SEO rápido e fácil existe? Para resultados imediatos é possível?
Já avisoooo o assunto vai pegar fogoooo. Existe SEO rápido e fácil? Bem acompanhe e tire as suas conclusões. Será mesmo que existe mágica?
SEO rápido pode ser mito para alguns e outros não. Mas com as técnicas certas, você pode alcançar resultados duradouros no Google. Aprenda sobre dados estruturados, marcação de schema e as melhores ferramentas para otimizar seu site.
Descubra como SEO rápido e fácil pode trazer resultados imediatos! Aprenda sobre a importância dos dados estruturados e como implementá-los no seu site para alcançar o topo dos resultados de busca.
SEO rápido realmente existe?
O lado White Hat diz que não e o lado Black Hat diz que sim. Quem está certo ou errado?
Como eu participo de vários grupos brasileiros e na gringa já vi cada coisa cabulosa de estranha, que não imaginava que poderia acontecer e outras que fez a pessoa chorar e se arrepender. Cada um faça os seus testes e acredite no que desejar, mas não pode reclamar depois do seu resultado.
Palavras-chave de cauda longa
Esse é o básico que bem feito funciona e muito esquecem.
Uma das táticas mais eficazes no mundo do SEO é focar em palavras-chave de cauda longa com baixa concorrência nas SERPs. Estas palavras-chave são mais fáceis de posicionar, têm menor concorrência e, quando bem utilizadas, podem garantir uma boa posição nos resultados de busca.
Agora vamos para outro caminho e que infelizmente poucos ainda conhecem.
A importância dos dados estruturados
O que são dados estruturados? Os dados estruturados, ou marcações de schemas, ajudam os mecanismos de pesquisa a entender melhor o conteúdo de uma página. Isso melhora a visibilidade, apresentando rich snippets e outros elementos aprimorados nos resultados de busca. Quem define quando e em qual serp vai mostrar é o buscador (Google).
Na época já estava estudando sobre os dados estruturados (schemas) em materiais na gringa. Infelizmente tinha poucos materiais brasileiros e bem rasos sobre o assunto. Fui pegando de vários sites, estudando o que faria cada um e testando.
Ainda bem que algum tempo depois o Rodolfo Sabino lançou um excelente curso sobre esse assunto. Estudei igual um doído e o bom que ele também compartilhou alguns schemas que eu não tinha. Até hoje troco alguns schemas com vários colegas.
Implementar dados estruturados não é uma fórmula mágica que garante posicionamento imediato, mas sem eles, suas chances de alcançar o topo pode demorar. Usar marcações é essencial para diferenciar seu site dos concorrentes.
Como criar marcação de schema?
Para criar marcações, você pode utilizar ferramentas como o Schema Markup Generator em inglês. Esta ferramenta é fácil de usar e permite a criação de diferentes tipos de schemas conforme a necessidade do seu site.
E para você que deseja algo em português, simples, super completo e mastigado o Calebe criou uma ferramenta em português Focus Keyword Finder. Hoje em dia é a que eu mais uso.
O plugin Rank Math tem os dados estruturados, mas é o básico do básico. Com essas ferramentas poderá criar algo bem mais completo e poderoso adicionando mais informações.
A maneira ideal de adicionar uma marcação de esquema é editando diretamente o HTML do nosso artigo e inserindo nosso código/script JSON-LD. Ou forma é usando o plugin Schema & Structured Data for WP & AMP. Essa dica do Plugin peguei com o Rodolfo Sabino. O legal desse plugin é o campo que ele gera no final do artigo para adicionar os dados estruturados.
Alguns exemplos de schema
BreadCrumb silo de URLS
<script type="application/ld+json">
{
"@context": "http://schema.org",
"@type": "BreadcrumbList",
"itemListElement": [
{
"@type": "ListItem",
"position": 1,
"name": "Nome do seu site",
"item": "Url do seu domínio"
}
,{
"@type": "ListItem",
"position": 2,
"name": "Nome da página pilar e que pertence ao artigo",
"item": "https://dominio.com/pagina/",
"@id": "https://dominio.com/pagina/"
}
,{
"@type": "ListItem",
"position": 3,
"name": "Nome do artigo e palavra chave objetivo",
"item": "Url completa do artigo",
"@id": "Url completa do artigo"
}
]
}
</script>
Schema para redes sociais e contato profissional:
<script type="application/ld+json">
{
"@context": "http://schema.org",
"@type": "Organization",
"name": "Nome do site",
"url": "URL do domínio",
"logo": "Aqui url da imagen logo principal do dominio/site",
"contactPoint": [
{
"@type": "ContactPoint",
"telephone": "+35521.........",
"contactType": "customer service",
"areaServed": "BR",
"availableLanguage": [
"Português"
]
}
],
"sameAs": [
"URL FACEBOOK",
"URL INSTAGRAM",
"URL TWITTER X",
"URL LINKEDIN",
"URL YOUTUBE OU TIKTOK"
]
}
</script>
Veja que não tem nenhum segredo secreto dependendo da serp da para ter resultado rápido sem usar black hat pesado.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
SEO rápido e fácil existe? Para resultados imediatos é possível?
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
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