Truque impressionante para descobrir palavras-chave rentável e grátis


Como blogueiro, um dos maiores obstáculos que você enfrentará em sua jornada com um blog é: “O que devo escrever? Ou sobre o que eu vou escrever e entenda escrever um bom artigo leva tempo, e existe algo envolvido como tempo e o que deseja com esse artigo. Hoje você vai aprender como descobrir palavras-chave rentável.

Algo que é fato o Google deseja que o seu artigo tenha links apontando para encontrar e posicionar melhor o seu artigo, porém se você não tem um artigo que seja útil para o seu visitante ou não resolva o problema que ele esta tentando achar uma solução o Google vai saber. Não esqueça você precisa de links e de bons artigos, pois de nada adianta links se o seu artigo não converte em vendas.

Como descobrir palavras-chave rentável

Se você escrever um artigo que ninguém quer ler sobre o assunto, seu investimento de tempo e energia não dá qualquer tipo de retorno.

Blogar é um negócio

Seus leitores são seus clientes.Seu conteúdo é o produto que você vende. Como com qualquer negócio, você pode vender apenas o que seus clientes querem.

Então, como você pode descobrir o que os seus clientes (leitores) querem ler? Existem vários métodos, mas hoje neste artigo vou revelar um método que eu tenho explorando por muito tempo.

O método é tão poderoso que cada vez que eu olhar e explorar essa mina de palavras-chave e escrever um artigo sobre esse tema, ele sempre se classifica bem na busca e atrai um bom volume de tráfego orgânico.

Depois de ler este artigo inteiro, você vai entender como ele funciona.

O único requisito aqui é que seu blog precisa ter uma conta no Search Console (Webmaster Tools). Eu suponho que você já fez isso e se caso ainda não tenha feito não perca tempo faça agora clicando aqui.

Análise de pesquisa: recurso não explorado do console de pesquisa

Se você é um blogueiro ou um webmaster, tenho certeza que você tem uma conta de console de pesquisa do Google e você sabe o poder que tem nesse sistema.

Painel de análise do tráfego de pesquisa

Essa análise de pesquisa pode mostrar detalhes sobre palavras-chave, cliques, impressões e posição média do seu site para uma determinada palavra-chave nos resultados de pesquisa do Google.

Esse recurso vai mostrar as palavras-chave que e a taxa de cliques incluindo as impressões do resultado do seu site, mesmo que ninguém tenha clicado nele. Na sua conta do Search Console clique na guia “Tráfego de pesquisa” e depois em “Search Analytics”.

Você terá opções para selecionar como cliques, impressões, CTR e posição. Basta selecionar Impressões, CTR e Posição. Você pode deixar os outros desmarcados.

Para algumas pessoas dependendo de cada caso poderá marcar somente Impressão e CTR dependendo do tipo de resultado que deseja.

E pronto vai mostrar todas as buscas ou se você quiser no final terá uma opção para fazer o download dessa lista.

Agora, na tela com o resultado eu não olho e nem classifico as impressões baixas.

Vai encontrar um monte de palavras-chave com uma impressão e um clique, e ele terá 100% CTR. Não olhe para essas palavras-chave porque essas palavras-chave são raras e nunca serão pesquisadas novamente.No meu caso, eu removi todas as linhas que têm palavras-chave com menos de 50 impressões.

Eu gosto de classificar da seguinte forma: pela CTR mais alta para a mais baixa. Agora estamos recebendo uma lista de palavras-chave que tem uma quantidade razoável de impressões e uma boa CTR.

Se você olhar para as palavras-chave que têm mais de 50 impressões e uma boa CTR, significa que as pessoas estão procurando por essa palavra-chave e também estão encontrando seu resultado relevante e clicando no link do seu site.

Descobrir palavras-chave rentável

Comece a olhar para os tops 100-200 palavras-chave. Você vai descobrir que muitas palavras-chave estão altamente relacionadas com as páginas que você já publicou, mas você também vai descobrir palavras-chave neste relatório que não está diretamente relacionada a nenhum dos artigos em seu site.

Você verá variações de palavras-chave e algumas palavras-chave que não são relevantes para suas páginas, mas as pessoas pesquisam por ela e acabam clicando em seu site.

Isso acontece porque quando alguém procura algo que o Google nunca mostrará resultados parciais (como 2-3 links sozinhos). A pesquisa do Google sempre tentará preencher toda a página com resultados relevantes, mesmo que a relevância desça drasticamente após o primeiro ou segundo resultado.

Portanto, se alguém pesquisar uma determinada palavra-chave e se não houver nenhum resultado relevante para ele, o Google vai mostrar a sua página, mesmo se a relevância seja muito baixa, porém tem a palavra chave buscada.

Se você mencionou sobre uma determinada palavra-chave dentro do seu artigo (mesmo se esse artigo inteiro não é sobre essa palavra-chave), esse link pode acabar sendo clicado. Isso significa que você pode escrever um artigo separado direcionado para essa palavra-chave, existe um monte de chances de conseguir classificar muito bem, e as pessoas vão procurar por ela e podem clicar no resultado do Google por ter um artigo com um assunto incluindo essa palavra e essa é uma mina de ouro.

Um Exemplo – Adicionando Mais Perspectivas

Quando eu estava olhando sobre o meu relatório no passado, eu vi essa palavra-chave aparecendo no meu relatório: “como ganhar dinheiro com games”. Até aquele momento eu nunca tinha escrito nenhum artigo sobre esse assunto, mas tinha um artigo com essa palavra. Mas um dos links do meu site tem 88 impressões – zero CTR – Posição 38,8 naquele mês. Observe e olhei se era uma boa e olhei para onde estava caindo visitantes naquele artigo com aquela palavra.


Agora eu sabia que esta palavra-chave é pesquisada, e também não tinha páginas relevantes suficientes até aquele momento no Google e por isso que minha página estava aparecendo mesmo com uma relevância muito baixa. Isso me despertou na época e significava uma grande oportunidade para criar um artigo com essa palavra-chave.

Na época poderia escrever um artigo detalhado sobre “como ganhar dinheiro com games” e teria uma excelente chance de classificar muito bem nos resultados da pesquisa para esta palavra-chave sem muito esforço lembrando que precisa trabalhar essa palavra-chave, SEO, imagens, linkagem interna, backlinks e tudo o que for necessário de otimização.

Psiu lembrando na época era excelente hoje em dia essa palavra tem uma quantidade de busca absurda e concorrência pesada, mas se quiser tentar cai dentro.

Conclusão

Uma keyword descoberta é uma parte integrante da estratégia de marketing digital para as empresas ou pequenos blogs. Palavras-chave nos dão uma ideia sobre o que os nossos clientes querem e as palavras que usam para encontrar soluções para os seus problemas.

Você vai descobrir novas palavras-chave, mesmo quando esta conversando com alguém ou discutindo sobre um assunto em algum fórum. Palavras-chave são importantes não apenas em SEO, mas também em copywriting.

Você tem que usar as palavras que seus clientes usam se não você não será capaz de fazer a conexão com eles.

E se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe um comentário abaixo. Se você gostou deste truque de como descobrir palavras-chave rentável grátis e conhece um amigo que pode usar, compartilhe com ele.

Truque impressionante para descobrir palavras-chave rentável e grátis
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