-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Aprenda como encontrar domínios expirados com autoridade

domínios expirados com autoridade

Na época eu procurei vários tutoriais com algum guia de como pesquisar domínios expirados com autoridade, mas nenhum dos tutoriais conseguiu me convencer, não porque não funcionem, mas porque as técnicas utilizadas não era as mais rápidas ou eficientes na época e os programas usados também naquele período não era os mais adequados para o meu bolso (pobre kkkk), assim eu decidi criar na época o meu próprio guia para pesquisar e registrar domínios expirados com autoridade acessível ao meu bolso na época e vou divulgar principalmente para quem esta começando.

A grande verdade quem esta começando não tem muito capital para investir, porém deseja ter resultado na web, porém com o tempo precisa investir e sim automatizar.

Como muitos já sabem, a busca de domínios expirados com autoridade é uma das melhores técnicas para conseguir domínios com força para criar blogs satélite, money sites, pbn ou até mesmo para iniciar um novo projeto.

Vou explicar passo a passo o processo que usava na época, hoje estou com processo automatizado com programas, mas de qualquer forma o 0800 que vou ensinar ajuda a realizar o processo de uma forma rápida para achar domínios caducados. Vou chamar essa técnica de revivendo os mortos kkkk.

O que acontece quando o domínio expira?

Exemplo real: Um dia alguém registrou o domínio blogmarketingonline.com.br e por algum, motivo abandonou e não registrou mais. Na época estava procurando alguns dentro do nicho de marketing digital. E foi assim com o famoso expired domains (mandei no inglês kkk) achei esse domínio que uso até hoje. Registrei na registro.br e comecei o trabalho.Quando comprei esse domínio ele não tinha nenhuma autoridade, porém o nome era perfeito.

Para que entenda de uma forma bem fácil: Um dia o domínio estava disponível – Alguém registrou – Domínio ativo e no ar – Abandonou e não registrou novamente – Domínio sem novo registro fica um pouco de castigado no site que foi registrado – Domínio livre novamente para quem quiser.

Existem alguns casos que precisa entrar na lista processo de liberação de domínios. Quando você compra um domínio caducado aproveita autoridade e os links que tinha.

Quanto tempo demora para registrar um domínio de site?

Dependendo da TLD até 48 horas no máximo o novo domínio é seu. Claro que também depende da forma de pagamento que for usar.

Como encontrar domínios expirados com autoridade

Se você ainda não sabe comprar domínio caducado leia tudo. Existem diversos sites de leilão de domínios expirados um deles é a registro.br. Para recuperar domínio expirado registro br. tem o processo deles de liberação. Você pode usar também dessa forma, porém tem que esperar quando o site liberar os domínios para compra. Existem ferramentas para encontrar um domínio expirado, nesse caso vai ser manual o que vou explicar.

É possível comprar domínio expirado barato? Quanto custa um domínio?

Existem diversos sites e os valores podem variar na hora de registrar domínio caducado. Vou deixar abaixo os que eu gosto de usar para registrar e tem whois privado. Abaixo servem para registro de domínio internacional. Não esqueça de confirmar quando for registrar se esta whois privado, pois alguns podem mudar.

www.dynadot.com

porkbun.com

www.namesilo.com

internetbs.net

www.namecheap.com

www.domain.com

www.hostinet.com

Como comprar um domínio expirado?

O primeiro passo é fazer uma lista com os domínios com as extensões que deseja. Primeiro passo não fique preso somente a uma TLD isso não importa dependendo da intenção do projeto. Lembrando existem diversas formas para encontrar essa foi a que usei na época, quando estava pesquisando domínios expirados.

TLD é a extensão do domínio que vai usar. Exemplos: .com.br, .com, .uk, .es, .top, .org, .info e por diante.

O tempo mínimo do registro de um domínio é de um ano.

Já aviso sim vai dar um pouco de trabalho dessa forma, mas para quem não tem dinheiro para investir vai ajudar e muito.

É aqui que entra a verificação rápida dos domínio.

Leia também: Como encontrar e registrar domínios tumblrs expirados

Primeiro passo é acessar alguns sites para encontrar esses domínios expirados. Depois fazer uma lista para teste. Salve os domínios em um txt e não esqueça de limpar/tirar os repetidos.

http://www.seusite.org/ (Boa parte Brasil)

https://www.dominios.es/dominios/es/todo-lo-que-necesitas-saber/estadisticas (Domínios .es – Espanha)

www.desktopcatcher.com/domain-lists/ (Diversas tlds)

www.domcop.com/domains/great-expired-domains (Diversas tlds)

Fez o seu txt agora vai verificar o que esta expirado. Agora entra nesse site checador de domínio que vai facilitar a sua vida.

Como verificar um domínio?

Bem você fez a sua lista com os domínios e agora precisa verificar o que esta expirado, porém a sua lista tem, por exemplo, 2 mil sites. Vixi complica olhar em quantidade quem esta expirado. Bem vou deixar duas dicas. A primeira pode pegar a sua lista de domínios e jogar no Xenu para ver os códigos de erro. Na área Black Hat tenho artigo sobre o Xenu. Outra forma é usar o Screaming Frog. Com os um dos softwares vai fazer uma limpa na sua lista e vai ficar somente com os sites fora do ar e possível registro. Com isso a sua lista fica menor para verificar.

Vou explicar como fazer isso com o Screaming Frog. Atenção na versão grátis ele faz até 500 URLS. Se precisar scanear uma quantidade maior somente com a versão paga.

Com o software aberto marque a opção “list”.

baixar screaming frog
Como usar screaming frog

Agora clica em Upload “From a file”.

Screaming Frog SEO Spider
Ferramenta para fazer auditoria no seu site

Agora você coloca o seu txt com os domínios e clica em “Start” e deixar o software trabalhar. Quando o software acabar você somente precisar olhar os que tem erro “DNS Lookup Failed“. Salva em um txt e faça o procedimento abaixo.

ferramenta seo o que é
Análise de SEO

Como consultar um domínio internacional? Como verificar se um domínio está ativo?

Com esse site vai poder pesquisar em massa entre 100/250 sites/domínios www.dondominio.com/masiva/. No site marque a opção (Por domínio). Vantagem ele verifica qualquer TLD. Normalmente uso 100 sites para verificar.

deleting domains
como saber se um domínio está ativo

Outras opções para verificar se esta expirado:

https://pt.godaddy.com/domains/bulk-domain-search.aspx (até 500 domínios)

Nesse site pode verificar se teve alguma punição básica https://sitecheck.sucuri.net/

Para verificar a idade do domínio pode usar www.webconfs.com/web-tools/domain-age-tool/ ou https://archive.org/web/.

Domain authority checker – Ferramentas para avaliar a qualidade dos domínios

Para verificar o DA e PA em massa dos domínios expirados existem alguns sites 0800 na net para isso.

websiteseochecker.com/domain-authority-checker/

smallseotools.com/pt/domain-authority-checker/

www.clickminded.com/domain-authority-checker/

www.thehoth.com/domain-authority-checker/

www.prepostseo.com/domain-authority-checker

Para verificar o DR é no site ahrefs.com. Lembrando ahrefs é uma ferramenta paga e tem a versão teste. Se precisar fazer muito uso compre por algum site de ferramentas compartilhadas, se estiver com pouco dinheiro.

Lembrando não fique preso somente a isso precisa analisar diversos fatores incluindo os links. Não esqueça de fazer verificação do Citation Flow e o Trust Flow

Agora que achou o que deseja basta fazer a renovação de domínio.

Lembrando você também pode usar outro processo com o Xenu no qual expliquei nesse artigo Conteúdo Para Sites Grátis.

Normalmente recebo as seguintes dúvidas:

Dúvida: O que posso fazer com o domínio? Quando encontro um domínio com autoridade e da temática que desejo, o que fazer com ele?

Resposta: Pode refazer o site do zero com novo conteúdo. Pode usar o site WayBack Machine e colocar de volta tudo o que tinha antes. Pode fazer um Money Site. Ou pode fazer uma PBN.

Dúvida: Você registra o domínio na mesma hospedagem com o mesmo IP? Ou procura registrar com IPS diferentes? E o titular do domínio é o mesmo? Ou redireciona para dar força ao outro site, por exemplo?

Resposta: Você pode encontrar um domínio dentro do tema que deseja ou não. Dentro do tema que deseja vai dar um pouco mais de trabalho. Você pode utilizar os domínios com autoridade para iniciar um blog e colocar na mesma hospedagem. Em alguns casos não me preocupo com os IPs, porque é um blog independente. Mas se for para montar PBNS a história é outra. Os domínios que encontrar, você pode usar de acordo com suas necessidades que são diferentes das minhas. Em alguns casos quando é dentro do mesmo tema uso para redirecionar também.

E isso é tudo, com estes passos simples podemos pesquisar domínios expirados com autoridade de forma rápida.

Se você tiver dúvidas ou sugestões, não hesite em usar os comentários ou se você gostou do artigo, ajude compartilhando.

Deixe uma resposta