trafego-lista-de-verificacao

Tráfego lista de verificação – Faça da forma correta e tenha mais tráfego

Tráfego lista de verificação criei para ajudar no meu dia a dia e vou divulgar para ajudar na rotina e trabalho com blog e tráfego.

Use o tráfego lista de verificação como ponto de partida para promover o seu site/blog nos sites de buscas. Se você seguir essa abordagem, vai ficar nas boas graças do Google em todas as atualizações, mas também garantir que seus clientes estão recebendo uma grande experiência que vai resultar em visitantes e mais dinheiro.

Tráfego-lista-de-verificação

Quando eu comecei na Web não tinha uma rotina de trabalho era mais chat, mirc, napster (poxa bons tempos) e quando eu comecei com o meu primeiro blog percebi que precisa de uma rotina de trabalho e criei uma lista e fui atualizando com o tempo até para adaptar com as novas atualizações que passamos.

Tráfego lista de verificação – Localizar as palavras-chave

Este é, de longe, o passo mais crítico e que as pessoas muitas vezes esquecem quando começa a promover do seu site/blog ou inicia um novo website. Análise de palavras-chave é a pedra fundamental de um plano de SEO e muito do seu trabalho será perdido sem ele.

Concentre-se em encontrar um acordo com o volume de pesquisa decente usando a ferramenta de palavra-chave do Google, mas usar a “correspondência exata” filtro não a correspondência ampla.

Termos de correspondência ampla infla artificialmente o tráfego potencial e pode levar para o caminho errado, resultando em pouco tráfego relevante ou nenhum tráfego.

Esta lista servirá de base para o conteúdo que você vai produzir e no texto âncora que você usa para ajudar na sua classificação.

Tráfego lista de verificação – Construção texto âncora

O Google deseja conteúdo relevante (texto) e o título que vai ser a âncora para chamar a atenção e levar os visitantes até o seu blog.

No texto âncora poderá incluir variações de palavras-chave com base em termos genéricos. Faço sempre uso do Google Keywords para descobrir as palavras-chaves mais buscadas e com mais valore olho as sugestões/alternativas para construir a minha lista e criar o texto.

Tráfego lista de verificação – Avaliar a sua concorrência

Análise competitiva conduz a ação. Comece a olhar para os seus concorrentes. Um recurso grátis para verificar a sua concorrência Open Site Explorer.

Como eu posso competir com um blog com mais de cinco anos? Simples faça artigos melhores que o seu concorrente. É fácil? Claro que não. Isto sugere que precisa trabalhar na autoridade do domínio e número total de backlinks para competir com o site.

Veja os melhores artigos do seu concorrente usando o Open Site Explorer e os locais onde são mais compartilhados e ajustar conforme o necessário.

Tráfego lista de verificação – Criar conteúdo

Eu faço artigos (conteúdo) para múltiplas finalidades. Geralmente eu começo com a minha lista de palavras-chave.

Se a minha palavra-chave é “ferramentas” eu vou fazer uma lista de tudo o que tenho relacionado a esse termo de valor. Este poderia ser imaginário (exemplos) vídeos, aplicativos, software, artigos, infográficos, etc… Eu também coleto listas semelhantes do que os concorrentes vêm produzindo para ver o que está funcionando e o que não funciona.

Desenvolvimento de conteúdo/escrever 5-10 bons artigos sobre as minhas palavras-chave. Este é o conteúdo passível de ligação de qualidade que as pessoas vão querer ler.

Dicas de artigos que poderá criar:

5-10 artigos (texto)

Alguns infográficos com imagens

1-2 Vídeos

Tráfego lista de verificação – Ligações(Links)

Onde eu começo a criar a minha rede de links. Concentre-se na criação de links que você pode controlar.

Comprar domínios leiloados com nichos semelhantes e confira a força da URL bem como PageRank.

Qual a ideia de comprar domínios?

Simples criar links para o seu site/blog. Sempre verifique o PR desse domínio antes de comprar e se não foi banido pelo Google.

Faça artigos e aponte para sites como Wikipedia.com e About.com criando links de forma natural. Além disso, criar uma estrutura de ligação interna pela qual você está ligando dentro do seu site para o mesmo site (ou seja, a partir de um artigo para outro).

“Laços sociais” é uma opção de links, muitas vezes, negligenciado. Procure por grupos nas redes sociais e comece a contribuir com links para os seus artigos ou página principal do seu site/blog.

Já fiz alguns artigos indicando postar artigos como pdfs em sites de compartilhamentos abaixo algumas dicas para construir links.

Websites social bookmarking

Sites web 2.0

Sites wiki

Criar e enviar artigos em para sites de compartilhamentos

Tráfego lista de verificação – Promover e indexar

Como assim promover?

Você precisa divulgar (promover os seus artigos para receber visitas). Conforme expliquei acima existem alguns passos para divulgar e promover.

Ligações são fáceis de criar, porém muito difícil de ser indexada rapidamente. Precisa indexar para ajudar o Google a encontrar os links. Lembre-se, se um link não é indexado, ele não ajuda ou pode contribuir no rank do seu site. O segredo é divulgar e compartilhar.

Depois que o Google começa a pegar os seus links, você vai começar a ver o impacto no tráfego do seu site.

Tráfego lista de verificação – Enxágue e repita

Heim? Como Assim?

Enxágue=Lavar? Claro que não nessa situação.

Por mais clichê que pareça, este é sempre o passo final. Como eu disse no começo esses são os passos que eu uso e fui adaptando para divulgar/promover os meus artigos e ajudar a indexar junto aos sites de buscas. Não precisa fazer tudo de uma vez enxágüe (reduzir) e faça conforme a necessidade do seu blog.

Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*