Conheça qual é o melhor plugin para otimizar imagens no WordPress

Plugin para otimizar imagens no Wordpress

Vou apresentar o melhor plugin para otimizar imagens no WordPress, comparando-o com o mais popular.

Conteúdo
  1. Qual o motivo para otimizar a imagem do site?
  2. Quais são os recursos essenciais do melhor plugin para otimizar imagens no WordPress?
  3. Os melhores plugins para otimizar imagens no WordPress

Qual o motivo para otimizar a imagem do site?

As pessoas conseguem lembrar aproximadamente "65%" das informações transmitidas por meio de elementos visuais, em comparação com apenas 10% que retêm quando o conteúdo é apresentado apenas verbalmente. A inclusão de imagens e vídeos pode aumentar o tráfego das postagens do seu site em até "48%".

No entanto, simplesmente adicionar conteúdo visual não é suficiente. Se as imagens demorarem a carregar, os usuários provavelmente desistirão de visualizá-las, pois a velocidade é um requisito fundamental para oferecer uma experiência de qualidade.

Uma grande quantidade de arquivos visuais ocupará mais espaço no servidor, o que resultará em um aumento no tempo de carregamento das páginas e, consequentemente, na perda de visitantes ao longo do tempo. Portanto, é essencial utilizar um plugin para resolver esses problemas.

Se desejar economizar tempo, vou dizer que, na minha opinião, o Imagify (pago) é o melhor plugin para otimização de imagens, devido às suas características únicas.

Se pretende maximizar o desempenho do seu site, é crucial dominar a otimização de imagens no WordPress.

Recomendo continuar lendo para ter as informações detalhadas.

Crescer Rápido vs Crescer Rentável com um projeto online

Quais são os recursos essenciais do melhor plugin para otimizar imagens no WordPress?

Estes são os recursos que busco em um plugin de otimização de imagens:

Backup: Ter a capacidade de fazer backups é essencial para corrigir erros ou recuperar imagens de alta qualidade perdidas.

Otimização automática: Deve otimizar tanto as imagens existentes na mídia quanto as que forem carregadas posteriormente.

Nível de otimização: É importante poder escolher a qualidade desejada para as imagens, já que a qualidade é relevante em alguns sites.

Manter ou remover dados EXIF: Ter a opção de manter ou remover informações como dispositivos, localização e qualidade nas imagens.

Redimensionamento de imagem: Redimensionar imagens é crucial para reduzir o tamanho dos arquivos.

Suporte a imagens WebP: A capacidade de criar imagens no formato mais rápido, WebP.

Há vida após a AMP? Descubra como sair da AMP e melhorar a audiência

Facilidade de uso: A preferência por plugins com interfaces intuitivas e acessíveis, adequadas até para usuários iniciantes.

Preço acessível: A relação custo-benefício deve ser favorável.

Os melhores plugins para otimizar imagens no WordPress

Imagify plugin
Imagify plugin

Aqui estão os melhores plugins para otimizar imagens no WordPress, de acordo com minha análise pessoal. Existem muitos outros, mas estes se destacam em termos de recursos e usabilidade.

Evitei plugins que não atendiam aos critérios essenciais ou tinham interfaces inadequadas. Comparar esses quatro é suficiente para tomar uma decisão.

Além disso, esta comparação se concentra exclusivamente em plugins de otimização de imagens e não inclui plugins para ativar o Lazy Load no WordPress, embora muitos desempenhem essa função. Também não inclui plugins de função única, como o Imsanity, que redimensiona imagens, mas não as comprime.

1. Imagify:

O Imagify é o meu favorito. Oferece backup, otimização automática, diversos níveis de otimização e controle de dados EXIF. Suporta redimensionamento de imagem e criação de imagens no formato WebP. O que mais aprecio é sua interface amigável. A versão gratuita tem limitações, mas seu plano mensal ilimitado é acessível e vale a pena.

Como a seleção da Argentina se tornou uma grande aposta no marketing digital

2. Smush:

O Smush é amplamente reconhecido. Embora não tenha backup, ele otimiza imagens automaticamente e oferece redimensionamento de imagem, além de outras funções como Lazy Load. A desvantagem é a limitação na escolha da qualidade de otimização na versão gratuita e o limite de 50 imagens otimizadas por vez. Uma versão Pro paga está disponível, mas pode não ser a melhor opção.

3. ShortPixel:

O ShortPixel Image Optimizer é outro plugin popular que realiza backup, otimização automática, oferece vários níveis de otimização e suporta controle de dados EXIF e redimensionamento de imagens. Ele cria versões no formato WebP ou AVIF e converte diversos formatos de imagem. No entanto, ele possui um limite de créditos na versão gratuita, que pode levar à necessidade de pagamento. A interface, embora completa, pode não ser a mais amigável.

4. EWWW:

O EWWW Image Optimizer é bem conhecido e oferece otimização automática, controle de dados EXIF e redimensionamento de imagens em sua versão gratuita. Com a versão paga desbloqueia recursos adicionais, como conversão de imagem para WebP e Lazy Load. É o que menos aprecio, principalmente devido à interface.

Qual é o melhor plugin para otimizar imagens no WordPress para você? A escolha depende de suas necessidades específicas e orçamento. Espero que este guia o ajude a tomar a decisão mais adequada para o seu caso.

Como usar a liga europeia de futebol para fazer Marketing Digital

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Conheça qual é o melhor plugin para otimizar imagens no WordPress
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up