Nichos de mercado em alta – Qual o nicho certo para investir? {Novidades}

Quando pensamos em um blog, vemos logo uma página com textos informativos e linguagem direta. Parece algo muito fácil de fazer, mas é preciso escolher bem desde o início e dessa forma vai começar a estudar e descobrir os nichos de mercado em alta.

Um bom nome, layout agradável, artigos de qualidade e imagens bem selecionadas são alguns pontos que mexem diretamente com a boa visualização do blog. Porém, escolher o nicho certo é uma decisão essencial.

Existem os temas mais procurados, a internet está cheia de páginas que falam sobre Saúde, Ganhar dinheiro na internet, Tecnologia, Games, Receitas e outros mais. Porém ainda há muito espaço para novos assuntos e alguns nichos de mercado pouco explorados no Brasil.

Alguns dos pontos que vou falar:

  • Nichos de mercado em alta
  • Nichos de mercado pouco explorados
  • Nichos de mercado inexplorados
  • Nichos mais procurados no google
  • Nichos de mercado mais lucrativos

Nichos de mercado em alta

Em outros nichos há menos procura, mas essa também pode ser uma boa opção. Você precisa escolher entre apostar em um tema com mais buscas, porém com também mais concorrência, ou tentar algo novo, com menos visibilidade, mas que pode ter mais campo a ser explorado.

É nessa hora, em que percebemos que há muitas opções, que as dúvidas ficam mais afiadas. Por isso vamos te ajudar, através desse artigo, a escolher o nicho certo para seu blog.

  • Tenha bom conhecimento prévio

Você precisa ter conhecimento sobre o nicho escolhido. Sempre que um negócio é iniciado, as chances de que ele dê certo estão diretamente ligadas à experiência do seu empreendedor. Com um blog não é diferente, você precisa ter base antes de “fazer acontecer”.

A maioria das pessoas possui vivência em mais de um assunto. Por isso, não pense nesse tópico como algo restritivo. Use-o para selecionar os principais temas que você domina e escolher a partir deles.

  • Faça pesquisa de mercado

Pode ser interessante, pode ter história, pode garantir o seu conhecimento e ainda assim pode não ter um bom mercado. Existe público para quase tudo na rede, mas é preciso criar alguns mecanismos para saber se a quantidade é relevante para um projeto em início.

Na própria web você pode coletar dados para decidir se vale insistir no tema pensando ou se a quantidade de interessados não compensa. Lembre-se: pense nesse público a longo prazo.

  • Estude outros blogs com o mesmo tema

As outras páginas dizem muito sobre o andamento de um assunto. Você pode se basear nos blogs mais antigos para avaliar o nível de interação dos visitantes, quantidade de anúncios relacionados e observar a concorrência.

Preste atenção nas informações oferecidas de forma clara, mas também observe as entrelinhas. Alguns sinais podem indicar se aquele blog vai bem, ou se o seguimento não tem alcançados as expectativas.

  • Busque fontes na rede

As cópias nunca são bem vindas no meio digital. Quando um blog copia conteúdo de outra página, a internet perde um pouco do seu objetivo de oferecer fontes amplas.

É preciso lembrar que a internet é o maior catálogo do mundo. O que não pode ser encontrado através dela, provavelmente não é algo pertinente para uma pagina.

É importante pesquisar diversas fontes para ver se é possível ficar em constante renovação do tema. É importante ter em mente que um blog deve estar sempre sendo nutrido com novos artigos. Para isso, é preciso ter informações novas pra inserir.

  • Pense em um nome e veja a viabilidade do mesmo

Para finalizar, é bom pensar no seu tema como algo comercial. Como você batizaria um blog de forma a destacar esse nicho? É importante criar algo que tenha poder de criar a vontade de entrar na página.

Por isso, você deve optar por temas que não sejam totalmente restritivos. É necessário decidir por alguma área onde a flexibilização seja possível. Assim você garante que a divulgação do seu blog vai acontecer de maneira natural.

Atenção em alguns dos nichos de mercado em alta que vou citar a quantidade de buscas, ou interesse é até a data que escrevo esse artigo com o tempo com certeza poderá aumentar ou diminuir.

Vamos aos nichos de mercado pouco explorados

Nichos de mercado pouco explorados com $ 5 bilhões de dólares com mais de 1 bilhão de pessoas.

Fonte informação: ForbesOpen MindsStatistic

Tamanho e valor do mercado sobre tabagismo / cigarro

  • Porcentagem de fumantes que desejam sair completamente – 70%
  • Porcentagem de fumantes que tentarão sair este ano – 40%
  • Porcentagem de fumantes que terão sucesso ao deixar de fumar pela primeira vez – 7%
  • Porcentagem de pessoas que recaem no tabagismo e álcool – 50%
  • Redução da taxa de morte se parar de fumar antes dos 50 anos – 50%

Resultados:

  • Mais de 5 em cada 10 (55,4%) todos os fumantes adultos
  • Quase 7 em cada 10 (66,7%) fumantes entre 18-24 anos
  • Quase 6 em cada 10 (59,8%) fumantes entre 25 e 44 anos
  • Mais de 4 em cada 10 (49,6%) fumantes entre 45 e 64 anos
  • Cerca de 4 em cada 10 (47,2%) fumantes com idade igual ou superior a 65 anos
  • Mais de 4 em cada 10 (45,5%) de todos os alunos do ensino médio que fumam
  • Cerca de 17 de cada 100 homens adultos (16,7%)
  • Mais de 13 de cada 100 mulheres adultas (13,6%)

Nicho de $ 30 milhões de dólares em alimentos

Tamanho e valor do mercado

  • A receita de alimentos orgânicos nos EUA é de US $ 30.000 milhões de dólares
  • O crescimento das vendas de alimentos orgânicos nos EUA é de 11,5%
  • A participação de frutas e vegetais nas vendas de alimentos orgânicos é de 43,3%
  • 6% Pessoas que preferem alimentos orgânicos

Resultados:

  • Os produtos alimentares crus com processamento mínimo estão crescendo em toda a Europa, incluindo pães, biscoitos, nozes, sementes, biscoitos, chocolate cru, barras, confeitaria e cremes.
  • De todos esses vegetarianos e veganos, a grande maioria são mulheres.
  • Em 2009, quando apenas 1 milhão de pessoas eram veganas, 79% eram mulheres na época.
  • Agora, de 5% da população, um milhão de pessoas relatam ser veganos e o restante vegetariano.
  • As mulheres ainda representam 79% do grupo vegano e 59% do grupo vegetariano.

Alguns nichos de mercado inexplorados

Nichos de mercado inexplorados com $ 11 bilhões de dólares que milhões pessoas dependem da mãe natureza (painel solar).

Tamanho e valor do mercado

  • Mercado de US $ 11 bilhões
  • O custo médio da instalação de um sistema solar – $ 52,500
  • Participação da energia solar no consumo global de energia – 9%
  • Taxa média anual de crescimento da capacidade global de energia solar – 102%
  • Emprego total nos EUA – 104.369
  • Empresas – 28.935
  • Número de fabricantes dos EUA – 101

Resultado:

  • Consumidores principais de 30 a 34 anos cerca de 10,1% seguidos por 40-44 cerca de 1%
  • 8% do sexo masculino e 65,3% as mulheres são casadas
  • 2% de pessoas têm qualificação
  • 8% das pessoas são profissionais e técnicos
  • 31,1% estão prestando serviço para alguma empresa de painel solar

Nicho de US $ 10 bilhões que tem mais de 1,4 bilhão de pessoas atraindo coisas com os seus pensamentos.

Tamanho e valor do mercado

  • O tamanho do mercado é de US $ 10 bilhões
  • 1,4 bilhão de pessoas acreditam em leis de atração
  • Crescimento anual de 6,1%
  • A indústria de livros para a lei da atração é estimada em US $ 776 milhões
  • 18 mil treinadores trabalham nos Estados Unidos

Resultado:

  • Consumidores principais entre 40-44 cerca de 9,5% seguidos de 45-49 cerca de 8,6%
  • 62,7% do sexo masculino e 62,3% as mulheres são casadas
  • 25,4% de pessoas têm nível secundário de qualificação educacional
  • 17,9% são profissionais

Nichos mais procurados no google

Nichos mais procurados no google de $ 14 milhões de dólares com milhões de pessoas com problemas na pele.

Fonte informação: Shownearby

Tamanho e valor do mercado

  • O tamanho do mercado é de US $ 14 milhões
  • Negócios – 5.683
  • Emprego – 43,213
  • Crescimento anual 5,8%

O envelhecimento da população e uma percepção pública cada vez mais favorável e principalmente na área de cirurgia plástica. Tem impulsionado as forças do recente aumento da demanda da indústria.

Além disso, os avanços tecnológicos ajudaram a reforçar a receita da indústria, uma vez que procedimentos mais seguros e mais baratos estão disponíveis para os consumidores.

À medida que a economia continua a melhorar ao longo dos cinco anos até 2021, o IBISWorld projeta que o crescimento da receita vai acelerar.

Resultado:

  • Consumidores com idade entre 40-44 cerca de 8,7%, seguidos por 35-39 cerca de 5%
  • 55,3% do sexo masculino e 54,6% das mulheres são casadas

Nicho com $ 3 bilhões com mais de 55 milhões de americanos e brasileiros sendo pagos em casa.

Tamanho e valor do mercado

  • Upwork é o maior local de trabalho online do mundo. Mais de 2,5 milhões de empresas e 8 milhões de freelancers
  • Apenas o site Elance (agora Upwork, um dos melhores sites on-line), no valor de US $ 96 milhões
  • Em maio de 2014, a Upwork reportou $ 1B em faturamento anual
  • Upwork tem 10 milhões de freelancers e 4 milhões de clientes em todo o mundo
  • A partir de fevereiro de 2013, a Elance é utilizada por cerca de 500 mil empresas e 2 milhões de profissionais freelance registrados, que coletivamente receberam quase US $ 850 milhões até a data
  • 53 milhões de americanos agora são freelancers, de acordo com a pesquisa nos EUA

Resultado:

  • Mais de 5.050 adultos trabalhando nos EUA com mais de 18 anos foram pesquisados ​​on-line entre 19 de julho de 2014 e 31 de julho de 2014.
  • 6% dos freelancers online são do sexo masculino e os restantes são mulheres.
  • A média de idade dos freelancers em tempo integral é de 32.
  • 7% dos freelancers vêm da América.

Nichos de mercado mais lucrativos

Nichos de mercado mais lucrativos com $ 3 bilhões com mais de 30 milhões de pessoas desesperadas com acnes e espinhas.

Tamanho e valor do mercado

  • Os custos associados ao tratamento da acne excedem US $ 3 bilhões
  • No ano de 2008, o custo direto total associado ao tratamento da acne excedeu US $ 2,2 bilhões
  • O segmento de medicamentos tópicos dominou o mercado em 2015, representando uma participação de mercado de cerca de 54%
  • Representaram cerca de 90% da participação de mercado em 2015

Resultado:

  • A acne afeta cerca de 17 milhões de pessoas nos Estados Unidos
  • Quase 85% das pessoas desenvolvem acne em algum momento entre 12 e 25 anos.
  •   20 milhões de adolescentes podem ter acnes e espinhas.
  • A acne pode aparecer muito cedo + – entre 10 anos de idade.
  • Algumas pessoas podem continuar a ser afetadas por acne após 30 anos.
  • Quase 90% dos adolescentes são afetados pela acne
  • Adultos observou-se que entre a idade de 40 anos, 5% das mulheres e 1% dos homens ainda tinham lesões formadas por causa da acne.

Nicho com $ 36 milhões de dólares com mais de 70 milhões de pessoas com pressão alta.

Tamanho e valor do mercado

  • O tamanho do mercado é de USD 36 milhões
  • Cerca de 70 milhões dos adultos (29%) têm pressão alta – isto é, 1 em cada 3 adultos.
  • Apenas cerca da metade (52%) das pessoas com hipertensão arterial tem a sua condição sob controle
  • A pressão arterial elevada custa à nação US $ 46 bilhões por ano. Este total inclui o custo dos serviços de cuidados de saúde, medicamentos para tratar a pressão arterial elevada e dias de trabalho perdidos.
  • A pressão arterial elevada foi uma causa primária ou contributiva da morte de mais de 360 ​​mil americanos em 2013 – cerca de 1.000 mortes por dia.
  • Crescimento anual 11,5%

Espera-se que o mercado global de dispositivos de monitoramento de pressão arterial atinja US $ 2,0 bilhões até 2022, de acordo com um novo relatório da Grand View Research, Inc.

Espera-se que a crescente população geriátrica propensa a hipertensão arterial alargue a base do consumidores ao desencadear a incidência de doenças, como a hipertensão, que deverá antecipar a demanda por monitores de pressão arterial no futuro.

Além disso, o aumento e os níveis de conscientização e a demanda por dispositivos personalizados e portáteis para monitoramento são os fatores que contribuem para o crescimento do mercado.

Ainda dá para ganhar dinheiro com a internet?

Muita gente quer saber se ainda dá para faturar com a internet. A pergunta dessas pessoas baseia-se na quantidade de empreendedores que estão começando negócios on-line.

É difícil imaginar que a internet terá um fim, por isso mesmo posso afirmar que ainda existem muitas formas de ganhar dinheiro pela rede. Em proporções devidas, a internet é como uma cidade. Sempre que chegam novos moradores, o comercio precisa expandir.

Já faz muito tempo que a internet existe. Essa ferramenta surgiu para facilitar a comunicação entre militares e apenas décadas depois o projeto tornou-se público.

No Brasil a chegada da internet foi a passos lentos. A velocidade de conexão custou a ser moderadamente usável e os preços sempre estiveram entre os mais altos do mundo. Essa realidade tem mudado, mas ainda há muita coisa para evoluir.

Quanto mais a tecnologia cresce, mais a internet acompanha. Todos os sistemas e plataformas que são criados periodicamente dão aos usuários um novo motivo para estar na rede. Graças a esse crescimento constante, não há nenhuma tecnologia atualmente que indique a possibilidade da web ficar obsoleta.

E a quantidade de sites comerciais, já não superlotou a internet?

A verdade é que muitos sites nascem a cada dia apenas no Brasil, a nível mundial esse número é imenso. Porém, a estrutura da internet ainda é carente em muitos seguimentos.

As pessoas costumam percorrer trilhas já exploradas. Elas pensam “se fulano teve sucesso com essa ideia, eu também posso ter”. Dessa forma cria-se uma reinvenção constante de uma mesma coisa.

Vejam um exemplo: há cerca de cinco anos os sites de compras coletivas viraram febre. A cada dia os usuários recebiam novos e-mails de empresas que surgiam prometendo compartilhar as melhores ofertas.

Deu certo por algum tempo, mas em menos de três anos quase metade dessas empresas faliu. A verdade é que o mercado só é limitado quando as ideias são todas iguais, quando não há o mínimo de criatividade.

Os sites de compras coletivas que permaneceram continuam ganhando dinheiro e continuam sendo muitos. A diferença está na forma de gerir o empreendimento e na vontade de sempre encontrar algo de novo para oferecer aos seus consumidores.

E o risco, ficou maior?

Na verdade o risco diminuiu. Hoje em dia você pode fazer um site ou blog com um investimento muito menor do que há alguns anos atrás. Isso oferece muito mais segurança ao empreendedor.

O retorno, mesmo que baixo, pode logo pagar o que foi injetado. Além disso, como há uma grande demanda, o publico que compra na internet está aumentando cada vez mais.

Sempre existe algum risco. Não há nenhum negócio no mundo que esteja totalmente livre de apostas. Mas é preciso ter coragem para colocar em prática a sua vontade de ter uma forma de lucrar na rede.

Além disso, temos que ver os riscos em um panorama geral. É muito mais fácil aplicar dinheiro em um negócio na internet e ter retorno no mesmo nível do que ter essa mesma possibilidade em uma empresa física.

Os impostos são menores, os investimentos são menores, a quantidade de funcionários muitas vezes pode ser reduzida a zero e a burocracia é muito menor. Basta analisar os números, faça um orçamento emparelhado entre um e-commerce e um loja física. Você logo perceberá que a diferença é imensa.

Se é tão fácil, porque todo mundo não vive apenas da internet?

O mundo não vive apenas de um seguimento. É preciso que o equilíbrio permaneça. Todos podem lucrar com a internet, mas é utópico imaginar que o mundo iria pra frente dessa forma.

É fácil, é rentável e possui bom nível de segurança, mas nem todos entendem o potencial da internet ou possuem o conhecimento necessário para dominá-la. Porém, é certo dizer que os países mais desenvolvidos estão aumentando imensamente o número de suas empresas virtuais.

No Japão já existem lojas que são completamente digitalizadas. Não há atendentes, caixas ou vendedores. O cliente faz o pedido em uma máquina e o sistema libera conforme o pagamento devido.

No Brasil ainda não dá pra pensar que esse nível de tecnologia vai substituir o nosso comércio. Porém, você pode ter certeza que a internet está abrangendo todos os níveis da sociedade e quem empreender através dela poderá ganhar muito dinheiro.

Use o seu blog para aumentar suas vendas

Se você pretende empreender com vendas na internet precisa estar ciente das ferramentas que podem te ajudar. A rede é enorme e existem muitas técnicas usadas para marcar concorrência.

Com um mercado tão aberto, é preciso usar as melhores estratégias para lucrar mais. Por isso, vender é uma ação muito mais dinâmica do que o simples ato de comercializar um produto.

A internet é o cenário perfeito para ganhar dinheiro. As pessoas estão comprando cada vez mais pela rede, por questões como comodidade e variedade. Além disso, não há vitrine de maior alcance que a web.

Dessa forma, o segredo é montar uma boa estratégia de vendas. Se as ferramentas e técnicas usadas forem eficazes, em pouco tempo você estará tendo retorno em seu negócio.

Um blog é uma ferramenta muito interessante para quem pretende vender pela internet. Muitos motivos levam essas páginas a ganhar destaque quando o comercio digital é o assunto.

 1. Conhecendo seu público alvo

Em nossas postagens você pode conferir as formas de conhecer os seus clientes através de um blog. É preciso usar as técnicas certas para ter uma relação direta com os seus compradores e entender o que eles querem e desejam.

Podemos citar algumas formas: através de comentários nas postagens, respondendo pesquisas e votações, utilizando a conexão com as redes sociais através dos plugins de curtir e compartilhar e acompanhando os relatórios de comunicação.

 2. Sendo encontrado

Um site precisa ser, em muitas situações, pontual. Nem sempre é possível inserir o tanto de técnicas que gostaríamos para que os buscadores façam a indexação desejada.

Para resolver essa brecha, muitas corporações estão linkando seus sites a blogs que falem sobre seus produtos. Nos blogs é possível investir massivamente em SEO e nas outras técnicas de marketing digital. Isso te dá maiores chances de aparecer nas primeiras páginas do Google e ser encontrado por seus clientes.

 3. Construindo uma lista de e-mails

Os blogs podem ser usados para capturar endereços eletrônicos válidos. Assim, você terá uma base para criar campanhas via e-mail marketing. Essa é uma forma de mirar os clientes que podem ter interesse no seu produto.

É uma ligação simples: se eles vão até o seu blog e concordam em adicionar o e-mail, é porque há interesse no nicho em que você desenvolve o seu negócio. Assim você cria um grupo de leads que podem ser convertidos em clientes.

 4. Faça reviews dos seus produtos

As pessoas gostam de saber exatamente para onde está indo seu dinheiro. Quando um produto aparece apenas na embalagem, há um sentimento de insegurança.

Criar posts falando da experiência real com um produto aguça a curiosidade e fornece uma ideia de intimidade com o item a ser comprado. Essa é uma opção cada vez mais usada por grandes empresas. Muitos blogueiros vivem de posts patrocinados, onde eles usam produtos e falam sobre seus resultados.

 5. Otimize suas campanhas com banners e box promocionais

Se você tem um produto que precisa ser destacado, pode usar o seu blog como outdoor. Quanto mais visitantes em sua página, maior a chance de visitantes para sua publicidade.

Por isso, enquanto houver qualidade nos seus artigos, mais chances você tem de criar uma rede de pessoas que vão ver suas ações de marketing e ficar por dentro dos seus lançamentos e promoções.

 6. Use sites e plugins de relatórios e saiba exatamente o que está dando certo e o que precisa ser melhorado

Para finalizar, os blogs oferecem mais uma ferramenta importante para melhorar suas vendas e te fazer lucrar ainda mais. Quando uma ação está dando certo, ela é representada por números em cliques, compartilhamentos, comentários e outras atitudes. Quando algo está desagradando, você percebe que o retorno é falho.

Use o Google Analytics, Search Console e plugins de relatório como ponto de análise. Aprenda a decifrar os sinais e receber as informações para melhorar o que for preciso e eliminar o que não é bem recebido por seus clientes.

Com ou sem um blog logo você perceberá que pode melhorar as suas vendas. Os ganhos vão aumentar e você encontrará o publico ideal para destacar os seus produtos e itens de comércio.

Se você precisar encontrar outros nichos de mercado em alta eu indico e aconselho o curso clube marketing digital.

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