André Páscoa – Mega Entrevista Sobre Trello – SEO – Landing Pages

Vou dizer baixinho somente para você que é meu leitor: Eu nunca tinha escutado sobre essa palavra Trello. Não conhecemos tudo nessa área digital que é bem ampla. Bem eu corri para conseguir alguém que fosse possível entrevistar sobre o assunto e consegui. Acompanhe essa entrevista com o André Páscoa.

André Páscoa é outro cara fera do mundo digital e fiz uma entrevista bem completa com ele sobre Trello, SEO, Funil de vendas e outros assuntos. Como eu disse no começo esse artigo ajudou a entender mais sobre Trello e gostei muito.

Conteúdo

Vamos a nossa entrevista com André Páscoa acompanhe tudo

1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.

Meus trabalhos na área de marketing começou em uma empresa de telemarketing “Contax” prestando atendimento para solucionar problemas de clientes da operadora OI. Na época não era bom com as palavras e até gaguejava muito rs, mas dois anos e meio fizeram diferença na minha vida lá. Saí da OI e fui chamado para uma empresa concorrente sendo supervisor de equipe e fazendo um trabalho mais estratégico de gerar mailing list para uma equipe de 30 funcionários, que ficava ligando para fechar vendas.

Depois de um tempo eu e um grande amigo (Vitor Marques), montamos uma agência de marketing chamada Impactum Consultoria Empresarial. Nosso foco era gerar soluções em marketing para pequenas empresas, a empresa durou certo tempo, porém deixamos o projeto de lado pois não estava mais tão rentável.

Hoje com muita luta, treinamentos e estudos de mercado, eu tenho orgulho de ser o fundador de uma segunda agência, a Real Origami – Agência de Marketing Digital. Especializada em gerar resultados pela internet de diversas formas principalmente utilizando meios como Inbound Marketing, SEO para Landing Pages e criação de sites focados na conversão.

2 – André Páscoa o que é Trello? Em que momento usar?

Trello é uma ferramenta de gestão de projetos que pode ser utilizada para diversas ocasiões, desde gerenciar suas contas pessoais, organizar atividades de funcionários, gerenciar projetos para empresas até CRM’s e Funis de vendas.

3 – É possível fazer SEO no Trello?

Sim é possível. Aqui na Real Origami organizamos os projetos de SEO de nossos clientes através de um ambiente colaborativo e com um template de SEO que sempre está evoluindo. Neste ambiente nosso cliente também tem acesso e pode acompanhar em tempo real todas as atividades que estão sendo feitas.

Também pode verificar as métricas do site tudo em tempo real e saber se os nossos esforços estão valendo a pena. Nossa maior preocupação é não deixar o cliente nas escuras e prestar um bom serviço.

4 – É possível criar um funil de vendas com o Trello? Qual a diferença para outros?

Com o Trello é possível criar um funil de vendas simples, porém efetivo para pessoas com pouco conhecimento em informática.

O Trello é uma solução gratuita que atende pequenos empresários que não podem investir em ferramentas de CRM’s mais avançados. Para soluções mais avançadas indicamos outros softwares como Agile CRM, Hubspot e RD Station.

5 – Qual é o público alvo com Trello?

Na área de marketing digital, por exemplo, são usuários que queiram soluções simples, rápidas e que não podem investir em grandes soluções no momento. Como sabemos com o Trello é possível fazer muitas coisas desde organizar contas mensais até gerenciar equipes e pedidos de uma loja virtual tudo de forma automatizada. Então, para cada público existe uma solução a sua espera.

6 – O que é Link Building? Isso funciona? Como pode ver os resultados?

Link Building para min é autoridade, imagina um grande site como, por exemplo, Globlo.com falando do seu negócio e apontando um link para os leitores acessarem o seu site.

Que poder isso né?!

Hoje em dia conseguir bons links não é uma tarefa fácil. Más não é impossível, só pelo fato de criar bons artigos e começar uma campanha nas redes sociais, por exemplo, pode despertar a intenção de vários usuários que podem pedir para inserir seu artigo no site deles e apontar um link para o seu site. Os resultados aparecem com o tempo e são visualizados através das métricas de posicionamento e aumento gradativo de tráfego ao seu site.

7 – Como se deve começar ao fazer Link Building?

Quando iniciamos uma campanha de Link Building aqui na agência, procuramos mesclar links naturais com links não naturais. Comentários, por exemplo, em blogs do nicho e com boa autoridade é possível deixar links do tipo nofollow (Site não passa autoridade). Já para links do tipo dofollow (site passa autoridade) fazemos guest post, contratamos assessoria de imprensa e demais ações. É muito importante toda campanha de backlinks ter links nofollow e dofollow para evitar punições do tio Google.

8 – Um blogueiro novo lança um blog de saúde hoje e faz um bom conteúdo vai receber links de graça? Isso é verdade ou mentira?

Pode ser que sim. Se o seu conteúdo for bom o bastante terá sempre pessoas querendo falar mais sobre o assunto e podem fazer citações deste blog em artigos, e-mails, redes sociais e até canal no youtube.

9 – Existem perigos do link building com black hat?

Sim. Por isso é indicado fazer uma campanha equilibrada de links dofollow e nofollow. E ficar de olho sempre nos links para saber se existem links tóxicos em seu site.

10 – Links com redirect 301 ainda funcionam?

Nós da Real Origami, utilizamos este recurso apenas para redirecionar uma página que não existe mais para outra que herdará inclusive a sua autoridade com o tempo.

11 – Cadastro automático em diretórios e agregadores ainda tem valor?

No mundo do SEO eu sempre digo… Teste, teste e mais testes… Diretórios acredito que seja uma solução com pouco valor hoje, ainda mais com as atualizações do Google que vem punindo cada vez mais sites que fazem essa ação, mas ter links com pouca autoridade sem ser links tóxicos é melhor que não ter nada. Essa é minha opinião.

12 – Quantidade de links versus qualidade de links qual a sua opinião?

Certamente qualidade de links lol.

13 – Um concorrente usa black hat e está na frente. É possível conseguir passar esse concorrente com white hat?

Meio difícil rs, más acredito que seja possível não apenas com um bom conteúdo, mas no geral é possível usar diversas estratégias como sinais sociais que consistem em engajar o seu público nas redes sociais para gerar tráfego para o site, trocar as chamadas do seu site para melhorar o seu CTR etc.

Já consegui ranquear sites sem ter links na frente de sites com vários links este é um dos exemplos.

14 – Como você mede o sucesso de suas campanhas de SEO?

Através do Trello e relatórios com a ferramenta Google Data Studio.

15 – Quais ferramentas você usa para rastrear e gerenciar suas campanhas ou projetos?

Uso várias ferramentas, mas basicamente são:

Poderoso Trello rs, Agile CRM, Google Drive, Google Data Studio, Google Search Console, Google Analytics, SERPLAB, SEMrush e Ahrefs.

16 – Qual é o seu processo para desenvolver uma estratégia de crescimento de SEO?

Tudo começa com um bom Briefing, depois fazemos reuniões com o cliente, montamos a estratégia no Trello e partimos para ação.

17 – Como as redes sociais desempenham uma estratégia de SEO?

No engajamento com seus posts, em sua marca chamamos isso muitas vezes de “social signals” ou sinais sociais. É possível gerar retorno com várias ações nas redes sociais até mesmo porque a maior parte do público está lá e não podemos esquecer disso.

18 – Quais ferramentas você usa para realizar a análise de dados?

Trello e Google Data Studio.

19 – Existe Landing Pages otimizadas para SEO? É possível e como fazer?

Muitas vezes quando pensamos em uma Landing Page, vem a cabeça uma simples página de captura que teremos que gerar tráfego de outra página para ela. Essa ação também pode ser feita, mas aqui na Real Origami pensamos em gerar uma página que possa ser clean, harmoniosa, bons CTA’s, sem elementos que tirem a atenção do usuário e focamos literalmente na dor do usuário, ou seja, qual é a ação por trás dessa Landing Page?

Meu lead receberá um conteúdo de valor depois de capturado?

Minha isca está boa para o meu lead?

Então são essas as principais perguntas que devemos fazer quando construímos uma página com intuito de converter. E o SEO para essas páginas não ficam de fora, pois queremos que nossas páginas além de terem todos estes elementos possam atrair o maior número de leads possível e ainda converter. Então a resposta é sim, podemos fazer uma Landing Page que ataque exatamente a dor do cliente, que mostre a ele soluções e ainda que possa atrair de forma orgânica.

20 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.

Utilizem o Trello para suas ações, com ele é possível fazer calendário de postagens, verificar métricas em seus blogs, acompanhar atividades e ainda automatizar processos para o seu negócio crescer ainda mais.

E um presente que vou dar para todos que chegaram até aqui e querem se especializar em projetos de SEO com o Trello.

Acesse aqui >> e baixe um modelo feito por min aqui na Agência Real Origami que utilizamos para nossos clientes.

André Páscoa – Mega Entrevista Sobre Trello – SEO – Landing Pages
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4 Comentários

  1. Leonardo março 16, 2018
    • André Páscoa março 18, 2018
      • felipe silva junho 19, 2018
        • André Páscoa junho 19, 2018

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