-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner



Hellen Xavier – Alto Conhecimento Em Geração De Tráfego Social

Tráfego rede social

Conheci a Hellen Xavier em um grupo do zap. Ela esta quietinha no canto dela, porém um dia ela mostrou os prints dela do Pinterest. Eu pirei com a quantidade de tráfego que ela consegue.

Venha comigo em mais uma mega entrevista com a Hellen Xavier e aproveite cada dica passada por ela.

Hellen Xavier dicas sobre mídia social

Se você esta precisando de mais tráfego principalmente do Pinterest não pode deixar der ler.

Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.

O blog existe há pouco mais de 2,5 anos e ele foi a resposta que eu buscava, já que foi concebido cerca de quase 2 anos após eu ser demitida. E foi uma demissão que me marcou muito, pois na época meu filho tinha 2 anos. Em resumo, fui rejeitada pela empresa que trabalhava por ser mãe.  E com esse e outros acontecimentos, acabei tendo inspiração para criar o blog, resgatando assim minha paixão por escrever.

Como se tornou uma mamãe blogueira e influenciadora digital?

Na verdade, a parte de influenciadora digital é equivocada rs. Entretanto blogueira eu aceito, já que tenho um blog! Tudo começou quando eu estudei o Fórmula Negócio Online. E de lá pra cá estudei outros cursos e o blog começou a crescer.

Para quem está começando precisa terceirizar o trabalho ou da conta de tudo sozinha?

A parte de criar o blog em si (hospedagem e etc…) é fácil. A parte de escrever artigos só será se você gostar de escrever, tiver certa facilidade com língua portuguesa ou no mínimo gostar dela, de escrever. Se você não curte isso tudo, pode ser interessante terceirizar.  Já vi tanto texto estranho, sem lógicas e com erros ortográficos, incrivelmente! Mas arrisque-se. Este mundo também é um mundo de descobertas. E você pode se descobrir como alguém que ama escrever ou tem facilidade nisso!

Quais são os primeiros passos para quem deseja ser uma blogueira digital? E o que precisa aprender?

Conheço muitas mulheres que conseguem tudo que precisam em vídeo gratuitos no YouTube. Não foi o meu caso. Entretanto, antes de qualquer ideia materializada é necessário entender alguns conceitos sobre nicho, avatar ideal, marketing digital, SEO e outros correlatos, ANTES de parte para criar um blog efetivamente.

Hoje a maternidade pode se tornar uma renda online? E como ganhar dinheiro online?

Ao estudar o marketing digital, também estudei marketing de afiliados. E isso me gera renda ao vender produtos afiliados através do blog. Tenho renda também através do Google adsense, uma outra modalidade. Ela se resume em usar o seu blog para exibir anúncios de quem anuncia no Google. E o dono do blog ganhar por cliques em cada anúncio! Há outras formas como artigo patrocinado, mas ainda não testei elas.

Quais são os passos para ter um blog ou uma rede social sobre maternidade? O seu foco/trabalho é ajudar somente as mães blogueiras brasileiras ou tem foco internacional?

Sabe que já imaginei trabalhando fora do Brasil? Mas, a verdade é que eu até gostaria de morar no exterior, mas continuar trabalhando com o público brasileiro!

Mercado Brasil influenciadoras maternas como este esse segmento? E como ganhar dinheiro?

São poucas mamães que investem de verdade a ponto de ter um site, um blog e ainda mantê-lo! A maioria cria apenas o perfil do instagram e coloca no perfil “aceitamos parcerias” . E não é assim que funciona né!

Quais são as influenciadoras digitais que você acompanha?

Acompanho bastante o trabalho da Nívea Salgado, desde que ela apenas uma blogueira materna. Hoje ela incentiva as mulheres mães através do marketing digital. Afinal, os filhos crescem né!

Quais são as redes sociais que você usa para divulgar o seu trabalho e motivo para usar?

Utilizo com bastante frequência, o blog Pinterest, instagram e facebook. Nesta ordem! No momento eu administro tudo. Então infelizmente não consigo estar no YouTube, por exemplo, (apesar de já ter iniciado meu canal por lá).

Eu sei que você tem muito conhecimento sobre o Pinterest e consegue muito tráfego. Qual a função do Pinterest? Como trabalhar com o Pinterest? O que é pin?

Pinterest é um buscador semelhante o Google. A diferença básica é que além dos termos chaves que você digita, o Pinterest vai juntar imagens com textos para atrair ao leitor e quem sabe, ganhar o clique dele! Acabei de dizer o significado de pin rs: uma imagem vertical com textos convincentes, descrições maravilhosas que te levam ao conteúdo relevante (seu site por exemplo).

Eu trabalho com Pinterest da seguinte forma: Insiro cerca de 20 pins semanais no mínimo (com links que levam à conteúdo do meu blog), e com isso o meu conteúdo é distribuído dentro da plataforma. E além disso, muitos clicam no link dos pins. E o resultado disso é que mais de 85 % do meu tráfego vem do Pinterest.

É possível ganhar dinheiro com o Pinterest? Quais são as dicas que pode deixar para os leitores?

A questão é que como o tráfego orgânico do blog aumenta substancialmente graças ao Pinterest, os ganhos através do google adsense também aumenta! E as vendas de afiliado também! Eis o segredo de tudo, acabei de contar!

Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para quem está começando e informe os seus projetos online. Por favor, deixe alguns conselhos sobre o mercado.

Não desista! Não olhe para trás nunca. Se olharmos para trás quando estamos iniciando podemos desistir do que nem iniciamos. É perigoso! Tenha paciência. E lembre-se que quanto mais “velho” o blog e o conteúdo dele estiver perante o Google, mais bem visto estará!

MEUS PROJETOS:

BLOG Integralmente Mãe https://integralmentemae.com/

PINTEREST https://br.pinterest.com/integralmentemae/

INSTAGRAM https://www.instagram.com/hellenxmanso/

FACEBOOK https://www.facebook.com/integralmentemother

YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UCzfd8hfDyt6SK9nbxwtyZRA?view_as=subscriber

3 comentários em “Hellen Xavier – Alto Conhecimento Em Geração De Tráfego Social”

  1. Puxa, que ótima entrevista Cláudio, gostei de mais da dica da Hellen Xavier, me ajudou muito a repensar sobre o Pinterest, eu na verdade já trabalho com o Pinterest, mas agora pelo relato da Hellen, fico até com vergonha de falar que trabalho com o Pinterest, rsrsrs, porque e média de post semanal que ela faz, é o que eu faço em 2 meses, mas a dica dela me despertou para me esforçar e focar mais em produzir mais posts, valeu Cláudio nota 10 pela entrevista, confesso que cheguei aqui meio que por acaso, mas valeu a pena passar por aqui, show de bola!!

    1. Oi! Tudo bem! Fico imensamente feliz com o seu comentário! É maravilhoso aprender e ainda ensinar os outros né! Obrigada Claudio por ceder seu espaço! Sucesso!

Deixe uma resposta