Como anunciar sua empresa no Google? Como promover o seu negócio

Como anunciar sua empresa no Google

Se você ainda não sabe como anunciar sua empresa no Google hoje eu vou explicar de forma simples e direta o que poderá fazer. Leia tudo e coloque em prática hoje mesmo.

Se você ainda não percebeu temos visto Google em diversas áreas na qual usamos e não tem como escapar.

Google Play
Google Maps
Google Chrome
Google Wallet
Google Analytics
Google Earth
Google Talk
Google News
Google Street View
Google Docs
Google Drive
Google Cloud Platform
Google Play Música
Google Nexus
Google Home
Google Hangouts
Google Calendar
Google I/O
Google Imagens
Google Developers
Google Trends
Google Voice
Google Photos
Google Voice Search
Google Keep
Google Livros
Google Finance
Google Play Filmes
Google Dictionary
Google Voos
Google Shopping
AdWords
AdSense
Gmail
G Suite
Picasa
Motor de pesquisa web
YouTube

Ou seja, precisamos aprender e usar os serviços.

Conteúdo
  1. Como anunciar sua empresa no Google?
    1. Como anunciar uma empresa no Google grátis?
  2. Porque o site da minha empresa não aparece no Google?
    1. Porque é vital aparecer entre os primeiros no Google?
  3. Como funciona o Google Orgânico?
    1. Diferença de estar Indexado e estar Ranqueado
  4. Como funciona o Google Adwords
    1. Por que minha empresa deve estar no Google Adwords?
  5. Veja um Passo a Passo de como sua empresa pode estar no Google Adwords?
    1. Algumas das nossas tarefas em um trabalho de Google Adwords

Como anunciar sua empresa no Google?

Existem basicamente duas formas do site da sua empresa aparecer no Google

  • Pagando através do sistema de anúncios do Google chamado Google Adwords.
  • De graça quando o Google escolhe colocar seu site entre os primeiros naquilo que é chamado resultados orgânico.

Como anunciar uma empresa no Google grátis?

Existem algumas formas de anunciar grátis no Google, nós explicamos para você como isso funciona.

Porque o site da minha empresa não aparece no Google?

Esta procurando o site da sua empresa no Google, mas não encontra? Vamos ajudar a resolver este problema.

Porque é vital aparecer entre os primeiros no Google?

Cada vez mais se torna vital para sua empresa aparecer entre os primeiros no Google, se a sua empresa não estiver seus concorrentes estarão e você vai perder as oportunidades de crescimento que toda empresa necessita.

Como otimizar o site para o Google?

Confiança

65% das pessoas acreditam que as empresas que estão entre os primeiros resultados no Google são as maiores e melhores empresas do segmento, busque por seu produto ou serviço e veja onde seu site esta e onde ele deveria estar.

Crescimento

As empresas que tem seu site entre os primeiros do Google inevitavelmente tem um crescimento acelerado, pois a quantidade de pessoas procurando produto e serviço na web é cada vez maior.

Alta Conversão

Os clientes que vem do Google tem alta taxa de conversão, pois já tem um desejo ou necessidade de produtos e serviços, diferente do cliente vindo de uma revista ou outra mídia. O cliente vindo do Google é aquele que buscou algo do seu interesse e está realmente interessado naquilo que buscou.

Como começar um negócio na Internet - Como começar a vender pela internet?

Estratégia

Como dissemos acima, se a sua empresa não estiver entre os primeiros no Google seus concorrentes estarão na primeira página do Google que são compostos por resultados orgânicos e mais os resultados pagos. Sua empresa precisa ocupar seu lugar por lá se não outros ocuparão.

Como funciona o Google Orgânico?

Este é o lugar onde todos querem estar (entre os primeiros e de graça) e portando o mais difícil de conseguir. Segue aqui uma rápida (resumida) e bem simplificada explicação de como o Google escolhe a ordem dos resultados.

O trabalho de otimizar o site para melhorar o posicionamento no Google é chamado de SEO.

Diferença de estar Indexado e estar Ranqueado

Antes é importante entender estes conceitos.

Site Indexado

Em primeiro lugar o Google não é a internet, existem sites que estão na internet, mas não no Google, pois o Google ainda não os “Indexou”. Um site “Indexado” pelo Google foi um site que o robô do Google visitou e colocou uma cópia dele no seu banco de dados, ou seja, o Google agora sabe que ele existe.

Site bem ranqueado

Um site bem ranqueado é um site que o Google exibe entre os primeiros resultados quando é feita uma busca, seu site pode estar indexado, mas não estar bem ranqueado, na verdade é o que acontece na maioria dos casos.

Leia Também: Aprenda Como Impulsionar No Google My Business

Faça um teste busque por seu produto ou serviço e veja em que posição seu site aparece. Ele aparece na primeira página?

Relevância e Importância

É disso que o Google gosta. É isso que ele usa para diferenciar os sites um dos outros e montar os as primeiras posições.

Site Relevante

Um site relevante é aquele site que o Google lê e acredita que seu conteúdo é original e focado em um respectivo assunto. Existem vários indicadores em um site que podem mostrar se ele é relevante ou não, mas o principal deles é o conteúdo.

Para que o Google julgue que um site é realmente relevante ele precisa ter conteúdo diferenciado, um conteúdo que vai ajudar aos leitores e que não foi simplesmente copiado de outro lugar.

Exemplo: se você tem um site de acessórios automotivos e quer aparecer no Google para “acessórios automotivos” é extremamente importante que o Google encontre esta frase em suas páginas de forma natural e bem colocada.

Como Vender um Site – Quanto Vale seu Website?
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Lembre-se este é só um resumo bem simples, pois existem centenas de técnicas e indicadores de relevância que vamos discutir posteriormente.

Site Importante

Ok imagine que nosso site é bastante relevante, tem um conteúdo original e bem escrito, mas agora o Google pergunta: “Quem é você?”.

Mesmo o seu site sendo relevante, por que devo coloca-lo entre os primeiros?

O Google precisa confiar no site da sua empresa e novamente existem centenas de indicadores de importância que o Google vai avaliar no seu site, mas o principal deles são os links de outros sites apontando para o seu.

Quando outro site aponta para o seu site ele esta de certa forma “dando uma referencia ou uma indicação” de que seu site tem algum conteúdo interessante ou válido. Uma coisa que conta muito é de quem vem esta indicação.

Quando vários sites importantes da internet têm links apontando para o site da sua empresa o Google entende que o seu site, além de relevante é também “Importante” e começa a confiar cada vez mais nele assim o ranqueando melhor e dando as primeiras posições para algumas palavras-chaves.

Como funciona o Google Adwords

Este é a ferramenta de links patrocinados do Google. É a forma mais rápida da sua empresa estar entre os primeiros resultados. Toda a fortuna do Google gira em torno deste sistema que conecta pessoas procurando produtos e serviços a pessoas oferecendo produtos e serviços. Vamos explicar abaixo os princípios básicos deste sistema.

Por que minha empresa deve estar no Google Adwords?

Vamos abordar abaixo alguns motivos reais do por que sua empresa precisa estar no Google Adwords. Lembrando não é obrigatório, mas se pode faça uso.

Precisão

Você pode segmentar seus anúncios para que atinjam precisamente seu cliente potencial, configure região geográfica, horário, e muito mais.

Exemplo: Se você tem uma loja física de acessórios automotivos na capital de São Paulo provavelmente não vai querer gastar cliques com usuários da cidade de Ribeirão Preto, portanto você pode configurar sua campanha para que seja exibida somente nas cidades que você escolher.

Agilidade

O Google Adwords é uma ferramenta muito ágil na divulgação da sua empresa. Sua campanha estando configurada assim que você inserir saldo na sua conta imediatamente seus anúncios podem começar a aparecer. Você pode ativar e pausar as campanhas a qualquer momento, expandir com novas palavras chave e diversificar a comunicação com mais anúncios. Não existem limites de palavras-chave e anúncios a serem criados.

Controle

Com o Google Adwords sua empresa tem total controle sobre o investimento, você pode configurar orçamentos diários para cada campanha, por exemplo, se você pretende investir R$ 1.200,00 por mês para cliques no Google você pode configurar sua campanha para gastar no máximo R$ 40,00 por dia durante 30 dias, distribuindo assim seu investimento durante todo o mês.

Aprenda Como Impulsionar No Google My Business (Review)

Transparência

Com o Google Adwords você vai ter total transparência nos resultados das suas campanhas, você vai poder saber exatamente quanto gastou com cada palavra chave especificamente e o principal vai saber exatamente quais palavras chave esta trazendo resultado para o que deseja, consegue rastrear os resultados dos cliques para saber se eles resultaram em um contato ou não.

Veja um Passo a Passo de como sua empresa pode estar no Google Adwords?

Entenda o processo.

Primeiro

Você precisa criar a sua campanha e fazer as configurações, para isso precisa apenas do seu faturamento que pretende investir.

Segundo

Determine para quais palavras chave o site da sua empresa deve aparecer, por exemplo, “loja de acessórios automotivos” “instalação de acessórios automotivos”.

Terceiro

Configure a sua campanha para exibir o site da sua empresa no Google sempre que as palavras chave que você escolheu forem buscadas.

Quarto

Você coloca saldo pré-pago no Google, você pode fazer isso por boleto ou cartão de crédito.

Quinto

Quando os usuários buscam sua palavra chave o Google exibe o site da sua empresa no topo da lista ou na lateral direita da pagina de resultados.

8 dicas para colocar um site na primeira página do Google

Sexto

Se o usuário clicar e entrar no seu site o Google descontará do seu saldo um valor específico referente ao clique.

Algumas das nossas tarefas em um trabalho de Google Adwords

  • Briefing de criação da campanha
  • Criação da conta na plataforma Adwords
  • Configuração das formas de pagamento
  • Administrar códigos promocionais Google
  • Iniciar criação das campanhas
  • Configurar orçamento diário da campanha
  • Configurar segmentação Geográfica do Adwords
  • Configurar horários de exibição dos anúncios
  • Configurar dias da semana a serem trabalhados
  • Configurar exibição para dispositivos móveis
  • Planejar as palavras chave da campanha
  • Inserir palavras chave negativas
  • Criar anúncios relevantes
  • Administrar o CPC máximo das palavras
  • Configurar monitoramento de conversões

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como anunciar sua empresa no Google? Como promover o seu negócio
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

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