-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner




Infoprodutos e Sua Importância Para os Blogs Profissionais

infoprodutos

Blogs profissionais são aqueles que abrangem um ou mais áreas, mas com integridade, produzindo um conteúdo realmente relevante, dessa forma conseguem manter a fidelidade dos seus leitores, e é comum que os assuntos sejam tratados de uma forma simples, com instruções e dicas.

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos blogs profissionais são os infoprodutos, através deles não só é possível ganhar uma boa renda extra, mas também a partir deles você poderá tratar os temas e assuntos dos blogs profissionais de uma forma mais simplificada, o que facilita a leitura e divulga, proporcionando aumento de números de seguidores da página.


Mas o que você precisa saber é que não adianta investir em um infoproduto de má qualidade e sem a relevância necessária para agradar e satisfazer as necessidades do público. Nesse caso o que poderia acontecer é exatamente o movimento inverso e o blog perder seguidores e tráfego. Isto seria a ruína para qualquer blog profissional e quando se fala de marketing digital e outras formas de empreendedorismo na internet, se levantar após uma queda é sempre mais difícil do que se erguer da primeira vez.

Blogs profissionais precisam de infoprodutos?

Os blogs profissionais com infoprodutos de qualidade e conteúdo pertinente tendem a angariar muito mais seguidores, fazendo com que as vendas ou serviços prestados aumentem de forma significativa.

Quer um exemplo? Se for criado um infoproduto como um vídeo, ou um podcasts, que são áudios nos quais poder ser guardadas canções ou entrevistas e quando o conteúdo é de alguma forma interessante, é normal que aconteçam muitas visualizações e likes e assim o restante do conteúdo da sua página poderá ser procurado e acessado além de outras maneiras de ganhar dinheiro, como no caso de monetizar o seu infoproduto acrescentando propagandas da imagem do seu vídeo através do Google Adsense.

É basicamente um efeito natural.  Blogs profissionais com conteúdo de qualidade tem crescimento muito maior do os amadores que não oferecem infoprodutos e nem são atualizados com frequência.

Vender infoprodutos em blogs profissionais é mais lucrativo!

Não dá para lucrar com a venda do seu infoproduto sem a ajuda de blogs profissionais. Manter sempre as páginas atualizadas e cuidar muito bem do seu conteúdo é a parte mais importante. Também é necessário visualizar os seus gráficos com frequência e utilizar técnicas de SEO para aumentar o seu tráfego e por consequência as suas vendas, afinal é muito importante ter um infoproduto de qualidade, mas de que adiantaria isso sem os blogs profissionais para que se possa fazer a divulgação e venda do material.

Infoprodutos e a renda extra através dos programas de afiliados

Quando se fala do infoproduto ao qual determinado empreendedor digital decide se afiliar, temos que salientar que a importância desse produto cresce proporcionalmente as intenções que se tem ante a afiliação.

Os infoprodutos à venda nos blogs profissionais pelo programa de afiliados são definitivamente essenciais! É através dele que é possível ganhar dinheiro na internet e sem eles seria muito difícil, se não impossível ganhar a mesma quantidade de dinheiro de outra forma.

Mas para que o infoproduto tenha os resultados esperados para os blogs profissionais deve-se ter uma série de critérios de escolha e deve ser feita também uma boa pesquisa para saber se trata de um produto rentável e com bom índice de aceitação.

É também necessário saber um pouco a respeito do assunto para que dessa maneira a divulgação seja mais fácil e focada no público interessado. Gostar do seu infoproduto é muito importante e se puder tenha perfis nas redes sociais para ajudar nas divulgações.

Os blogs profissionais devem servir de plataforma de oferta de informação de conteúdo interessante e necessário, e oferecimento dos produtos digitais que facilitem de alguma forma a vida do usuário.

infoprodutos

Pois bem se você está pensando em investir na criação de blogs profissionais aposte também na oferta de infoprodutos, os seus ou o de afiliados e mantenha sempre as suas divulgações em dia.

Afinal sem marketing digital os blogs profissionais caem no esquecimento, e assim não dá para monetizar a sua página através de infoprodutos. Pense nisso e deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto. Afinal, por que você acha que infoprodutos são tão importantes para os blogs profissionais? Você concorda que investir no conteúdo desses produtos seja tão importante do que investir em marketing digital? Conte para a gente!

Quais os melhores produtos afiliados para promover? Hotmart produtos

Os melhores produtos afiliados variam de acordo com qual nicho você escolher, mas promover produtos afiliados é sempre um bom negócio, por motivos óbvios. Afinal, pouco ou nada, se investe financeiramente para poder divulgar e vender um determinado produto e assim lucrar alguma porcentagem sobre cada venda, ou receber valores em dinheiro de acordo com outro mecanismo de comissionamento.

Dicas para escolher os melhores produtos afiliados! Hotmart Brasil

Para saber como escolher de fato os melhores produtos afiliados com potencial para fazer você ter um lucro significativo, existem algumas dicas que podem te ajudar. Confira:

Observe o Ranking – Hotmart ganhar dinheiro

Algumas plataformas de afiliados como a poderosa hotmart, por exemplo, possuem um ranking para ajudar o afiliado a avaliar o índice de aceitação do produto no mercado. Hotmart este índice é chamado de temperatura, ou seja, quanto mais quente, melhor.

Conheça o Produto – Hotmart funciona

Nada fará com que você venda algo que não conhece. E para ter sucesso na divulgação você precisa antes de mais nada, gostar do produto ao qual se afiliou.

A Comissão – Hotmart vendas

Os melhores produtos afiliados são sempre os que pagam a melhor porcentagem pela venda. Afinal de que adianta divulgar muito e vender muito se a porcentagem recebida por cada venda é mínima?

Dê prioridade aos produtos que paguem ao menos 10% ou mais e observe as possibilidades de aumento dessa porcentagem com a medida do próprio volume de vendas. É que alguns produtos aumentam a sua comissão se você vender muito.

Observe os Líderes – Hotmart ganhar dinheiro

Sempre existe concorrência entre produtos como determinadas marcas de refrigerante, por exemplo. Então dentro do seu nicho escolhido para a divulgação, opte por produtos afiliados que sejam líderes de mercado, porque assim divulga-los será mais fácil e as comissões costuma ser melhores.

Os Relacionados São Sempre os Melhores

Escolha sempre produtos afiliados relacionados com temas de seu interesse. Não adianta nada divulgar um par de tênis em um blog sobre culinária. Seria mais fácil encontrar um e-book com receitas de cupcake por exemplo. Então partindo desse princípio tenha em mente que a relação produto/conteúdo é muito importante.

Promover com Artigos

Os Artigos são uma das principais ferramentas do afiliado para promover produtos, é basicamente o que deve fazer em todo momento, escrever artigos interessantes sobre o tema do produto que está promovendo, esses artigos devem ser publicados no Blog e logo divulgados nas redes sociais.

O objetivo dessa estratégia é que possa se posicionar como autoridade no tema que está escrevendo. Para isso é necessário que escreva artigos diferenciados, esqueça aqueles blogs onde todo artigo é direcionado para vender, é chato.

Também não se trata de escrever muitos artigos para ver qual tem sucesso, se trata de construir uma audiência, quando as pessoas percebem que o que você escreve é bom, elas seguem você e confiam em suas recomendações.

A vantagem dessa estratégia é que pode fazer isso em qualquer lugar e em qualquer horário, além disso, quanto mais escreve, mais ideias terá e suas técnicas como blogueiro irão melhorar.

Existe gente que utiliza essa estratégia para publicar em diretório de artigos. Sem necessidade de ter um blog. Não acho o mais certo, mas é mais uma técnica.

Promover com Blogs

Essa técnica tem a ver com a anterior, mas precisa de um conhecimento técnico para criar um blog. O melhor é ter um blog pago por diferentes razões. Para saber mais pode conferir o artigo “Porque um blog gratuito não é boa ideia“

O objetivo é criar um blog focado num tema especifico e publicar conteúdo relacionado a esse tema (por isso é que está intimamente relacionado com a estratégia anterior).

É muito importante que nosso blog contenha informação útil e relevante e que as pessoas sempre procurem na internet. Não adianta você achar que tem a melhor ideia do mundo para um blog se você não comprova que isso é o que o mercado está pesquisando.

Você não tem a razão, o mercado tem a razão.

Escolha uma temática que seja procurada, mas que possa nichar ao máximo. Quanto mais especifico, melhor.

Promover com Vídeos

Essa é uma das melhores estratégias que pode utilizar, da mesma forma que cria artigos, pode criar vídeos e recomendar os produtos que promove dentro deles.

Aqui eu tenho que fazer uma autocritica e é que eu mesmo não aproveito o potencial dos vídeos para fazer vendas, acho que é pelo receio de ter um sotaque forte não consigo gravar vídeos, mas sei que é algo com o que tenho que lutar para utilizar bem essa estratégia.

Basicamente tem que criar um canal em YouTube, alias, recomendo que assista esse Webinário, ou em qualquer outra plataforma, onde publica vídeos com informação útil e relacionada a temática dos produtos que está promovendo.

Da mesma forma que as outras estratégias, o que tem que construir é uma audiência, muitos afiliados só criam vídeos sobre produtos, porém , não oferecem conteúdo útil e relevante. Você pode até vender algum produto mas, certamente não estará construindo credibilidade.

Então, ao vez de fazer vídeos que sejam puro lixo, é melhor fazer vídeos com conteúdo importante e promover produtos como valor agregado ao que está entregando. Ganhara a confiança das pessoas, construirá autoridade e credibilidade e essas pessoas irão compartilhar seu conteúdo, isso se traduz em mais audiência e mais ganhos.

Promover com Email

Uma das ferramentas mais efetivas que pode utilizar é o Correio eletrônico para poder compartilhar informação com sua lista de contatos e promover produtos de qualidade.

Para utilizar essa estratégia é necessário uma plataforma mais avançada para automatizar os envios de Email.

A ideia é criar listas de pessoas interessadas na temática que está trabalhando para poder enviar correios com informação relevante e poder recomendar produtos. Além disso, com uma lista você pode vender sempre diferentes produtos.

Escrever para sua lista não é o mesmo que escrever um artigo e você deverá fazer um trabalho mais personalizado para enviar o Email. Nunca foque só em Emails de venda. Envie Emails que gerem credibilidade, as pessoas estão cansadas de receber sempre só ofertas.

Seja criativo e único, esqueça os Emails pre-definidos que os produtores disponibilizam para os afiliados, escreva seus próprios emails. Seja autentico.

Promover em Redes Sociais

As redes sociais são uma ferramenta indispensável em todo negócio, mas, muitas pessoas não sabem como utiliza-las. Como afiliado, você deve criar sua audiência.

Não importa se utiliza Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. A estratégia consiste em criar conteúdo e publicar em seu perfil ou Fanpage.

Utilize os grupos a seu favor, crie interação com as pessoas, ajude, se envolva. Faça notar sua existência Seja sempre útil.

É a mais simples de todas as estratégias mas não é tão fácil quanto parece, deve saber como abordar certos temas. E deve responder sempre os comentários que façam em suas publicações.
Conclusões

Como pode ver em todas essas estratégias para ganhar dinheiro com a Hotmart, existem pontos em comum que deve respeitar e trabalhar:

Crie uma audiência.
Seja verdadeiro.
Seja relevante, útil.
Seja Original.
Seja Criativo.
Seja Honesto.
Não empurre a venda. Deixe que aconteça de forma natural.

Pode utilizar todas as estratégias para ganhar dinheiro com a Hotmart ou só algumas, incluso só uma. Vai depender de você. Minha dica é: tente com a que mais chame sua atenção e veja os resultados. Garanto que todas funcionam desde que sejam bem trabalhadas, então, só depende de você mesmo.

Algumas vão precisar de algum conhecimento extra, como mexer com ferramentas, SEO ou mexer com aparelhos, para isso faça um curso especializado em cada estratégia.

Lembre-se que as pessoas chegam até você para ter uma experiência agradável com seu conteúdo. Se você só oferece produtos e foca em vender e vender, essa experiência será contraria ao que eles estão buscando. Por isso defendo a ideia de que a venda tem que ser feita de forma natural e não empurrada.

Esqueça aqueles blogs onde em todo artigo tem aqueles manchetes “Veja o curso que mudou minha vida” ou “Clique aqui para conhecer mais sobre esse treinamento revolucionário“. Existem blogs que não entregam informação útil, que só focam em vender e onde os blogueiros não são capazes de entregar um conteúdo com mais de 400 palavras.

Qual a Quantidade Ideal de Produtos Afiliados que se Deve Promover?

A quantidade certa de produtos afiliados que você pode promover varia sob diversos critérios, como por exemplo, qual a sua projeção de lucro desejado, ou quantos sites e blogs se tem, ou sobre quais os meios utilizados para a divulgação dos seus produtos afiliados. Porque tudo isso influirá diretamente na sua qualidade de divulgação.  Mas a demais, entenda que sim, sempre se pode, e se deve promover mais de um infoproduto.

Dessa forma os lucros aumentam significativamente e estimulam o seu crescimento e engajamento nos novos projetos. Portanto se tiver tempo para promover mais de um infoproduto, faça isso e perceba que com variedade as suas perspectivas de sucesso aumentam muito.

Para escolher quais os produtos de afiliados são melhores no seu caso, você também pode procurar críticas sobre eles em sites de venda ou redes sociais e isso vai te ajudar bastante na hora formar as campanhas do seu produto escolhido.

Mas não demore muito para se afiliar a um produto do seu interesse, se você pode começar a ganhar dinheiro hoje, porque deixar isso para amanhã?

Acompanhe no pinterest https://br.pinterest.com/claudiogomess/blog-marketing-online/

Deixe uma resposta