-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Link building com Tumblr – Os links do Tumblr ainda funcionam para SEO?

Hoje é um pequeno tutorial já usado por diversos blogueiros, porém muitos ainda não conhecem essa técnica de Link building com Tumblr. E esse tópico vai acabar sendo também um pouco polêmico. Os links do Tumblr ainda funcionam para SEO? Se você ainda não sabe como criar backlinks grátis esse artigo foi feito para você.

Hoje o que eu mais vejo na internet é o povo matando alguma coisa ou dizendo que morreu. Muitos dizem que SEO morreu, Guest Post morreu, PBN morreu, Blog morreu, mas na grande maioria são pessoas que desejam vender algo no lugar.

Sinceramente eu não sei de onde o povo tira tanto defunto. Estou esperando para saber qual vai ser a próxima morte.

Claro que existem casos diferentes como técnicas antigas sem a mesma utilidade, técnicas que o Google não aceita mais devido as atualizações do algoritmo. Porém você precisa estudar, testar e saber para conhecer. Você esta procurando sites para fazer backlinks? Se você ainda esta na dúvida sobre como conseguir backlinks com tumblr leia até o final.

Hoje Você Vai Aprender Como Fazer Link building Com Tumblr

Como eu já disse acima isso não é novo, porém muitos ainda desconhecem.

Os links do Tumblr ainda funcionam para SEO?

Se eu uso ainda essa técnica? Sim.

Tem a mesma força que antes? Infelizmente não, porém funciona em muitos nichos e serps de baixa concorrência.

Se você ainda não sabe como conseguir tumblrs expirados eu já fiz um artigo explicando o assunto.

Vou dar algumas dicas de como poderá usar os links do Tumblr. A primeira é jogar o link do Tumblr direto para onde deseja. A segunda pode usar os links do Tumblr para fortalecer uma outra web 2.0 e jogar o link para onde desejar. Terceira pode fazer link de imagens, links de texto e redirecionamento 301.

Atenção: Não use o seu tumblr somente uma vez para criar esse link que deseja. Você precisa sempre alimentar o seu tumblr igual um blog. Outro detalhe a ideia não é começar o seu tumblr do zero e sim pegar um expirado usando a força/autoridade que já tem. Outro detalhe se possível verifique os links de saída desse tumblr. Evite ao máximo tumblrs de conteúdo adulto ou erótico os links normalmente não são bons. Um tumblr é igual um blog siga outras pessoas, clique em curtir e comente em outros tumblrs. Não pense que somente um link do tumblr vai resolver a situação. Eu normalmente uso 10/20 tumblrs dependendo da serp e objetivo.

Tumblr Link Building Dofollow

Muitos não sabem desse detalhe são links dofollow. Não é tão simples conseguir tumblrs expirados realmente bons precisa peneirar. Vantagem achou, registrou é seu. Atenção não esqueça de verificar se o seu tumblr esta indexado no google se não precisa fazer isso. Use com moderação.

Recapitulando as formas normalmente mais usadas são: Link de imagem, link de texto e redirecionamento 301.

Se você esta meio perdido sobre as formas de criar os links eu expliquei aqui: Como encontrar e registrar domínios tumblrs expirados

Vamos a ideia: Procure e registre 5 tumblrs isso significa que você vai precisar de 5 contas de email, MAS! Como o tumblr permite que você registre até 7 (eu acho que mais no mesmo dia). Sim ele tem um bloqueio se tentar registrar vários no mesmo dia.

Posso usar os sites que tem opções de emails temporários?

Sim e não. Eu prefiro criar uma conta de email que não seja  temporária se algum momento o tumblr, der frescura e pedir para refazer ou recuperar a senha babou se for email temporário.

Vou falar do redirecionamento 301

Uai Por quê Redirecionamento 301? A questão é simples: o Tumblr tem métricas muito altas (DA, PA, TF, CT, TR, etc.) e isso é graças a todos os links de entrada que os subdomínios recebem.

Um link de texto ou imagem, transmite uma parte da autoridade (Link Juice) e dá pouca relevância a um site com a sua palavra-chave. Quando um endereço 301 é feito, um domínio transmite quase 99,9% de sua força. Porém lembrando com o redirecionamento vai usar somente uma vez esse tumblr.

Outra opção criando uma página personalizada no tumblr com o seu link

Você vai precisar criar um arquivo HTML simples, com um título otimizado, meta descrição otimizada, meta palavras-chave, cabeçalhos H1, H2 e H3 e um texto com pelo menos 400 / 600 palavras. Não esqueça de colocar/criar o seu hiperlink.

Não precisa ser um mega, super, hiper texto a ideia é somente que o Google rastreie e indexe, independentemente se vai aparecer na primeira página ou na página 100 da busca.

Uma dica se não tiver ideia de como criar o texto pode copiar de algum site e usar um spinner. Não esqueça não use o mesmo artigo em todos os tumblrs, por isso do uso do spinner.

Após você ter criado os arquivos HTML otimizados com a palavra-chave, vamos adicionar nos domínios tumblrs. Se você não sabe como criar uma página HTML pode usar o Google como seu guia e vai achar vários artigos. Pode até fazer no WordPress e pegar o código fonte, mas quando colocar no tumblr vai dar uma cagada na página e vai precisar arrumar.

Logado no seu tumblr no topo do lado direito clique na opção conta conforme a imagem.

Agora clique na opção “Editar Aparência”. Na opção Tema do site clique em “Editar Tema”.

Conforme a imagem acima clique na opção “Editar HTML”.

Agora apague o HTML do Tumblr e cole o seu e salve a mudança.

Se por acaso o seu tumblr não estiver indexado dou algumas dicas. Pode usar o site TotalPing,  pode criar uma conta no blogspot e jogar os links ou pode colocar os links no pastebin.

Link building com Tumblr da um certo trabalho, mas no final compensa e muito.

Agora vou responder se compensa ou não usar a ferramenta Expired Tumblr Hunter.

Primeiro a ferramenta precisa de keywords. O ideal nos meus testes é usar pelo menos 20 palavras-chaves ou mais. Outro ponto o tempo de espera normalmente algumas horas as vezes o dia inteiro.

Vai precisar analisar cada tumblr expirado livre, não é somente achar e registrar nem todo tumblr presta. Fuja dos tumblrs com conteúdo adulto.

https://www.theverge.com/2019/3/14/18266013/tumblr-porn-ban-lost-users-down-traffic

A ferramenta Expired Tumblr Hunter antes era grátis hoje é paga. Atualmente esta custando $29.99 mês em reais hoje 08/04/2019 R$ 113,962 reais. Se for usar todas as ferramentas $49.99 mês em reais hoje 08/04/2019 R$ 189,962 reais.

DA e PA do meu tumblr esta caindo o que pode ser?

A resposta esta aqui https://moz.com/blog/comprehensive-analysis-domain-authority

Para quem esta começando ajuda sim e vai ter vários tumblrs expirados. Se você deseja economizar tempo e dinheiro com outro tipo de resultado eu vendo links de pbns.

Obs.: Por favor, compartilhe este artigo com os seus amigos, conhecidos ou nas redes sociais se você se sentir grato por toda esta fonte de informação.

2 comentários em “Link building com Tumblr – Os links do Tumblr ainda funcionam para SEO?”

  1. Como saber se o backlink do tumblr está surtindo efeito. Recentemente, há mais ou menos 2 meses, coloquei 4 tumblr expirados apontando para o meu site. Além de não notar diferença não encontrei em nenhuma parte alguma forma de averiguar se houve algum efeito do link.

    Isso é assim mesmo? Tem alguma forma de puxar algum dado para analisar?

    1. Primeiro veja se o seu search console puxou esse link do thumblr ou veja na serp se esta indexado esse thumblr e a postagem que fez nele. Lembrando usar thumblrs expirados não gera mais a mesma força que antes, porém é mais uma coisa que pode fazer para ajudar e que o seu concorrente não esteja fazendo/conheça para gerar links.

Deixe uma resposta