
Superação da crise pelo marketing: o exemplo dos cassinos

Os empreendedores sabem que o marketing é uma ferramenta poderosa, mas nem sempre entendem como usá-lo a seu favor.
Conteúdo
Como trabalhar o marketing em tempos de crise?
Os cassinos online se encontram entre os melhores exemplos de bom uso do marketing. Compreenda porquê.
Os cassinos online no Brasil estão em ascensão. A possibilidade oferecida por essas plataformas para usufruir de uma grande diversidade de jogos, de um modo seguro e dinâmico, se faz acompanhar da reputação do melhor cassino online, elevando mais ainda a tendência já existente para os jogos de fortuna e azar no país.
O fato é que, na atualidade, quando olhamos o crescimento do mercado do jogo de azar, estamos olhando igualmente para um dos melhores exemplos de como utilizar as ferramentas de marketing de uma forma positiva, capaz de combater a recessão, a estagnação econômica e a crise permanente que o Brasil vem sentindo ao longo dos anos.
De fato, hoje, é impossível entrar na Internet em nossos celulares ou computadores sem que surja algum tipo de anúncio relacionado com os cassinos e as casas de apostas esportivas. Mas, afinal, que pensamento levou os marketeiros desse setor a criar conteúdos tão poderosos e disseminados? E como isso pode ser aplicado em outros mercados? Saiba mais.
Link Building nas redes sociais com Paper.li1. A importância de investir
Um dos maiores erros dos empreendedores é seguirem as lógicas do pensamento econômico, acreditando que em cenário de recessão, a poupança é o melhor método.
Os cassinos fizeram exatamente o oposto. Ao invés de reduzir custos, estes investiram na publicidade, se tornando parte imperativa dos dias dos internautas e criando um diferencial competitivo, que destacou algumas plataformas dos seus concorrentes e ajudou a criar interesse junto dos visualizadores.
Presentes na vida dos brasileiros, durante suas atividades online, essas plataformas acabaram estabelecendo um interesse crescente, que motivou muitas pessoas a se registrarem.
2. O recurso às redes sociais
Muitos empreendedores acreditam que, por não terem sido pensadas como ferramenta para vender, as redes sociais não podem ajudar a aumentar suas vendas. Esse pensamento está errado!
O que é assessoria de imprensa?Ainda que as plataformas sociais sejam, de fato, locais onde os conteúdos devem ter um perfil menos comercial, se focando nas necessidades e nas dúvidas dos potenciais clientes, o fato é que, sendo aglomeradores de pessoas, esses espaços digitais são o local ideal para apresentar as marcas.
Os cassinos sabem disso e este é o espaço onde apresentam artigos de interesse (sobre estratégias de jogo, notícias ou bônus), que ajudam a criar um relacionamento com os públicos e convertê-los em jogadores. O mesmo pode ser feito para converter leitores em clientes de outros produtos.
3. O marketing de afiliados
O mercado dos marketeiros afiliados está crescendo muito no Brasil e isso se deve a vários fatores, incluindo pela facilidade de espalhar o nome de uma empresa pela web com um investimento percentual e que depende diretamente das vendas efetuadas.
Os cassinos online foram dos maiores investidores nessa estratégia de marketing e comunicação, o que tornou a sua presença ainda mais comum na Internet, tornando os cassinos um dos pontos de destaque em qualquer pesquisa online.
Algoritmos do Google assumem controle da Central do Editor - Fim do Google News?Essa forma de investimento pode também ser feita por lojas online, sendo que o marketeiro receberá percentualmente sobre as vendas promovidas pelos links colocados em suas plataformas pessoais (como blogs ou websites, por exemplo).
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Superação da crise pelo marketing: o exemplo dos cassinos
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Go up
Deixe um comentário