REDDIT chega dopado pelo Google e pronto para disputar mercado publicitário
A plataforma social, ainda pequena em alguns países, tem planos ambiciosos de crescimento e quer conquistar sua fatia do bolo de publicidade online, que movimenta quase R$ 25 bilhões por ano.
O trunfo do REDDIT é o seu acordo com o Google, que dá acesso a um público massivo e a uma tecnologia de inteligência artificial de ponta. O Google pagará à REDDIT US$ 66,4 milhões por ano para treinar sua IA com o conteúdo da comunidade.
Com esse impulso, o REDDIT pode se tornar um player importante no mercado de mídia e desafiar os gigantes Google e Facebook.
A receita do REDDIT é impulsionada principalmente pela venda de publicidade contextual, oferecendo aos anunciantes acesso a uma vasta base de usuários em comunidades organizadas por interesse. Com mais de 73 milhões de usuários ativos diários e uma variedade de subreddits, a plataforma se destaca pela segmentação eficaz e engajamento da comunidade.
Veja essa novidade do Google: Google to replace perspectives filter with forums filter
O que o REDDIT oferece:
O REDDIT oferece uma experiência única aos usuários, com fóruns sobre diversos temas, desde notícias e política até esportes e cultura pop. A plataforma também é conhecida por sua comunidade engajada e ativa.
Google paga US$ 60 milhões por ano para treinar IA com conteúdo do RedditO mercado de publicidade online é um dos maiores. O REDDIT quer conquistar sua fatia desse bolo, oferecendo aos anunciantes uma plataforma segmentada e eficaz para alcançar seu público-alvo.
Desafios:
O REDDIT ainda enfrenta alguns desafios, como a baixa penetração da plataforma e a forte concorrência de gigantes como Google e Facebook. No entanto, a plataforma tem potencial para se tornar um player importante no mercado de mídia.
Dessa forma muitos podem ter acesso a uma nova plataforma de conteúdo e informação. A plataforma também representa um desafio para os players tradicionais do mercado de mídia, que precisarão se adaptar para competir com o REDDIT.
O REDDIT pode se tornar um player importante no mercado de mídia de diversas maneiras:
A plataforma oferece conteúdo de qualidade, gerado por uma comunidade engajada e ativa. O REDDIT permite que os anunciantes segmentem suas campanhas de forma precisa, alcançando o público-alvo ideal. O acordo com o Google dá ao REDDIT acesso a uma tecnologia de inteligência artificial de ponta, que pode ser usada para melhorar a experiência do usuário e a eficácia das campanhas publicitárias.
E para esquentar um pouco mais a briga a OpenAI também treinará o ChatGPT com a revista TIME.
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