5 DICAS PARA SER UM YOUTUBER DE SUCESSO

Quem não gostaria de ter um canal no YouTube bem sucedido, não é mesmo? Hoje em dia,  com as facilidades proporcionadas pela tecnologia, basta ter um celular que você pode gravar vídeos e publicar na internet, democratizando, e muito, o acesso a informação.

5 DICAS PARA SER UM YOUTUBER DE SUCESSO

Por outro lado, a democratização também levou a uma infinidade de conteúdos irrelevantes, que também chamamos de “genéricos”. Pensando nisso, decidimos selecionar algumas dicas para você se dar bem no YouTube.

1 – FAÇA UM CONTEÚDO DIFERENTE

Hoje em dia todo mundo quer ter um canal no YouTube, porém não se preocupam em se perguntar “o que faria alguém vir no meu canal?”. Todos os canais que fazem sucesso, sem exceção, possuem uma palavrinha: diferencial. Ou exploram um nicho que, até então, não foi explorado, ou o modo de locução é diferente, ele sempre tem algo que o faz diferente dos outros e, por isso, acaba se destacando.

Caso não saiba por onde começar, se pergunte se aquela sua série favorita já foi explorada em um canal do Youtube? Ou então, aquele canal que você tanto curte podia falar alguma coisa que você sente falta. Se você tiver o pensamento de “Poxa vida, não tem nenhum canal no YouTube que explora esse assunto em meu país”, saiba que essa é uma excelente oportunidade de, você mesmo, se dedicar a esse nicho. Muito provavelmente, a falta que faz a você também faz a outras pessoas.

2 – PUBLIQUE VÍDEOS REGULARMENTE

Conhece o ditado “A pressa é inimiga da perfeição”?, pois na internet ambas fizeram as pazes. Tão importante quanto os conteúdos que você publica é a regularidade deles, valendo mais a pena, em muitos casos, distribuir um certo tipo de conteúdo em uma série de vídeos pequenos ao invés de fazer um gigante.

As pessoas hoje em dia são muito “sem tempo” e, com a quantidade de informações que temos até hoje, tudo é muito rápido. Há casos de pessoas que gostam de ficar uma hora ou até mesmo duas horas assistindo a um vídeo no YouTube, mas via de regra, as pessoas preferem vídeos pequenos e de “fácil absorção”.

Leia também:  Aprenda como divulgar em grupos do facebook (+ Dicas Extras)

Isso, é lógico, não significa que você vai fazer “qualquer tipo de conteúdo” e lançar qualquer coisa na web, já que as pessoas, por mais que não entendam quais são os defeitos daquele vídeo, elas “sentem” e acham o vídeo chato. Provavelmente um leigo não entenderá o que é um vídeo mal editado, ou com uma locução ruim, mas ele simplesmente não vai se interessar pelo vídeo.

3 – DESENVOLVA SEU CARISMA

Otimismo, bordões, ser engraçado e transmitir felicidade para as pessoas é praticamente uma regra para se dar bem no YouTube. Mesmo canais que falam de política e possuem visões mais “raivosas” e que “tretam” com outros canais, possuem algum tipo de carisma.

O “pulo do gato” é que carisma não necessariamente é algo inato, sendo algo que você pode desenvolver. É muito comum ver canais no YouTube de longa data em que os primeiros vídeos são meio “sem graças”, com a pessoa meio tímida olhando para a câmera, mas com o próprio exercício da profissão, acaba melhorando progressivamente.

Valorizar seu sotaque, gírias, cacoetes é ótimo para desenvolver seu carisma, além de conectar também com o primeiro ponto sobre “ser diferente”. Seja você mesmo e não tenha medo de “ser bizarro”, já que é esse o magnetismo que atrai as pessoas. Ser alguém comum só te fará mais um canal genérico no YouTube.

4 – TUDO PRECISA SER CUIDADOSO

“Ser cuidadoso” não significa que você precise ter todos os equipamentos de ponta, afinal, todos nós sabemos que eles custam caro e, no YouTube, a criatividade vale mais do que qualquer coisa. No entanto, um bom equipamento faz sim a diferença e, podendo comprar um bom microfone, mesmo que de segunda mão, já ajudará bastante em seu canal, e o mesmo vale para a câmera, caso você também apareça nos vídeos do YouTube.

Leia também:  ABComm - Oferece Palestras Gratuitas Sobre Empreendimentos Online

Além disso, procure tomar cuidado com todos os detalhes. Um bom título faz toda a diferença na hora de chamar a atenção para o vídeo, e o mesmo vale para as miniaturas, já que uma bem trabalhada no Photoshop também faz toda a diferença. Se você for fazer um vídeo sobre o cassino da NetBet, coloque na descrição um link com o nome “jogue agora” para levar até lá. Tags também precisam ser cuidadosamente planejadas. Quanto mais cuidado, melhor.

5 – LIDE COM HATERS

Não importa o conteúdo que você tenha, você vai ter haters. Pode ser um canal de poesias ou maquiagem, pois mesmo que não seja um veículo de opinião, haverão pessoas que não gostam de você. Isso acontece por problemas puramente internos da pessoa, e, segundo a psicologia, ela acaba se projetando no outro, que no caso é o YouTuber.

No entanto, hater não é motivo de abalo, pelo contrário: eles são um termômetro de que você está sendo bem sucedido e, paradoxalmente, servirão como uma excelente ferramenta de divulgação. Eles podem querer humilhar, fazer montagens de fotos, dizer frases de ódio, dar “dislike” no vídeo, juntar um monte de pessoas, mas se o seu conteúdo tiver qualidade, todas essas coisas que os haters fizerem irão te promover.

Só tome cuidado para você não dar uma resposta muito enfurecida a um hater, já que às vezes em um dia com o “sangue mais quente” você pode acabar exagerando e dando uma resposta que acabe ofendendo pessoas que não tem nada a ver com isso. Se ele for comentar em um vídeo seu, e você responder com classe e educação, mas colocando-o em seu lugar, é capaz de mais pessoas ainda virem apreciar o seu trabalho.

5 DICAS PARA SER UM YOUTUBER DE SUCESSO
5 (100%) 19 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta