-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


O que é PBN? Como conseguir domínios expirados?

Pbn

Hoje em um único artigo vamos abordar dois assuntos. O que é PBN e porque deve construir uma? Como conseguir domínios expirados Tumblr, WordPress ou Blogger?

Material feito/escrito por Alejandro Salinas/Darkent. Material devidamente autorizado pelo autor para reprodução no Blog Marketing Online.

Os dois assuntos são bem relacionados e duas formas de posicionar e ganhar dinheiro.

Backlink pbn o que é?

PBN ou rede privada de blogs são uma das técnicas SEO mais utilizadas para manipular os resultados nos diferentes buscadores. Poderá fazer links para os seus sites sem deixar pegadas para o Google e subir de posições para atrair o tráfego que todo blogueiro deseja ter.

Nesse artigo vou falar de forma simples os pontos básicos de uma PBN – as vantagens e desvantagens de montar ou construir uma PBN com domínios expirados de autoridade.

Você sabe como construir uma PBN?

Se ainda não sabe o que é uma PBN vou resumir isso em 2 linhas. Uma PBN é simplesmente um conjunto de domínios expirados em diferentes hospedagens onde você tem o total controle.

Simplesmente tem que saber como encontrar um domínio expirado e montar um blog onde você vai construir links para tentar posicionar um projeto.

Porque fazer uma PBN?

SEO está vivendo mudanças o tempo todo, praticamente diário e tudo o que funcionava antes, hoje não funciona mais claro que depende de cada caso. Sabemos que as redes de blogs 2.0 de autoridade foram facilmente detectadas pelo Google e já não era possível utilizar essa estratégia para tentar posicionar seu site, todos os passos ficavam marcados pelos crawlers das famosas empresas que detectam links (Ahrefs, Majestic, MOZ, etc) e o nosso concorrente podia reaplicar a nossa estratégia de forma muito simples.

Aos poucos, o algoritmo do Google foi evoluindo e cada vez mais inteligente, e já conseguiu desindexar várias redes de blogs ou PBNS públicas.

É bom dizer que bem feito e com as ferramentas certas é possível criar um Tier 1 com proxies anônimos e com diferentes emails para evitar ser pego pelo Google. Isso funciona muito bem na atualidade. Porém, deve ser feito com bastante cuidado.

Além de tudo isso deve considerar o texto âncora que utiliza nesses blogs e que apontam para seu Money Site e não é uma tarefa simples se for bem otimizados para o seu site.

Vantagens de uma PBN

  • Controle absoluto de todos os links que apontam para seu site
  • Poderá modificar os links a qualquer momento e sem depender de ninguém
  • Controle total sobre do conteúdo do site
  • Acesso a uma rede privada para posicionar qualquer projeto
  • Controle do percentual de texto âncora
  • Os domínios da PBN tem autoridade
  • Um link deste domínio com autoridade tem mais valor que um link de um site novo

Desvantagens de uma PBN

  • Custo. Cada domínio tem um custo e cada domínio deve estar em uma hospedagem diferente.
  • Cada domínio deve ter um DNS diferente
  • Encontrar domínios expirados com autoridade é complicado. Nem todos os domínios expirados servem para PBN (esse é um grande erro que muitos cometem)
  • Investimento de muitas horas para  buscar os domínios e criar os blogs para PBN

Resumindo, atualmente, PBN funciona e muito bem.

Como conseguir domínios expirados Tumblr, WordPress ou Blogger?

Eiiitaaaaa galera! Hoje estou turbinado!! Por isso vou trazer um artigo BBBC (Bom, Bonito, Barato e Curto). Um tutorial simples e efetivo para encontrar domínios expirados Tumblr, WordPress ou Blogger.

Não sabe o que pode fazer com domínios desse tipo?

Ta vendo porque ficar fechado em PBN só está fazendo mal para seu cérebro?

A grande maioria das pessoas fazem a seguinte pergunta quando mostro um resultado de posicionamento: “Quantos links de PBN você coloca?”

Tem projetos que posiciono sem necessidade de PBN! Pare de pensar que somente PBN funciona carai!!

Esse tipo de domínios podem servir para que faça um Tier 1 super bem cuidado e muito foda e depois pode usar GSA para fazer um tier 2 e conseguir um posicionamento simples e bonito. Agora, vamos nessa!

O que vai precisar é do Scrapebox, uma ferramenta e que contrario ao que muitos pensam é muito poderosa, e faz muita coisa que que somente deixar comentários em blogs, de fato, deixar comentários em blogs é o que pior que o Scrapebox faz e o mais simples.

1. Comentários em blogs não são tão relevantes assim.
2. Diversificação? Diversifique melhor, não diversifique por diversificar.
3. Você vai gastar recursos (Proxies, tempo, disco) para gerar comentários sendo que pode utilizar esses mesmos recursos em outra ferramenta que fará um trabalho muito melhor, mais filtrado e mais eficiente. Tipo GSA, Licorne ou até o velho Senuke. Claro, o GSA é o master dos master. Sem chance nisso!

  • Fazer na mão, o que vai tirar muito tempo de você. Estamos falando de analisar milhares de URLs.

Bom, o primeiro passo que precisa fazer é definir que tipo de plataforma quer: WordPress, Tumblr ou Blogger. Depois dessa escolha vamos precisar utilizar uns footprints interessantes da seguinte forma:

site:.wordpress.com
site:.blogspot.com
site:.tumblr.com

Não seja apressado e não utilize os footprints ao mesmo tempo porque vai ter muitos resultados para limpar. Então, faça um por um. Não tem jeito Black Hat precisa ter muita paciência se quer bem feito qualquer coisa ,para automatizar não significa que você não vai ter que trabalhar seu safadão!

Bom, então, no Scrapebox o bagulho vai ficar assim:

Confira que tem que colocar as suas palavras chaves na caixa desenhada para isso e o footprint na parte superior. Não esqueça de escolher o motor de busca para que os seus resultados sejam mais relevantes. No nosso caso, tem que colocar o Google.com.br+pt.

Isso para que Scrapebox saiba que você está solicitando só resultados no idioma português.

Depois de que a ferramenta tenha scrapeado todos os resultados (dependendo da quantidade de palavras chaves, esse processo pode demorar até horas), vai nos addons do Scrapebox e abre o addon de “Alive Check”.

Aqui deve modificar as opções e configurar como as URLs vivas as que respondam os protocolos 200,301 e 302.

Porque?

Porque as vezes as pessoas fazem redirecionamentos e se não falar para o Scrapebox que esses protocolos são válidos teremos uma lista com falsos “mortos”.

Depois de ter o resultado do “Alive Check” tem que colocar o programa para rodar novamente, isso para ter certeza que esses domínios estão bem mortos.

Assim que temos a lista final, enviamos ela para o Harvester porque será necessário correr outro Addon que é o Addon de “Authority Check”. Com isso poderemos saber o PA e DA dos domínios que vai encontrar nessa lista.

Depois disso, só precisa escolher os domínios que tenha um PA e DA atrativo e vai diretamente para WordPress, Blogger e Tumblr e registra esses domínios.

Com os domínios registrados já poderá ter uma bela rede de blogs gratuitos para ter um Tier 1 decente e de qualidade.

No fiver tem pessoas oferecendo 20 domínios de blogs tumblrs com PA acima de 20. Vale a pena?

Fiverr você encontra de tudo, gente competente e gente que só quer enganar, como em todo lugar é assim.. Só testando para saber.

Obs: Tumblr ele não é mais follow mesmo assim vale apena ter um blog lá. É muito fácil conseguir visitas para o seu site, e o blogspot. é um pouco mais complicado para registrar os domínios valiosos, já que o google tomou medidas contra, mas vale apena lutar para conseguir.

Viu como Scrapebox pode ser utilizado melhor que simplesmente para fazer link building em comentários?

Acha que esse artigo vale R$ 2 para o cafezinho? Ok, eu troco esses R$ 2 por uma ação social! Só clique nos ícones abaixo e pronto!

Deixe uma resposta