Aviso Sobre Informações Fiscais Google Adsense – O que fazer?

Escrito por Claudio Gomes

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Aviso Sobre Informações Fiscais Google Adsense – O que fazer?

No dia 08/03/2021 acessando o meu Google Adsense me deparei, com um aviso inesperado e você também vai receber. E agora o que fazer com esse aviso de informação fiscal?

Enviar informações fiscais ao Google

Hoje o artigo é para orientar e explicar como resolver esse aviso no Google Adsense.

A mensagem é + – assim: “verifique se você precisa inserir outras informações fiscais. Todos os criadores de conteúdo e Parceiro do YouTube precisa enviar informações fiscais, para garantir que os tributos sejam aplicados corretamente sobre seus pagamentos.”

Já existia alguns comentários na internet que o Google começaria a reter trinta por cento, dos ganhos e junto ao YouTube. O Google realmente vem atualizando esta seção em todas as contas do Youtube/Adsense desde 2019, mas foi só em março de 2021 que isso começou.

informacao fiscal google
Aviso Google Adsense

Consiste basicamente em identificar nossa situação fiscal em relação aos EUA, para que o imposto de retenção seja aplicado.

Aprenda como atualizar as informações fiscais Google

O aviso do Google: Comunicamos com você porque, a partir de junho de 2021, o Google precisará aplicar retenções fiscais dos EUA pagamentos a criadores fora deste país. Nas próximas semanas, pediremos que envie suas informações fiscais através do AdSense para determinar o nível correspondente de impostos a deduzir, se for o caso. Envie suas informações fiscais até 31 de maio de 2021. O não cumprimento pode resultar em que o Google deduza até 24% da receita total gerada em todo o mundo.

Durante as próximas semanas, você receberá um e-mail para fornecer suas informações fiscais através do AdSense. O formulário on-line para envio de dados fiscais no AdSense consiste em seis etapas com perguntas que irão guiá-lo durante o processo para determinar se você deve estar sujeito ao imposto de retenção dos EUA.

De acordo com o capítulo 3 do Código Tributário dos EUA, o Google é responsável por coletar informações fiscais de todos os criadores que monetizam seu conteúdo e residem fora dos Estados Unidos, bem como para aplicar impostos retidos para aqueles que ganham rendimentos de usuários naquele país.

Em breve atualizaremos nossos Termos de Serviço para refletir que a receita do YouTube de criadores residentes fora dos Estados Unidos será considerada royalties para fins fiscais naquele país.

Se você fornecer suas informações fiscais, apenas os impostos dos EUA podem se aplicar às receitas que você ganha dos Estados Unidos todos os meses no AdSense. Ou seja, eles só se aplicarão à receita gerada pelos usuários dos EUA através de visualizações de anúncio YouTube e assinaturas de canais. Se você não nos fornecer seus detalhes fiscais, você pode ser cobrado por padrão o tipo mais alto de retenção para pessoas físicas: 24% da receita total que você ganhou em todo o mundo

Requisitos fiscais dos EUA para ganhos do YouTube – YouTube Ajuda (google.com)

Tudo indica que os rendimentos do YouTube por questão fiscal nos Estados Unidos, a receita federal de lá está exigindo essa informação que você precisa preencher com alguns dados.

Mas eu não uso o Youtube para ter rendimento com o Adsense preciso fazer?

Minha opinião: se essa mensagem apareceu para você preenche porque hoje está falando somente no YouTube, mas pode ser que passa a ser também para blog. Não custa nada então faça.

Então vamos ao passo a passo.

Quando você clicar no aviso para preencher e mora no Brasil vai na opção “Pessoa Física.

Vai aparecer “Você é cidadão ou residente nos Estados Unidos” no meu caso eu coloquei “Não”.

Agora vai pedir para selecionar o formulário fiscal: marque a opção W-8BEN. Todas as outras opções somente se aplica as empresas nos Estados Unidos, ou que geram negócios dentro do seu regime tributário (ou seja, eles tributam lá).

Esse ponto gera uma pequena confusão e precisei pedir ajuda porque as pessoas pensam, que o país que recebe a receita de negócios ou atividades comerciais dos EUA, já que o Adsense e o Youtube são de uma empresa americana. Mas nosso caso (Brasil) declaramos no país, onde a empresa ou pessoa física é tributada.

Na próxima tela vai aparecer: Formulário de imposto W-8BEN. Agora vai colocar o seu nome completo. Nome fantasia não precisa colocar nada. Vai marcar o país nosso caso “Brasil”. Número de identificação fiscal não precisa preencher. Vai aparecer a opção para clicar “próxima” com outros campos.

Na opção endereço coloca o seu endereço completo.

Um alerta: algumas das opções somente habilita para preencher depois que marcar no campo “Cidade” a que você reside. Depois que preencher as primeiras opções marquem, a opção “o endereço de correspondência é igual ao endereço residencial permanente” e clica na opção próxima.

Agora vai aparecer: Acordo tributário e marque a opção NÃO. Novamente clique em próxima.

Vai aparecer: Prévia do documento. E agora clica na opção “confirmo que li”, mas se quiser pode também abrir o documento em uma nova aba para leitura.

Agora vai aparecer a opção “Sua Assinatura” e marque a opção “Sim, sou a pessoa listada na seção assinatura”. Clica em próxima.

Na próxima tela “Atividades e serviços realizados nos EUA” marque a opção “Não”. Marque a caixa logo abaixo escrito “Confirmo que os serviços prestados ao Google…” Na opção “Declaração de mudança de status”, marque a opção “Estou enviando informações fiscais para um perfil, que já recebeu pagamentos” e marque a caixa abaixo “Sob pena de perjúrio…”.

Clica na opção enviar e aguarde um pouco.

google payments
Informação Fiscal Google Adsense

Se fez tudo certo vai aparecer a tela de volta do Adsense avisando que foi enviado e aprovado.

Junte-se a mais de 18.000 leitores e receba novidades grátis. Receba todas as novidades direto no seu e-mail.
100% livre de spam.

Mais Lidos Hoje:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


2 Comentários

  • Opa Cláudio, beleza?

    Fiz como ensinou e deu certo! Obrigado!

    🙂

    1. Claudio Gomes disse:

      Opa Eduardo bacana bom que deu certo.

  • JUNTE-SE Á NOSSA LISTA

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    100% livre de spam.