Quem precisa de SEO quando tem dinheiro para gastar em tráfego

Quem precisa de SEO

Vou falar sobre as pessoas que realmente pensam no dinheiro para gastar de qualquer forma em SEO do que um plano de SEO à antiga. A minha avó dizia que a cada minuto nasce um espertinho.

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Conteúdo
  1. Dinheiro para gastar em tráfego
  2. Gastadores de dinheiro - Aprenda como ganhar dinheiro com SEO
  3. Comerciantes de SEO
  4. Métodos pagos e recursos que vão dar pernas ao seu conteúdo

Dinheiro para gastar em tráfego

Portanto, se contar todos os minutos de um dia, em seguida, tem um monte de espertinhos que pensam que o dinheiro é melhor que o antigo plano de habilidades de marketing quando se trata de SEO para aumentar o seu ranking.

As pessoas que baseiam o seu marketing em torno do dinheiro não são tão inteligentes se me perguntar. Por que iria gastar rios de dinheiros em publicidade quando você pode colher os benefícios do tráfego gratuito. Tráfego grátis é daquilo que vivemos e é algo que ninguém pode tirar.

Uma vez que consiga ganhar o jeito de aplicar as maneiras grátis de conseguir tráfego de pesquisa, a sua mentalidade vai mudar. Deixe mostrar as diferenças na maneira paga contra a maneira de que optam pelo Black HAT SEO, que vai ganhar tráfego grátis através da pesquisa orgânica.

Gastadores de dinheiro - Aprenda como ganhar dinheiro com SEO

Muitos preferem pagar muito dinheiro em vez de ter um pouco de trabalho duro em SEO. Estas são as pessoas que usam os “prazeres” do Google Adwords ou algo semelhante para obter tráfego direcionado para determinadas palavras-chave.

Nesse momento começa uma competição com outros sites na esperança de pagar o suficiente para crescer no rank das pesquisas do Google. Google Adwords é um dos sistemas de PPC mais utilizado.

Então, pagar para ter uma classificação e conseguir mais tráfego é bom e, se tem o dinheiro para isso, é uma ótima maneira de conduzir um elevado tráfego para o seu site.

Você deve perceber que SEO é uma das melhores maneiras de manter o dinheiro no bolso e ainda obter elevados valores de tráfego.

Comerciantes de SEO

Não há nada melhor do que escrever um pedaço de conteúdo e enriquecer em palavras-chave e conseguir classificar entre os milhões de websites. Nunca deixe que alguém diga que não pode competir com milhões de websites e que é melhor concentrar-se nas palavras-chave menores. Mesmo que o tráfego de pequenas palavras-chave aumente, eu sou mais aquele que gosta de lidar com mercados muito competitivos.

Quem acha que vai ser o número um no resultado?

Para aqueles que sabem alguma coisa sobre SEO, este é o tipo de palavras-chave que são muito competitivas e que recebem milhares de visitantes por mês. Então, basicamente isto nada tem a ver com relação ao tráfego pago.

Em um determinado período eu fiquei classificado em 1º para a palavra-chave “iphone 5 g” e, para ser sincero, eu não estava tentando ficar bem classificado para essa palavra-chave. Um dia eu acordei e eu era número 1 e desde então a palavra-chave foi melhorando.

Durante um mês inteiro essa palavra-chave trouxe cerca de 1500 visitantes de tráfego gratuito através da pesquisa orgânica.

Mas aqui está a parte triste sobre isto, é que eu ainda não estava vendendo nada na página e por isso não fiz dinheiro vendendo nenhum produto relacionado sobre iphone 5 ou relacionado com celular somente tive ganhos com o Google Adsense (cliques). Agora o que é engraçado é que às vezes no SEO fazemos as coisas não para ganhar dinheiro, mas apenas para obter tráfego.

O que vai fazer?

Chega uma altura na vida que deve escolher o caminho certo ou, pelo menos, um que seja menos trabalhoso. Todos estão usando o Google Adwords porque é fácil e tudo que tem de fazer é carregar a sua conta com dinheiro.

Isso é ótimo a nível de marketing, mas um dia seu dinheiro vai diminuir e terá de encontrar uma alternativa, porque eu já vi isso acontecer com milhares de pessoas.

Guia não convencional de SEO

Este post vai cobrir técnicas para obter backlinks do tipo “white hat” e táticas para gerar tráfego que provavelmente não conhece. O post é destinado a iniciantes e àqueles que estão frustrados com o quão difícil é obter tráfego para os seus posts.

Um guia não convencional de SEO

1. Criar algum conteúdo agradável
2. Colocar esse conteúdo em sites de social bookmarking e falar disso aos amigos
3. Esperar pelo tráfego e pelos backlinks

Esta estratégia tem mérito para aqueles que já têm alguma presença online, que já possuem seguidores ou amigos, quem já tem acesso ao capital humano suficiente para ter alguma garantia que o seu excelente conteúdo vai receber tráfego suficiente e interesse para se espalhar e ganhar backlinks.

O problema é que os iniciantes que andam por aí à procura de melhorar o seu SEO e conseguir mais tráfego para o seu site de nicho não têm acesso a uma rede de pessoas que vá ler os seus posts e dar backlinks.

Eles acreditam (por causa da informação errada que há por aí) que uma vez que escreveu um bom conteúdo, tudo irá tomar o seu rumo. Isto não é verdade para a grande maioria das pessoas.

O resto do post vai abranger algumas das técnicas que pode usar para divulgar esse excelente conteúdo sem depender de uma rede de leitores já existente.

Vou principalmente abranger técnicas pagas, as quais vão dar pernas ao seu conteúdo. Os métodos pagos não envolvem quaisquer transações como links pagos ou submissões automáticas. Eu vou dar algumas sugestões rápidas relativas a métodos gratuitos, mas eu acredito sinceramente que os métodos pagos fazem a diferença quando se trata de exposição.

Métodos pagos e recursos que vão dar pernas ao seu conteúdo

A seguinte lista possui alguns dos melhores métodos que pode usar para divulgar o seu conteúdo para gerar trafego e encorajar novos links.

* Safe-Swaps.com - Este site permite que pague alguém que envie newsletters por email e incluir o seu conteúdo/site nesse email para os seus assinantes. Eu pessoalmente não usei muito este serviço mas, eu penso que ele tenha imenso potencial se conseguir encontrar alguém cuja newsletter esteja relacionada com o seu nicho.

* StumbleUpon.com/ - StumbleUpon Paid Discovery é uma ótima forma levar o seu conteúdo ao público-alvo. O seu conteúdo pode ser exibido apenas para pessoas no seu nicho ou que estejam relacionadas com este. Essas pessoas são as que estão mais propensas a procurar mais tarde pelo seu conteúdo.

* Fiverr.com – Este site pode ser usado com o objetivo de obter tweets pagos ou para conseguir fãs no Facebook. As pessoas listam algo que estariam dispostas a fazer por $5, e conseguir alguma exposição com pouco dinheiro.

* Google.com/adwords - Se o seu conteúdo é bom, mas simplesmente não consegue levar audiência apropriada, poderá valer a pena usar o Adwords para ganhar mais exposição. Adwords pode ser extremamente barato em nichos em que não haja competição.

Métodos gratuitos para conseguir mais exposição

Abaixo estão algumas técnicas para aqueles que não têm dinheiro para gastar. Para reiterar, os métodos pagos são de longe as melhores técnicas para aumentar a sua exposição.

* Guest Post - Esta é uma técnica óbvia. Veja esse artigo com uma excelente lista de blogs que aceitam guest posts. O benefício do guest post é o de receber backlinks/visitas em qualquer artigo que escreva.

* Quora.com (Inglês) ou Yahoo Respostas (Português) - Usar o site Quora para responder a perguntas de pessoas que estejam relacionadas com o seu nicho é uma excelente forma de desenvolver a sua autoridade e incentivar as pessoas a visitarem o seu site.

Dica extra do site Quora

Você também pode postar um comentário no site Quora com um backlink para o seu conteúdo, tenha cuidado com as diretrizes do site Quora que são rígidas. Se você postar um link que não corresponde à pergunta ou postagem será removido por ser spam e irrelevante. 

Alguns pensamentos para finalizar

Os primeiros dias de um blog ou conteúdo são os mais difíceis, e as técnicas que listei acima são aquelas que ajudam a desenvolver o blog em uma fase inicial, uma vez que tenha uma rede de pessoas interessadas no que escreve e promove, a exposição passa a ser muito mais natural e requer muito menos esforço concentrado em marketing. O conteúdo torna-se realmente o rei.

O primeiro pensamento, o seu conteúdo tem que atingir as expectativas e, com a subida, mais pessoas vão ouvir a sua voz. Seria estúpido não usar as mais poderosas técnicas à sua disposição para chegar a este ponto.

Escreva ótimo conteúdo e faça bom uso dele.

Dê pernas ao seu conteúdo.

Se você precisa de uma forma automatizada para acelerar o seu site no topo dos sites de buscas, aconselho fortemente que acesse o portal pbn com vários serviços automatizados clicando aqui.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Quem precisa de SEO quando tem dinheiro para gastar em tráfego
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

  1. SEO TRAINING disse:

    Concordamos plenamente com o Claudio! Como SEO é teoricamente básico e simples mas complexo ao entender e aplicar a busca no navegador de cada usuário também é.

    O Google guarda o histórico e raramente ou quase nunca ele é desabilitado por usuários que não tem o conhecimento “seo-ciêntífico” que possuimos.

    Concluindo: Se o usuário nunca buscou em um site o que vale é a relevância. Se ele já entrou, o Google sabe que esse site para o intenauta, tem um ponto a mais do que os demais não visitados.

    Belo artigo.
    Simples como SEO!

  2. Paulo Castro disse:

    SEO não é uma coisa tão simples como muitos falam, escrever artigos sobre o assunto também não é simples, escolher palavras-chave boa para posicionamento mais dificil ainda.

    1. Paulo Castro isso se aprende com o tempo praticando.

  3. Anderson M. França disse:

    Claudio, você poderia me tirar uma dúvida?

    A tag pode ser utilizada normalmente no lugar de , isso influencia em algo para os buscadores?, usar o “B” ao invés do “STRONG” faz com que a palsvra não seja destacada perante os mecanismos de pesquisa?

    Obrigado desde já! 😉

    1. Olá Anderson. Pelo que estudei até hoje sobre as tags BOLD e STRONG é o seguinte, parece que os mecanismos de busca não entendem o que quer dizer a TAG bold, os bots consideram apenas como uma palavra comum ao contrário de seus usuários que conseguirão enxergar e atribuir maior importância aos seus textos formatados em negrito (bold), os mecanismos de buscas não atribuirão um peso maior a essas palavras. Por isso que praticamente todos que mexem com SEO indicam usar as Tag STRONG, pois os robôs de busca atribuem peso alto.

      Espero ter ajudado e obrigado pelo comentário. Qualquer duvida é só passar aqui se souber ajudarei com muito prazer.

  4. Andréa Hagihara disse:

    Oi Claudio, Parabéns pelo blog. Estou inserindo o link do seu blog na “minha lista de blogs”, pois é um conhecimento que devemos divulgar ao máximo de pessoas.
    Abraços

    1. Andréa Hagihara agradeço pela indicação.

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