Negócio online como montar? O negócio online 2 temporada

Para quem esta chegando de para-quedas nesse artigo talvez fique um pouco perdido, mas quem acompanhou o artigo anterior como montar um negócio online de sucesso esta ciente e indico que você leia para se manter atualizado sobre o assunto.

Esse artigo é a segunda parte do que chamei de O negócio online 2 temporada. Resumindo são dicas principalmente para quem esta começando no qual sempre recebo e-mails com dúvidas.

Negócio online como montar? O negócio online 2 temporada

Nesse novo artigo sobre, como ganhar dinheiro com blog, abordarei uma técnica que deve ser aplicada mesmo quando não se quer ganhar dinheiro na internet, mas existe interesse em atingir uma determinada audiência: SEO.

Quem trabalha com artigos de blog ou, vídeos no youtube, está careca de ouvir a expressão “SEO otimizado”. O que isso significa? A sigla SEO refere-se a “Search Engine Optimization” (tradução literal: Otimização para Mecanismos de Busca) e é a base para todo e qualquer texto, desenvolvido para a internet, receber visualizações.

Como ganhar dinheiro com blog otimizando seu SEO

Já falamos aqui sobre pesquisa de palavras chave, que ela deve ser feita com cuidado, pois escrever sem focar em uma palavra ou expressão, que seja buscada na internet, é o mesmo que não escrever.

Isso é chave de como ganhar dinheiro com blog?

Sim, As pessoas entram na internet para buscarem assuntos de seu interesse. Essas palavras ou expressões ficam guardadas nos bancos de dados dos buscadores (mais precisamente, o Google) e são mostradas na ferramenta Keyword planner (tradução literal = planejador de palavra chave).

Cada vez que uma pesquisa é feita no Google, ele mostra os resultados mais relevantes para aquele termo específico. A tendência é que os sites que aparecem nas primeiras posições / primeira página, recebam visitas das pessoas que buscam esses termos. Esse é o, famoso, tráfego orgânico, que gera autoridade e, consequentemente vendas.

Otimizando o SEO do seu blog

O processo de otimização de textos para os mecanismos de buscas é cheio de pequenas regras e cuidados que devem ser levados em conta na hora de escrever. Fora o SEO feito no texto, também é preciso ter cuidados com o blog em si. Tudo é levado em conta para agradar o algoritmo do Google. Existem dois tipos de SEO:

SEO on page (tradução literal = SEO na página)

O SEO “on page” é a otimização feita “na página”, ou seja, o texto em si. Existe um plugin para SEO que é utilizado pela maioria dos blogueiros e que ajuda a otimizar o texto.

O plugin a que me refiro, é o SEO by Yoast, e faz indicações de onde devemos ter nossa palavra chave: URL, cabeçalho H1, em pelo menos um dos subcabeçalhos, no título SEO, na meta descrição, na meta tag das imagens.

Profissionais de SEO americanos dizem que 0,3 a 0,5% de presença da palavra chave no texto é suficiente e, alguns especialistas brasileiros afirmam que, colocar a palavra principal em tantos lugares pode caracterizar superotimização o que levaria à penalização pelo Google.

No plugin a sugestão é de 1% de palavra chave espalhado no texto, ele não constitui uma regra e não deve ser seguido à risca, já que não é uma ferramenta oficial do Google.

SEO off page (tradução literal = SEO fora da página)

O SEO off page é caracterizado basicamente pela formulação de backlinks que são links apontando para o site e links para onde o site aponta. Existem muitas controvérsias sobre esses links já que, muitos profissionais se valem de práticas blackhat (termo usado para práticas ilegais na internet) para forjar esses links.

Há alguns anos o Google mudou o algoritmo e penalizou milhares de sites que usavam práticas black hat para conseguirem backlinks de qualidade, se você quer aprender como ganhar dinheiro com blog, não aconselho essa pratica. É preciso ter muito cuidado quando se trata de otimização SEO.

Quando se trata da busca de links o que importa é conseguir links de sites importantes apontando para o seu e “passando” um pouco da fama deles o que é chamado de links “do follow” (seguir). Apesar de não ajudarem tanto, os links “no follow” (não seguir) também são importantes para o ranqueamento do blog.

Ganhando dinheiro com o SEO otimizado

Otimizando corretamente o SEO do seu blog e artigos conseguirá aparecer nas primeiras posições do google para as palavras chave determinadas. Isso atrairá mais visitas para seu site, e maior número de visitas gera maior número de vendas.

Outro fator que deve ser levado em conta é que blogs bem otimizados também ajudam na construção da autoridade dentro do nicho, e isso é fator fundamental para vender mais. Se você é uma referência para sua audiência, em determinado assunto, terá muito mais chance de realizar vendas como afiliado.

Praticar técnicas válidas de SEO pode ser a melhor estratégia para alavancar seu negócio na internet e realizar muitas vendas dos produtos que promove.

O negócio online 2 temporada

Negócio online como montar

Como Ganhar Dinheiro Com Blog de Nicho

Como ganhar dinheiro com blog de nicho pode ser um trabalho que gere renda passiva ao longo do tempo? Alguns incrédulos se perguntam exatamente isso. A resposta para essa pergunta está nas milhares de pessoas que trabalham com blogs, e ganham valores acima da média todos os meses.

Qualquer pessoa que considere trabalhar em casa pela internet deverá ter a curto ou médio prazo, um blog. É reconhecidamente, a melhor forma de entregar conteúdo para a audiência e também o jeito certo de se estabelecer como autoridade no mercado em que atua.

É possível ganhar dinheiro com perfis e grupos nas redes sociais e postando vídeos no youtube, mas nada dá maior tranquilidade e autonomia, do que ter um blog que seja completamente a sua cara, onde poderá produzir o conteúdo da forma que desejar sem ter que obedecer as regras ou imposições de outras pessoas.

O segredo para ter um negócio online automático, baseado em blog e bem sucedido, está na perseverança para vencer os obstáculos que surgem nos primeiros tempos. É como naquele filme com o ator Tom Hanks “Náufrago”, é preciso passar a rebentação para poder navegar em mar aberto, se você precisa de exemplo de perseverança, assista essa película.

Existem muitas dificuldades para quem está começando, a falta de foco é a principal delas, já que o mercado está inundado de novos cursos, dicas, sacadas, gurus e toda sorte de trambiqueiros que ganham dinheiro roubando as pessoas com falsas promessas, vendendo produtos ruins e saindo completamente ilesos.

Por causa de todas essas provações é que muita gente diz que é impossível ganhar dinheiro honestamente trabalhando com a internet. Mas, existem outros milhares de pessoas que acreditam nesse sonho e fazem acontecer.

Por que alguns têm sucesso e outros completo fracasso? É difícil dizer com certeza, mas trabalhar com blog envolve uma série de experiências que precisam ser desenvolvidas as quais muitas pessoas não têm paciência para esperarem amadurecer. É um eterno jogo de testes e mais testes até descobrir a sua fórmula que dá resultado.

Como ganhar dinheiro com blog de nicho na internet?

Se você está disposto a correr riscos, passar noites em claro, fazer inúmeros testes que podem dar em nada e, principalmente, esperar um tempo razoável para ver os resultados aparecerem, então possui todas as características que um blogueiro precisa ter.

A melhor dica que alguns gurus do marketing digital passam para os alunos e candidatos a blogueiros é que trabalhar com blog de nicho é a melhor forma de monetizar mais rapidamente e com menos esforço.

Mas, o que é blog de nicho? Blogs de nicho são pequenos sites que focam em pontos específicos de um determinado assunto. Podemos dar como exemplo a divisões da medicina: você pode ter um blog sobre o assunto medicina no geral ou, desenvolver um blog de nicho voltado para oncologia. Dentro desse nicho ainda poderá criar um micro nicho, oncologia infantil.

Deu para perceber o que é o nicho? Muitas pessoas têm blogs de marketing digital, é um assunto amplo que envolve dezenas de conceitos e processos que podem ser desmembrados. Dessa forma, algumas se especializam em determinadas áreas ou, simplesmente escolhem um tema dentro desse maior para criarem seus blogs.

É assim que vemos blogs de “ganhar dinheiro online”, “ferramentas para wordpress”, “marketing de conteúdo” e tantos outros que estão interligados porque faz parte do mesmo assunto principal, marketing digital.

Por que é mais fácil trabalhar com blog de nicho? Porque é muito mais rápido e conciso produzir conteúdo mais específico do que falar apenas de generalidades que podem não atender nenhum problema específico da audiência.

O resultado desses blogs específicos é muito mais consistente do que dos blogs que tentam ser portais e acabam se perdendo no oceano de informações.

Crie seu blog em um segmento menor, que tenha buscas mensais em torno de 500, produza artigos de qualidade bem otimizados para os mecanismos de buscas e veja as visitas aumentarem significativamente a cada dia. Resolva a dor da audiência e torne-se autoridade perante esse público.

Com esses passos, conseguirá entender não só como ganhar dinheiro com blog de nicho, mas também o processo completo de ter sucesso trabalhando com a internet, independente do que as pessoas possam pensar isso é possível.

Como ganhar dinheiro na internet vendendo infoprodutos

Se você já se perguntou: Como ganhar dinheiro na internet? É porque precisa de uma fonte de renda extra ou, está pensando em ter seu próprio negócio online de sucesso.

Seja qual for o caso, com certeza, encontrou milhares de lugares diferentes, na internet para pesquisar, e com tanta informação deve ter ficado completamente perdido e sem saber por onde começar.

Isso acontece com a maioria das pessoas que começam a trabalhar pela web. A maior dificuldade é a falta de informações reunidas, apenas os cursos possuem detalhadamente o passo a passo detalhado do que deve ser feito para ter sucesso. E, muitas pessoas, não possuem recursos para investir em um curso de qualidade.

Mencionei em outros artigos aqui no blog, diversas formas de como ganhar dinheiro na internet e sempre deixamos claro que, ter um site com domínio próprio, é a melhor maneira de ter e começar negócio online.

Mas o que fazer com um blog? Apenas colocar artigos e esperar as coisas acontecerem? Isso é o que muitos novos empreendedores andam fazendo e por isso não conseguem ter resultados significativos e nem alcançar a tão sonhada renda em piloto automático.

Infelizmente sem um bom trabalho de SEO nos artigos e até mesmo no blog, dificilmente os textos aparecerão no resultado das buscas no Google, dessa forma, não conseguiria ter visitas suficientes para realizar vendas como afiliado.

Sem visitas um blog fica fadado ao fracasso e provavelmente será abandonado indo alimentar a lista de domínios expirados que os especialistas de SEO tanto gostam de visitar.

5 passos para ganhar dinheiro na internet promovendo infoprodutos

Ser afiliado é, sem dúvida, a melhor forma de ganhar dinheiro na internet. Você não precisa desenvolver um produto, nem se preocupar com plataformas que entregarão seu produto, nem áreas de membros onde teria que produzir sempre conteúdo novo para entregar aos seus alunos no caso de criar um curso.

Há muitos anos existem plataformas de produtos físicos, onde as pessoas podem ganhar dinheiro vendendo produtos que precisam ser enviados por correio para os compradores. Mercado Livre, ELO7, Tanlup são exemplos desses mercados. Mas, algumas pessoas não tem como investir em produtos e trabalhar dessa forma.

Com a necessidade de novas formas de ganhar dinheiro na internet surgiram os produtos digitais, os chamados infoprodutos. Dentro dessa categoria encontramos cursos em vídeo, e-books, áreas de membros para troca de informações e toda sorte de arquivos que possam entregues para o comprador através de e-mail ou pelas plataformas de afiliação.

O mercado de infoprodutos é muito atraente porque oferecem comissões muito generosas, algumas chegando a quase 80% do valor de venda do produto. Sabendo um pouco mais sobre infoprodutos e mercado de afiliados, veja cinco passos certeiros para ganhar dinheiro na internet.

1 – Escolha a Plataforma

No Brasil, a plataforma de afiliados para infoprodutos mais conhecida é o Hotmart. Depois surgiram mais duas, Eduzz e Monetizze que também trabalham com infoprodutos. Nos EUA a mais conhecida é o Clickbank e muitos afiliados brasileiros também promovem através dela rompendo as fronteiras através da internet.

2 – Escolha um nicho rentável

Se a ideia é apenas ganhar dinheiro sem criar autoridade no nicho, a dica é escolher um nicho rentável que tenha bons produtos voltados para resolver os problemas da audiência. Mesmo que não vá criar um blog de autoridade à única forma de gerar vendas recorrentes é promover bons produtos que atendam o público no que ele mais deseja.

3 – Escolham os produtos

Depois de escolher o nicho, procure saber tudo que puder sobre o público alvo e seus problemas e dores. Conhecendo bem a audiência poderá analisar quais produtos atendem melhor e promovendo bons produtos criará credibilidade nas pessoas, que não terão dúvidas em comprar com você.

4 – Divulguem corretamente

Ser afiliado não é apenas espalhar links sem conteúdo por aí, isso caracteriza spam e as pessoas não gostam. Para promover corretamente e fazer vendas consistentes e recorrentes considere ter um blog ou um canal no youtube para entregar conteúdo relevante para a audiência.

5 – Escale seu negócio

Tudo o que você fez e deu certo, replique. O bom de trabalhar na internet é que podemos ter inúmeros negócios, trabalhar com vários nichos, ser afiliados de várias plataformas, enfim as possibilidades de ganhos para quem trabalha corretamente são infinitas.

Se você ainda não trabalha como afiliado de infoprodutos, conheça agora as plataformas que citamos e analise os produtos, pode ser uma boa maneira de aumentar seus ganhos consideravelmente.

Como ganhar dinheiro na internet com o yahoo e quora

Saber como ganhar dinheiro na internet recorrentemente é o desejo de 10 entre 10 empreendedores digitais que buscam viver exclusivamente dos ganhos online.

Quem trabalha na internet sabe que é possível ter, ganhos mensais muito superiores à média de mercado, alguns empreendedores conseguem alcançar, com facilidade, a casa dos seis dígitos apenas vendendo produtos como afiliado.

No quadro econômico atual do nosso país, qualquer quantia que se consiga ganhar trabalhando em casa e, pela internet, já é uma vitória. Imagine conseguir dezenas de milhares de reais todos os meses, com recorrência.

Muitos blogueiros que trabalham com o mercado de afiliados tem ganhos inconstantes, um mês muito bom, outro muito ruim, o que faz com que se sintam inseguros para levar os negócios adiante. A recorrência no faturamento é uma busca incessante e uma parcela, bem pequena, consegue.

As técnicas e estratégias usadas são as mais diversas e tudo que alguém comenta que deu algum resultado, logo é testado e avaliado e, se realmente gerar frutos acaba virando uma sacada de guru ou até mesmo assunto para isca digital.

Os novatos no empreendedorismo digital que estão sedentos para saber como ganhar dinheiro na internet precisam estar cientes de que não existe fórmula mágica. O segredo é trabalho, trabalho e trabalho. vai encontrar dezenas de anúncios com palavras persuasivas prometendo rios de dinheiro em tempo recorde, isso não existe.

Sendo assim é preciso escolher pessoas sérias do mercado para seguir. É preciso escolher apenas uma técnica para aplicar até obter resultados. Algumas “sacadas” só são descobertas depois de inúmeros testes e nem sempre fazem muito sentido, por isso parecem confusas e ainda, na hora de colocar o achado em um curso ou artigo de blog, perde-se o acaso tentando criar a técnica.

A melhor dica é: escolha uma estratégia, aplique-a massivamente e os resultados aparecerão. Simples assim. Não se apegue a milhares de conceitos que só servirão para confundir e desanimar. Foco é a palavra de ordem quando se trata de ganhar dinheiro online.

Yahoo Respostas/Quora Respostas: Como ganhar dinheiro na internet

Depois de todos esses recados, quero falar de uma estratégia que é usada, na verdade, para conseguir bons links apontando para seu blog, mas que junto com isso acaba trazendo tráfego e gerando vendas também, estou falando de participar ativamente do yahoo respostas e o quora.

Os especialistas de SEO que criam cursos e vídeos sobre estratégias para melhorar o ranqueamento dos artigos do blog, indicam a participação no yahoo respostas e no quora. Para quem não conhece, é um serviço do Yahoo de perguntas e respostas, onde as perguntas feitas pelos visitantes são respondidas pelos usuários do site. Existe uma pontuação para qualificar as melhores respostas fornecidas, e quem as forneceu ganha uma “reputação” dentro da comunidade.

Para participar do yahoo respostas ou do quora você precisa:

Criar seu perfil profissional no site, o que quer dizer que você vai usar seu nome, vai informar links que levam para o seu blog, nada de montar perfis falsos ou usar nomes genéricos. Para passar credibilidade em suas respostas é bom ter um perfil sério.

Depois que estiver com sua conta criada, é hora de escolher categorias. O yahoo respostas possui várias categorias de assuntos onde você, pode se aventurar para responder perguntas das pessoas bem parecido no quora. Escolha assuntos que tenham haver com seu blog para poder colocar links em suas respostas sem parecer estranho. Lembrando nas duas plataformas você também pode abrir tópicos com perguntas.

Como todo serviço utilizado por pessoas existe as sérias e as que estão no site para bagunçar ou simplesmente passar o tempo. Com o tempo você identificará esses tipos e desviar.

É possível perceber o tipo de pessoa pela forma como a pergunta é feita. Procure responder apenas perguntas que tenham haver com seu nicho e com os produtos que você promove, porque os links que você colocará nas respostas vai para o seu blog. Quando indicar um artigo que ajudará a pessoa que perguntou ou, para uma página de vendas quando a indicação for para um produto diretamente.

Quando responder seja o mais claro possível, criando uma linguagem que possa ser entendida por várias pessoas e não só por quem perguntou.

A dica final diz respeito aos links, sempre coloque encurtados, links muito compridos ou com nomes estranhos causam receio de clicar, então use o bit.ly.

Sabendo usar o serviço corretamente e ajudando realmente as pessoas é possível gerar visitas para seu blog, ou páginas de vendas e com isso realizar vendas.

Espero que os dois artigos como montar um negócio online de sucesso (O negócio online 1 temporada) – Negócio online como montar? (O negócio online 2 temporada) tenha sido útil principalmente para quem esta começando.

5.0
12
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta