Como ganhar dinheiro na internet de verdade? Será que isso é possível?

Você acha que é possível fazer uma manada de elefantes desaparecer? O que me diz de cortar um cavalo ao meio, sem matá-lo? E ainda fazer um carro aparecer diante dos seus olhos, é viável? Será que realmente existe uma forma de como ganhar dinheiro na internet de verdade?

Esse artigo ficou um pouco longo e poderia dividir em 3 partes, porém decidi postar toda informação junta e espero que goste da verdade.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade – Mito 1: Dinheiro Fácil

Isso mesmo, quem é que não fica hipnotizado e de olhos arregalados diante de um daqueles shows de ilusionismo, não é verdade?

Essa arte tão mística e encantadora, mais conhecida como mágica, teve o primeiro registro de uma apresentação por volta de 2000 a.C, feita por um mágico chamado Dedi, que era o responsável por entreter a corte do faraó Kéops.

Um dos seus principais números, era o de trazer vida a corpos decapitados colocando suas cabeças de volta. Certa vez o faraó ordenou que lhe trouxesse um boi, solicitando que o decapitassem e então Dedi, fez um encantamento, o boi se levantou e mugiu diante dos olhos de uma plateia estarrecida.

Mas agora você deve estar se perguntando, o que o ilusionismo, uma arte tão antiga, que encanta jovens, adultos e idosos tem a ver com a impulsividade, a inexperiência e até mesmo com a ingenuidade de muitas pessoas quando o assunto é tentar ganhar dinheiro fácil na internet?

Ahhh… e eu aposto que essa é a dica de ouro e vai surpreender você. Por quê? Bom, ela foi ignorada por mim e por algumas pessoas que conheço. E sim, ela teria feito toda a diferença.

Facebook, Dinheiro e Negócios Mirabolantes

Regularmente tenho recebido dezenas de “inbox” no Facebook com promessas do tipo:

“Ganhe Dinheiro Agora de Forma Rápida, Fácil e Sem Precisar Trabalhar por Horas e Horas Seguidas. Tudo Comprovado e Garantido! Não Perca Essa Chance de Ficar Rico!”

Sério que você acredita nessas histórias? Então não ria, porque eu acreditei e perdi o equivalente a um apartamento de dois quartos em um desses negócios “mirabolantes” (seria melhor que eu tivesse tentado lucrar com vídeos no Youtube!!!).

Mas por favor, só não me peça para contar como foi. Dói no bolso e na alma só de lembrar. Entretanto saiba que até mesmo um golpe segue a lei da oferta e da procura, ou seja, eles só existem aos montes porque pessoas se interessam por eles.

Porém uma coisa é certa, depois desse “tombaço” passei a me precaver, porque, definitivamente, ninguém quer que levem seu dinheiro bem diante dos próprios olhos, como num passe de mágica, passando assim a sofrer inúmeros aborrecimentos só porque foi na conversa de um suposto “amigo” a la David Cooperfield, concorda?

Ilusionistas: Especialistas na Arte da Ilusão

É importante saber que para cada negócio estapafúrdio que é lançado no mercado, vão existir, basicamente, dois tipos de pessoas. De um lado os pertencentes ao “público em geral, que normalmente são leigos, inexperientes e não dominam essa arte da sedução.

E do outro lado, aqueles que denominamos no início deste artigo como “ilusionistas”, que são especialistas em montar espetáculos midiáticos.

O papel principal desse segundo grupo, é levar os menos avisados a pensar que a vida é uma ilha de Caras (e bocas). Especialmente quando passam a expor seus resultados em dinheiro, suas mansões com lindos carros importados na garagem e fotos onde estão esquiando em águas transparentes do caribe.

Mas atenção! Os “ilusionistas”, logo de imediato, quando iniciam seus novos negócios, tomam dois cuidados fundamentais. O primeiro é se cadastrarem logo no começo, o que eles chamam de pré-cadastro. O segundo vem imediatamente após garantirem suas posições no pré-cadastro.

Eles começam a avisar seus seguidores através de disparos de e-mails e comunicados inbox (mensagens) nas redes sociais, afim de angariar o máximo possível de pessoas, se fazendo valer da promessa de ganhos rápidos que o início desses projetos proporciona.

Vários desses seguidores são avisados com antecedência sobre essa nova oportunidade. Eles apenas aguardam a bandeira de largada para começarem o trabalho de duplicar as técnicas de encantamento. Disparando e-mails e enviando comunicados nas redes sociais, tal qual os mestres da ilusão.

Tudo Orquestrado Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Não se espante, tudo já está milimetricamente orquestrado, especialmente porque o prazo de vida desse tipo de negócio é bem reduzido, e o objetivo é conseguir envolver e fazer desaparecer o dinheiro do maior número possível de pessoas num curto espaço de tempo.

Esse tipo de “empreendimento” online, só existe de forma regular, porque o público em geral fica na ânsia de buscar, desesperadamente, por uma renda extra que resolva suas dificuldades imediatas.

Embora que, por vezes, eles até desconfiam do “canto da sereia”, só que como estão tão necessitados, acabam se arriscando, deixando-se iludir pelas falsas promessas.

Então aqui vão as 3 dicas únicas para quem NÃO quer cair nesse tipo de armadilha.

  • Pesquise no site reclameaqui.com.br se o nome da empresa que chamou sua atenção está com algum tipo de reclamação.

  • Faça buscas no Google como: escreva o “nome da empresa” + a palavra “fraude” ou “golpe”, clique em “enter” e veja os resultados;
  • Faça uma busca no nome dos divulgadores da ideia. Muitos “famosos” nesse tipo de atividade já estão com seus nomes marcados ou até mesmo sujos. Fazendo uma busca rápida você consegue saber se a pessoa está de má fé ou não.

Viu só! Dicas fáceis, mas se forem seguidas, certamente irão ajudar qualquer pessoa a economizar dinheiro e muita dor de cabeça.

Apresentei à você a história do primeiro ilusionista que se tem notícia na história do mundo, e como essa técnica de encantamento, usada por gente mal intencionada, consegue envolver e ludibriar um número infinito de pessoas, fazendo-as acreditarem que ganhar dinheiro na internet é uma coisa fácil, rápida e sem riscos.

Se eu tivesse seguido apenas essas 3 dicas úteis que apresentei no texto, jamais teria feito esse tipo de investimento (teria guardado minha “grana” tão suada), acreditando na fantasia de que os rendimentos brotariam como mato no jardim, sem precisar trabalhar para que isso acontecesse.

Sem dúvida, existe uma infinidade de negócios sobre como ganhar dinheiro na internet que valem muito a pena. Porém, tentar lucrar online de forma fácil, rápida e sem trabalho pode lhe custar muito caro.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade – Mito 2: Sem Investir

Dois amigos conversavam sobre como ganhar dinheiro, até que um deles perguntou ao outro: “Como pode você não ter nem chegado aos 30 anos e já possuir automóvel, moto, e uma casa toda mobiliada?” A resposta foi simples: “O segredo é guardar parte de toda “grana” que eu ganho, e depois investir corretamente”.

É engraçado como as pessoas se espantam quando vêm alguém, que construiu um patrimônio com tanto esforço e economias, achar que esses bens simplesmente brotaram do chão sem trabalho, dedicação e investimento algum.

Fica claro que tudo exige algum tipo de investimento. Seja de tempo, seja de massa cinzenta, seja de investigação e até mesmo trabalho braçal. Sem dedicação, raramente algo sai do lugar, e ganhar dinheiro na internet (ou fora dela) sem investir, que eu saiba, é impossível.

Mas prepare-se, se quiser realmente crescer nesse mercado, vai ter que colocar a mão na massa… e no bolso!

Investir Sem Ganhar Dinheiro Na Internet Primeiro?

Você já ouviu aquela famosa frase: “Dinheiro chama dinheiro”? É a mais pura verdade. As notícias que temos diariamente sobre as fortunas que mais crescem no mundo são daqueles chamados “investidores”.

Então, por mais que você procure uma maneira de ganhar dinheiro na internet sem investir nada, essa afirmação será sempre FALSA!

Agora você deve estar ai pensando, como vou conseguir ganhar dinheiro na internet se eu não tenho nenhum para investir? Calma, existem formas, sim de você iniciar sua carreira de empreendedor digital sem fazer investimentos em um primeiro momento, porque foi assim que comecei…

E sabe como foi?

Comecei a seguir diversos profissionais. Passei a acompanhar vários sites e blogs sobre como ganhar dinheiro na internet, e literalmente comia as informações “com farinha”. Segui as recomendações que eram passadas, focando no que funcionava e descartando o que não estava trazendo resultados.

Foi assim que os meus primeiros reais na internet começaram a surgir.

Mas não pense que sai gastando esse “dinheirinho” tão suado com besteiras. Tive que guarda-lo para depois reinvestir em ferramentas de trabalho como: registro de domínio, serviço de hospedagem, template profissional (modelo) para o blog, plug-ins de páginas de captura, como também em cursos, palestras, livros e assim por diante.

Uma coisa é certa, querer ganhar dinheiro online sem investimento não será uma tarefa fácil, mas com trabalho duro e dedicação, isso pode ser feito no começo.

Vou citar as 5 ideias que você pode começar hoje mesmo. Algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Algumas mais rentáveis, outras menos. Mas TODAS oferecem a possibilidade de não só trabalhar de casa, mas sim de onde e quando você quiser!

1- Programa de Afiliado

Ser afiliado nada mais é que um vendedor que trabalha por comissão com determinada empresa, sem envolvimento empregatício através de um programa específico.

Essa modalidade apresenta algumas vantagens e desvantagens, que são importantes você analisar antes de tomar sua decisão. Uma boa vantagem é não precisar investir para se cadastrar. E a outra é a disponibilidade de material gratuito para divulgação dos produtos que você recebe ao se afiliar.

A desvantagem seria a possível demora para acontecer a primeira venda. Isso pode ocorrer uma vez que o processo de divulgação através da forma gratuita é lento. Outro ponto importante é não contar com a comissão de imediato. As plataformas costumam pagar as comissões com 30 dias após o cliente ter pago pelo produto.

2- Escrever e Publicar Ebooks

Já pensou em se tornar um autor famoso?

Se você gosta de escrever e vive pensando em o que fazer para ganhar dinheiro em casa, com sua habilidade, mas sem investir, escrever e publicar ebooks pode ser uma BOA alternativa.

Em Agosto de 2012, a Amazon revelou que, na sua plataforma, os Ebooks superaram as vendas dos livros impressos. Porém isso não foi surpresa, nessa época o fenômeno Kindle foi o responsável pelo “boom” das vendas dos livros digitais.

A enorme quantidade de Ebooks que é consumida hoje em dia apresenta uma grande oportunidade para que novos escritores possam fazer dinheiro. A boa notícia é que você consegue publicar seu novo livro em questão de minutos na plataforma Amazon – Kindle.

Com uma divulgação bem feita e de qualidade, você poderá, até mesmo, se ver no lugar da Amanda Hocking, que com apenas 26 anos de idade se tornou uma autora de livros sobre romance paranormal, que já atingiu mais de 1 milhão de dólares com as vendas de seus livros digitais.

Dica: Escolha um nicho lucrativo (emagrecimento, consultoria financeira, romances, etc) e crie vários livros com tópicos separados. Considere criar um blog como estratégia adicional. Isso possibilitará a geração de um maior fluxo de tráfego voltado para a sua página de divulgação do Kindle.

3- Criar Um Blog

Que tal criar um blog, gratuitamente, na plataforma Blogspot, no link www.blogger.com, e conseguir uma renda extra com ele? Como essa plataforma pertence ao Google, será obrigatório ter uma conta Gmail para isso. Acesse o serviço blogger naturalmente como se estivesse acessando sua conta de e-mail.

Com seu blog, você poderá ganhar dinheiro com Adsense e ao mesmo tempo fazer a divulgação dos seus links de afiliado. Com o tempo, a medida que seu blog for ganhando notoriedade, você poderá vender espaços publicitários através de banners, para divulgar os produtos de anunciantes.

As boas notícias, já que o assunto é ganhar dinheiro sem investir, são que você não vai precisar pagar pelo registro de um domínio e nem pela sua hospedagem. A plataforma também disponibiliza centenas de templates gratuitos para você deixar seu blog bem chamativo.

A propósito, se precisar de tutoriais, truques e dicas você encontrará facilmente no Google, basta apenas buscar por “Tutoriais/Dicas Blogspot”.

Além dessas vantagens, você ainda terá atualizações feitas de forma automática, não precisando nem se preocupar com SEO. O próprio Google se encarrega de ranquear seus artigos nas primeiras páginas.

Por outro lado, ter um domínio hospedado em uma plataforma gratuita, tem lá suas desvantagens. Primeiro, seu domínio vai se parecer como esse: nomedoseusite.blogspot.com, e isso certamente não é muito bom, pois dá uma impressão amadora e você pode perder credibilidade.

Segundo, há notícias de excelentes blogueiros que começaram seus blogs nessa plataforma, e chegaram a perder todo o seu conteúdo por falta de controle sobre o seu trabalho. Isso porque o Google impõe novas regras constantemente, e acompanha-las diariamente não é uma tarefa fácil.

Por ser uma coisa imprevisível, pode ser que amanhã seus artigos ou links estejam infringindo alguma nova regra. E o resultado disso é um caminho sem volta.

Dica: Assim que puder faça sua escolha pela plataforma WordPress. Entendo que você terá que disponibilizar por volta de R$ 30 reais/ano para comprar um domínio, e mais cerca de R$ 20 reais/mês para hospedá-lo. Mas penso ser muito pouco comparado com a dor de cabeça que uma plataforma gratuita pode gerar.

4- Escritor Freelancer

Conteúdo é o combustível da internet. Só para ter uma ideia, contando apenas com os usuários da plataforma de blogs WordPress, são publicados mais de 347 novos artigos a cada minuto na internet.

Isso significa 498.240 posts todos os dias (e quando você estiver lendo esse artigo, devem ser muito mais)! Todo este conteúdo, naturalmente, tem que ser escrito por alguém. É ai onde você, escritor freelancer, entra em cena.

As boas novas são que você não terá a necessidade de criar um blog para escrever e divulgar seus próprios artigos. Entretanto sua única preocupação será escrever artigos para blogueiros necessitados em terceirizar esse serviço.

Outra boa coisa é que você não precisa ter exclusividade com ninguém, podendo escrever para muitos blogs ao mesmo tempo, aumentando assim a sua renda.

Vale salientar que no início da sua nova carreira, você precisará entregar alguns trabalhos gratuitamente, se valendo dessa desvantagem a seu favor para se tornar conhecido no mercado.

Para tanto, será necessário estudar bastante sobre os nichos de mercado (emagrecimento, desenvolvimento pessoal, etc.) dos artigos os quais você foi contratado para escrever.

Lembre-se, demanda tempo e dedicação para se ter o máximo de precisão nas informações a fim de não errar quando escrever para esse ou aquele público alvo.

Ah! Já ia me esquecendo…muito cuidado com os caloteiros, escolha bem seus clientes.

Dica: A melhor maneira de começar a sua carreira de freelancer é através de plataformas como a Textbroker. Outra dica é criar um site com seu portfólio e prospectar os clientes (incluindo as agências) diretamente.

5- Ensinar on-line

A indústria do ensino on-line está em franca expansão. O alto custo dos colégios e a pouca oferta de professores qualificados abriram as portas para uma grande oportunidade. A indústria de produtos online dedicada ao ensino de estudantes, desde fundamentos da ciência política até língua portuguesa para crianças de 8 a 10 anos.

Segundo uma estimativa, este mercado está avaliado e US$ 56,2bi. E espera-se que duplique neste ano de 2015.

Através de plataformas como Udemy e Learncafe, qualquer pessoa pode se tornar um mestre e começar a ganhar dinheiro na internet. Tudo o que você precisa é de profundo conhecimento sobre um determinado assunto que seja muito desejado e procurado pelas pessoas.

Você vai precisar também de um software simples de captura de tela de computador como Camtasia e uma conta no Udemy ou Learncafe. Não há limite para o que você pode ensinar – programação, gerenciamento de tempo, liderança, planejamento urbano e meio ambiente, etc.

Uma vez que a tendência dos preços desses cursos é sempre se manter na casa dos 3 dígitos, isso torna-se muito acessível à grande maioria dos estudantes, possibilitando para eles mudanças relevantes em suas vidas.

Dica: Criar vários cursos para cobrir todos os aspectos da especialidade a qual você tem domínio. E além de hospedar os cursos nas duas plataformas que mencionamos, você pode iniciar um site para gerar tráfego adicional e vender os seus vídeos, assim como ebooks que você venha a criar.

Escalando o seu negócio – ganhar dinheiro na internet

Depois com calma você vai crescendo e escalando o seu negócio.

Aqui demos diversas ideias de como você pode começar seu negócio hoje mesmo. Seja com programa de afiliados, ganhando um bom dinheiro representando quantos produtos você quiser, ou mesmo escrevendo e publicando ebooks com conteúdo relevante para sua audiência.

Talvez criando seu próprio blog para divulgação dos seus produtos e banners de anunciantes, ou até prestando serviços a terceiros escrevendo artigos para seus blogs como freelancer.

E por último, caso você não tenha se identificado com nenhuma dessas opções, sugerimos que você se transforme em um professor online levando o conhecimento que você mais domina aos alunos interessados que estão espalhados por todo o Brasil.

Sei que muitos vão querer dar o próximo passo, e se interessar mais sobre algum dos assuntos. E por isso eu já lhe dou os parabéns.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade – Mito 3: Largar o Emprego

Agora o bicho pega e essa é a minha opinião pessoal sobre essa questão do emprego.

“Chovia muito naquela noite de quinta-feira. Eduardo e sua esposa aproveitaram aquele tempinho úmido e frio para fazer algo “diferente”: assistir a novelinha das 8h (de novo!). Ela preparou uma sopa bem quentinha, para saborearem em frente à TV. Na tela, depois do “plin plin”, quase como um flash, surge o casalzinho de classe média que vivia apertado só com o salário dele, porque ela estava desempregada.

A conversa deles, 99% das vezes, girava em torno de dinheiro (que desaparecia como “água em chapa quente” logo nos primeiros 7 dias do mês). Coincidência ou não, nesse exato capítulo o casal de atores conversava sobre como seria a vida deles se ele largasse o emprego e eles passassem a viver exclusivamente de ganhar dinheiro trabalhando em casa através da internet … Eduardo e sua esposa se entreolharam.”

Parece até um clichê, mas repare que em um mercado como o digital, que está em alta, várias pessoas pensam que descobriram o pulo do gato, ficam sabendo que é muito “fácil” ganhar dinheiro na internet e decidem se tornar webmarketers da noite para o dia.

Agora em em forma de lista, sobre os Cuidados Cruciais para alertar os menos avisados, que largar o emprego, repentinamente, para passar a ganhar dinheiro em casa, trocando o certo pelo duvidoso, pode se transformar em um grande problema.

Abandonar a renda fixa é a solução?

Hoje em dia, é muito comum as pessoas abandonarem a sua renda fixa, garantida e se aventurarem na internet, pensando que ao fim desse arco íris vão encontrar um pote cheio de ouro.

Conheço algumas pessoas que, de uma maneira repentina, fizeram isso impensadamente, e até hoje amargam consequências financeiras desastrosas. Eu mesmo não recomendo que ninguém abandone o seu emprego para gerar renda, única e exclusivamente on-line, pelo menos não imediatamente.

Entendo que, devido a autoridade que muitos desses profissionais têm, fica bem mais fácil seduzir os ouvidos de quem escuta, e fazer com que a pessoa comece a sonhar com aquele pote de ouro.

Quero alerta-lo que o processo de conseguir ganhar uma “grana” estável na internet leva tempo e você deve pensar nisso quando se sentir atraído em abandonar o seu ganho principal. Não existe solução mágica, como diria o poeta: “Escrever é 20% inspiração e 80% transpiração”.

A experiência de vida das pessoas que construíram seus negócios estáveis através da internet, foi que elas nunca largaram o certo para arriscar no duvidoso, até que esse duvidoso se transformasse em certo e estável.

Bem, então vamos aos 5 cuidados que você deve tomar antes de querer sair do seu trabalho tradicional de imediato e passar a depender de uma renda exclusivamente online.

1. Mercado saturado x ganhar dinheiro na internet

Embora se fale muito em saturação do mercado, ainda estamos longe de atingir uma massa crítica na internet, pelo menos no Brasil. Porém as possibilidades realmente serão reduzidas para aqueles que continuarem fazendo sempre as mesmas coisas.

O uso da criatividade somado ao conhecimento de valor fornecido por cursos de conteúdo relevante e por experts sérios, serão de fundamental importância para você se destacar da maioria que fazem pouco ou nenhum dinheiro online.

Lembrando sempre que a renda constante do seu emprego ajuda a aliviar a ansiedade, bem como provê as necessidades básicas do seu dia-a-dia durante todo o processo de crescimento do seu negócio digital.

2. Disciplina

A maioria das pessoas pecam neste quesito. Elas não têm a disciplina nem a perseverança necessária para alcançar os objetivos que traçaram para si no início das suas jornadas rumo a viver exclusivamente da sua renda trabalhando online.

Muitas coisas acontecem no meio do caminho. A preguiça bate e as distrações surgem com muita frequência. Conhecimento demanda disciplina e método. A aquisição de conhecimento é o ponto fundamental para atingir o sucesso, e sem a disciplina e um método apropriado é impossível alcança-lo e dominá-lo.

3. Invista tempo no conhecimento

A curva de aprendizado, no início da sua jornada na internet, é muito íngreme. Por que você iria querer desistir de um salário fixo só para ter o dissabor de cometer erros? O que nós recomendamos é que você invista seu tempo durante a noite e nos finais de semana. Pegue esse tempo livre e invista na sua formação.

A medida em que você desenvolve suas habilidades, como um atleta que treina diariamente perseguindo seu objetivo um pouquinho todos os dias, você vai ganhando confiança e por consequência uma possível “grana” a mais.

Com esses resultados você será capaz de comprar as ferramentas e os serviços disponíveis para facilitar ainda mais o seu trabalho. Nosso conselho é que você vá se preparando para a sua “vida digital” futura, enquanto você ainda está na sua vida off-line. Tenha calma, não há pressa, não é verdade.

4. Confiança e paz de espírito

Ganhar dinheiro na internet não é para os desesperados. Quando você tem um emprego estável, você também tem um fluxo estável de dinheiro entrando, em que você pode confiar. Sem essa certeza, o seu nível de ansiedade ficará naturalmente mais elevado e vai, eventualmente, fazer você parar e desistir quando os resultados online não se concretizarem de acordo com as suas expectativas. Mantenha sua paz de espírito em alta.

5. Você não pode controlar o Google

Há certas coisas que são simplesmente fora de nosso controle, como por exemplo o comportamento dos motores de busca. Não existe nenhuma previsão de quanto tempo leva para que o Google ou outros motores de busca comecem a reconhecer os seus conteúdos como relevante para o público, e em seguida começar a enviar tráfego para você.

Então, se as coisas não estão 100% sob o nosso controle, não seria arriscado apostar seu emprego de forma precipitada?

A internet está sempre em evolução. Embora você possa estimar, é difícil, se não impossível, prever resultados precisos nela, portanto abandonar o seu emprego antes de começar a ganhar dinheiro em casa, de forma estável, não é o caminho que nós recomendamos. Lembre-se, a vida não é curta. A vida é longa, muito longa, por isso, vá com calma.

Espero que este artigo sobre como ganhar dinheiro na internet de verdade tenha sido útil.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade? Será que isso é possível?
5 (100%) 5 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *