7 técnicas de como fazer um artigo antigo continue sendo visto

7 técnicas de como fazer um artigo ou post antigo continuar recebendo visitas ou novos comentários. Muitos dos meus leitores sempre elogiam meus artigos, sim eu faço de tudo para escrever algo de qualidade para meus leitores, e sempre consigo vender através deles sem oferecer nada… Ficou confuso? Leia o artigo até o final que você vai entender.

Como fazer um artigo antigo continuar recebendo visitas?

Antes de eu entrar definitivamente na blogosfera, já tinha ideia de como fazer um artigo, para ter um pouco de sossego no meio da correria que é arrumar o layout e outras características de um novo blog. Por isso, esses artigos eram muito bons, a meu ver, pois foram trabalhados muito mais do que os que eu escrevo diariamente.

Depois de um mês de vida eu fiquei com um sentimento ruim, pois aqueles textos foram poucos vistos. Então resolvi pensar nas melhores maneiras para isso não acontecer novamente e acabaram surgindo essas 7 técnicas de como fazer um artigo ou post antigo continuar recebendo visitas ou novos comentários.

Como fazer um artigo com posts relacionados

Isso é fundamental  uma lista de artigos relacionados no final de cada postagem/artigo é imprescindível para aumentar o número de visitas em posts antigos, que estão relacionados com os seus novos artigos. É assim que você diminui a taxa de rejeição junto ao Google Analytics.

Mas atenção: isso funciona melhor em blogs de nicho do que em blogs populares pois, nestes últimos, a relação de notícias e outras coisas costuma ser menor, então a eficiência deste método também diminui, proporcionalmente à quantidade de informação diferente que você escreve em um mesmo blog.

Você verá um bom crescimento nas visitas aos posts mais velhos com os artigos relacionados, porque muitas vezes estes complementam os mais novos, e o seu visitante consegue permanecer mais tempo em seu blog, e ter também um conteúdo diferente e de seu interesse.

No primeiro dia de uso dessa opção, você já notará um aumento interessante na visita de seus leitores aos seus artigos mais antigos e poderá ganhar alguns comentários novos, mesmo que os artigos sejam antigos, pois às vezes surgem algumas dúvidas com relação aos seus textos, e muitos não hesitam em refrescar o debate.

Se você quiser um plugin para WordPress, existem outros o que indico WordPress Related Posts. Eu o uso aqui e acho muito bom, pois você pode categorizar um artigo como relacionado ou não utilizando as tags do WordPress ou pode fazer o trabalho usando como base as categorias de seu blog.

Como fazer um artigo antigo aparecer na barra lateral

Isso é um uso frequente na blogosfera colocar na barra lateral uma lista, mesmo que pequena, com os artigos mais populares de seu blog.

Você pode classificar um artigo popular de duas maneiras: pelos mais comentados, ou pelos mais visitados.

Em alguns projetos eu faço testes diferentes ao colocar os artigos populares em minha barra lateral, usaria como item de classificação o número de comentários, pois isso mostra a real popularidade das pessoas comentando e debatendo o assunto.

Essa é a melhor forma de refrescar o debate de determinados assuntos, pois geralmente artigos populares mais comentados continuam recebendo novos comentários, de pessoas que querem continuar a conversa, já que o tópico é realmente super atrativo (se não fosse, não seria popular!).

Linkar outros textos

Eu frequentemente crio links para meus artigos antigos dentro de meus textos novos. Isso atrai os leitores, pois essas postagens mais antigas complementam o que eles estão lendo atualmente. Isso, além de diminuir a taxa de rejeição de seu blog, aumenta o tempo que o leitor permanece nele, e também sua qualidade de leitura.

Reotimizar palavras-chave

Você também pode aliar a busca por visitas e comentários em posts antigos ao SEO, mais especificamente à otimização de palavras-chave. Vale a pena fazer esse trabalho com os seus artigos antigos, principalmente os mais visitados, mesmo que seja necessário fazer isso com um artigo de cada vez.

Citar outros artigos nos comentários

Frequentemente surgem perguntas de novos visitantes. Às vezes, essas perguntas já foram resolvidas em algum artigo anterior. Por isso, junto com a resposta e dou como dica de leitura esses artigos antigos que já contêm respostas, e acabo ganhando mais visitas neles, de uma forma fácil e rápida.

Portanto, não hesite em linkar conteúdo antigo também em seus artigos, não só nas respostas à perguntas, mas aos complementos que possam aparecer nos comentaristas.

Criar comentários em outros blogs e citar os seus artigos

Confesso eu faço isso direto. Isso mesmo, nenhum blogueiro vai se sentir mal se você citar um artigo seu enquanto estiver comentando em outros blogs. Se o artigo for de qualidade, você pode ganhar boas visitas e fidelizações neste post, além de aumentar seu índice de visitas e conseguir novos comentários.

Mas, obviamente, não vá bombardear o blog todo com comentários contendo seus artigos. Faça isso esporadicamente, dentro do assunto do artigo, e não como um spammer.

Nova Rede Social? Divulgue os melhores posts antigos!

Sempre acabam surgindo novas Redes Sociais e sentimos vontade de testar e ver se elas podem trazer um bom número de visitas ao nosso blog, não é mesmo? Então, nada melhor do que fazer esses testes enviando artigos antigos (porém bons) à essas Redes Sociais.

Recentemente ando testando algumas Redes Sociais novas e sempre envio os melhores artigos ou mais antigos. Assim, ganho links e ainda consigo aumentar o número de visitas à estes artigos, mesmo que antigos. E, obviamente, sempre saem uns comentários novos.

ESTRATÉGIAS PARA ESCREVER UM ARTIGO SENSACIONAL E VENDER ATRAVÉS DELE

Separei algumas estratégias de como você pode escrever artigos sensacionais e ainda vender através deles de forma natural sem precisar ficar empurrando produtos para seu leitores. Vamos lá?

Calma! Tudo na Prática

Isso mesmo, não é que escrever um artigo hoje em dia seja difícil, pode até ser… mas o que vai valer realmente é quando você tem prática, não só para escrever, mas em ler outros artigos também, se você realmente quer aprender a escrever artigos de qualidade tem que ler, ler e ler.

Eu pessoalmente leio algum artigo todo dia, sempre faço isso, além de aprender a escrever melhor, eu aprendo com conteúdo que estou lendo, quase sempre é sobre assuntos do meu interesse.

Muito Pode ser Pouco

Eu particularmente vejo muitos blogueiros que dizem que para escrever artigos sensacionais, tem que ser de no mínimo 1.500 palavras hahaha isso é uma MENTIRA, seu artigo não precisa ter tudo isso de palavras, isso não quer dizer que seu conteúdo é ruim. O que importa é o que você está passando em determinado assunto.

Não estou dizendo (escrevendo) aqui que não é legal fazer um artigo com até 2.000 palavras, sim, isso é ótimo, mas não precisa ser toda vez, o importante é sempre escrever artigos padrões de no mínimo 600 palavras e pelo menos uma vez por mês escrever um artigo com mais conteúdo, ou mais passo a passo.

Questione seu Leitor

Essa é uma estratégia que dá muito resultado aqui no Domadores da Net, não estou dizendo para fazer uma pergunta sobre o que seu leitor achou do artigo, isso é padrão… estou dizendo para fazer perguntas (Questões) que vai deixar seu leitor pensativo e que faça ele tomar uma ação.

Separei algumas questões que fazem o leitor tomar uma ação em determinado tempo, ao ler o artigo:

  • Quer Mudar de Vida?
  • Você está 100% Feliz com seu Emprego Atual?
  • Sua Família merece algo melhor?
  • Como você que estar daqui 5 anos?
  • Qual o melhor caminho a seguir?
  • Está feliz com sua remuneração atual?
  • Quer ter Dinheiro e Liberdade de Tempo?
  • Sua Vida tem que melhorar, a decisão é sua, não é?

Isso foi só algumas das milhares que podem fazer a diferença no seu artigo, isso poderá fazer seu leitor continuar lendo seu artigo e no final ele poderá tomar uma ação, como comprar algo que você recomenda, inscrição na lista entre outras.

Como Vender Através do Conteúdo

Agora vem a grande pergunta… como vender através do meu conteúdo, através dos meus artigos, isso é muito simples, basta entregar um conteúdo de qualidade como fiz pra você nesse artigo, mas não pense só em vender, as vezes uma lead vale mais que uma venda.

Entregue conteúdo de valor primeiro, no final do artigo recomende algo que vai ser relevante para seu leitor, pode fazer o teste, faço isso em diversos artigos aqui no blog e dá muito certo, é só você usar sua criatividade.

Conclusão

Aumentar o índice de visitas em artigos antigos, além de aumentar o número total de visitas e comentários em seu blog, acaba familiarizando mais os novos leitores, pois estes mantêm, assim, mais contato com o seu trabalho.

Vale a pena ficar antenado sempre que escrever um comentário no seu ou em outros blogs, ou um novo artigo, para buscar linkar conteúdo antigo e trazê-lo à tona novamente, em momentos oportunos. E conhecer o conteúdo de seu próprio blog é fundamental para isso acontecer.

7 técnicas de como fazer um artigo antigo continue sendo visto
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

5 Comentários

  1. Ricardo Alves outubro 13, 2017
  2. Antonio Jose outubro 13, 2017
  3. maxuelt outubro 13, 2017
  4. Roberto outubro 13, 2017
  5. Jocelio outubro 13, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *