SEO rápido e fácil existe? Para resultados imediatos é possível?

SEO rápido

Já avisoooo o assunto vai pegar fogoooo. Existe SEO rápido e fácil? Bem acompanhe e tire as suas conclusões. Será mesmo que existe mágica?

SEO rápido pode ser mito para alguns e outros não. Mas com as técnicas certas, você pode alcançar resultados duradouros no Google. Aprenda sobre dados estruturados, marcação de schema e as melhores ferramentas para otimizar seu site.

Descubra como SEO rápido e fácil pode trazer resultados imediatos! Aprenda sobre a importância dos dados estruturados e como implementá-los no seu site para alcançar o topo dos resultados de busca.

Conteúdo
  1. SEO rápido realmente existe?
    1. Palavras-chave de cauda longa
    2. A importância dos dados estruturados
    3. Como criar marcação de schema?
    4. Alguns exemplos de schema

SEO rápido realmente existe?

O lado White Hat diz que não e o lado Black Hat diz que sim. Quem está certo ou errado?

Como eu participo de vários grupos brasileiros e na gringa já vi cada coisa cabulosa de estranha, que não imaginava que poderia acontecer e outras que fez a pessoa chorar e se arrepender. Cada um faça os seus testes e acredite no que desejar, mas não pode reclamar depois do seu resultado.

Palavras-chave de cauda longa

Esse é o básico que bem feito funciona e muito esquecem.

Uma das táticas mais eficazes no mundo do SEO é focar em palavras-chave de cauda longa com baixa concorrência nas SERPs. Estas palavras-chave são mais fáceis de posicionar, têm menor concorrência e, quando bem utilizadas, podem garantir uma boa posição nos resultados de busca.

Agora vamos para outro caminho e que infelizmente poucos ainda conhecem.

A importância dos dados estruturados

O que são dados estruturados? Os dados estruturados, ou marcações de schemas, ajudam os mecanismos de pesquisa a entender melhor o conteúdo de uma página. Isso melhora a visibilidade, apresentando rich snippets e outros elementos aprimorados nos resultados de busca. Quem define quando e em qual serp vai mostrar é o buscador (Google).

Na época já estava estudando sobre os dados estruturados (schemas) em materiais na gringa. Infelizmente tinha poucos materiais brasileiros e bem rasos sobre o assunto. Fui pegando de vários sites, estudando o que faria cada um e testando.

Ainda bem que algum tempo depois o Rodolfo Sabino lançou um excelente curso sobre esse assunto. Estudei igual um doído e o bom que ele também compartilhou alguns schemas que eu não tinha. Até hoje troco alguns schemas com vários colegas.

Implementar dados estruturados não é uma fórmula mágica que garante posicionamento imediato, mas sem eles, suas chances de alcançar o topo pode demorar. Usar marcações é essencial para diferenciar seu site dos concorrentes.

Como criar marcação de schema?

Para criar marcações, você pode utilizar ferramentas como o Schema Markup Generator em inglês. Esta ferramenta é fácil de usar e permite a criação de diferentes tipos de schemas conforme a necessidade do seu site.

E para você que deseja algo em português, simples, super completo e mastigado o Calebe criou uma ferramenta em português Focus Keyword Finder. Hoje em dia é a que eu mais uso.

O plugin Rank Math tem os dados estruturados, mas é o básico do básico. Com essas ferramentas poderá criar algo bem mais completo e poderoso adicionando mais informações.

A maneira ideal de adicionar uma marcação de esquema é editando diretamente o HTML do nosso artigo e inserindo nosso código/script JSON-LD. Ou forma é usando o plugin Schema & Structured Data for WP & AMP. Essa dica do Plugin peguei com o Rodolfo Sabino. O legal desse plugin é o campo que ele gera no final do artigo para adicionar os dados estruturados.

Plugin schema structured data
Plugin schema structured data

Alguns exemplos de schema

BreadCrumb silo de URLS

<script type="application/ld+json">
      {
          "@context": "http://schema.org",
          "@type": "BreadcrumbList",
          "itemListElement": [
              {
                  "@type": "ListItem",
                  "position": 1,
                  "name": "Nome do seu site",
                  "item": "Url do seu domínio"
              }
                                                          ,{
                  "@type": "ListItem",
                  "position": 2,
                  "name": "Nome da página pilar e que pertence ao artigo",
                  "item": "https://dominio.com/pagina/",
                  "@id": "https://dominio.com/pagina/"
              }
                                                        ,{
                  "@type": "ListItem",
                  "position": 3,
                  "name": "Nome do artigo e palavra chave objetivo",
                  "item": "Url completa do artigo",
                  "@id": "Url completa do artigo"
              }
                          
          ]
      }


        </script>

Schema para redes sociais e contato profissional:

<script type="application/ld+json">
            {
                "@context": "http://schema.org",
                "@type": "Organization",
                "name": "Nome do site",
                "url": "URL do domínio",
                "logo": "Aqui url da imagen logo principal do dominio/site",
                "contactPoint": [
                    {
                        "@type": "ContactPoint",
                        "telephone": "+35521.........",
                        "contactType": "customer service",
                        "areaServed": "BR",
                        "availableLanguage": [
                            "Português"
                        ]
                    }
                ],
                "sameAs": [
                    "URL FACEBOOK",
                    "URL INSTAGRAM",
                    "URL TWITTER X",
                    "URL LINKEDIN",
                    "URL YOUTUBE OU TIKTOK"
                ]
            }
        </script>

Veja que não tem nenhum segredo secreto dependendo da serp da para ter resultado rápido sem usar black hat pesado.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
SEO rápido e fácil existe? Para resultados imediatos é possível?
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

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