Ticoo Santos – Entrevista Sobre SEO Local e Outros Conhecimentos

Pense em alguém com um mega, super, hiper conhecimento sim ele existe e tem nome Thiago Humberto famoso TicOo Santos. Mais uma super entrevista para você pirar com as informações.

Conteúdo

Entrevista Com Ticoo Santos Sobre SEO

Vamos perguntar tudo ao Ticoo Santos que é brasileiro e mora na Espanha sobre os assuntos da atualidade.

1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.

Meu primeiro contato com um computador foi aos 15 anos, quando comecei um curso de hardware na S.O.S computadores e logo fui convidado para dar aula nessa escola de hardware também. Então logo me interessei em como colocar anúncios no Google e comecei a ler tudo o que encontrava na internet e fazer testes, ainda hoje sigo assim de lá pra cá não parei mais… rsrsrs meu trabalho para mim é um hobby!

2 – Como ou quando você decidiu que poderia se dedicar e viver da internet?

Ganhei meu primeiro dinheiro na S.O.S, desde aí já sabia que desejava viver de ganhar dinheiro com computadores. Mas logo quando me interessei por posicionar paginas web no Google comecei a fazer SEO Local sem ter ideia do que era SEO Local rsrs…

Escolhia um tipo de serviço e posicionava no Google, depois passava nas empresas locais e oferecia por um preço baixo o site já posicionado, alugava bastante, então desde aí vi que isso dava dinheiro! Nós somos os responsáveis por mover um gigantesco montante de dinheiro na economia mundial com o SEO.

3 – Quais foram os primeiros projetos que fez você acreditar que você poderia viver da internet?

Bom logo após a época de me dedicar a dar aulas de hardware na S.O.S computadores, e alugar site locais eu ganhei bastante dinheiro com um projeto que montei que se chamava Innovanet Adwords. Com esta startup criava e gerenciava campanhas rentáveis do Google adwords. Criei um site e posicionei no Google oferecendo esse serviço, o telefone não parava…

4 – Alguns dizem que SEO morreu e basta escrever que o Google entende. Qual a sua opinião?

Minha opinião é que o SEO revolucionou, e está mais vivo do que nunca!

Você tem que escrever com naturalidade usando muito da riqueza semântica, é possível fazer textos incríveis, com SEO Onpage super otimizados! Hoje em dia o Google se baseia nos sinônimos, a partir daí e outros fatores vai detectando as palavras relevantes pro seu nicho. Faça SEO e otimização semântica com sinônimos. Mesmo assim é importante a presença da palavra principal e secundárias principalmente nos títulos.

5 – Hoje o google olha e usa como fator de rankeamento https e mobile. O que você espera de mudanças do Google? Como você procede junto as regras do google?

Https é um ponto a mais para se posicionar no Google, mas é perfeitamente possível se posicionar com Http. A otimização da web para mobile é fator decisivo para 2018 e para os próximos anos também.

É muito importante ter uma página web adaptada para funcionar corretamente em qualquer tamanho de tela, antes o Google posicionava as webs baseando-se nas versões desktop, para esse ano 2018 a versão para mobile é a principal avaliação do Google, velocidade de carga da web também ganha mais importância e a busca por voz!

6 – Quais são os principais fatores de rankeamento na sua opinião?

Para mim um site para rankear bem e manter as posições nas serps do Google, deve ter um perfil de links totalmente controlado, o mais livre de spam, direcionado a sua temática e a seu idioma. Deve carregar rápido, ter uma versão mobile amigável e uma forte base de branding para qualquer projeto.

Publicação frequente nas redes sociais também será recomendável, pois é necessário tráfego para gerar tração para a subida das palavras, e uma boa estratégia de redes sociais com pbn de qualidade são os fatores principais em minha opinião.

7 – Spinners ou editores? O que você usa mais? Qual a sua opinião sobre spinner (reescrita de texto)?

Prefiro editores. Uso mais editores. Os spinners automáticos funcionam muito bem desde que você saiba em que momento e onde usar, de maneira geral recomendo que usem textos com spinners automáticos do T3 em diante (eu nunca uso).

Um spinner para realmente cumprir os objetivos que queremos deve ser feito de maneira manual e não automática, na atualidade os links ganham força quando tem algo de tráfego, e texto com spinners automáticos ninguém consegue ler, nem o Google rs!

8 – O que significa SERP Domination? Como conseguir e para que serve?

Serp Domination o próprio nome já diz, é quando conseguimos dominar todos os resultados de busca pra determinado nicho. Para conseguir isso é importante começar a posicionar as palavras long tails, assim vc já receberá algo de tráfego e seu blog já será rentável.

Logo esse tráfego ajudará a posicionar as palavras principais. Quando você consegue dominar uma serp, fica muito difícil de tirarem seu projeto de lá. Trabalho consistente, bom conteúdo e uma excelente análise de palavras chave é o necessário para logra isso.

Quando seu projeto segue acumulando muitas visitas é sinal de que você está posicionando para mais e mais palavras. Quanto mais palavras você posicionar mais visitas receberá.

9 – Guest posta ainda funciona? Em que momento se deve usar?

Funciona sim, e se deve usar sempre. Legal usar os footprints para localizar uma grande variedade de plataformas em que possa deixar um guest post e pegar um Dofollow.

10 – Como você faz para melhorar/aumentar a taxa de CTR (taxa de cliques)?

Existem várias maneiras de aumentar o CTR, mas alguns pontos básicos são criar títulos e descrições atrativos utilizando letras maiúsculas, hifens, algum símbolo e implementar o marcador de dados estruturados do Google.

Utilizo títulos marcantes e descrições enriquecidas com schema.

11 – Como você faz para descobrir novas oportunidades de palavras-chave/buscas?

Vejo no próprio Google, o Google mesmo lhe da sinais do que as pessoas estão buscando. Por exemplo, se você digitar um termo de busca no google e colocar um * antes do termo de busca, ele vai te dar uma variação do que as pessoas também estão buscando relacionados com esse termo. Si bem que existem muitas outras maneiras, mas não da para contar tudo aqui rs.

12 – Como fazer uma analise do concorrente?

Existem 5 aspectos principais que devemos ter em conta:

  1. Experiência do usuário – como convertem as visitas em objetivo? Como é o processo do seu carrinho de compra? É uma web chamativa? É rápida? Tem sinais de confiança? Tem ofertas promocionais?
  2. Perfil de links – De que domínios recebem links? Que tipo de links são? Existem estratégias de black hat? Utilizam estratégias de link baiting? Quais ancoras estão utilizando?
  3. Redes sociais – Como estabelecem as relações com seus clientes? Estão presentes em redes sociais como Twitter, Facebook, Google+ e o Pinterest? Como relaciona diante aos comentários negativos? Que tipo de conteúdo compartilham? Seus conteúdos são compartilhados?
  4. Estratégia de conteúdo – Tem um conteúdo feito naturalmente para o usuário utilizando a riqueza semântica? Tem um blog? O blog é ativo? Qual o tipo de conteúdo que tem na web?
  5. Analise On-page – Que tipo de arquitetura tem a web? Quais as categorias mais importantes? Que palavras chave estão usando como links internos? Que palavras utilizam nos títulos, descrições e etc…

13 – Aluguel de site vale a pena? Qual é a diferença para money site?

Alugar site sim vale a pena, pois você com o site posicionado fica muito mais fácil de alugar para o dono de um serviço local… Todo site que você posiciona no Google, ou gera dinheiro com ele é um Money site

14 – PBN, GSA, TIERS são técnicas black hat qual a sua opinião sobre isso? Para que servem?

Essas são estratégias padrões que deram muito certo no passado mais que agora já não funcionam da mesma maneira! O conceito segue o mesmo, porém a maneira de montar e configurar os blogs exige atenção em alguns detalhes. Mas mesmo assim servem de base para o desenvolvimento de outras estratégias que funcionam.

GSA complementa a estratégia de tiers, geralmente utilizam no Tier 3 para ativar o linkjuice acumulado no Tier 1 e 2, tem gente que usa direto no Money Site, eu não recomendo de jeito nenhum. GSA precisa saber usar, precisa conhecer o projeto a fundo, e não se deve usar no princípio e sim no andamento do projeto quando já tenha bastante âncoras e tráfego estabelecido. As pbns são a maneira mais eficiente de se posicionar um projeto na atualidade.

15 – Quais são os conceitos principais da arquitetura silo? Realmente funciona?

A estrutura Silo é somente uma de tantas estruturações webs possíveis que existem. É uma técnica de Seo Onpage que otimiza a estrutura de urls de um website, organizando o conteúdo em silos de palavras-chave, para aumentar a relevância semântica da web através dessas palavras.

As palavras são organizadas em um silo que cria uma estruturação vertical de conteúdos relevantes criando uma hierarquia.

Com esta estratégia de SILO os motores de busca terá uma ideia muito clara da estrutura do nosso site, melhorando a relevância geral da web para determinado nicho.

16 – O tipo de hospedagem do site faz alguma diferença?

Não é primordial mais faz! Se puder optar por ter um site hospedado no Brasil com ips brasileiros melhor! Se não puder, no caso das PBNS se deve tentar pelo menos garantir ips dentro de um range de classe C diferentes.

17 – Como identificar as palavras chaves da concorrência?

Existem muitas maneiras de se fazer isso, você pode ir buscando no Google variações das principais e ver quais aparecem, analisar o SEO Onpage e identificar os sinônimos.

18 – Para que serve comprar domínios expirados? E como escolher?

Os domínios expirados são muito importantes, pois acumulam toda a autoridade que tinham no passado quando estavam funcionando. Se você encontra um domínio expirado do mesmo nicho que o seu, ou bem relacionado, é o domínio ideal para fazer um redirecionamento 301, ou montar uma PBN e sacar links para transferir parte dessa autoridade para o seu projeto.

19 – Como encontrar domínios expirados e com autoridade?

Buscando por links quebrados no hrefs e verificando nas ferramentas suas devidas métricas 😉

20 – Informe os seus projetos online. O que você espera para o futuro no seu segmento ou lançamento no seu blog?

Estou criando alguns serviços locais e posicionando aqui na Espanha que estão indo muito bem! Tenho meus clientes aqui também e alguns no Canadá, e agora meu curso que espero converter no melhor curso de SEO do Brasil com bastante trabalho e dedicação. Quero montar alguns nichos para monetizar de diferentes formas, mas a falta de tempo não está permitindo. Talvez logo eu consiga, obrigado!

Para mais informações e curso do Ticoo Santos http://clubseodeverdade.com

Ticoo Santos – Entrevista Sobre SEO Local e Outros Conhecimentos
5 (100%) 11 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta