Nicho de mercado – Saiba como escolher [Programa de afiliado]

Se você deseja desenvolver um trabalho na internet que seja relevante e com excelentes ganhos de dinheiro, então escolha o nicho de mercado certo.

Nicho de mercado é a parte do mercado que você deseja atingi. Esse é o passo mais importante para que seu negócio online possa se destacar na internet e venha trazer ganhos de dinheiro online que você julga justo.  Muitas pessoas principalmente os “marinheiros de primeira viagem” não atentam para este fato e por isso constroem projetos que falam de diversos assuntos, pois acreditam que assim vão ganhar dinheiro na internet.

Se você deseja trabalhar na internet com o objetivo de construir um negócio online de qualidade, relevante e que promova ganhos de dinheiro online, você precisa ser o mais específico possível, ou seja, a qualidade do seu trabalho online não está em comentar sobre diversos assuntos, mas ser uma autoridade no nicho de mercado específico.

Analise e escolha de um nicho que você tenha prazer de escrever, estudar, inovar a cada dia. Porém, tenha a sensibilidade de perceber que seu projeto vai impactar pessoas e não apenas a você, ou seja não pense só em você no momento da escolha do seu nicho de mercado, mas também naqueles que vão consumir o seu conteúdo e produtos. Então, completando a equação da escolha do nicho de sua atuação você deve observar:

  • Prazer em escrever
  • Prazer em estudar
  • Prazer de inovar constantemente
  • Grande potencial de conversão

Acredito que você não deseja construir diversos blog, 100 por exemplo,  para conseguir ganhar dinheiro na net satisfatoriamente e sim construir 1 ou 2 blogs e ter ganhos de dinheiro online  que promovam satisfação e prazer no que faz. Para isso você precisa escolher nichos de mercado que apresentem excelente potencial de conversão, ou seja que tenha pessoas interessadas em consumir seu conteúdo e comprar o produto do seu programa de afiliados.

nicho-de-mercado

Nesse pouco tempo que trabalho na internet, tenho percebido que as pessoas sempre estão olhando para o mesmo lugar, ou seja para nichos de mercado específicos. Muitos ao começar a trabalhar na internet desenvolvem seus negócios nos nichos de mercado dos seus mentores e isto trás como consequência uma maior concorrência. Isto tem ocorrido porque somos levados pelos ganhos de dinheiro online que os grandes nomes do Marketing digital apresenta em seu blog ou no youtube e acreditamos que se eles ganham nós podemos ganhar também.

Porém, se um nicho específico é muito concorrido, o nosso trabalho na internet precisa ter uma qualidade e relevância, pois negócios online amadores não tem espaço neste mercado.

Saiba como escolher seu nicho de mercado e desenvolva um trabalho na internet sustentável, duradouro e de grande relevância

Hoje não é raro ver pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet e as motivações são muitas.

  • Não tem um chefe para ficar cobrando resultados
  • Pode acordar a hora que desejar
  • Pode passar mais tempo com a sua família
  • Liberdade financeira
  • Ganhos de dinheiro satisfatório
  • O negócio online é seu
  • Pode desenvolver seu trabalho na internet em qualquer lugar e etc.

Muitas são as virtudes de trabalhar na internet, porém se seu primeiro passo é errado, o seu negócio online não promoverá os benefícios acima citados. Muitas pessoas tem fracassado ou não tem ganhado dinheiro na internet porque não prestaram atenção neste quesito, qual nicho trabalhar na internet.

Escreva num papel ou no Excel os nichos de mercado que você deseja desenvolver para ganhar dinheiro na internet. Como por exemplo:

  • Saúde
  • Futebol
  • Ganhar dinheiro na internet
  • Moda feminina
  • Moda masculina
  • Emagrecimento e etc.

De posse desses nichos de mercado você deverá dar 3 passos cruciais para verificar se eles poderão promover ganhos de dinheiro online. Caso o nicho que você escolheu não apresente resultados satisfatórios concernente a ganhos de dinheiro online e aos itens da equação da escolha do nicho citado no início deste artigo, você não deve continuar olhando para ele.

1° Passo: Utilize o Google Adwords

Essa ferramenta gratuita do Google é crucial para quem deseja trabalhar na internet, pois permite saber o comportamento mensal das palavras chaves mais procuradas pelos usuários da internet.

A ferramenta é simples de utilizar e seus resultados são de fácil compreensão. Inicialmente você colocará o nome do nicho que você deseja trabalhar na internet. A primeira coluna da tabela mostra as palavras chaves que você digitou e as relacionadas. A segunda coluna, muito importante, representa a quantidade de busca para a respectiva palavra chave, ou seja, é quantas vezes os usuários da internet colocou esse termo em suas pesquisas no Google.

2° passo: Qual a relevância do seu nicho de mercado?

Após ter utilizado a ferramenta de palavra chave do Google e escolhido o nicho que você vai atuar o segundo passo é analisar a relevância do seu nicho na internet.

Como posso verificar a relevância do meu nicho?

  • Faça uma pesquisa no Google e analise quantos resultados aparecem. A quantidade de resultados mostrará a relevância deste nicho.
  • Outra dica que você pode fazer é utilizar o Google Trends, essa ferramenta mostrará o comportamento do seu nicho ao longo do tempo. Isso é muito importante, pois não adianta você escolher um nicho para trabalhar na internet que hoje tem excelentes resultados, porém em pouco tempo as pessoas não terão mais interesse.
  • Não podemos esquecer de analisar o comportamento do seu nicho nas redes sociais. Sabemos que as redes sociais faz parte da vida das pessoas e que lá conseguiremos tráfego de qualidade para o nosso site. Pesquise se o seu nicho tem um grande público nas redes sociais.

3° passo: Verifique se seu programa de afiliado tem produtos

Não adianta nada você escolher um nicho de mercado que não tenho produto para promover. É com os produtos do programa de afiliado que você vai ganhar dinheiro na internet. Então, faça uma pesquisa e analise se há produtos de qualidade e com boas comissões.

Caso o nicho que você escolheu seja aprovado nestes três quesitos, ele tem grande chance de promover ganhos de dinheiro online exponencialmente.

Programa de afiliados – dicas para turbinar seus resultados

Muitas pessoas acreditam que trabalhar num programa de afiliados é uma tarefa simples e que os resultados surgem da noite para o dia. Elas acreditam que apenas divulgando o  link do produto que ela promove é suficiente para poder ganhar dinheiro na internet. Esse pensamento ocorre principalmente com aqueles que estão iniciando um trabalho na internet e por isso as frustrações e desânimo vem no calor das adversidades.

Não quero mentir para você, mas se o seu desejo é ganhar dinheiro online com programa de afiliados a palavra de ordem é: Trabalho. Você nunca conseguirá ganhar dinheiro na internet sem antes construir um trabalho de qualidade e relevante. Então, estou fazendo este artigo para você que de fato quer ganhar dinheiro na internet e está disposto a investir seu tempo, dinheiro para poder se tornar um grande profissional do Marketing digital.

Saiba quais são as dicas para turbinar seus resultados com programa de afiliados

1° Dica: Tenha um blog

É o blog que vai fazer as pessoas conhecerem o seu trabalho, sua autoridade no assunto, a relevância da sua marca na internet, dentre outros. Se você deseja ficar exposto na vitrine do Marketing digital, você precisará ter um blog de qualidade e relevante.

Com o blog você vai construir um relacionamento com as pessoas que seguem seu trabalho. É esse relacionamento que permitirá você ganhar dinheiro online com o seu programa de afiliados, pois as pessoas irão olhar para seu trabalho como o meio de ajudá-las a alcançar um sucesso igual ou maior que o seu.

Se você deseja ganhar dinheiro online, criar reputação da sua marca no ambiente online, impactar a vida de pessoas, então você precisa ter um blog de qualidade e relevante.

2° Dica:  Crie conteúdos que os seus leitores querem ler

Entenda o seguinte, o blog só existe porque tem conteúdo. Por isso, não é prudente você passar longos períodos sem lançar conteúdos no seu blog. Tenha sempre uma produtividade semanal e se esforce em conseguir obtê-la.

Mas o que escrever para impactar meus leitores? Essa pergunta é realizada por muitas pessoas, mas irei lhe ajudar para que você produzir inúmeros textos por semana que sejam agradáveis e relevantes para seus leitores.

O Google Adwords é uma ferramenta que nos ajuda a entender o comportamento das pesquisas sobre os mais diversos nichos e assuntos. Com essa ferramenta você poderá saber o que as pessoas do seu nicho estão pesquisando na internet. Tendo esses resultados, você poderá largar na frente dos seus concorrentes produzindo conteúdos que seja relevante.

Outra dica é criar um conteúdo sobre o produto que você está promovendo do programa de afiliados que você participa. Mostrar a qualidade do produto e se seus resultados são possíveis de ocorrer é muito importante.

3° Dica: Otimize seu site para os mecanismos de buscas

Estudar e aplicar as diretrizes de otimização para os mecanismos de busca é crucial para que seu site fique melhor colocado no Google. Um site bem colocado no Google, significa mais tráfego de qualidade vindo para seu blog e como consequência maior será o ganho de dinheiro com a internet.

Invista tempo lendo sobre SEO e coloque em prática as diversas diretrizes para que o Google possa subir seu site nos mecanismos de busca. O nosso objetivo é fazer parte do Top 10, ou seja está na primeira página do Google.

4° Dica: Divulgue a sua marca nas redes sociais

As redes sociais é o local onde você pode ganhar dinheiro com a internet tranquilamente, pois lá estão seus clientes. Se você souber como destacar a sua marca nas redes sociais, em pouco tempo as pessoas vão seguir seu blog e consumir seu conteúdo todos os dias.

Estudos constataram que 20% do tempo das pessoas no Brasil é passado na redes sociais. As pessoas desejam se relacionar com outras, desejam aprender novas coisas. Por isso a presença da sua marca nas redes sociais é obrigatória se você quiser ganhar dinheiro online.

5° Dica: Indique produtos do seu nicho

Muitas pessoas querendo ganhar dinheiro na internet a qualquer custo, monta um blog sobre o nicho de emagrecimento, porém promove produtos ensinando como trabalhar na internet. Será que essa blog vai longe? A resposta é não.

Seja fiel ao seu nicho e indique produtos apenas que trate do seu nicho. Antes de escolher seu nicho, verifique se há produtos no programa de afiliados que você participa.

6° Dica: Tenha uma caixa de capturar Email

Se você deseja desenvolver um trabalho na internet que produza excelentes resultados financeiros, a dica é: Tenha uma lista de Email. Os maiores ganhos de dinheiro na internet provém da lista de Email. Entenda o seguinte, quando uma pessoa coloca o Email na caixa de captura do seu site é porque ela deseja continuar conhecendo o seu trabalho, deseja receber notícias sobre o seu nicho e deseja desenvolver um relacionamento com você.

O Email é a mina de ouro da sua marca, mas você precisa aprender como usar o Email dessa pessoas a seu favor e não como um classificado de jornal. Tenha equilíbrio em enviar Email sobre indicação de produtos, não enviei constantemente.

Nicho de mercado – Saiba como escolher [Programa de afiliado]
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

7 Comentários

  1. JediMasterHouse janeiro 13, 2013
    • Claudio Gomes janeiro 13, 2013
  2. Herbalife fevereiro 11, 2013
    • Claudio Gomes fevereiro 12, 2013
  3. Mauricio Terres Mattos março 24, 2013
    • Claudio Gomes março 24, 2013
  4. Sidclel Dos Santos dezembro 21, 2013

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *