-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner



HOSPEDAGEM DE SITES – COMO ESCOLHER?

O que é a Hospedagem de Sites

Saber como escolher uma boa hospedagem de sites com 4 dicas é o diferencial para você que pretende construir um site, e precisa saber como, onde e qual hospedagem contratar.

Se você ainda esta com dúvidas sobre qual a melhor empresa para hospedagem de sites, ou sobre qual é o melhor servidor para hospedagem de sites leia até o fim. Se está desorientado e não tem noção alguma do que fazer, acalme-se. Com as dicas que vamos te dar, seu site poderá ficar entre as páginas mais visualizadas da internet. Seu esforço somado a esses macetes tornarão seu sonho de trabalhar em casa mais fácil do que você imaginaria que fosse.

COMO ESCOLHER UMA BOA HOSPEDAGEM DE SITES NO BRASIL COM 4 DICAS

Antes de tudo, você precisa escolher uma empresa de hospedagem. Nessa escolha, você deverá pensar qual delas lhe oferece a melhor segurança e qualidade. Esses são quesitos mínimos para que você não fique na mão quando precisar de ajuda ou orientação em alguma eventualidade.

Web hosting service – O que é hospedagem de site e como funciona

Além da empresa, você deverá escolher um plano pelo qual deseja pagar, procurando o plano que melhor lhe for útil. Lembrando, que caso não faça uma boa escolha, poderá perder dinheiro, e essa perda pode acabar sair alta demais. Escolha bem a melhor hospedagem de sites.

1. Qual o tamanho do seu site?

Seu site é pequeno ou grande? Possui muitas imagens ou vídeos? Se souber classificar, avalie o número de páginas que ele contém ou irá conter. Esta questão é de extrema importância, pois assim poderemos definir o espaço em disco que você precisa para escolher a melhor hospedagem.

O espaço de disco define a quantidade de armazenamento que o site vai precisar, sendo então este o espaço físico para guardar imagens, vídeos, arquivos referentes ao site, e possível banco de dados. A capacidade é mencionada em Megabytes ou Gigabytes.

Outra maneira de descobrir se o seu site é pequeno ou grande, é pensando que tipo de site ele será. Sites institucionais, pequenos blogs, que não contenham muitas imagens, vídeos, entre outras coisas, são geralmente, sites de pequeno porte. Mas se o seu site oferece uma vasta gama de produtos, imagens, páginas, ele pode ser considerado como um site de grande porte.

Caso seu projeto seja algo bem pequeno ou até privado você pode optar por uma hospedagem de site grátis em alguns casos para começar.

Outra opção para seu projeto privado é usar um site grátis, o próprio worpress.org, por exemplo.

2. Seu site tem um grande número de acessos?

Uma questão bastante importante, e de grande relevância para a escolha do site, é saber se ele possui um grande número de acessos. Sites que possuem grande número de acessos, costumam absorver grande quantidade dos recursos oferecidos muito rapidamente, podendo assim deixar seu site fora do ar, por conta do grande número de acessos. Sendo assim, não é muito viável escolha de planos com capacidades menores.

3. Seu site é um e-commerce? 

Se sim, você precisa de protocolos de segurança para que dados pessoais dos clientes, não possam ser vazados e usados por pessoas de má fé. Para isso, protocolos de segurança como SSL e IP Dedicado garantem a segurança da loja, caso essa for de pequeno porte. Para lojas de grande porte, é viável a utilização de empresas terceirizadas, como a PagSeguro ou PayPal, pois nestas o pagamento é efetuado em outro meio virtual.

4. Suporte é algo Essência! Então você realmente precisa saber como escolher uma boa hospedagem de site

Por último, e não menos importante confira na empresa de hospedagem de sites do seu interesse, se a mesma oferece um idioma no qual você possa compreender e se existe assistência em qualquer momento que precisar, se é 24 horas por dia, todos os dias da semana… Para que não ocorra nenhum imprevisto e seu site fique fora do ar por tempo indeterminado.

Quer ficar tranquilo e sem dor de cabeça? Eu uso a hospedagem do Ariel e tem suporte pelo zap, ticket e e-mail. Conheça clicando aqui.

Deixe uma resposta