Superação da crise pelo marketing: o exemplo dos cassinos

Os empreendedores sabem que o marketing é uma ferramenta poderosa, mas nem sempre entendem como usá-lo a seu favor.

Como trabalhar o marketing em tempos de crise?

Os cassinos online se encontram entre os melhores exemplos de bom uso do marketing. Compreenda porquê.

Os cassinos online no Brasil estão em ascensão. A possibilidade oferecida por essas plataformas para usufruir de uma grande diversidade de jogos, de um modo seguro e dinâmico, se faz acompanhar da reputação do melhor cassino online, elevando mais ainda a tendência já existente para os jogos de fortuna e azar no país.

O fato é que, na atualidade, quando olhamos o crescimento do mercado do jogo de azar, estamos olhando igualmente para um dos melhores exemplos de como utilizar as ferramentas de marketing de uma forma positiva, capaz de combater a recessão, a estagnação econômica e a crise permanente que o Brasil vem sentindo ao longo dos anos.

De fato, hoje, é impossível entrar na Internet em nossos celulares ou computadores sem que surja algum tipo de anúncio relacionado com os cassinos e as casas de apostas esportivas. Mas, afinal, que pensamento levou os marketeiros desse setor a criar conteúdos tão poderosos e disseminados? E como isso pode ser aplicado em outros mercados? Saiba mais.

1. A importância de investir

Um dos maiores erros dos empreendedores é seguirem as lógicas do pensamento econômico, acreditando que em cenário de recessão, a poupança é o melhor método.

Os cassinos fizeram exatamente o oposto. Ao invés de reduzir custos, estes investiram na publicidade, se tornando parte imperativa dos dias dos internautas e criando um diferencial competitivo, que destacou algumas plataformas dos seus concorrentes e ajudou a criar interesse junto dos visualizadores.

Presentes na vida dos brasileiros, durante suas atividades online, essas plataformas acabaram estabelecendo um interesse crescente, que motivou muitas pessoas a se registrarem.

2. O recurso às redes sociais

Muitos empreendedores acreditam que, por não terem sido pensadas como ferramenta para vender, as redes sociais não podem ajudar a aumentar suas vendas. Esse pensamento está errado!

Ainda que as plataformas sociais sejam, de fato, locais onde os conteúdos devem ter um perfil menos comercial, se focando nas necessidades e nas dúvidas dos potenciais clientes, o fato é que, sendo aglomeradores de pessoas, esses espaços digitais são o local ideal para apresentar as marcas.

Os cassinos sabem disso e este é o espaço onde apresentam artigos de interesse (sobre estratégias de jogo, notícias ou bônus), que ajudam a criar um relacionamento com os públicos e convertê-los em jogadores. O mesmo pode ser feito para converter leitores em clientes de outros produtos.

3. O marketing de afiliados

O mercado dos marketeiros afiliados está crescendo muito no Brasil e isso se deve a vários fatores, incluindo pela facilidade de espalhar o nome de uma empresa pela web com um investimento percentual e que depende diretamente das vendas efetuadas.

Os cassinos online foram dos maiores investidores nessa estratégia de marketing e comunicação, o que tornou a sua presença ainda mais comum na Internet, tornando os cassinos um dos pontos de destaque em qualquer pesquisa online.

Essa forma de investimento pode também ser feita por lojas online, sendo que o marketeiro receberá percentualmente sobre as vendas promovidas pelos links colocados em suas plataformas pessoais (como blogs ou websites, por exemplo).

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