Programas de afiliados para blogs – Segredos que ninguém conta

Programas de afiliados para blogs – Muitas pessoas cometem o erro quando é para desenvolver o seu primeiro produto que é depois tentar encontrar um mercado ou nicho para o seu produto.

Naturalmente, o processo deve ser invertido. Primeiro deve encontrar um mercado/nicho, em seguida, descobrir o que eles querem e dar o que esse público procura.

Você usa ou já usou alguns dos programas de afiliados que existem?

Normalmente encontro muitas perguntas nesse sentido e principalmente pelos novatos em blogs: Programas de afiliados funciona mesmo?

Vantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados

Muito se tem falado sobre marketing de afiliados, afinal, essa técnica é muito utilizada por empreendedores digitais para se ganhar dinheiro na internet. O marketing de afiliados é hoje uma das melhores formas de se ganhar dinheiro com blogs, com isso blogueiros de diversos nichos estão ganhando um bom dinheiro na internet utilizando a audiência dos seus blogs juntamente com algumas técnicas de divulgação e o marketing de afiliados. Mas afinal, o que é verdadeiramente esse marketing de afiliados.

O que é Marketing de Afiliados?

Com a evolução da internet, é inevitável que novas formas de marketing apareçam. O marketing de Afiliados antes era conhecido pelo famoso termo “programa de afiliados”, que consiste em promover produtos em troca de comissões, sendo assim, ganha o dono do produto e também o afiliado que está promovendo aquele determinado produto.

Tipos de comissões do Marketing de Afiliados

Atualmente o marketing de afiliado possui alguns tipos de pagamentos, por isso, é fundamental que todo blogueiro conheça esses tipos de pagamentos, para que possa analisar e escolher o modelo de marketing de afiliado mais rentável para seu público alvo, veja os modelos:

  • CPC (Custo por Clique)
  • CPV (Custo por Venda)
  • CPM (Custo por Mil)
  • CPL (Custo Por Lead)
  • CPA (Custo por Venda)

Os Modelos Mais Usados

O CPC e o CPV são atualmente os mais utilizados por empreendedores digitais e blogueiros para monetizar seus projetos e conseguir ganhar dinheiro na internet.

  • CPC – (Custo por Clique)

Esse é sem dúvida o mais utilizado modelo de marketing de afiliado, ele consiste em receber certa quantia a cada clique recebido no anúncio exibido, um dos programas que utilizam esse modelo de marketing de afiliados é o famoso Google Adsense.

Esse modelo usado corretamente pode ser altamente lucrativo, mas deve-se ter em mente que para trabalhar e obter sucesso com marketing de afiliados do tipo CPC (custo por clique) como o Adsense é necessário ter uma grande quantidade de tráfego, por isso, dependendo do nicho do seu blog, esse pode não ser o melhor modelo para monetizar seu público.

  • CPV – (Custo por Venda)

Em minha opinião esse é um modelo que se encaixa praticamente em qualquer nicho, como o próprio nome já diz, o CPV é o modelo onde você recebe uma comissão por cada venda efetuada através de sua indicação. Sendo assim, se você conseguir se afiliar a bons produtos relacionados ao seu nicho de atuação, esse modelo de marketing de afiliado pode ser muito lucrativo para seu negócio.

Mesmo possuindo poucas visitas é possível utilizar algumas técnicas para potencializar ainda mais as suas chances de venda, se você está em dúvida sobre que tipo de produto oferecer para seu público, eu recomendo o Hotmart, a maior plataforma de conteúdo digital do Brasil.

Vantagens do Marketing de Afiliados

Trabalhar com marketing de afiliados é vantajoso tanto para o produtor (dono do produto) como também para o afiliado (parceiro), em seguida você irá conhecer as vantagens de cada um deles.

Vantagens do Produtor

A pessoa ou empresa que cria um produto (digital ou não) e começa a divulga-lo na internet, deseja que seu produto ou serviço seja alcançado pelo maior número de pessoas possíveis, só que levar um produto ao sucesso sozinho, pode custar caro ou demorar um bom tempo, sendo assim, é muito vantajoso para o produtor contar com uma rede de parceiros (afiliados) que estarão divulgando seu produto em troca de comissões, aumentando o alcance e as chances de venda do mesmo.

Vantagens do Afiliado

Quem trabalha como afiliado também possui muitas vantagens, pois não precisa criar nem possuir nenhum produto e ainda pode ganhar bons valores de comissão por cada venda efetuada. Sendo assim, o único trabalho do afiliado é utilizar uma estratégia de divulgação para seu público, a fim de potencializar e aumentar as suas chances de venda e com isso, obter cada vez mais lucros.

Dica Ninja para Lucrar mais com Marketing de Afiliados

Se você já trabalha ou pretende trabalhar com marketing de afiliado, mais não usa ou não sabe por onde começar uma estratégia de divulgação para aumentar suas vendas, recomendo que você conheça a importância de se usar E-mail Marketing no seu negócio. Ela é de longe uma das melhores técnicas para divulgar seu negócio e promover seus produtos como afiliado, gerando assim uma renda sustentável.

Marketing de Afiliados com Hotmart

O Hotmart é sem dúvida uma das melhores plataformas de conteúdo digital do Brasil, possuindo produtos de qualidade em diversos nichos, sendo assim, se você está procurando um infoproduto de qualidade para divulgar para sua audiência, o Hotmart é sem dúvida uma excelente opção.

Atualmente o Hotmart representa cerca de 40% dos meus ganhos online, tudo isso devido a algumas técnicas que são essenciais para se lucrar como afiliado. Muitos empreendedores criaram negócios altamente lucrativos com o Hotmart (Marketing de Afiliados), por isso, se quer realmente ganhar dinheiro como afiliado, não despreze o Hotmart.

Programas de afiliados para blogs

Hoje é uma grande realidade pessoas vivendo dos seus ganhos online com programas de afiliados para blogs. Lembrando não se aprende em 24 horas tudo o que deseja precisa de tempo e dedicação não entre nesses golpes de ficar rico do dia para noite ou não faça nada e ganhe dinheiro.

programas-de-afiliados-para-blogs

Nos meus primeiros passos como blogueiro cometi diversos erros e segui pessoas erradas até acertar os melhores programas de afiliados.

Para começar, eu estou sempre atento às tendências e acontecimentos atuais. Estou sempre atento aos jornais, revistas e rádios e cada novo nicho que possa surgir. Indico a leitura desses três artigos sobre sites de classificados. Neste momento eu estou apenas procurando por ideias.

Quando você encontrar o seu nicho

Quando eu vejo um determinado tema que é quente eu faço uma nota e olho os sub-nichos mais segmentados.

Sempre esta surgindo novos programas afiliados para blogs, porém eu gosto de pesquisar antes cada nicho oferecido e vejo se existem pelo menos 10 mil pesquisas para todas as palavras combinadas, apesar de existir nichos rentáveis que têm poucas buscas, mas eles são a exceção e não a regra.

Lembrando que os programas afiliados para blogs não quer dizer que você vai ficar preso somente aos blogs você pode divulgar em redes sociais e sites de classificados.

Divulgar produtos ou site gratuitamente

Como otimizar o seu negócio para a busca local e marketing social

Publicidade Grátis

É necessário ter certeza de que existe um bom mercado antes mesmo de pensar em criar um produto.

Eu começo seguindo os seguintes passos.

Para começar eu olho as mais notícias mais quentes e tendências de pesquisas no Google Trends.

Outra dica simples é criar uma conta no Yahoo Respostas e responder as dúvidas com conteúdos relevantes e no final divulgar o produto que tenha a ver com o debate.

Outra dica é criar conta em fóruns de discussões que tenha a ver com o produto que deseja divulgar. Ao entrar no fórum leia as regras algunas não permitem links afiliados na assinatura. Ao entrar no fórum primeiro ajude e responda as dúvidas e crie uma reputação para depois divulgar algum produto.

Outra dica é criar minis cursos em e-books ou vídeos grátis e divulgar o seu produto. Crie um gatilho de curiosidade nas pessoas com interesse de novas informações e direcione para o seu blog e capture o e-mail do visitante.

Mantenha essas pessoas bem informadas e depois mostre algum dos programas afiliados para blogs e sempre mantenha contato com essas pessoas. Se você tem um blog com uma lista de e-mails simplesmente peça o que eles querem receber ou tente determinar as suas necessidades.

Lembre-se que muitas vezes as pessoas dizem uma coisa e fazem.

Alguns dos programas afiliados para blogs que se encaixam em todos os nichos:

Bebê insônia
Emagrecimento
Emagrecimento após a gravidez
Impotência sexual
Branqueamento dos dentes
Colesterol alto

É claro que alguns nichos podem ser mais rentáveis do que outros por diversas razões.

Nicho Perda de Peso

Esse nicho sobre perda de peso é fabuloso acredito que atualmente seja o que paga mais e existem milhões de buscas, porém é muito competitivo.

Você deseja promover algum produto ou criar o seu próprio produto precisa criar uma plataforma de vendas ou usar alguma pronta e promover os produtos e hoje no mercado Brasil os que eu mais uso para promover Hotmart e Amazon Brasil (livros).

Hotmart e Amazon Brasil divulgo os produtos e ganho comissões sobre as vendas.

Hoje vejo poucos usando o site Amazon Brasil para divulgar e vender os livros, porém digo que compensa dependendo do seu público e mercado (nicho).

Amazon Brasil tem os livros (Kindles). Apesar do baixo valor nas comissões pagas pelo site Amazon existe o fator confiança que o site passa e ajuda na venda final ao cliente.

Você tem alguma dúvida sobre os programas de afiliados para blogs?

O que você usa para divulgar os programas de afiliados para blogs?

Vamos trocar ideias.

Programas de afiliados para blogs – Segredos que ninguém conta
3.5 (70%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

6 Comentários

  1. Nayara de Melo novembro 14, 2014
    • Claudio Gomes novembro 15, 2014
  2. Nayara de Melo novembro 15, 2014
    • Claudio Gomes novembro 15, 2014
  3. Marceelo maio 10, 2015

Deixe uma resposta