Entidades do mecanismo de pesquisa do Google: como aproveitar todo o potencial da ferramenta de entidades do Google

Todos nós sabemos que o Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo. Mas você sabia que ele tem seu próprio banco de dados de entidades?

O banco de dados de entidades do Google pode ajudar os profissionais de marketing a encontrar e usar palavras-chave relevantes para suas campanhas de marketing de conteúdo.

Maneiras surpreendentes que as entidades do Google podem ajudar seu marketing de conteúdo

Este banco de dados inclui uma ampla gama de tópicos, como pessoas, lugares, organizações e outras entidades. Também inclui muitos tipos diferentes de conteúdo, como imagens, vídeos, artigos de notícias e muito mais.

Entidades são o que o Google considera quando classifica páginas da web nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).

O Google Search Engine Entities é uma ferramenta que o Google introduziu em 2015. Permite pesquisar entidades na web e encontrar informações sobre elas. Essa ferramenta pode ser usada para uma ampla variedade de propósitos, como encontrar tópicos populares, monitorar concorrentes ou pesquisar dados.

A ideia essencial é encontrar e extrair informações de entidades na internet. Este artigo ensinará como usá-lo para identificar, extrair e analisar entidades.

O que são as entidades do Google e como você pode usá-las para sua estratégia de SEO?

As entidades do Google são as pessoas, lugares e coisas que o Google considera importantes. Eles incluem pessoas que têm um perfil público no Google, marcas registradas, eventos e muito mais.

As entidades do Google podem ser usadas para sua estratégia de SEO adicionando-as ao seu conteúdo ou vinculando-as a partir do seu site.

Como identificar palavras-chave do grupo de entidades selecionadas na Pesquisa Google

Palavras-chave são um elemento crucial em SEO. Eles ajudam os mecanismos de pesquisa a identificar o conteúdo da sua página e classificá-lo para consultas de pesquisa relevantes.

Os mecanismos de pesquisa usam palavras-chave para identificar o tópico da sua página e classificá-lo de acordo.

A importância das palavras-chave é tão alta que algumas pessoas chegam a comprar tráfego por meio de campanhas de pesquisa paga.

Veja algumas dicas sobre como identificar palavras-chave de grupo de entidades selecionadas na Pesquisa Google:

1) A primeira coisa que você pode fazer é olhar para os sites de seus concorrentes.

2) Você também pode dar uma olhada no que outras pessoas estão pesquisando no Google que podem estar relacionadas ao seu negócio ou setor.

3) Você também pode tentar digitar palavras aleatórias em

O Google Entity List Generator é uma ferramenta gratuita que permite gerar uma lista de palavras-chave para qualquer entidade. Ele pode ser usado para fins de pesquisa ou para pesquisa de palavras-chave em geral.

As melhores ents são as entidades com maior probabilidade de serem pesquisadas.

Como analisar entidades do Google com aprendizado de máquina

O aprendizado de máquina se tornou uma ferramenta poderosa para analisar entidades do Google. Ele é usado para encontrar as entidades mais relevantes em uma determinada frase e extraí-las do texto.

Machine Learning é uma técnica que permite que os computadores aprendam sem serem explicitamente programados. Ele é usado para identificar padrões nos dados e, em seguida, usar esses padrões para fazer previsões ou decisões.

Leia também: Semântica E SEO

A extração de entidades é um processo de identificação e extração de entidades de um texto. Isso é feito analisando frases no texto e procurando por substantivos, pronomes, verbos, adjetivos, etc. que possam se referir a entidades. A entidade pode ser uma pessoa, lugar ou coisa.

Isso tudo é feito analisando frases no texto e procurando substantivos que provavelmente se referem a nomes de pessoas (por exemplo, “João”), nomes de lugares (por exemplo, “Nova York”) ou nomes de coisas (por exemplo, “carro”).

O Google também fornece de graça uma ferramenta de extração de entidades.

Cloud Natural Language vai ser necessário copiar o seu texto do seu concorrente no qual esta posicionado no Google. A ferramenta vai exibir as entidades relacionadas.

Natural Language
Google Cloud Natural Language

A ferramenta da IBM Natural Language basta colocar a URL do concorrente que deseja analisar.

Natural Language
IBM Natural Language

Outra ferramenta excelente é o site Entity Explorer.

entity explorer
Explorador de entidades

Outra forma é usar o Google imagens.

texto com mais autoridade junto ao google
Entidades relacionadas Google

Outra forma é usar o Google Docs para explorar. Com o Google Docs aberto basta colar o texto do seu concorrente que deseja analisar. Conforme a imagem abaixo na lateral direita no final clique no sinal da estrela e clique em explorar.

entidades google
Google Docs entidades

Depois na próxima caixa no topo da direita na opção “Mais”.

Entidades do google
Entidades Google Docs
Como explorar as entidades do google
Explorando as entidades do Google

Agora basta você anotar tudo o que foi entregue de graça e dessa forma expandir o seu artigo.

Você também pode usar um app no Google Chrome Extractor de entidades. Vai ser necessário uma chave API.

Se você deseja expandir mais um pouco pode pegar tudo o que anotou e usar o site Ahrefs. Na opção Keyword Explorer colar e analisar mais resultados.

O que é pesquisa semântica no Google?

A pesquisa semântica é um tipo de mecanismo de pesquisa que entende o significado de palavras e frases, não apenas seus significados superficiais.

O algoritmo de busca semântica do Google é uma grande mudança na forma como buscamos informações. O algoritmo de busca semântica ajudará as pessoas a encontrar o que procuram com mais facilidade e rapidez.

O Google tem trabalhado duro para tornar seu mecanismo de busca semântica mais inteligente e eficiente. Eles têm tentado melhorar seu algoritmo de classificação, levando em consideração o que as pessoas estão pesquisando, além do que estão vinculando. Isso torna mais fácil para o Google saber o que as pessoas estão procurando e classificá-las de acordo.

O objetivo deste novo algoritmo é identificar o que você está procurando e fornecer os resultados mais relevantes possíveis.

Como funciona a semântica do Google?

A semântica do Google é um software que usa IA para ajudar na criação de conteúdo. É usado pelo Google e outras empresas para criar conteúdo que pode ser pesquisado.

O mecanismo semântico do Google usa uma combinação de IA e inteligência humana para entender o significado das palavras. Em seguida, ele cria um texto que corresponde ao que entende ser os resultados de pesquisa mais relevantes para uma determinada consulta.

Esse mecanismo semântico é uma das muitas ferramentas que o Google criou para ajudar seus usuários a encontrar informações com mais eficiência.

O que é semântica no texto e para que serve?

Semântica é o estudo do significado, especialmente em línguas naturais. Existem dois tipos principais de semântica: formal e funcional.

O principal objetivo da semântica é definir o significado das palavras. Isso pode ser feito usando um dicionário ou usando um algoritmo que analisa o texto para determinados padrões.

A função da semântica é fornecer clareza e compreensão aos textos.

Qual a função da semântica no texto?

O papel da semântica no texto é fornecer significado, razão pela qual é tão importante que os escritores saibam como usá-los adequadamente. Quanto mais específica é uma palavra, mais precisa ela pode ser.

A semântica pode ser usada em qualquer texto e ajuda as pessoas a entender o que o texto significa e o que ele está tentando dizer.

Como melhorar a Semântica do texto?

O texto deve ser um fluxo contínuo de palavras que façam sentido. A semântica do texto é o significado por trás dele. É o que deixa claro para o leitor o que você está tentando transmitir. A semântica do texto desempenha um papel crucial para garantir que seu público obtenha o que você deseja que eles obtenham com sua escrita.

A melhor maneira de melhorar a semântica é usar a voz ativa, usar substantivos e verbos e evitar a voz passiva.

O que é campo semântico SEO e para que serve?

Os campos semânticos são usados para descrever o significado de uma palavra ou frase. Eles são usados pelos mecanismos de pesquisa para entender como as palavras e frases devem ser interpretadas para classificar para esse campo semântico.

O campo semântico para SEO é a otimização dos mecanismos de busca. Refere-se a qualquer atividade relacionada à otimização dos mecanismos de pesquisa, como redação de SEO, redação de conteúdo SEO, marketing de conteúdo de SEO e assim por diante.

Como a pesquisa semântica afeta o SEO?

A pesquisa semântica refere-se a algoritmos de pesquisa que são alimentados por aprendizado de máquina e inteligência artificial. É um tipo de IA que usa processamento de linguagem natural para entender e responder a perguntas. A premissa subjacente é que quanto mais informações um mecanismo de pesquisa puder extrair da consulta de um indivíduo, melhor será capaz de fornecer resultados relevantes.

Profissionais de SEO começaram a usar mecanismos de busca semântica para seu próprio benefício, como para pesquisa de palavras-chave e criação de conteúdo. Eles também estão começando a usá-lo em sua estratégia de SEO para ajudar a ter uma classificação mais alta em um determinado tópico ou palavra-chave.

Como melhorar a semântica da sua Web com microdados e marcação Schema.org

Microdata é uma linguagem de marcação que foi desenvolvida para fornecer informações mais ricas e descritivas sobre o conteúdo de uma página da web ou aplicativo da web. Ele é usado para adicionar metadados ao conteúdo HTML para que possa ser consumido por mecanismos de pesquisa e outros aplicativos.

Microdados é uma maneira de adicionar significado semântico ao conteúdo da Web. Usando essa marcação, você pode fornecer informações ricas sobre o conteúdo do seu site para mecanismos de pesquisa e outros serviços da web.

Os microdados são uma das melhores maneiras de melhorar a semântica da web. Ele fornece mais informações sobre seu conteúdo e torna mais fácil para os mecanismos de pesquisa entenderem o que você está tentando mostrar a eles. Com a marcação Schema.org, você pode criar um formato de dados estruturados que ajuda os mecanismos de pesquisa a entender melhor sobre o que é seu site e como ele deve ser indexado.

Schema.org é um esforço colaborativo do Google, Microsoft e Yahoo! para criar esquemas para marcação de dados estruturados em sites.

SEO e profissionais de marketing que buscam otimizar resultados

O Google é uma entidade enorme e está em constante evolução. Mas uma coisa que permaneceu a mesma é o foco nas entidades.

Existem muitas técnicas que especialistas em SEO e profissionais de marketing podem usar para otimizar seus artigos para os mecanismos de busca. Uma das mais importantes é incluir muitas entidades de gatilho no artigo para aumentar as chances de ser encontrado pelos rastreadores dos mecanismos de busca. Entidades são palavras ou frases relevantes para um determinado tópico e que têm alta probabilidade de serem usadas como palavras-chave.

Material complementar sobre Entidades Google que indicamos a leitura: Search Engine Journal e do Ariel Ferreira Rodrigues em pdf.

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