Se você está lendo este guia para migrar seu WordPress efetivamente, é porque você já tentou todas as opções, ou pelo menos quase todas, ou porque você já fez isso e o seu blog deu erro. Hoje fiz um guia definitivo para transferir site wordpress para outra hospedagem, com facilidade e sempre uso em qualquer projeto ou cliente.
Se você esta com um desses problemas abaixo vou tentar ajudar com algumas dicas.
Abre o site e aparece em branco.
Da erro 500.
Seu tema está quebrado.
Seu banco de dados não funciona.
Você é novo e não faz ideia do que fazer e se desespera.
Seja qual for o motivo, este guia definitivo vai certamente ajudar você a migrar o seu Site WordPress, seja o seu Money Site, Um Blog da Sua PBN ou até mesmo o seu site pessoal.
Ao fazer a migração para uma nova hospedagem ou servidor, temos a certeza de que temos tudo sob controle, Backup de Arquivos: OK, Backup de DDBB: OK, Plugins de BackUp e Tema: OK. Tudo parece perfeito e não esqueceu de nada.
Conteúdo
Guia Definitivo Para Transferir Site WordPress Para Outra Hospedagem
Mas quando vemos a realidade, encontramos possíveis cenários de uma página em branco, para um tema sem estilos ou os links não funcionam.
Não importa, aqui está a solução.
Embora às vezes acreditamos que somos nós que cometemos o erro, nem sempre é. Muitas vezes ao usar um plugin migrar wordpress acontece que ele não tem as permissões corretas para funcionar, ou funciona incorretamente, fazendo o backup de forma errada ou também pode ser o caso que do WordPress ser atualizado e o plugin que costumamos usar, para de funcionar para a dita versão.
Para continuar com este tutorial migrar wordpress, usaremos duas maneiras diferentes de fazer um backup no WORDPRESS para migrar para outro servidor / hospedagem sem morrer com o desespero.
WordPress definitivo como migrar trocar de servidor
Vou indicar o plugin de backup que uso e acho super recomendado e já usei em vários projetos.
Este plugin é, sem dúvida, e, certamente, o melhor para este caso, seja qual for o tamanho do seu blog, 1 MB, 100 MB ou 1 GB, este plugin para backups, vai ser aquele que vai te tirar do inferno onde você está agora.
Se você já tiver um backup do seu site e não tiver certeza de que ele está 100% correto (arquivos ausentes ou possíveis erros no download), recomendo que você faça isso novamente.
O plugin para backup: BackWPup – WordPress Backup Plugin
A importância de ter um backup reside principalmente em 2 questões:
Nosso blog foi hackeado, ou a hospedagem corrompeu os arquivos, ou sem querer perdemos todo o conteúdo do blog, links, post e dinheiro investidos. É claro que você pode recuperar parte desse conteúdo com o cache do Google ou com o Archive.org, mas não vale a pena gastar esse tempo ruim. Ou até mesmo um dia poderá decidir contratar um servidor dedicado e colocar uma PBN completa.
Se você fez o download do plugin acima, verá que, do lado do seu CMS, você tem acesso a ele. Nada para configurar demais ou pensar demais, o ideal é ter um backup completo para qualquer coisa.
Obs.: Normalmente as hospedagens tem um sistema de backup, mas também gosto de me prevenir.
Backup manualmente no seu WordPress
Sem dúvida, essa é a melhor maneira de ter certeza e consistência do que baixamos da nossa hospedagem e o que mantemos como “backup”. É claro que levará mais tempo para fazer o download, mas garantimos que não terá dor de cabeça e terá todos os arquivos intactos evitando sustos.
O passo é o seguinte: Você se conecta ao FTP do seu site e faz o download de todo o diretório / public_html ou / httdocs que você possui. Ou, na sua falta, todos os arquivos do domínio que você deseja migrar para outro servidor.
Em seguida, tem isso, apenas o banco de dados está faltando, e você pode “exportar” do phpmyadmin, opção que está em qualquer CPANEL ou administrador do mundo, basta pesquisar e baixar o banco de dados.
Depois de puxar os arquivos e o banco de dados, você cria a pasta com tudo e a compacta no formato .ZIP para depois enviar para a sua nova hospedagem.
Aí vem a melhor parte do artigo, já que eu acho que é a solução para a dor de cabeça de centenas e milhares de usuários do WordPress que ao migrar e quer ter todos os arquivos corretos.
Tipos de Hostings / Servidores
Atualmente existem apenas 2 tipos de sistema de hospedagem.
Aqueles que usam o CPANEL.
Aqueles que não usam CPANEL.
Se a sua hospedagem não usa CPANEL
Como saber se devo ou não usar o CPANEL no meu servidor atual?
Antes de migrar para outra hospedagem você pode perguntar ao suporte se usa CPANEL ou qual sistema.
E qual é o problema se eu não usar o CPANEL e o que isso afeta na minha migração?
A coisa é dada pelo banco de dados e pelas rotas para as URLs do seu blog. Ao utilizar diferentes plataformas de gerenciamento, as rotas para os arquivos são próprias e diferentes para cada uma e o mesmo acontece com a padronização e codificação do banco de dados.
Portanto, é provável que ao migrar, você tenha erros como: (Mysql, Conect erro, wp-db.php, wp-pluggable.php, e outros como wp-settings.php)…
Quando sai da Hostgator que usa CPANEL e migrei para Meu-Servidor que usa VESTA foi tudo tranquilo.
Ao migrar o wordpress/hosting e tiver erro em um desses caminhos:
/ home / arquivos
/ public_html / files
/ httdocs / files
/ yourdomain / files
etc.
Ao variar a rota, não é apenas a configuração da sua hospedagem, mas afeta todo o seu site, incluindo o banco de dados, seu tema e links em geral.
Portanto, ao migrar para outro servidor, é provável que você receba erros onde seu “css está corrompido” ou seu “blog não mostra o tema corretamente” ou “páginas em branco com erros”.
A solução existe e faremos isso usando um plugin: você pode baixá-lo aqui. Com este plugin, o que faremos é substituir o caminho de todos os links e URLs do seu banco de dados, que é o que causa os erros mencionados acima.
Transferir hospedagem de site
Algumas recomendações:
Lembre-se de modificar o seu wp-config.php depois de migrar o seu WordPress, e coloque o banco de dados que você criou com a senha correta.
Sempre apague o arquivo .httacess, (o Worpdress não precisa dele para funcionar). Se você usar plugins de CACHE, atualize as mudanças para que você as refaça no .htaccess.
Agora que você aprendeu o básico de como transferir site wordpress para outra hospedagem evite sustos.
Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.
Deixe uma resposta