-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Micronichos ou Microblogs: Ainda são rentáveis?

Micro nicho

Acontece o seguinte: cheguei a um ponto em que fiquei cansado (ou de saco cheio, em bom Português) de ouvir sempre o mesmo papo: tem que construir um site de autoridade, publicar três vezes por semana, construir sua audiência, ajudar as pessoas porque isso gera credibilidade, etc e milhares de etc…

Material feito/escrito por Alejandro Salinas/Darkent. Material devidamente autorizado pelo autor para reprodução no Blog Marketing Online.

Eu também já falei isso e hoje posso dizer que estava totalmente equivocado com respeito a isso.

Por quê? Simples. Quando começamos nesse mundo da Internet o que queremos é ganhar dinheiro. Não estamos buscando fama, nem reconhecimento, na verdade nem queremos ajudar as pessoas. O que queremos é pagar as contas no final do mês ou mudar nossa qualidade de vida.

Não é que esteja errado o papo de construir uma marca, de fato, se está convertendo numa boa é isso que queremos. Mas, não acho que seja a forma mais rápida para conseguir o nosso objetivo principal que é a grana, money, dindin.

E para isso temos os micronichos! Nichos para criar um blog

Por isso, nesse artigo quero te falar sobre o quão rentável pode ser um micro nicho. E não precisa de algo especial ou de algum curso para saber o que vou te dizer agora.

Outras informações: https://blogmarketingonline.com.br/cookie-stuffing/

Só precisa que o blog esteja bem posicionado e receba visitas de alguma forma. Os que acham que não é possível ganhar um bom dinheiro com um blog de nicho, micro nicho ou mini site ou o nome que queira dar a ele, merecem ler esse artigo.

O que é um micro nicho?

Um micro nicho é um nicho pequeno. Eheheh. Basicamente o que deve pensar é: quanto mais afunilado – melhor. Quanto menos pesquisas – melhor.

Por quê?

Porque se tem poucas pesquisas, o mais comum é que tenha pouca concorrência e é isso que você deve aproveitar.

Como criar um blog de nicho ou mini site?

Não tem segredos e pare de ouvir aos “papudinhos” que ficam falando demais. É simples. Depois de ter achado o micronicho e começar a trabalhar, crie um blog (Crie o Blog!! esqueça de quais os melhores plugins, que SILO é melhor, que template, que o nome tem que ser chamativo e todo aquele bla bla bla). Só crie o blog e gere até 10 bons artigos nele. Artigos que estejam focados para converter (essa é a grande sacada), caso queira monetizar com Afiliado.

Como monetizar um micro nicho? Nichos de mercado com pouca concorrência

Bom, como já falei, pode ser com afiliados, mas também tem o AdSense, que é meu preferido.

Olha a imagem de um micro nicho de beleza, monetizado com AdSense:

US$ 361 dólares nesses primeiros 15 dias de Julho com um micronicho.

Nada ruim né para nichos e subnichos.

Esse mesmo site me originou muitas vendas até agora:

Agora só preciso escalar isso e criar 10 ou mais mini sites (Sim, na verdade já estou fazendo isso).

Outra forma que ainda não testei, mas que me parece interessante é criar um micronicho e depois de posicionar ele, entrar em contato com as empresas desse segmento que não estejam bem posicionadas e oferecer banners em seu mini site. Eu acho que dá pra fechar contrato tranquilamente.

Resumindo: nichos para empreender

Se você não trabalha com micronichos, está perdendo tempo e dinheiro. Construa seu blog principal, mas também construa seus mini sites. Eu acho que no longo tempo eles se tornam mais lucrativos que os “blogs de autoridade” que muito “guru” ensina a ter.

Se ganha nem que seja R$50 já ta no lucro.. é o que sempre falo.. pensem em quantidades pequenas e vai escalando.

Deixe uma resposta