Twitter ferramentas de automação e como usar
Enquanto algumas ferramentas de automação para twitter fazem o seu perfil nas redes sociais parecido com uma placa de anúncio. Outras ferramentas podem ser usadas para sincronizar e impulsionar os seus artigos.
Conheça as ferramentas para twitter - O que postar no twitter?
Aqui estão algumas ferramentas para automação do seu twitter com os serviços e dicas e pode ser uma adição valiosa para a sua estratégia de mídia social.
E quando eu digo da maneira certa, eu quero dizer que você deve usar para complementar seu engajamento social regular e não apenas o uso dessas ferramentas para dar conta a aparência de atividade.
Algum tempo que tenho utilizado algumas ferramentas muito úteis para o apoio ao Twitter. Geralmente para gerar relatórios de como estão seus resultados, outras para pesquisa e diversas funções.
Twitter ferramentas de automação e como usar - Como usar twitter
1: Twitterfeed
Twitterfeed é um serviço que permite você configurar o seu Feeds RSS com o site twitterfeed e sempre que o site postar algum assunto novo ele vai puxar do seu Feeds Rss vai postar nas redes sociais que desejar e configurar.
Ele pode ser usado para atualizar suas contas de Twitter, Facebook e Linkedin.
Como configurar
Para usar Twitterfeed, basta se inscrever para uma conta gratuita e, em seguida, definir os seus blogs favoritos.
Algumas dicas
1. No campo Step 1 digite um nome para o seu e logo abaixo coloque a url do blog com o feed.
2. Use as configurações avançadas para personalizar os seus tweets.
Eu costumo mudar o conteúdo do post do Título e incluir @username do proprietário do blog em Pós Sufixo.
Twitterfeed Setup Passo 2: Definir as configurações avançadas.
3. Escolha as contas do Twitter, Facebook ou Linkedin que você gostaria de ter atualizado com as últimas postagens do blog.
Você pode usar para postar no seu perfil do Facebook ou nos grupos.
Quais são os benefícios que você pode obter usando Twitterfeed?
Se você escolher os blogs certos que o seu público gosta, você vai ser capaz de entregar as últimas notícias do site.
Twitterfeed melhores práticas
Tente não incluir blogs que atualiza várias vezes por dia.
Vai incomodar os seus seguidores mais do que 12 atualizações do mesmo site em um dia.
Se você acha que deve incluir um desses sites, certifique-se de usar as configurações avançadas e colocar para 4 horas e só twittar uma atualização de cada vez.
Twitter ferramentas de automação - Como colocar mensagem automática no twitter
2: Socialoom Ph
Eu gostaria de poder cumprimentar todos os meus novos seguidores com uma mensagem direta pessoal ou uma menção amigável, mas torna-se difícil fazer uma vez que você está recebendo um grande volume de seguidores em um dia.
Além disso, às vezes é difícil dizer quais são as contas tripuladas por pessoas reais e que são bots, e você não quer perder tempo cumprimentando um bot.
Eu gosto de usar Socialoom Ph para criar uma mensagem automatizada para os novos seguidores.
Como configurar Socialoom Ph
Depois de criar uma conta grátis, você pode configurar usando os seguintes passos.
1. Add New Account >">Utilize o menu de navegação e abra Social Accounts > Add New Account >
Adicionar o seu twitter.
Certifique-se de entrar em sua conta e autorizar o acesso.
Socialoom Ph Passo 1: Autorizar sua conta desejada.
2. Edit Welcome DM and">Utilize o menu de navegação para opção Social Accounts > Edit Welcome e configurar as boas vindas e selecione sua conta twitter.
Aqui, você vai encontrar o formulário para inserir a sua mensagem e uma caixa de seleção para enviar automaticamente uma mensagem de recepção.
Socialoom Ph Passo 2: Personalize a sua mensagem para os novos seguidores.
Esta configuração é bem interessante para seguir os seus novos seguidores ou colocar em uma fila para aprovar manualmente ou rejeitar em seguir.
Socialoom Ph Passo 3: siga automaticamente novos seguidores de volta.
Eu sempre sigo as pessoas de volta.
Se usar corretamente as mensagens, você pode fazer os seus novos seguidores sentirem muito bem vindo e abrir uma boa linha de comunicação com eles.
Melhores Práticas
Não tente vender nada no começo para os seus novos seguidores.
Envie algum brinde junto com a mensagem de boas vindas ou mostre os seus melhores assuntos.
Não deixe a mensagem padrão por um longo tempo sempre mude faça testes.
3: Tweet Old Post
Tweet Old Post usei durante um bom tempo tem um excelente plugin para quem usa WordPress.
Ele permite que você conecte uma twitter conta com o seu blog e repassar regularmente as mensagens de seus arquivos para os seus seguidores.
Como configurar Tweet Old Post
Siga estes passos depois de registrado no site e baixado o plugin e conectado com a sua conta do twitter.
1. Plugins > Add New and search for Tweet Old Post.">No seu site WordPress abra para o seu Painel> Plugins> Adicionar novo e procurar Tweet Old Post.
7 técnicas de como fazer um artigo antigo continue sendo vistoPasso 1: Procure o plugin Tweet Old Post em seu WordPress dashboard.
2. Clique no link instalar agora o plugin Tweet Old Post do author (by Ajay Matharu).
Passo 2: Instalar Tweet Old Post.
Depois de instalado, você precisa ativar o plugin
3. ">Agora abra configurações do seu painel de controle e abre Tweet Old Post para chegar às principais configurações do plugin.
Passo 3: Configurar e definir
Faça login na sua conta do twitter na qual você quer twittar seus artigos.
No campo Tweet Prefix, você pode definir algo como texto.
Verifique a caixa de encurtador URL para usar os serviços de encurtamento como bit.ly, que vai pedir uma chave de API que você pode obter quando você se cadastra para uma conta gratuita no bit.ly.
Criar um padrão #hashtags para os seus tweets, como blogs ou #Socialmedia.
Defina os intervalos mínimos e aleatórios para enviar os tweets, considerando que você quer twittar os seus artigos uma ou mais vezes por dia.
Salve as alterações.
Clique e conheça todas as opções do Tweet Old Post.
Usando Tweet Old Post é uma das maneiras de apontar os novos seguidores para alguns dos seus conteúdos mais antigos.
Melhores Práticas
Verifique e enviar para os seus seguidores os melhores conteúdos considere as seguintes dicas.
Criar uma categoria para abrigar apenas os melhores conteúdos ou voltar através dos seus artigos mais antigos e adicionar a essa categoria.
Não exagere nos tweets com conteúdos antigos.
4: HootSuite
HootSuite oferece a opção de agendar atualizações de mídias sociais específicas, que podem ser enviados em momentos específicos, quando você estiver longe do seu computador.
Como configurar atualizações regulares a partir do HootSuite
Faça o cadastro grátis e não se esqueça de conectar a sua conta do twitter de onde deseja enviar as mensagens com o HootSuite.
1. Insira sua atualização de status desejado na caixa de como você gostaria que ela aparecesse e selecionar as contas a que você gostaria de postar.
Passo 1: Digite sua mensagem de status, como você gostaria que de aparecer.
2. Clique no botão de calendário para exibir um calendário de agendamento para selecionar sua data e hora de enviar a atualização de status desejado.
Passo 2: Agende sua mensagem de status por data e hora.
Enviar em massa: Você pode fazer isso usando o calendário e enviar várias mensagens de uma só vez.
A partir daqui, você precisa baixar um arquivo de planilha. CSV para que você possa entrar datas, horários e tweets para agendar, se você quiser fazer mais do que um de cada vez para uma conta específica ou conjunto de contas.
Use um arquivo CSV para formatar suas mensagens de status para vários agendamentos.
3. Precisa fazer uma modificação ou cancelar uma atualização agendada?
Criar uma coluna para seus Tweets pendentes no HootSuite para ver o que você tem agendado.
Use o link Editar (Edit) para fazer alterações ou o X para apagar a atualização.
Prós de usar HootSuite Scheduling
Excelente para programar com antecedência para que você não se esqueça de enviar mensagens importantes em tempo hábil.
Isso é ótimo para os afiliados que estão promovendo produtos e vai gerar algum desconto ou enviar uma mensagem sobre o seu próximo webinar.
Um problema que poderá ocorrer é programar o envio e você não esta próximo ao computador para responder algum seguidor naquele momento.
Darren Barefoot e Julie Szabo vaticinam no seu ótimo Friends with benefits, traduzido para o português pela Ed. Novatec como Manual de Marketing em Mídias Sociais:
“Evite estes dez pecados do Twitter se não quiser parecer uma pessoa completamente desnorteada ou extremamente cruel com seus seguidores:”
- Enviar mensagens diretas automaticamente para saudar cada novo seguidor
- Usar o Twitter como agregador de tudo
- Republicar seus tweets na sua página do Facebook ou em posts do blog
- Afastar-se do tópico com frequência
- Ter longas conversas privadas em público
- Ignorar o contexto
- Empregar spam bots
- Tweetar em excesso (ninguém gosta de matracas)
- Ficar obcecado pelo seu número de seguidores
- Ignorar respostas @
Esteja envolvido com o seu público não fique somente enviando mensagens sem interagir.
Ferramentas para twitter segmentadas por funções:
- Monitoramento de palavras (citações, TT)
- Análise de Conexões (formação de redes e influencia)
- Edição e Publicação de Conteúdo
- Monitoramento de Audiência e Cliques (visualização e cliques)
- Outros
7 Dicas para Aumentar sua Divulgação no Twitter
Dentre os dados divulgados pela Olhar Digital, o Twitter aparece em terceiro lugar como a mídia social mais utilizada em 2014. Ele somente perde espaço para o Facebook que aparece em primeiro lugar e seguido pelo Linkedin.
Ferramentas twitter
Por isso, relacionei abaixo algumas dicas importantes que podem ajudar a todos aqueles que desejam explorar ao máximo este recurso.
1- Uso da Hashtag. O símbolo # conhecido como hashtag é utilizado para aumentar sua divulgação muito além do grupo dos seus seguidores. Normalmente é utilizado para palavras-chaves no seu nicho de atuação. Mas cuidado! Se usar este símbolo com uma palavra-chave muito ampla seu tweet será mais um no meio de muitos outros que usaram a mesma expressão. Então, escolha o uso de expressões um pouco mais específicas ou até mesmo o uso da sua própria marca.
2- Socialoomph. Esta ferramenta é muito útil para economia de tempo, onde poderá ser usada em sua versão gratuita para a agendamento de futuros tweets e seu objetivo é a integração também com outras redes sociais como Linkedin e também poderá integrar com outras contas que tenha na mesma mídia social. Existe uma limitação de contas em redes sociais na versão gratuita, mas atende muito bem quem não deseja pagar pela versão premium.
3- Limites. As regras são 250 mensagens diretas por dia e 1000 tweets por dia. Podendo seguir até 1000 perfis por dia, respeitando o total de 2000 perfis e não há limites de perfis para seguir você.
4- Uso de recursos gratuitos automáticos para seguir e deixar de seguir perfis. Existem websites como Justunfollow, ManageFlittere e muitos outros que, na versão gratuita, poderá seguir e deixar de seguir 100 perfis por dia. Use este recurso com moderação, pois poderá ter sua conta bloqueada caso ultrapasse os limites impostos pelo Twitter.
5- Siga os perfis afins ao seu negócio. Não espere que sigam você, principalmente se iniciou seu negócio há pouco tempo. Mas cuidado para não seguir todo mundo sem critério algum, pois é necessário que busque perfis relacionados a sua área de atuação para qualificar seu tráfego.
6- Descobrir. Na primeira página da sua conta no Twitter encontrará na parte superior a função Descobrir. Clique nele e sem seguida na lateral esquerda encontrará Quem seguir. Clique e em seguida busque o assunto relacionado a sua área de atuação. No resultado aparecerá vários perfis que poderá seguir. Além disso poderá entrar em cada perfil deste e também seguir quem segue eles.
7- Etiqueta. Existem ainda algumas regras de etiqueta no Twitter como: não comece um tweet com hashtag; não use mais de 3 hashtags no mesmo tweet; realize um engajamento utilizando o recurso de perguntas ou inserindo imagens, pois assim alguns que não o seguem, poderão passar a seguir você; use menos de 140 caracteres, pois se usar, por exemplo, 120 caracteres permitirá que outros possam retweetar você. Por último lembre-se de adicionar uma foto no seu perfil e assim conseguirá transmitir uma proximidade maior com os seus seguidores.
Como reescrever texto sem plágio?Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Twitter ferramentas de automação e como usar
Em MÍDIA SOCIAL temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Daniela Macedo obrigado pela visita e a sua dica. Volte sempre.
Ótimas ferramentas!
A minha ferramenta preferida para programar automatizar processos no Twitter é a Postcron (http://www.postcron.com/pt/). Com ela, é possível agendar tweets, fazer upload de até 300 posts simultaneamente e upload de imagens a partir de URLs (como Instagram), além de várias outras funcionalidades.
Eu recomendo!
Olá!
Cheguei no seu blog através do Alan, li e parei um pouco para pensar. Meus novos posts demoram cerca de 2 horas para indexar, mas, no que lanço um novo post, imediatamente o plugin envia um twitter, será que isso está mesmo ajudando a indexar mais rápido!?
Que legal!
Um abraço!Caro Claudio,
obrigado pelo esclarecimento. Acho que na realidade estávamos falando a mesma coisa só que eu não havia entendido.
Um abraço,
ClaudioOlá!
Legal saber disso, eu não estou tendo muito tempo para usar o twitter, porém poderá aparecer nos resultados os meus tweets tenho que começar a utilizar mais!Grande Claudio,
Apenas para complementar sua interessante matéria:
Uma das técnicas fundamentais de SMO – Social Media Optmization – presentes no Twitter é a Meta Description. Como todo site bem posicionado em mecanismos de busca possui este recurso, isso significa que a meta description é um importante fator de posicionamento (ranking) nos mecanismos de busca e deve sempre ser usada mencionando as palavras-chave (keywords) da página no seu conteúdo. No Twitter isso não é diferente.
A meta description do seu perfil poderá ser atualizada pelo campo ONLINE BIO do microblog. Clicando em SETTINGS, role a página até o campo ONLINE BIO e preencha-o com informações relevantes.
Importante observar que o campo deve ser preenchido com até 160 caracteres, que é o mesmo tamanho das micro descrições ou snipets que a google mostra em suas páginas de resultado. Ou seja, utilizando o ONE LINE BIO, o perfil do Twitter que você usa, ganha mais competitividade para os termos que você precisa – seja seu nome, sua marca ou sua empresa – simplesmente mencionando-os em sua meta description.
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Ótimas ferramentas!
A minha ferramenta preferida para programar automatizar processos no Twitter é a Postcron (http://www.postcron.com/pt/). Com ela, é possível agendar tweets, fazer upload de até 300 posts simultaneamente e upload de imagens a partir de URLs (como Instagram), além de várias outras funcionalidades.
Eu recomendo!