Micronichos ou Microblogs: Ainda são rentáveis?

0

Acontece o seguinte: cheguei a um ponto em que fiquei cansado (ou de saco cheio, em bom Português) de ouvir sempre o mesmo papo: tem que construir um site de autoridade, publicar três vezes por semana, construir sua audiência, ajudar as pessoas porque isso gera credibilidade, etc e milhares de etc…

Material feito/escrito por Alejandro Salinas/Darkent. Material devidamente autorizado pelo autor para reprodução no Blog Marketing Online.

Eu também já falei isso e hoje posso dizer que estava totalmente equivocado com respeito a isso.

Por quê? Simples. Quando começamos nesse mundo da Internet o que queremos é ganhar dinheiro. Não estamos buscando fama, nem reconhecimento, na verdade nem queremos ajudar as pessoas. O que queremos é pagar as contas no final do mês ou mudar nossa qualidade de vida.

Não é que esteja errado o papo de construir uma marca, de fato, se está convertendo numa boa é isso que queremos. Mas, não acho que seja a forma mais rápida para conseguir o nosso objetivo principal que é a grana, money, dindin.

E para isso temos os micronichos! Nichos para criar um blog

Por isso, nesse artigo quero te falar sobre o quão rentável pode ser um micro nicho. E não precisa de algo especial ou de algum curso para saber o que vou te dizer agora.

Outras informações: https://blogmarketingonline.com.br/cookie-stuffing/

Só precisa que o blog esteja bem posicionado e receba visitas de alguma forma. Os que acham que não é possível ganhar um bom dinheiro com um blog de nicho, micro nicho ou mini site ou o nome que queira dar a ele, merecem ler esse artigo.

O que é um micro nicho?

Um micro nicho é um nicho pequeno. Eheheh. Basicamente o que deve pensar é: quanto mais afunilado – melhor. Quanto menos pesquisas – melhor.

Por quê?

Porque se tem poucas pesquisas, o mais comum é que tenha pouca concorrência e é isso que você deve aproveitar.

Como criar um blog de nicho ou mini site?

Não tem segredos e pare de ouvir aos “papudinhos” que ficam falando demais. É simples. Depois de ter achado o micronicho e começar a trabalhar, crie um blog (Crie o Blog!! esqueça de quais os melhores plugins, que SILO é melhor, que template, que o nome tem que ser chamativo e todo aquele bla bla bla). Só crie o blog e gere até 10 bons artigos nele. Artigos que estejam focados para converter (essa é a grande sacada), caso queira monetizar com Afiliado.

Como monetizar um micro nicho? Nichos de mercado com pouca concorrência

Bom, como já falei, pode ser com afiliados, mas também tem o AdSense, que é meu preferido.

Olha a imagem de um micro nicho de beleza, monetizado com AdSense:

Micronichos

US$ 361 dólares nesses primeiros 15 dias de Julho com um micronicho.

Nada ruim né para nichos e subnichos.

Esse mesmo site me originou muitas vendas até agora:

Agora só preciso escalar isso e criar 10 ou mais mini sites (Sim, na verdade já estou fazendo isso).

Outra forma que ainda não testei, mas que me parece interessante é criar um micronicho e depois de posicionar ele, entrar em contato com as empresas desse segmento que não estejam bem posicionadas e oferecer banners em seu mini site. Eu acho que dá pra fechar contrato tranquilamente.

Resumindo: nichos para empreender

Se você não trabalha com micronichos, está perdendo tempo e dinheiro. Construa seu blog principal, mas também construa seus mini sites. Eu acho que no longo tempo eles se tornam mais lucrativos que os “blogs de autoridade” que muito “guru” ensina a ter.

Se ganha nem que seja R$50 já ta no lucro.. é o que sempre falo.. pensem em quantidades pequenas e vai escalando.

5/5 - (5 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações