-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner




Tipos e como evitar SEO negativo

Ataque SEO Negativo

Hoje trago um artigo um pouco denso, mas necessário. Nos que dedicamos nosso tempo a posicionar sites com Black Hat (ainda mais se assumimos o que fazemos) estamos expostos aos madafaka que não suportam ser superados em conhecimento e em técnicas e, por isso, escolhem fazer a sacanagem da mais podre que pode fazer um webmaster: SEO negativo.

Material feito/escrito por Alejandro Salinas/Darkent. Material devidamente autorizado pelo autor para reprodução no Blog Marketing Online.

Ataque SEO Negativo

Tem muita gente que não entende que Black Hat não é sacanagem. Eu faço black hat, mas nunca fiz SEO negativo, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Faça black hat, não faça merda! Não faça com os outros o que não gostaria que faça com você. Fazer black hat não significa não ter limites nem valores. Quem pensa o contrário, na minha opinião é um jumento retardado.

Enfim, vamos ao que importa.

O que é o SEO negativo?

Basicamente, SEO negativo tem a ver com práticas que fogem da ética e que os buscadores penalizam. Essas práticas são feitas com o único objetivo de prejudicar a concorrência para que perca posições.

Existem alguns detalhes a considerar para que esses ataques tenham um resultado efetivo. Depende do tipo do ataque, da autoridade do site que recebe o ataque, do perfil de links que esse site tem, da confiança que o Google tem do seu site, etc…

Os que fazem esse tipo de ataques geralmente acham que vão fazer estrago, mas não passa de uma pirraça infantil porque realmente não sabem fazer isso.

Quais são os tipos de SEO negativo?

SEO Negativo não é só links de má qualidade para o seu site, isso é o que a grande maioria das pessoas pensam. SEO negativo tem muitas vertentes. Vou tentar explicar as que eu conheço.

Claro, o intuito desse artigo não é ensinar a fazer saporra feia e anti ética digna de madafakas sem futuro. O intuito desse artigo é que você saiba como prevenir isso e o que fazer caso algum idiota faça algo contra seu site. Agora, eu sei que tem pessoas que querem aprender isso dizendo que querem saber “como evitar”, mas na real querem aprender como fazer, para realmente fazer. Igual acontece com o Cookie Stuffing, as pessoas dizem que querem aprender para “salvar” comissões, mas na real eles querem fazer para tentar ganhar mais.

Então, para começar, o primeiro que deve fazer é ter o seu Webmaster Tools bem configurado. Sim, dessa vez o Google vai ser o nosso amigo e vai nos avisar quando aconteça algo com o nosso site.

Para isso deve confirmar que as notificações por Email estejam ativadas no Webmaster tools.

Tipos de SEO Negativo – Ataques de SEO negativo

Google vai te avisar quando acontece algo com o seu site. Problemas de conectividade com o servidor, Malware, páginas que não estão sendo indexadas, penalização, etc… Você será avisado por Email.

1. Criar Links lixo

O mais conhecido sobre SEO negativo e o mais simples de fazer. É o que fazem a maioria das pessoas para tentar prejudicar o concorrente e não é necessário ter muito conhecimento para fazer isso. Simplesmente tem que enviar milhares de links lixo, daqueles chineses ou russos, com textos ancoras pornográficos e pronto. Milhares de links bosta diariamente para o site que quer ser derrubado.

O negócio é que as pessoas acham que sabem fazer um ataque desses, mas na verdade não é tão prejudicial como acham.

As formas mais simples e as mais conhecidas são: comprar no Fiverr ou fazer links com Scrapebox. Sim, por incrível que pareça tem gente que paga para prejudicar os outros ou que tem uma ferramenta tão poderosa como Scrapebox que poderia usar para outras coisas ou até mesmo para encontrar domínios expirados, mas utiliza para fazer merda.

O ideal é que você possa ficar de olho em seus links uma vez por semana caso tenha suspeita de que algum madafaka esta fazendo sacanagem com você.

Caso você descubra esse tipo de links para seu site, crie um arquivo TXT para depois fazer um Disavow no Google.

Basta acessar para dar disavow: https://www.google.com/webmasters/tools/disavow-links-main

Até onde sei esse arquivo não deve ter mais de 2 MB.

2. Eliminar links em seu nome

Eu sei que essa você talvez não conhecia, mas tem muito vagabundo por ai que faz isso.

É uma das formas mais podres de fazer SEO negativo. Essa forma tem a ver com eliminar os links mais potentes do seu concorrente como se ele mesmo estivesse solicitando isso.

Em poucas palavras, esse tipo de pessoas pensam assim:

“Se não posso conseguir esses links, então vou eliminar eles”

Acontece que quando tem atualização do Google e o site é pego, o webmaster tem que tirar esses links sujos. Então é ai que eles fazem a sacanagem. Olham seus melhores backlinks, isso é muito simples de fazer com Ahrefs ou Majestic. Depois disso, entram em contato com o dono do site onde está esse link e pedem que tirem esse link.

Fica dica para ajudar limpar links tóxicos: https://www.linkdetox.com/

Mas, como?

Utilizam uma ferramenta que permite que possa ser enviado um email em seu nome (e parece muito, mas muito real) e solicitam retirar aquele link porque, caso não tirem, a penalização não poderá ser tirada. Resumindo, os madafakas enviam um email em seu nome para ferrar você sem saber.

Outras informações: https://neilpatel.com/blog/spammers-and-negative-seo/

Imagina um email com a seguinte mensagem:

Olá Fulano, recebi uma penalização manual do Google e no Webmaster Tools diz que pra tirar a penalização é necessário tirar alguns links que apontam para meu site, um desses links vem do seu site (URL). Por favor poderia tirar esse link para que possam tirar essa penalização e seguir em frente com meu projeto? É muito importante porque é uma fonte de renda importante para eu viver.

Abraços.

E ai? o que acha? Convence rápido né? Com certeza muitos podem responder, mas outros vão acreditar muito rápido. Nível de sacanagem extremo né? Digno de um Madafaka filho da mãe!! O pior é que existem!

Para tentar diminuir o risco de que isso aconteça considere o seguinte:

  • Utilize um Email para comprar o domínio e outro para contatar com outros blogueiros para fazer guest post ou compra de links patrocinados. Tente não utilizar Hotmail, Gmail ou Yahoo.
  • Como sempre, fique de olho nos seus links.
  • Organize seus links, os mais potentes numa planilha e os menos potentes em outra. Uma excelente ferramenta para isso é o Monitor Backlinks.

3. Hackear seu site

Esse tipo de SEO negativo é mais difícil de achar. Os madafakas buscam alguns buracos nos sites para entrar neles. Pode ser por base de dados, por um plugin ou por um chute na senha.

Uma das formas é com um software que serve na verdade para testar servidores e encontrar falhas neles. Também não vou dar o nome desse software porque ele serve para testar servidores próprios, mas esses sacanas utilizam para testar os servidores dos outros e como eu sei que tem vários que gostariam de sacanear os outros, não vou dizer qual software é esse. Se ficam sabendo que não seja por mim.

Para evitar esse tipo de hackers ou pelo menos minimizar o risco ou fazer que esses jumentos tenham a coisa mais difícil, você deve considerar o seguinte:

  • WordPress e plugins sempre atualizados.
  • Senhas seguras, já sabe, misture letras, números, maiúsculas, minúsculas, símbolos, etc.
  • Tenha sempre um backup.

4. Sobrecarregamento dos servidores

Essa prática consiste em sobrecarregar o servido com muitas petições ou melhor dito, milhares e milhares de visitas, ao ponto de estourar seu servidor.

Sim, como você está imaginando, aqui entram os bots de visitas, podendo enviar até 5000 ou 10000 visitas por segundo para o seu site.

Cache atualizado e CloudFlare Pro pode evitar esses ataques.

5. Ataques DDoS

Similar a anterior, mas com um nível maior consiste em sobrecarregar a rede do servidor. Esse tipo de ataque é uma faquinshit!!!! Existem diversas formas de fazer ataques DDoS, uns piores que outros.

DDoS significa Distributed Denial of Service, pelo menos isso é o que diz Wikipedia.

Consiste em um grupo de sistemas zumbies que atacam com o único objetivo de causar uma negação de serviços aos usuários que são verdadeiros.

É criado um grande fluxo de mensagens e solicitações para que o servidor seja sobrecarregado e seja forçado a fechar, como resultado disso o serviço é negado para os verdadeiros usuários.

Infelizmente existem fóruns como o ….. fórum onde vendem esse tipo de serviços. (você achou que iria falar onde conseguir?). Simplesmente enviam visitas, solicitações, mensagens, em quantidades industriais para que os recursos da rede do servidor sejam esgotados.

O primeiro que deve fazer para ficar de olho nesse tipo de ataque é contratar um serviço tipo http://tools.pingdom.com/ que vai te avisar quando não exista mais serviço em seu site (fora do ar). Assim poderá detectar o problema e avisar para o seu fornecedor de serviços.

Existem diversas formas bem simples de sobrecarregar a rede de um site com scripts e pode prejudicar o site de alguém.

Bom, espero que esse artigo possa esclarecer esse tema tão difícil, mas sobre tudo espero que nunca sofra um ataque de SEO negativo, é realmente foda ver que seu trabalho vai para o saco por causa de um madafaka sem noção e que ao invés de aprender a melhorar suas estratégias, dedica seu tempo a foder o site dos outros.

Deixe uma resposta