-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Tiered Link Building – Guia em Português

Link

Espero e quero que alcance todas as suas expectativas porque me deu um grande trabalho fazer esse artigo sobre Tiered Link Building.

Material feito/escrito por Alejandro Salinas/Darkent. Material devidamente autorizado pelo autor para reprodução no Blog Marketing Online.

Devo dizer que a primeira vez que ouvi sobre Tiered Link Building (TLB) foi no blog do Matthew Woodward, um SEO do UK (United Kingdom ou Reino Unido), ele tem um mega tutorial, muito bom por sinal, mas que é de 2013 e desde essa data muito mudou.

Nesse artigo quero que você saiba o que é Tiered Link Building, como usar essa estratégia e como criar uma campanha de Tiered Link Building de forma segura e investindo pouco.

O que é Tiered Link Building?

Tiered Link Building é uma estratégia de backlinks baseada na transmissão de força de um nível para outro. Ou seja, faremos backlinks aos backlinks de qualidade para que possam obter mais força e autoridade.

Cada nível é chamado de Tier.

No topo da piramide está seu projeto, seu mini site, seu micro blog, seu Money site, aquele que vai te dar grana, dinheiro, money, dindin, etc.

O Tier 1 estará formado por sites que apontem para seu Money Site. Tem que ter muita qualidade.

O tier 2 terá menos qualidade e mais quantidade e enviarão links para os sites do tier 1.

O tier 3 terá links para o tier 2. Muita quantidade e menos qualidade. Ajudará que os links mais fracos possam indexar no Google.

Então, toda a força que envia para o tier 2 vai ter consequência no tier 1 (através do Link Juice) e toda essa força vai ter consequência no Money Site.

Agora, imagine a força que pode receber seu site se constrói 10 Tier 1 e cada tier 1 recebe 25 links de cada tier 2 e cada um desses 25 links do tier 2 recebe 250 links de cada tier 3!! Parece Foda né?

Vantagens do Tiered Link Building

Na minha opinião, uma das vantagens dessa estratégia é a segurança que dá na hora de gerar os links pelos níveis que vamos criando. O primeiro tier deve ter MUITA qualidade porque será o encarregado de proteger seu site de prováveis penalizações (isso não quer dizer que seja imune, mas reduz muito o risco).

Além disso, estamos aproveitando de uma forma muito eficiente o Link Juice que é transmitido pelos diversos níveis do Tiered. Com o tempo seu Tier 1 vai ganhar autoridade e isso vai repercutir positivamente em seu site.

Então, agora que já tem mais ou menos a teoria (e realmente espero que tenha ficado claro), vou explicar cada nível.

Tier Link Building

Tier 1

Já sabe que o Tier 1 vai apontar diretamente para seu Money Site então, por isso, é importante que tenha algumas considerações em alguns pontos:

Conteúdo de MUITA qualidade. Faça conteúdo a mão, esqueça de spinners e automatização de conteúdo. Se não sabe sobre TLB e vai fazer seus primeiros testes, que seja bem feito. Não vai estragar a estratégia logo no início.

Não deve ser conteúdo duplicado. Conteúdo Original.
Tem que vir de plataformas de autoridade e confiança, como WordPress.
Tem que ter permissão para poder editar o texto em qualquer momento.
É importante que possa dispor de uma URL exata.

Pode utilizar para o Tier 1: Web 2.0, artigos em diretórios, wikis, vídeos e PDF. Faça artigos que tenha mínimo de 500 palavras, com vídeos e imagens. Diversifique o Anchor Text e faça que seus links sejam naturais.

Tier 2

Aqui sim é possível criar conteúdo de forma automática. Serão links em quantidade e menor qualidade, mas isso não quer dizer que seja conteúdo porcaria. Ainda deve cuidar um pouco do que vai publicar. Lembre-se que quanto mais descer na piramide, mais quantidade precisa. Por isso a automatização é importante nessa parte.

No tier 2 pode utilizar wikis, bookmarks, redes sociais, etc.

Spinner

Vou abrir um parentese nesse artigo para explicar um pouco do que é Spinnear conteúdo.

Spinnear textos é uma técnica Black Hat SEO. É um texto de menor qualidade que um texto criado por você mesmo, por isso, eu não recomendo NUNCA utilizar diretamente para o money site. Tem muita gente que me pergunta, por isso, é a mesma intenção: Criar conteúdo rápido para seus blogs.

Artigo sobre spinner: https://blogmarketingonline.com.br/artigo-spinner-reescrevendo-artigos-automaticamente/

Depois vão reclamar que foram penalizados ou que não posicionam.

O Texto Spinneado pode ser feito de forma automática, mas também pode ser feito de forma manual.

Tier 3

Aqui vêm o Black Hat puro e cru. Muita quantidade e pouca qualidade. Todos os links desse nível tem que apontar para o tier 2. Tanto faz se os links são ruins. O que queremos nessa etapa são muitos, mas muitos links para reforçar o tier 2. Aqui pode utilizar todo o tier 2 mais comentários em blogs, comentários em fóruns, Trackbacks, etc.

Mão na Massa

Eu pensei em deixar o artigo por aqui, finalmente, tem mais de 800 palavras, mas como hoje estou empolgado, vou te ensinar como botar a mão na massa. Lembre-se que é só uma estratégia, você pode utilizar de outras formas e melhorar o que vou apresentar.

Nessa altura do caminho já deve saber que SEO é um trabalho de paciência, então não espere fazer um Tiered Link Building em 1 dia. Tem que ir com calma e naturalmente, garanto que a estratégia funciona desde que seja bem feita.

Antes de pensar nas estratégias que podem posicionar no Google, deve pensar primeiro em construir um BOM money site. Isso quer dizer que deve pensar bem no SEO onpage do seu MS. É importante, porque dependendo do nicho, com um bom trabalho de SEO onpage já é possível chegar a posicionar na terceira ou quarta página do Google.

Incluso já teve casos que cheguei a posicionar na segunda pagina só com SEO onpage bem trabalhado.

MUITO IMPORTANTE

Tenha paciência, espere alguns dias (eu espero uma semana) para começar a trabalhar o SEO offpage. Isso porque não é natural que assim que crie o site você já comece a receber links. Então, espere que o Money Site fique em ponto de caramelo para poder “cozinhar” ele.

Bom, agora sim vamos para construção dos Tiers.

O primeiro que vamos fazer é preparar o Tier 1 muito importante que seja bem cuidado. Então, realmente é o tier que mais vai demorar.

Construção do Tier 1

Prepare 20 artigos com mais de 500 palavras cada. Faça você mesmo ou contrate um redator. Lembre-se SEO não é grátis, quem diz isso está mentindo.

10 links em sites relacionados com sua temática (podem ser comentários em Blogs e até Nofollow).

Envie um documento de PDF para mais 10 sites para compartilhar documentos.

Crie de 20 a 30 posts em Bookmarks (Reddit – etc).

Crie 300 links sociais, obviamente desde as redes sociais mais famosas (Facebook, Twitter, Pinterest, etc). Essa tarefa pode ser automatizada.

Pode conseguir 2 ou 3 Guest Post seria legal.

10 perguntas e respostas no Yahoo ou Quora que estejam relacionadas com sua Keyword Principal.
Crie 4 vídeos (pode ser com Movie Maker) e envie para 4 plataformas de compartilhamento de vídeos (Youtube, Vimeo, etc).

Como pode ver, o Tier 1 é grande e de alta qualidade, pode demorar 3 semanas para fazer um, mas tem um resultado muito positivo.

Algumas recomendações:

Não crie todos os blogs 2.0 de uma vez só.
Agende as publicações.
Utilize templates diferentes.
Pode utilizar sua palavra chave no nome do Blog, melhor ainda.
Coloque vídeos e imagens nos artigos.
Cada Blog 2.0 terá 4 artigos, mas só um terá link para seu site, os outros que tenham links para wikipedia ou sites de autoridade, lembre-se, buscamos naturalidade.
Uma dica de ouro: Vai para ezinearticles.com, escolha uma temática e pegue um artigo. Vai para o tradutor e traduz ele para o português. A tradução não será muito boa, mas fazendo alguns ajustes já terá conteúdo para suas webs 2.0.

Esse é um Tier 1 muito bom. Quem diz que Black Hat não dá trabalho? hehehe

Construção do Tier 2

Aqui já começa a brincadeira, nesse ponto podemos automatizar a tarefa e para isso podemos utilizar programas como GSA ou Senuke.

Eu sei que muita gente condena esses programas, mas é simplesmente porque não sabem utilizar. Os mais críticos dizem que vai ser penalizado e claro que vai ser se utiliza o programa para criar links diretos para seu Money site.

Então, se vai utilizar programas para automatizar os links, que seja a partir desse nível e não para o MS. Eu avisei!!

Para o tier 2 vai necessitar o seguinte:

700 links em diretórios de artigos
1200 links em páginas Wikis
5000 links de redes sociais ao longo do Mês
1000 links em comentários

Lembre-se todos os links do Tier 2 devem apontar SOMENTE para os links do tier 1.

Se vai criar campanha automatizada é importante que seja criada em vários dias e não em um dia só.

Construção do Tier 3

As vezes nem é necessário realizar esse processo, mas depois de 2 meses os resultados não são satisfatórios, eu crio o tier 3 para dar mais força ao tier 2.

Não me preocupo com a qualidade e sim com a quantidade. Blaster total!

10k a mais de links todos apontando para o tier 2 (comentários em blogs e usuários em forum).

Como faço esse nível? Com GSA ou Scrapebox (mas, consome muito recurso) ou faço o mais fácil que é comprar um pack do Fiverr.

Agora já temos uma guia em português sobre uma estratégia muito boa.

Perguntas Frequentes:

Dúvida: Esses links do tier 3 poderiam (ou deveriam, talvez) ser obtidos com aquelas ferramentas que criam links automatizados em blogs, foruns, comentários e afins?
2. Em algum momento os sites do tier 2 não seriam penalizados pela baixa qualidade dos links que recebem? Isso é esperado e a idéia é monitorar e remover os links quando isso acontecer? A penalização nesse caso aumentaria o risco do site do tier seguinte ser penalizado também?

Resposta: 1. Sim, é humanamente impossível fazer esse tier de forma manual.
2. Se for penalizado não atinge o Site principal, por isso, buscamos naturalidade, e no tier 1 devemos linkar outras webs.

Dúvida: Digamos que o meu MS é uma Loja abaixo (T1) viria o blog bem trabalhadinho. Na T2 também são sites/blogs que eu devo criar para apontar os links para T1 ou apenas criar os conteúdos e espalhar pelas redes sociais, wikis?

Resposta: Também pode criar sites no tier 2, sem problemas.

Dúvida: Por que não utilizar conteúdo spinner no money site ou no tier 1?

Resposta: Eu não recomendo trabalhar pensando nessa forma porque não deve esquecer que existem as penalizações manuais. O teste que fiz foi para demonstrar que Google tem falha, mas tbm é verdade que Google é capaz de ler semântica. Se você vai ter um texto spinneado, sem visitas, sem interação, apontando para seu MS está na cara que o link está sendo manipulado. Se vc não tem um bom conteúdo não vai adiantar estar bem posicionado porque seu site não vai converter, você não vai vender e vai ficar frustrado.

Dúvida: Na construção do T2 disse sobre usar softwares como GSA SER ou SEnuke. Poderia ser utilizado também Scrapebox, correto?

Resposta: Sim, mas no caso de Scrapebox vai consumir muitos recursos.

Dúvida: E quanto ao uso de hospedagem e plataformas para os sites do Tier 1 web 2.0? Posso utilizar a mesma empresa de hospedagem, o mesmo servidor e o mesmo CMS como WordPress para a criação de todos eles?

Resposta: Webs 2.0 não precisam de hospedagem…

Dúvida: Se eu tiver vários (2 ou 3) MS, posso utilizar o mesmo tier 1 para fazer um link para eles? Ou é melhor fazer um pra cada?

Resposta: Pode, mas eu prefiro fazer um para cada projeto. Qual é o sentido de repartir o link juice?

Dúvida:
1.1: apenas um artigo é suficiente por cada tier 1? Quantos texto ãncora por artigo?

1.2: devo ter um email diferente para cada site web 2.0 que criar? Ou seja tendo 10 tier 1 = 10 emails fantasia diferente?

2: O tier 2 já não preciso de textos com tanta qualidade, mas:

2.1 não preciso criar contas web 2.0 certo?
2.2 tem que cuidar um pouco com o conteúdo, mas de que forma? quantas palavras cada texto? Pode Conteúdo duplicado? O texto ancora seria apenas o link do tier 1?
2.3 Como divulgar esses links? Manualmente ou com programa?

3. O tier 3 não precisa de qualidade, mas:

3.1. Precisa texto+link pra postar ou apenas o link? se tiver texto, quantas palavras em média?

3.2 Como divulgar esses links? Comentários em blogs e comentário em fóruns, mas como faz isso? Entro em qualquer blog e comento o link+texto? Ou uso algum programa para automatizar?

Resposta: 1.1 tem que parecer um blog natural, isso responde sua pergunta.

1.2 Não precisa um email diferente para cada, mas é o ideal ou pelo meno um email a cada 2 contas.
2.1 sim.
2.2 Não tem regra. Conteúd duplicado nunca. links par tier 1, o artigo explica.
2.3 Programas.
3.1 Não tem regra. Não fique preso a quantidade de texto.
3.2 Programas – automatização.

Dúvida: Sobre as ferramentas de automação tem que pagar, mas pra fazer SEO a maioria fala que é de graça.

Resposta: Quem fala que SEO é de graça esta mentindo...

Conclusão

O Tiered link Building é uma estratégia que funciona e muito bem, não importa o que falem, funciona. Eu tenho casos de blogs que estão bem posicionados com essa estratágia. Se alguém quer criticar o tiered link building gostaria de conhecer o projeto que foi penalizado por essa estratégia, dizer que não funciona ou que vai ser penalizado sem ter testado ela é achismo e em SEO não existe achismos.

O que acha de compartilhar para que muita gente possa conhecer? Espero que tenha gostado do artigo e retribua meu grande esforço com uma ação social.

Deixe uma resposta