Twitter ferramentas de automação e como usar – Facilite a sua vida

Enquanto algumas ferramentas de automação para twitter fazem o seu perfil nas redes sociais parecido com uma placa de anúncio. Outras ferramentas podem ser usadas para sincronizar e impulsionar os seus artigos.

Aqui estão algumas ferramentas para automação do seu twitter com os serviços e dicas e pode ser uma adição valiosa para a sua estratégia de mídia social.

E quando eu digo da maneira certa, eu quero dizer que você deve usar para complementar seu engajamento social regular e não apenas o uso dessas ferramentas para dar conta a aparência de atividade.

Algum tempo que tenho utilizado algumas ferramentas muito úteis para o apoio ao Twitter. Geralmente para gerar relatórios de como estão seus resultados, outras para pesquisa e diversas funções.

Twitter ferramentas de automação e como usar

1: Twitterfeed

Twitterfeed é um serviço que permite você configurar o seu Feeds RSS com o site twitterfeed e sempre que o site postar algum assunto novo ele vai puxar do seu Feeds Rss vai postar nas redes sociais que desejar e configurar.

Ele pode ser usado para atualizar suas contas de Twitter, Facebook e Linkedin.

Como configurar

Para usar Twitterfeed, basta se inscrever para uma conta gratuita e, em seguida, definir os seus blogs favoritos.

Twitterfeed

Algumas dicas

1. No campo Step 1 digite um nome para o seu e logo abaixo coloque a url do blog com o feed.

2. Use as configurações avançadas para personalizar os seus tweets.

Eu costumo mudar o conteúdo do post do Título e incluir @username do proprietário do blog em Pós Sufixo.

Twitterfeed Setup Passo 2: Definir as configurações avançadas.

Twitterfeed2

3. Escolha as contas do Twitter, Facebook ou Linkedin que você gostaria de ter atualizado com as últimas postagens do blog.

Você pode usar para postar no seu perfil do Facebook ou nos grupos.

Twitterfeed3

Quais são os benefícios que você pode obter usando Twitterfeed?

Se você escolher os blogs certos que o seu público gosta, você vai ser capaz de entregar as últimas notícias do site.

Twitterfeed melhores práticas

Tente não incluir blogs que atualiza várias vezes por dia.

Vai incomodar os seus seguidores mais do que 12 atualizações do mesmo site em um dia.

Se você acha que deve incluir um desses sites, certifique-se de usar as configurações avançadas e colocar para 4 horas e só twittar uma atualização de cada vez.

Twitter ferramentas de automação

2: Socialoom Ph

Eu gostaria de poder cumprimentar todos os meus novos seguidores com uma mensagem direta pessoal ou uma menção amigável, mas torna-se difícil fazer uma vez que você está recebendo um grande volume de seguidores em um dia.

Socialoom-Ph

Além disso, às vezes é difícil dizer quais são as contas tripuladas por pessoas reais e que são bots, e você não quer perder tempo cumprimentando um bot.

Eu gosto de usar Socialoom Ph para criar uma mensagem automatizada para os novos seguidores.

Como configurar Socialoom Ph

Depois de criar uma conta grátis, você pode configurar usando os seguintes passos.

1. Add New Account >”>Utilize o menu de navegação e abra Social Accounts > Add New Account >

Adicionar o seu twitter.

Certifique-se de entrar em sua conta e autorizar o acesso.

Socialoom Ph Passo 1: Autorizar sua conta desejada.

2. Edit Welcome DM and”>Utilize o menu de navegação para opção Social Accounts > Edit Welcome e configurar as boas vindas e selecione sua conta twitter.

Socialoom-Ph2Aqui, você vai encontrar o formulário para inserir a sua mensagem e uma caixa de seleção para enviar automaticamente uma mensagem de recepção.

Socialoom-Ph3Socialoom Ph Passo 2: Personalize a sua mensagem para os novos seguidores.

Esta configuração é bem interessante para seguir os seus novos seguidores ou colocar em uma fila para aprovar manualmente ou rejeitar em seguir.

Socialoom Ph Passo 3: siga automaticamente novos seguidores de volta.

Eu sempre sigo as pessoas de volta.

Se usar corretamente as mensagens, você pode fazer os seus novos seguidores sentirem muito bem vindo e abrir uma boa linha de comunicação com eles.

Melhores Práticas

Não tente vender nada no começo para os seus novos seguidores.

Envie algum brinde junto com a mensagem de boas vindas ou mostre os seus melhores assuntos.

Não deixe a mensagem padrão por um longo tempo sempre mude faça testes.

3: Tweet Old Post

Tweet Old Post usei durante um bom tempo tem um excelente plugin para quem usa WordPress.

Ele permite que você conecte uma twitter conta com o seu blog e repassar regularmente as mensagens de seus arquivos para os seus seguidores.

Como configurar Tweet Old Post

Siga estes passos depois de registrado no site e baixado o plugin e conectado com a sua conta do twitter.

1. Plugins > Add New and search for Tweet Old Post.”>No seu site WordPress abra para o seu Painel> Plugins> Adicionar novo e procurar Tweet Old Post.

Passo 1: Procure o plugin Tweet Old Post em seu WordPress dashboard.

Tweet-Old-Post

2. Clique no link instalar agora o plugin Tweet Old Post do author (by Ajay Matharu).

Passo 2: Instalar Tweet Old Post.

Depois de instalado, você precisa ativar o plugin

3. “>Agora abra configurações do seu painel de controle e abre Tweet Old Post para chegar às principais configurações do plugin.

Passo 3: Configurar e definir

Faça login na sua conta do twitter na qual você quer twittar seus artigos.

No campo Tweet Prefix, você pode definir algo como texto.

Verifique a caixa de encurtador URL para usar os serviços de encurtamento como bit.ly, que vai pedir uma chave de API que você pode obter quando você se cadastra para uma conta gratuita no bit.ly.

Criar um padrão #hashtags para os seus tweets, como blogs ou #Socialmedia.

Defina os intervalos mínimos e aleatórios para enviar os tweets, considerando que você quer twittar os seus artigos uma ou mais vezes por dia.

Salve as alterações.

Clique e conheça todas as opções do Tweet Old Post.

Usando Tweet Old Post é uma das maneiras de apontar os novos seguidores para alguns dos seus conteúdos mais antigos.

Melhores Práticas

Verifique e enviar para os seus seguidores os melhores conteúdos considere as seguintes dicas.

Criar uma categoria para abrigar apenas os melhores conteúdos ou voltar através dos seus artigos mais antigos e adicionar a essa categoria.

Não exagere nos tweets com conteúdos antigos.

4: HootSuite

HootSuite oferece a opção de agendar atualizações de mídias sociais específicas, que podem ser enviados em momentos específicos, quando você estiver longe do seu computador.

Como configurar atualizações regulares a partir do HootSuite

Faça o cadastro grátis e não se esqueça de conectar a sua conta do twitter de onde deseja enviar as mensagens com o HootSuite.

1. Insira sua atualização de status desejado na caixa de como você gostaria que ela aparecesse e selecionar as contas a que você gostaria de postar.

Passo 1: Digite sua mensagem de status, como você gostaria que de aparecer.

2. Clique no botão de calendário para exibir um calendário de agendamento para selecionar sua data e hora de enviar a atualização de status desejado.

Passo 2: Agende sua mensagem de status por data e hora.

HootSuite

Enviar em massa: Você pode fazer isso usando o calendário e enviar várias mensagens de uma só vez.

A partir daqui, você precisa baixar um arquivo de planilha. CSV para que você possa entrar datas, horários e tweets para agendar, se você quiser fazer mais do que um de cada vez para uma conta específica ou conjunto de contas.

Use um arquivo CSV para formatar suas mensagens de status para vários agendamentos.

HootSuite2

3. Precisa fazer uma modificação ou cancelar uma atualização agendada?

Criar uma coluna para seus Tweets pendentes no HootSuite para ver o que você tem agendado.

Use o link Editar (Edit) para fazer alterações ou o X para apagar a atualização.

Prós de usar HootSuite Scheduling

Excelente para programar com antecedência para que você não se esqueça de enviar mensagens importantes em tempo hábil.

Isso é ótimo para os afiliados que estão promovendo produtos e vai gerar algum desconto ou enviar uma mensagem sobre o seu próximo webinar.

Um problema que poderá ocorrer é programar o envio e você não esta próximo ao computador para responder algum seguidor naquele momento.

Darren Barefoot e Julie Szabo vaticinam no seu ótimo Friends with benefits, traduzido para o português pela Ed. Novatec como Manual de Marketing em Mídias Sociais:

“Evite estes dez pecados do Twitter se não quiser parecer uma pessoa completamente desnorteada ou extremamente cruel com seus seguidores:”

  1. Enviar mensagens diretas automaticamente para saudar cada novo seguidor
  2. Usar o Twitter como agregador de tudo
  3. Republicar seus tweets na sua página do Facebook ou em posts do blog
  4. Afastar-se do tópico com frequência
  5. Ter longas conversas privadas em público
  6. Ignorar o contexto
  7. Empregar spam bots
  8. Tweetar em excesso (ninguém gosta de matracas)
  9. Ficar obcecado pelo seu número de seguidores
  10. Ignorar respostas @

Esteja envolvido com o seu público não fique somente enviando mensagens sem interagir.

Ferramentas para twitter segmentadas por funções:

  • Monitoramento de palavras (citações, TT)
Twootles: Busca no Google e no Twitter simultaneamente.
Twitradar: Rastreia em tempo real tweets procurando por palavras-chaves.
Trendsmap: Regionalmente mostra os tweets em tempo real e no mapa.
Tweet Volume: Verifica a frequencia de palavras-chaves.
Twitter Vision: Confira pelo mapa as últimas atualizações em tempo real.
Tweet Beep: Monitoramento de palavras-chaves pelo Twitter enviando para seu e-mail.
Twitter Sheep: Gera uma nuvem de tags do que os seus seguidores mais estão falando. É uma pena que ele não posta caracteres especiais como ‘á’ ou ‘ç’.
  • Análise de Conexões (formação de redes e influencia)
Twitter Circles: Informa o círculo de amizades.
The Whuffie Bank: Verifica a influência do perfil atribuindo valor.
Twitter Grader: Pesquisando o rank pela localidade.
Favotter: Descobrir quem colocou seus tweet nos favoritos.
Tweepz: Localizar usuários pela cidade.
Backtweets: Pesquisa os tweets que citaram uma url específica. O mais interessante que ele busca até mesmo links encurtados.
Klout: Analisa a influência do usuário.
  • Edição e Publicação de Conteúdo
Future Tweet: Ferramenta para agendar tweets.
Tweet Meme: Ferramenta para colocar em seu blog um botão para gerar um tweet do seu post.
Img.ly: Compartilhar fotos no Twitter.
YFrog: Compartilhar fotos no Twitter.
Twitpic: Compartilhar fotos no Twitter.
Twitcam: Integra vídeo pela webcam na conta do Twitter.
Tweet Cube: Envia arquivos para o Twitter até 10 Mb.
Tweet Manager: Gerenciador de tweets, podendo seguir automaticamente de acordo com palavras-chaves, ou enviar mensagens automáticas.
Bigtwit: Para postar conteúdo acima de 140 caracteres. Ele gera um link que acessa o seu texto e posta um resumo do Twitter.
  • Monitoramento de Audiência e Cliques (visualização e cliques)
Unfollow Finder: Informa quem deixou de seguir o perfil.
Tweet Stats: Tirar relatórios sobre os tweets.
Twitter Counter: Tirar relatórios de seguidores com gráficos.
Migre.me: Encurtador de url que verificar a quantidade de cliques realizados e quem RT.
Twitter Analyzer: Oferece uma série de serviços de monitoramento entre eles Mentions, RTs, Popularidade, dentre outros.
  • Outros
Backup My Tweets: Faz backup de seus tweets.
Twitblock: Bloquear spamers.
Twitoria: Informa quais usuários estão inativos.
Twalala: Filtro de conteúdo, podendo bloquear temporariamente algum usuário.
Twtpoll: Desenvolve enquetes e posta no twitter.
Tweetdeck: Administrador de várias contas, precisa fazer downloads.
Hootsuite: Administrador de várias contas não só do Twitter, mas também do Facebook, LinkedIn, MySpace, Foursquare e WordPress.
Sorteie.Me: Sorteia entre o perfil dos seus seguidores do Twitter. Pode sortear até 10 seguidores.

7 Dicas para Aumentar sua Divulgação no Twitter

Dentre os dados divulgados pela Olhar Digital, o Twitter aparece em terceiro lugar como a mídia social mais utilizada em 2014. Ele somente perde espaço para o Facebook que aparece em primeiro lugar e seguido pelo Linkedin.

Por isso, relacionei abaixo algumas dicas importantes que podem ajudar a todos aqueles que desejam explorar ao máximo este recurso.

1- Uso da Hashtag. O símbolo # conhecido como hashtag é utilizado para aumentar sua divulgação muito além do grupo dos seus seguidores. Normalmente é utilizado para palavras-chaves no seu nicho de atuação. Mas cuidado! Se usar este símbolo com uma palavra-chave muito ampla seu tweet será mais um no meio de muitos outros que usaram a mesma expressão. Então, escolha o uso de expressões um pouco mais específicas ou até mesmo o uso da sua própria marca.

2- Socialoomph. Esta ferramenta é muito útil para economia de tempo, onde poderá ser usada em sua versão gratuita para a agendamento de futuros tweets e seu objetivo é a integração também com outras redes sociais como Linkedin e também poderá integrar com outras contas que tenha na mesma mídia social. Existe uma limitação de contas em redes sociais na versão gratuita, mas atende muito bem quem não deseja pagar pela versão premium.

3- Limites. As regras são 250 mensagens diretas por dia e 1000 tweets por dia. Podendo seguir até 1000 perfis por dia, respeitando o total de 2000 perfis e não há limites de perfis para seguir você.

4- Uso de recursos gratuitos automáticos para seguir e deixar de seguir perfis. Existem websites como Justunfollow, ManageFlittere e muitos outros que, na versão gratuita, poderá seguir e deixar de seguir 100 perfis por dia. Use este recurso com moderação, pois poderá ter sua conta bloqueada caso ultrapasse os limites impostos pelo Twitter.

5- Siga os perfis afins ao seu negócio. Não espere que sigam você, principalmente se iniciou seu negócio há pouco tempo. Mas cuidado para não seguir todo mundo sem critério algum, pois é necessário que busque perfis relacionados a sua área de atuação para qualificar seu tráfego.

6- Descobrir. Na primeira página da sua conta no Twitter encontrará na parte superior a função Descobrir. Clique nele e sem seguida na lateral esquerda encontrará Quem seguir. Clique e em seguida busque o assunto relacionado a sua área de atuação. No resultado aparecerá vários perfis que poderá seguir. Além disso poderá entrar em cada perfil deste e também seguir quem segue eles.

7-  Etiqueta. Existem ainda algumas regras de etiqueta no Twitter como: não comece um tweet com hashtag; não use mais de 3 hashtags no mesmo tweet; realize um engajamento utilizando o recurso de perguntas ou inserindo imagens, pois assim alguns que não o seguem, poderão passar a seguir você; use menos de 140 caracteres, pois se usar, por exemplo, 120 caracteres permitirá que outros possam retweetar você. Por último lembre-se de adicionar uma foto no seu perfil e assim conseguirá transmitir uma proximidade maior com os seus seguidores.

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10 Comentários

  1. Daniela Macedo Março 13, 2014
  2. Claudio Gomes Silva Leite Março 29, 2014
  3. Daniela Macedo Março 29, 2014
  4. Sandra Fevereiro 13, 2018
    • Claudio Gomes Fevereiro 13, 2018
  5. Claudio Fevereiro 13, 2018
  6. debora Fevereiro 13, 2018
  7. André Telles Fevereiro 13, 2018

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