Aprenda como montar um negócio online de sucesso

Quando eu comecei no marketing digital estava cheio de dúvidas e comecei como todos lendo tudo e não entendia nada. E após alguns anos nesse mercado sempre tem um novato começando. Muitos ainda com as mesmas ideias que tudo é fácil e rápido. Hoje vou fazer um novo tutorial e você vai aprender como montar um negócio online de sucesso.

Sempre recebo e-mails de novos usuários com as mesmas dúvidas de quando eu comecei. Sempre falo já tenho um artigo no meu blog sobre o assunto da uma lida. Essa semana recebi mais quatro e-mails com as mesmas dúvidas e resolvi fazer um novo tutorial (com mais palavras e tudo junto) sobre como montar negócio online.

Aprenda como montar um negócio online de sucesso

A ideia é criar dois artigos sobre o negócio online e com várias informações juntas. Esse vou chamar como o negócio online 1 temporada e vou começar a escrever o negócio online 2 temporada.

Construir o negócio online é uma das formas mais difundidas, nos dias de hoje, para ganhar dinheiro trabalhando pela internet.

Não adianta negar, o sonho de cada pessoa é poder trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro com isso. Das milhares de pesquisas mensais a respeito desse assunto, a busca pelo trabalho em casa é uma das mais realizadas, seguida por formas de ganhar dinheiro pela web.

O negócio online 1 temporada

A maioria das pessoas que faz essa busca pensa basicamente, em conseguir formas de garantir uma renda extra, porém conforme o tempo passa e enxergam a possibilidade de um ganho principal, muitas se desligam de seus empregos definitivamente e tornam-se empreendedores de sucesso.

O caminho a ser percorrido para ter o negócio online que gere renda satisfatória, é longo e requer muita dedicação, paciência e, principalmente, perseverança. Diferente do que a maioria das pessoas pensa trabalhar em casa pela internet é até mais cansativo e pesado que ser funcionário de carteira assinada. Pelo menos nos primeiros tempos, quando não se tem experiência e tudo parece ser um grande desafio.

E realmente é um desafio, principalmente para as pessoas que nunca trabalharam por conta própria, e não faz a menor ideia de todo planejamento que está envolvido. Ser seu próprio patrão tem suas vantagens, mas também significa assumir novas responsabilidades.

O dia de trabalho de apenas 8 horas transforma-se em tarefas intermináveis que, muitas vezes, fazem passar a noite em claro, devido à ansiedade em ver as coisas funcionando. A busca pela melhor ferramenta ou estratégia é incansável e isso consome horas e horas de pesquisas e estudo.

É claro que isso tudo acontece apenas nos primeiros meses. A tendência é, conforme o negócio vai crescendo e estabilizando, você ter mais horas livres contando com os famosos rendimentos em piloto automático, ou seja, vendas que são realizadas oriundas de todo trabalho que você teve anteriormente executando suas estratégias. Há ótimos treinamentos que ensinam passo a passo e transforma a construção do negócio online em um trabalho menos árduo eu indico o Fórmula Negócio Online por ser mais completo.

o negócio online serie

O negócio online 1 temporada

2 Dicas para abrir o negócio online sem errar

Se você pretende empreender e abrir o negócio online do zero, daremos cinco dicas valiosas para começar com o pé direito e ter resultados em pouco tempo.

1 – Escolha o nicho corretamente

A base de seu negócio será o nicho de atuação. Muitos empreendedores e alunos de cursos de marketing digital ficam dias e dias parados, pois não conseguem decidir em qual nicho desejam atuar. Não escolha seu nicho de mercado apenas pela rentabilidade, prefira algo que goste ou que deseje aprender, pois assim não sentirá desânimo por ter que lidar com um assunto que não gosta e não conhece. Muitos empreendedores acabam optando por abrir um novo negócio quando percebem que escolheram errado o nicho de atuação. Lembre-se que para ter resultados terá que produzir conteúdo, seja lá qual for à forma de trabalho, e fazer isso sobre um assunto desconhecido pode ser bem frustrante ou, fazer gastar muito dinheiro com terceirização.

2 – Forma de trabalho

Como quer trabalhar? Pode ser afiliado e promover produtos para ganhar comissões com as vendas, ou se especializar em produção de conteúdo e tornar-se um escritor freelancer para blogs e mini sites. Existem também formas de trabalhar com consultoria, o mercado de empreendedorismo digital é bem novo e existe uma demanda grande para pessoas bem qualificadas em todas as áreas relativas. Você pode se tornar um consultor em mídias sociais ou ainda se especializar em promoção de empresas físicas através de criação de campanhas de anúncios pagos em redes sociais como Facebook ou Twitter.

Como fazer um blog profissional? Aprenda agora

Muitas pessoas querem aprender como fazer um blog que traga resultados, mas não prestam atenção em critérios básicos e simples que é a chave do sucesso.

Todo empreendedor digital sabe que, trabalhar com blog, é a forma mais profissional que existe de trabalhar pela internet. Ele gera autoridade e engajamento dentro do nicho de atuação e é responsável por geração de receita em longo prazo.

Mesmo com todos esses fatores a favor, alguns empreendedores não conseguem ter resultados expressivos através de seus blogs. Isso se deve a falta de planejamento, pois a grande maioria quer ganhos rápidos e acabam deixando a desejar a estruturação e produção de conteúdo de seus sites.

Uma grande parte de produtores de cursos de marketing digital usam chamadas poderosas em suas cartas de vendas, coisas como “seu negócio online rentável e escalável”, “sua minha de ouro na internet” e as pessoas caem nesses ardis acreditando existir uma fórmula milagrosa de ganhar dinheiro sem muito esforço. Uma notícia boa é que existem sim cursos de qualidade, mas como dizia meu avô “Vai ter que trabalhar muito camarada.”

Se você acreditou em uma dessas promessas e agora está com um blog que não gera resultados, saiba que não é o único. Existem milhares de sites e blogs que são abandonados por seus donos que acreditam que o fracasso se deve ao curso que fizeram e nunca, à falta de planejamento.

Para ter resultados trabalhando com blog, é preciso determinar quais são os objetivos desejados, colocar isso dentro de um tempo estipulado e ir acompanhando o desempenho através das métricas. Todos os negócios na internet são rentáveis e escaláveis desde que haja dedicação e perseverança.

Tudo o que for aprendido nos cursos deve ser aplicado exaustivamente até que os resultados comecem a aparecer. Ninguém realiza vendas da noite para o dia sem um bom trabalho de estruturação e, principalmente, ação massiva no que diz respeito à implementação das estratégias e técnicas aprendidas. O melhor curso para iniciantes, sem dúvidas é o Fórmula Negócio Online.

Como fazer um blog profissional passo a passo

Quando falamos de blog pensamos em um site limpo que traga informações relevantes para um determinado tipo de audiência, dentro de um nicho de mercado específico. Mas o que diferencia um blog profissional de um amador?

Essa terminologia existe realmente ou, é apenas uma forma de diferenciar blogs que vendem dos que não vendem. Vejamos três fatores principais que determinam o profissionalismo de um blog.

1 – Domínio e hospedagem próprios

A primeira coisa que aprendemos nos cursos de marketing digital é que, um blog só passará profissionalismo se possuir nome e hospedagem próprios. Essa afirmação é muito tendenciosa já que muitas pessoas que dizem isso são afiliadas de serviços de hospedagem. Existem milhares de blogs que geram resultados e que estão em plataformas gratuitas como o Blogger.

O fato é que e termos de design e personalização, realmente as plataformas pagas são necessárias, o meu blog, por exemplo, é instalado em plataforma WordPress o que dará uma, liberdade maior para produzir conteúdo sem se preocupar com políticas e regras de uma plataforma de sites. Também, no caso dessa plataforma suspender os serviços você não ficará na mão tendo que providenciar uma mudança rápida na forma de trabalhar.

2 – Presença de conteúdo de qualidade

Profissionalismo e resultados positivos estão diretamente ligados ao conteúdo que colocará em seu blog. Por mais que os pseudo-gurus digam que o Google não liga para conteúdo na hora de ranquear um site, sua audiência não está interessada nisso e entra no blog para ler algum artigo que resolva um problema ou uma dor específica. Isso só é possível através da produção de conteúdo relevante para essas pessoas.

Um blog profissional é recheado de conteúdo de qualidade e, mesmo que contenha links de afiliado no meio do texto, eles estarão tão misturados no contexto que os leitores nem se aperceberão disso (na verdade a maioria dos leitores nem sabe que isso existe).

3 – Preocupação com os problemas da audiência

Um blog profissional disponibiliza canais de contato para que os leitores possam fazer perguntas e diminuir as dúvidas. A pior coisa que pode acontecer é alguém pedir ajuda nos comentários de um post e não obter resposta. Ative corretamente os avisos de comentários nos seus artigos, responda todos diretamente. Alguns blogueiros têm o péssimo hábito de colar respostas prontas que não atendem o que os leitores perguntam e comentam. Interaja com sua audiência. Da próxima vez que ela precisar de novos ensinamentos virá até você novamente. Trate-os como gostaria de ser tratado.

O profissionalismo de um blogueiro é intrínseco à responsabilidade que ele assume de, realmente ajudar sua audiência mesmo que não ganhe nada fazendo isso. Agora que já aprendeu como fazer um blog profissional, mãos a obra!

Como instalar WordPress? Aprenda!

Aprender como instalar WordPress é bem fácil e, mesmo pessoas que nunca tiveram contato com criação de blogs e sites, seguindo um passo a passo, conseguirão fazer a instalação com sucesso.

Existem muitas formas de ter um blog ou site e, apesar de muitos profissionais do marketing digital não recomendarem a criação de sites em plataformas gratuitas, pessoas que não possuem dinheiro para investir, acabam optando por essa forma de criação do seu blog.

A compra de domínio e contratação de hospedagem custa por volta de R$ 60,00 e depois mensalmente (hospedagem) em torno de R$ 25,00. Pode parecer pouco para alguns, mas muita gente não tem esse valor disponível e, por isso, começam seu negócio online montando um blog gratuitamente.

Longe de discriminarmos as plataformas gratuitas de criação de sites, queremos apenas mostrar as diferenças entre ter seu próprio domínio, mesmo arcando com algum custo, ou a temeridade de poder perder o site a qualquer momento por desativação da plataforma.

Você já leu aqui no blog quais as principais características de um blog profissional e, ter seu próprio domínio e hospedagem é algumas delas. Nesse artigo vamos explicar como instalar WordPress e a diferença do WordPress.com e o .org.

Como criar um blog no WordPress.com

O WordPress.com é uma plataforma onde você pode criar um site gratuito e ter algumas das funcionalidades que o WordPress.org oferece. Porém, como toda plataforma, não terá acesso direto à parte técnica do site, a personalização é limitada ainda mais para quem não entende nada de programação.

De qualquer forma, veja abaixo os passos para criar seu blog gratuito no WordPress.com:

Entre em wordpress.com. e escolha “criar um site”. Será redirecionado para a tela onde começa propriamente a montagem do seu blog.

Escolha seu tema. Existem alguns temas disponíveis para escolha e também o aviso que poderá mudar mais tarde, se desejar. Para que ê tenha uma melhor conversão, aconselho que utilize temas pagos, pois são otimizados para serem encontrados mais facilmente além de serem mais bonitos.

Instalar WordPress

Escolha o nome do seu domínio. No WordPress.com você pode comprar um domínio e não ter a extensão “wordpress.com” na url. Os preços são um pouco altos perto de outras empresas (em torno de US$ 18,00/ano .info ou net). A opção gratuita deixará sua url com esse aspecto: “seudominioblog/wordpress.com”.

Escolha seu plano. Existem três opções: Gratuito, Premium e Business. O plano gratuito será assim para a vida toda conforme a promessa da plataforma.

Crie sua conta. Basta colocar o e-mail, escolher um nome de usuário e uma senha.

Pronto! Seu blog está criado e pronto para receber as primeiras postagens.

Agora que já sabe como criar um blog gratuito no WordPress.com, veja como instalar o WordPress (.org) no seu domínio e hospedagem.

Como instalar WordPress com o QuickInstall

Para realizar essa instalação seu domínio precisa já estar propagado e dentro do seu plano de hospedagem. A forma mais prática e segura para instalar o WordPress é através do painel de controle da sua hospedagem. Veja os passos:

Atenção com o passar dos anos algumas opções abaixo no site indicado podem mudar.

Entre no cpanel: No mesmo e-mail onde recebeu os dados do DNS, vai encontrar também os links de acesso ao cpanel incluindo nome do usuário e senha. Acesse o cpanel utilizando esses dados que lhe foram entregues.

QuickInstall: Procure a aba “Produtos e Serviços” e encontre o ícone escrito “QuickInstall” (em algumas hospedagens, o mesmo aplicativo está disponível, porém com o nome Fantástico Deluxe). Clique no ícone.

Escolha a opção: Na página que abrir, você verá do lado direito, todos os aplicativos que podem ser instalados através desse serviço. Procure “Blog Software” e clique em WordPress. A tela que abrirá trará informações da versão que será instalada e o link para o site oficial do WP.

Instalando: Clique em “continue” e a aba descerá pedindo as informações de onde será instalado o WordPress. Para escolher clique na seta da caixa que está após o http:// ali aparecerão todos os domínios que estão hospedados nesse plano. Escolha onde será instalado, preencha os dados que estão abaixo – E-mail do administrador, Título do blog, nome de usuário (para entrar no wp-admin depois), nome e sobrenome. Clique em “install now”.

Pronto: Aparecerá uma barra de progresso da instalação e depois uma mensagem de Congratulações por ter instalado com sucesso. O QuickInstall (ou Fantástico Deluxe) cria uma senha hard para acesso ao wp-admin que você poderá mudar posteriormente.

Agora que você já aprendeu como instalar WordPress, poderá instalar o tema e os plugins necessários para Otimizar o SEO e fazer seu blog funcionar corretamente, coloque conteúdo de qualidade e crie seu negócio online da forma correta.

Aguarde o próximo artigo que será o negócio online 2 temporada.

5.0
10
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta