Uma análise das ferramentas Ahrefs e Semrush com a nova era da busca generativa do Google

Ferramentas Ahrefs e Semrush

Descubra como as ferramentas Ahrefs.com e Semrush.com podem ajudar com a nova realidade da busca generativa com IA do Google.

A busca generativa com IA está mudando a forma como o Google classifica os resultados de pesquisa. Será que as ferramentas de SEO tradicionais, como Ahrefs e Semrush, ainda são eficazes nessa nova realidade? Ainda vale a pena investir nessas ferramentas de SEO com a nova realidade do Google?

Tanto Ahrefs e a Semrush tem bancos de dados enormes de informações antigas e novas, mas como será com a nova busca generativa? Teremos adaptações das ferramentas? Até o momento nenhuma delas traz informações em tempo real quando você faz as buscas.

Conteúdo
  1. A transformação da busca online na era da IA
  2. Ahrefs vai se adaptar ou morrer?
  3. Semrush vai evoluir com a nova forma de busca?
  4. Comparação: Ahrefs vs. Semrush com a nova era das buscas

A transformação da busca online na era da IA

Nova era da busca generativa do Google
Nova era da busca generativa do Google

As ferramentas de SEO são essenciais para qualquer profissional que deseja otimizar seu site para os mecanismos de busca. No entanto, com a chegada da busca generativa com IA, surge a dúvida se essas ferramentas ainda são eficazes.

Essa é uma nova tecnologia que permite ao Google gerar resultados de pesquisa personalizados para cada usuário. Essa tecnologia é baseada em aprendizado de máquina e inteligência artificial, e permite ao Google entender as intenções de pesquisa dos usuários de forma mais precisa. Mas como as ferramentas Ahrefs.com e Semrush.com se posicionam diante da busca generativa com inteligência artificial (IA) do Google?

Ahrefs vai se adaptar ou morrer?

Ainda estamos no começo e lançamento da nova busca, e não temos todas as informações sendo um dos desafios e aprendizado.

A implementação da busca generativa pelo Google trouxe desafios significativos para as ferramentas de SEO e a capacidade de entender, e antecipar as nuances da linguagem gerada pela IA exige uma adaptação constante.

Ahrefs é uma das ferramentas de SEO mais populares do mercado. Ela oferece uma ampla gama de recursos, incluindo análise de backlinks, análise de palavras-chave, monitoramento de posição e rastreamento de tráfego e sendo uma ferramenta poderosa que pode ajudar os profissionais de SEO, a melhorar o desempenho de seus sites nos resultados de pesquisa. No entanto, é importante notar que a Ahrefs não é uma ferramenta milagrosa.

Você pode encontrar um dos recursos atuais chamado "Content Explorer" que permite aos profissionais encontrar conteúdo relevante para alguns termos. Esse recurso pode ser usado para identificar oportunidades de criação de conteúdo que seja mais relevante para as intenções de pesquisa dos usuários. Nessa parte "eu acho" que teremos algumas revoluções com as adaptações.

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Ela pode ser usada para identificar oportunidades de melhoria, mas não garante que seu site irá rankear/posicionar melhor no Google.

Durante alguns anos podemos ver o Ahrefs.com tem investido em atualizações frequentes para melhorar a análise de palavras-chave, mas ainda não sabemos como vai ser para as novas serps. Atualmente seus algoritmos avançados buscam identificar padrões semânticos e contextuais entre outros, permitindo que os usuários compreendam e ajustem suas estratégias de SEO de acordo.

Semrush vai evoluir com a nova forma de busca?

Semrush é uma ferramenta de SEO que "oferece recursos" semelhantes aos da Ahrefs. Ela também oferece uma ferramenta de análise de backlinks, análise de palavras-chave, monitoramento de posição e rastreamento de tráfego entre outros.

No uso atual da ferramenta pode encontrar a opção "Análise de conteúdo" na qual pode analisar o conteúdo de seus concorrentes. Esse recurso pode ser usado para identificar oportunidades de melhorar a qualidade do conteúdo do seu site. Outra parte que eu espero que tenha uma inovação também para as novas buscas.

Comparação: Ahrefs vs. Semrush com a nova era das buscas

Com essa nova realidade da forma como o Google classifica os resultados de pesquisa podemos ver o Google está mais focado em entender as intenções de pesquisa dos usuários e fornecer resultados relevantes e personalizados.

Essa mudança tem implicações importantes para as ferramentas de SEO. As ferramentas tradicionais, que se concentram na análise de backlinks e palavras-chave, podem não ser suficientes para garantir que seu site irá rankear bem no Google.

Nos dois eu "acho" que teremos uma interface do usuário e experiência bem mais amigável para as buscas, mas eu acho que ainda não será em tempo real.

Com essa nova era das buscas com IA, as ferramentas de SEO desempenham um papel crucial na visibilidade online e cada um à sua maneira, enfrentam os desafios e oportunidades trazidos por essa nova realidade para se adaptar com uma inovação contínua.

Teremos inovações nas ferramentas diante da busca generativa? Ciente da importância de se manter à frente das mudanças, "eu acredito" que terá novos recursos e algo inovador em todas.

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Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Uma análise das ferramentas Ahrefs e Semrush com a nova era da busca generativa do Google
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Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

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