Por que está tão difícil ganhar dinheiro na internet? O que mudou?

Às vezes para quem está começando a empreender na internet parece que não é possível ganhar dinheiro por meio da mesma, afinal de contas são tantas pessoas começando e desistindo ao mesmo tempo, que parece impossível gerar qualquer renda pela web. 

Uma pergunta comum que atormenta a mente dos novos empreendedores é: Será que é possível ainda ganhar dinheiro na internet? Depois de tantas pessoas estarem ganhando, ainda a espaço para novos empreendedores também construírem seus futuros de sucesso?

Por que está tão difícil ganhar dinheiro na internet?

Parece que a cada dia que passa fica mais difícil formar novos empreendedores, novos casos de sucesso, Mais por quê? Existem alguns fatores que podem explicar isso, se você tem pensado que está mais difícil vender na internet, construir um negócio sólido, enfim ganhar dinheiro de verdade, continue lendo esse artigo, pois garanto que vai ser útil para seu problema. Está pronto para recuperar o ânimo e seguir enfrente em busca do seu sucesso? Então vamos lá…

Afinal o mercado digital está ou não em crise?

A verdade é que o mercado digital nunca esteve em crise, o que explica o insucesso de milhares de pessoas que tentaram e continuam tentando é a forma de entrar no mercado, é isso mesmo a forma de se comportar frente ao mercado.

O que vou dizer agora é muito importante, sendo assim preste muita atenção porque essa dica pode salvar seu negócio, é isso mesmo! Aquele que está estacionado, morto, parado.

Entenda uma coisa, a cada tempo que passa o mercado se comporta diferente, ele reage diferente, não pense que as mesmas estratégias que funcionavam absurdamente há quatro anos vão funcionar com o mesmo efeito hoje.

As pessoas mudam, as mentes mudam, quando eu comecei a empreender na web, eu percebia que os empreendedores que tinham sucesso não precisavam ficar usando estratégias loucas para convencer seu cliente, uma que não existiam tantos cursos como hoje, tudo era novidade, hoje não é bem assim, existem inúmeros cursos para um determinado seguimento, como existem diversos produtos na web e isso com a cabeça do lead, ele não sabe qual produto comprar, é o excesso de informação, e quem tiver a melhor capa do produto e quem vai levar a venda.

Para você ver como não é mentira, você que trabalha como afiliado e trabalha vendendo produtos digitais como cursos, por exemplo, às vezes você não sabe qual produto divulgar, são tantos, às vezes não sabe o que é melhor para seu lead.

Nos dias de hoje é mais difícil convencer o lead da compra do produto, um dos motivos como eu já disse acima é a variedade que o mercado apresenta. Mas mantenha a calma, não estou querendo colocar medo e fazer você desistir, só estou mostrando a realidade que vivemos hoje, e mais, como muda-la a seu favor.

Entender o que meu lead está procurando é muito importante

Procuramos respostas para explicar o insucesso, mas a resposta já existe, pensamos muito no nosso lado: “Tenho que ganhar dinheiro”,  “Vou vender esse produto, a comissão é mais alta”,  não perguntamos o que nosso cliente quer, o que ele precisa, quanto ele pode pagar,  apenas pensamos no dinheiro que vamos ganhar.

É muito importante saber o produto que você está oferecendo, conheça-o, pecamos muito.

nessa parte, queira entender a necessidade do lead.

Lembre-se que existem diversos produtos no mercado que competem com o seu, lembre-se que a concorrência está a seu lado, faz-se necessário um esforço e atenção maior da sua parte, você quer vender, quer ganhar dinheiro na internet, mais não quer fazer por merecer.

Muitas pessoas foram enganadas – Não acreditam mais em promessas

Ao longo de todo o período do marketing digital, muitas pessoas foram enganadas por gurus que prometiam resultados exuberantes em pouco espaço de tempo, hoje essas pessoas tem uma mente diferente, elas não acreditam em qualquer coisa.

Há cinco anos muitos blogueiros faziam rios de dinheiro apenas colocando banners em seus blogs, hoje se tratando de site é uma estratégia um tanto defasada, você até consegue gerar algum resultado, mais nada exuberante como nesse tempo descrito.

Esse é o efeito causado pela evolução do marketing digital, muitas coisas mudaram e ainda vão mudar, conforme as novas estratégias chegam ao mercado é notável que as antigas percam efeito.

É possível sim gerar resultados com estratégias passadas, mais estamos falando de um negócio sólido, capaz de gerar lucro para o resto da vida.

Molde-se ao mercado e verá o sucesso!

Não fique na mesmice, procure se ajustar ao mercado, não fique esperando que o mercado se ajuste ao seu negócio, é como eu falei, o mercado muda a cada tempo que passa, as pessoas mudam.

Procure ver o que tem funcionado no momento e aplique para seu negócio, por isso é importante sempre estar fazendo cursos e se aperfeiçoar as novas tendências, assim seu negócio vai ganhando corpo até chegar ao nível que queremos o nível de liberdade.

Para o empreendedor iniciante, que não tem recursos financeiros suficientes para criar e aplicar estratégias e ter ferramentas das melhores, pode começar aplicando algumas dessas estratégias mais antigas que ainda geram resultados, ou mesmo investir em novas tendências, desde que ela cabe no seu bolso.

A ideia é começar e não desistir, os casos de sucesso existentes no marketing digital dá-se de pessoas que não desistiram, se alguma estratégia não está funcionada, mude-a, tente diferente, aplique ela de outra maneira, tenta enxergar o que o mercado procura, de que forma o mercado vê, insista, persista e o resultado vai vir.

“Não adianta estar cheio de conhecimento é preciso aplicar”

Ainda tem espaço para ganhar dinheiro na internet?

Existe sim espaço para novos empreendedores, acredito seriamente que o marketing digital é uma fonte que nunca vai secar, o ser humano é um ser consumista e enquanto ele existir existirá oportunidade para novos negócios.

Até mesmo quem tem sucesso precisa se adaptar ao mercado do momento, o marketing exige isso, por isso, se você se moldar ao mercado com toda certeza terá resultados extraordinário.

Talvez o motivo de você ainda não estiver ganhando nada é simplesmente porque está se posicionando de forma errada, e não por falta de dedicação, de forma para seu negócio, acredite nele, trabalhe constantemente e verá o resultado.

Saia da mesmice!

Não fique tentando ganhar dinheiro no mesmo nicho que outros, lógico se é o que sabe fazer de melhor segue adiante, mais existem nichos a serem explorados, existem áreas com potencial.

Eu já percebi que vários dos novos empreendedores querem ganhar dinheiro divulgando cursos que ensinam a ganhar dinheiro, é um bom mercado? É, não tenha dúvidas, mas saiba que existem gurus renomados nesta área, empreendedores que estão há anos destrinchando esse nicho, e sabem bem como fazer.

Então porque não buscar outros mercados, quando eu comecei a empreender na web, eu queria fazer o que muitos faziam, e não via outros mercados que hoje apresentam grandes resultados.

Pense fora da caixa… O que eles não estão fazendo? Até mesmo mercados altamente concorridos possuem brechas a serem tampadas, não conseguimos atender a todo tipo de cliente, foque em um tipo de lead e aprofunde seu conhecimento a suas necessidades.

Ainda vale a pena trabalhar com Google AdSense?

Vamos falar um pouco sobre o Google AdSense, muitas pessoas tem essa dúvida a respeito do programa de afiliados do Google, se ainda vale a pena ou não trabalhar com ele, devido há vários motivos, mais como principal o pouco rendimento para alguns blogueiros.

Conseguir ter um bom rendimento com o Google AdSense não vem apenas de ter um bom tráfego, isso é um mito, você pode ter um site com um tráfego grande mais isso não quer dizer que terá uma grande receita, o tráfego é muito importante para uma boa receita mais entenda que ele não é tudo.

Trabalhar com o Google AdSense ainda é uma opção viável nos dias de hoje e a tendência é continuar sendo, o programa de afiliados do Google ainda é líder no segmento de monetização para sites e blogs.

A insatisfação de muitos afiliados AdSense é de não conseguirem ter um boa receita , possuem um tráfego considerável mais quando se trata de dinheiro gerado por esse volume de tráfego a insatisfação é grande, pois não é tudo aquilo que foi falado por ai.

Taxa de clique é importante

A taxa de clique no site é o que vai decidir o quanto você está ganhando, se você não consegue aumentar a taxa de clique os lucros vão sempre se manter em baixa, converter o tráfego em dinheiro é simplesmente aumentar a taxa de clique.

Por isso é de extrema importância estar fazendo testes no site, para ver onde ocorre a maior taxa de clique, mude os banners de lugar, mude a cor dos banners, e se precisar diminui ainda mais o número de banners por página, assim você começa a enxergar o que está trazendo mais retorno para seu negócio.

Dependendo da situação o mais viável é mudar o próprio tema do site, existem temas que dificultam a taxa de clique, como também existem os temas que favorecem a conversão.

Google AdSense vale a pena?

Bom, como eu já disse, vale a pena trabalhar com o programa de afiliados do Google, a questão é saber trabalhar, muitas coisas podem influenciar os ganhos, inclusive o próprio assunto abordado no site, pois, tem assuntos que não geram uma taxa de clique boa o suficiente.

Isso resulta pelo assunto, determinados assuntos movimenta os leitores a tomar a ação de clicar ou não clicar.

Comece a fazer uma analise no seu site para ver o que pode estar influenciando os ganhos baixo com o AdSense,  e trace uma estratégia para melhorar seus resultados.

Trabalhar como afiliado ou produzir os próprios produtos?

Às vezes parece que trabalhar como afiliado não é tão vantajoso como produzir algo para comercializar na web, parece que as chances de ter um bom lucro são pequenas comparada ao potencial de lucro gerado por um produto próprio, mas qual é a verdade por trás disso tudo? O que é mais viável? Quais são as chances de lucro mais certeiras entre as duas opções?

O que define o sucesso em ambas as partes é a qualidade do produto e não se você é um afiliado ou criador de algo, você pode criar um produto mais quem dirá o seu resultado é o próprio produto, a qualidade do mesmo mostrará o seu potencial de lucro meio ao público que o espera, lógico, não podemos esquecer que ter uma margem de público boa garante também um bom resultado, mas o que estamos falando é sobre sua aceitação ao público.

O produto criado pode ter um número gigantesco de prospecto clientes, mas se ele não tiver uma boa imagem que define o que ele é e não adianta em nada o grande público, e além da capa ser ótima, o produto precisa ser ótimo, isso garantirá a venda constante, devido a satisfação do cliente.

Nesta analogia rápida vemos que não adianta apenas criar um produto, mais a qualidade dele é o passo crucial para o sucesso.

Trabalhar como afiliado é uma mão na roda para muitas pessoas.

A vantagem de trabalhar como afiliado é simplesmente pegar um produto pronto e promove-lo, ou seja, mostra-lo para o mundo.

E mais do que isso, você tem a opção de escolher o produto que deseja trabalhar, pois dependendo do nicho de mercado que atua é possível encontrar uma série de produtos de boa e má qualidade, existem produtos que a qualidade do conteúdo é boa mais a capa é horrível, e isso impede a sua venda.

Hoje encontramos diversas plataformas disponibilizando diversos produtos, e com uma boa taxa de comissionamento como vemos a Eduzz. O que aponta para nós afiliados uma oportunidade de construir uma renda sólida via internet sem precisar produzir nada.

Não é vantajoso produzir produtos para ser comercializados na web?

Com toda certeza é muito proveitoso e vantajoso produzir seu próprio produto, os lucros são gigantescos se conseguir ter uma boa margem de venda.

A diferença é no trabalho de produzi-lo, e os gastos é claro, mas antes do trabalho e dos gastos, é preciso ser bom o suficiente para criá-lo.

Por isso trabalhar como afiliado é uma boa opção, justamente por não precisar se preocupar com o trabalho de produzir.

Qual das duas opções é melhor?

O foco do artigo parece dizer qual é o melhor, mais não, a ideia é deixar claro que ambas as partes tem sua vantagem e que vale a pena.

A diferença mora na capacidade de ser autor de uma obra, porque a criação de um produto exige do conhecimento do criador e mais, a criação precisa ser pensando no seu cliente e não no dinheiro, o dinheiro como sempre falo é consequência de um trabalho bem feito.

E exercer a função de afiliado deixa de lado essa exigência do conhecimento profundo e dinheiro para investir, você apenas pega o produto pronto e leva até os clientes.

As chances de lucros são boas para os dois lados, existem afiliados que ganham muito bem, mais muito bem mesmo, apenas divulgando produtos de terceiros. A questão é saber trabalhar.

Uma estratégia boa para você aplicar na sua vida é, trabalhar como afiliado e depois quando estiver pronto, então trabalhar no seu projeto de autoria.

Isso é uma estratégia muito explorada, enquanto afiliado você junta dinheiro e prepara o conhecimento para criação, depois é só colocar o conhecimento em prática e usar o dinheiro que guardou.

Se você ainda não está preparado para criar um produto, trabalhe como afiliado…

5.0
10
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Respostas

  1. Leonardo

Deixe uma resposta