-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualiza√ß√Ķes do site. Ap√≥s colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirma√ß√£o de cadastro n√£o esque√ßa de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Como Converter Word para PDF Mantendo os Links Clic√°veis (#Tr√°fego)

converter word para pdf

Converter Word para PDF, √© sem d√ļvida uma das tarefas mais comuns no dia a dia de quem trabalha na Internet, por√©m ainda existem muitas pessoas que n√£o sabem como fazer isso da maneira correta. Hoje voc√™ vai aprender uma forma f√°cil como passar um documento de word para pdf.

Como transformar word em pdf – Converter de word para pdf ou pdf para word

√Ä primeira vista, conversor de word para pdf √© algo simples de ser feito, j√° que existem centenas de softwares e sites na Internet que fazem esse tipo de convers√£o em menos de um minuto. Aprenda conversor word para pdf online. Ap√≥s a convers√£o, voc√™ tem o seu arquivo Word transformado em PDF, com todos o conte√ļdo original, incluindo t√≠tulos, imagens, etc. Calma √© f√°cil e vou explicar como converter word para pdf no pc.

Aprenda como converter word em pdf – Converte word em pdf

Porém, ao converter um arquivo Word para PDF geralmente acontece um grande inconveniente em relação aos links clicáveis.

Quando você coloca alguns links em seu arquivo Word e posteriormente o converte para PDF, muitos desses links, ou até mesmo todos eles, deixarão de funcionar. Principalmente quando se trata de links em imagens.

Atualmente, eu estou concluindo o meu primeiro E-book e como ele cont√©m v√°rios links para sites externos, sempre que eu convertia, alguns desses links deixavam de funcionar ou funcionavam de forma errada. Eu cheguei a testar v√°rias maneiras de fazer essa convers√£o, mas sempre dava com os ‚Äúburros na √°gua‚ÄĚ.

Eu testei pelo menos umas dez maneiras diferentes, mas para que esse post não fique muito longo, eu vou citar a seguir apenas as três principais.

No meu caso também funcionou na hora de converter Word para PDF

  •  CutePDF Writer: √Č um dos melhores softwares que existe para converter Word em PDF, por√©m, ap√≥s fazer a convers√£o todos os links pararam de funcionar.
  • Site www.converterpdf.com.br: Funcionou bem melhor que o CutePDF Writer, por√©m os links em imagens n√£o funcionaram e quando passava o mouse em cima dos links de texto, aparecia o nome de um redirecionamento, ao inv√©s de aparecer a url para a qual o link apontava.
  • Google Drive: Tentei tamb√©m essa possibilidade de importar o arquivo para o Google Drive e em seguida salvar em PDF, mas aconteceu o mesmo problema do site converterpdf.com.br.

Como converter arquivo de word para pdf

Parece engraçado, mas a solução para esse problema veio de onde eu menos esperava, da Microsoft.

A Microsoft tem um Suplemento (suplemento nesse caso, é a mesma coisa que plugin) que permite salvar documentos do Word em outros formatos de arquivo, entre eles é claro, o PDF.

Eu efetuei a instalação sem muitas esperanças e fui fazer o teste, e qual foi a minha surpresa ao constatar que todos os links funcionaram perfeitamente!

Passar arquivo de word para pdf – Converter arquivo word para pdf

No meu caso, fiz o teste utilizando o Word 2007, mas acredito que funcionar√° em outras vers√Ķes tamb√©m.

A instalação do Suplemento é muito simples e eu vou te ensinar duas maneiras de fazê-la através do pequeno tutorial abaixo, vamos lá?

# Primeira Maneira de converter Word para PDF

Passo 1: Programa para converter word para pdf. Com o seu documento Word aberto, clique no Botão Início (Nesse exemplo estou utilizando o Word 2007).

converter word pdf

Aprenda como converter documento de word para pdf

Passo 2: Desça o mouse até a opção Salvar Como e clique em Localizar suplementos para outros formatos de arquivos.

Obs: Se nessa tela, no quarto item do Salvar Como aparecer a opção PDF ou XPS (ver passo 8), isso quer dizer que o seu Word já tem o suplemento instalado. Nesse caso, pode ir direto para o passo 8.

word pdf

Passo 3: Na janela de Ajuda do Word que vai abrir, apenas clique no quadrado para maximiz√°-la.

word gerando trafego

Converte word para pdf

Passo 4: Role a tela para baixo até encontrar o link azul Microsoft Salvar como suplemento PDF ou XPS para programas do 2007 Microsoft Office e clique nele.

trafego com word

Passo 5: Vai abrir uma p√°gina da Microsoft no seu navegador, voc√™ pode mudar o idioma para portugu√™s se quiser, mas nem ser√° necess√°rio, pois a √ļnica coisa que voc√™ precisa fazer aqui √© clicar no bot√£o de Download.

gerando trafego

Transformar de word para pdf

Passo 6: Na pr√≥xima tela, ignore as outras duas op√ß√Ķes de download mostradas no lado esquerdo da tela, apenas clique no bot√£o azul N√£o, obrigado e continue.

gerar trafego com word

Passo 7: Por fim, é só executar o download do Suplemento SaveAsPDFandXPS.exe e efetuar a instalação do mesmo.

trafego gratis

Como converter documento word em pdf

Passo 8: Pronto, agora já está funcionando. Depois de instalar o suplemento, volte ao seu arquivo do Word, vá novamente em Salvar Como e perceba que agora você tem o opção PDF ou XPS, clique nela.

trafego ilimitado com word

Passo 9: Por fim, na √ļltima tela, perceba que no campo Tipo, o arquivo j√° estar√° em PDF. Agora √© s√≥ clicar em Publicar e comprovar o resultado.

word com pdf

Prontinho! Após fazer esse passo a passo, confira o seu documento Word e verá que todos os links estarão funcionando perfeitamente.

Mais informa√ß√Ķes converter pdf para word: https://www.searchenginejournal.com/pdf-seo-best-practices/

No mais, espero que você tenha gostado, pois esse foi o meu primeiro post aqui no Blog Renda Secreta e pretendo postar milhares de outras dicas para tornar a sua jornada mais rápida e promissora.

Um grande abraço e até a próxima!

4 coment√°rios em “Como Converter Word para PDF Mantendo os Links Clic√°veis (#Tr√°fego)”

  1. Olá Claudio li o todo o seu artigo, está muito completo meus parabéns, adorei imenso tudo muito bem explicado e do jeito que todos nos gostamos organizado, simples e claro.

    Não poderia esperar outra coisa de si, uma vez que dei uma vista de olhos nos seus artigos mais antigos e foram bem desenvolvidos este não seria excepção creio eu, e acreditei bem!

    Mais um óptimo artigo para se aprender, aprender nunca é demais.

  2. Excelente conte√ļdo! Nas √ļltimas semanas tenho estudado sobre isso e posso dizer, realmente h√° sempre grande d√ļvida em rela√ß√£o a como produzir conte√ļdos para atualiza√ß√£o cont√≠nua do blog. Baseado em outro artigo que j√° li aqui neste blog, acabei olhando em minhas pastas do pc e encontrei diversos textos escritos na √©poca de gradua√ß√£o, que podem ser revistos e adaptados para o blog. Fora, uma infinidades de materiais impressos.

    Posso dizer que já tenho um kit para começar.

    Abs e obg

    Denise

    1. Denise se você já tem material para começar não perca tempo e coloque em prática o mais rápido possível.

Deixe uma resposta