Publicidade intrusiva: Um dos vilões que o update de Conteúdo Útil pegou

Publicidade intrusiva

Tem um pessoal dizendo que agora com essas mudanças o famoso SEO morreu, mas não dizem que querem matar algo para vender as suas soluções mágicas. Para quem não sabe SEO existe desde 1997 e até hoje não morreu, mas precisa se adaptar. Conversando com dois colegas antigos da área de SEO migraram para o TikTok, Youtube e outras redes sociais devido ao medo das mudanças. Lembre-se em qualquer lugar terá mudanças.

Com oito mudanças de algoritmo até agora este ano 2023, além de uma falha no Google Discover causada por uma delas, talvez uma das atualizações mais violentas que tenha sido feito sobre Atualização de Conteúdo Útil do Google. Como leio bastante diversos materiais White Hat e Black Hat, vários sites Brazucas e na Gringa, newsletter, fóruns e grupos com diversos profissionais na área de SEO que buscam detectar um fator de penalidade comum que afundou até 70% do tráfego dos sites.

Conteúdo
  1. Anúncio intrusivo foi um dos fatores
    1. Um dos vilões da queda no Google
  2. Os impactos deixados pela Atualização de Conteúdo Útil

Anúncio intrusivo foi um dos fatores

Um dos vilões update conteúdo útil
Um dos vilões update conteúdo útil

A recente Atualização de Conteúdo Útil de 14 a 28 de setembro de 2023 ainda está sendo sentida em muitos lugares com muitos debates. Muitos especialistas em SEO, não surpreendentemente, afirmam que não foi apenas um ajuste feito pelo Google para avaliar o conteúdo de maior ou menor qualidade, mas também mergulhou em outro fator comum.

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Um dos vilões da queda no Google

Em uma analise muitos detectaram que até 80% dos sites punidos pela HCU tinham publicidade intrusiva para o usuário. Muitos sites que usavam redes de anúncios com anúncios intrusivos, que seguiam a rolagem do usuário ocultando o conteúdo principal, além de:

Reprodução automática de vídeos
Pop-ups de compartilhamento social
Anúncios em excesso em tela cheia
Botões de alerta em excesso (Push)

Não foi somente avaliado o conteúdo como muitos tem pensado, mas também, mas também "a experiência da página".

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Para quem foi penalizado e caiu em um dos casos aqui citados já é um caminho para seguir e verificar urgentemente. Qualquer coisa (elementos) que prejudiquem a experiência do usuário pode ser um dos fatores que o Google usou.

Lembremos também que a Atualização de Conteúdo Útil, como tal, não só penaliza os resultados de pesquisa, mas também o Google Discover.

Os impactos deixados pela Atualização de Conteúdo Útil

O sistema (Google) identifica automaticamente o conteúdo que parece ter pouco valor agregado ou não é particularmente útil para os usuários", afirmam as diretrizes do Google (incluindo o Discover).

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É uma mudança automática de algoritmo que visa, de acordo com a tecnologia, recompensar conteúdo de alta qualidade e diminuir seu oposto.

Note-se, por outro lado, que as penalidades não são para URL, mas para domínio completo. E, como o Google aponta em suas diretrizes, essas penalidades podem durar "meses".

Agora que você tem uma compreensão mais profunda sobre os efeitos da Atualização do Google de Conteúdo Útil e como a publicidade intrusiva desempenha um papel crítico nisso.

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Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Publicidade intrusiva: Um dos vilões que o update de Conteúdo Útil pegou
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

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