Entrevista Blogueiro Vicente Sampaio Passando Dicas Matadoras

0

Mega entrevista com o famoso blogueiro Vicente Sampaio revelando detalhes da sua jornada digital e como chegou ao nível que desejava e o que fez para chegar. Conheça agora e tenha resultados nos seus projetos.

vicente-sampaio

Mesmo se você não conseguir ver qualquer sucesso para os primeiros meses, continue.

Se há concorrência, então há demanda e se há demanda, não há nenhuma razão para que você não possa ter um pedaço do bolo.

A chave do sucesso é a persistência.

Conteúdo

Hoje estou fazendo uma entrevista com o Blogueiro e Sensei Vicente Sampaio

1 – Fale um pouco sobre você e o motivo para ter escolhido o marketing online.

Meu nome é Vicente Sampaio blog https://www.vicentesampaio.com.br/blog/, sou empreendedor digital com foco em tráfego orgânico. Comecei a estudar o mercado online, pois sempre gostei de tecnologia e liberdade. É a história de unir o útil ao agradável.

2 – Quanto tempo esta trabalhando com marketing on-line? Como ou motivo que levou para começar no marketing online?

Comecei a trabalhar com marketing digital há aproximadamente 5 anos quando comecei meu blog para falar sobre SEO e Redes sociais. No blog eu mostrava como usar ferramentas online, como posicionar sites no Google e como usar as redes sociais para alcançar mais pessoas. O problema é que não conseguia ganhar nada em troca, pois não sabia como monetizar meu site.

Eu acreditava que apenas com o blog e produzindo conteúdo, empresas iriam me contratar para consultorias e treinamentos, mas a realidade não é bem assim. Então conheci o mercado de afiliados e passei a divulgar alguns cursos. Criei vários sites para divulgar infoprodutos de segmentos diferentes e usei o Google para fazer vendas. Quando vi que isso realmente dava resultado, passei a ensinar no meu blog, o que gerou uma audiência maior, pois eu mostrava casos práticos e resultados.

Antes eu usava uma abordagem teórica, voltada para conceitos, mas vi que isso não gerava empatia, pois era um conteúdo muito genérico. Quando passei a usar casos práticos, as pessoas passaram a se inspirar e tentar também. Como passei a receber muitos e-mails e mensagens sobre como funcionava tudo isso, resolvi criar cursos para ensinar as pessoas a rentabilizar seus sites e blogs.

3 – Você pode informar o que você está fazendo e o tipo de resultados que você esta conseguindo recentemente?

Hoje eu atuo com consultoria e treinamentos sobre tráfego orgânico.

4 – Quando você começou teve resultados em 7 meses como muitos marqueteiros promovem em alguns cursos? Se não teve resultados considerou em desistir?

Eu iniciei há mais ou menos 5 anos e levei mais ou menos 3 anos até ter realmente resultados. Acredito que há formas mais rápidas de se ter um retorno financeiro, mas o que poucos falam é que para isso é preciso fazer um investimento financeiro e de tempo que quase ninguém está disposto a pagar. Já vi casos de pessoas que faturaram 6 dígitos em poucos dias, mas o investimento para isso foi enorme. O que não podemos negar é que existem casos de sucesso em curto espaço de tempo, mas o preço geralmente é alto.

5 – Algumas vezes quando se fala que ganha dinheiro online alguns colegas ou amigos podem olhar de forma estranha. Como você se sente sobre isso e como eles reagiram quando você disse a eles que ganha dinheiro na internet?

Eu tento evitar o termo “ganhar dinheiro na internet”, pois já foi muito estigmatizado como algo fraudulento e passageiro. Eu costumo dizer que tenho negócios online ou que trabalho como consultor na área. Geralmente isso é o suficiente para explicar o que faço, mas quando se pergunta algo a mais, eu me aprofundo e falo sobre o mercado de treinamento e geração de negócios através de estratégias de tráfego orgânico. É nessa hora que a pessoa olha pra mim e fala “Ei, eu quero entrar nisso aí também!”.

6 – Você teve algum problema de objeção da sua família quando começou no marketing digital?

Em casa sempre me apoiaram nas minhas decisões, então não tive problemas com isso, mas é claro que eu não fiz loucuras, como sair de um emprego para viver de uma possível renda de internet. Eu só deixei meu emprego a partir do momento que vi que poderia andar com minhas próprias pernas.

Eu recomendo a quem esteja interessado a entrar nesse mercado que faça o mesmo, pois o que mais vejo são pessoas desesperadas achando que irão ficar ricas da noite para o dia com internet e isso não é verdade.

Pode parecer contraintuitivo, mas quando alguma pessoa que está sem emprego pergunta pra mim qual a melhor maneira de começar na internet, eu falo para ela arrumar um emprego. Digo isso porque ela não sabe quando começará a ter resultados pela internet e porque ela precisará de dinheiro para investir. Aliás, esse é outro mito que existe no marketing digital. As pessoas acham que para ter um negócio online rentável não precisa investir e por isso acabam não saindo do lugar, se frustram e acham que tudo não passa de uma mentira.

7 – Qual foi o seu primeiro site ou nicho? E deu certo?

Eu comecei divulgando cursos em diversas áreas, como beleza, treinamentos em manutenção de eletrônicos, música etc. Fiz todos esses sites praticamente na mesma época. A maioria rendeu bons frutos, mas devo admitir que alguns projetos renderam bem pouco e alguns não renderam nada. Essa é uma coisa que muitos profissionais também não conta. Geralmente se enaltece muito o sucesso e se esconde o fracasso. É algo a se pensar.

8 – Quais seriam as suas melhores dicas para encontrar um nicho rentável, criando o site e conteúdo, recebendo o tráfego e obter vendas?

Caso você esteja iniciando, eu recomendo encontrar um mercado com baixa concorrência e não se iluda com números altos de ferramentas como o planejador de palavras-chave do Google. Eu comecei a ter resultados com mercados que tinham pouquíssimas buscas e consegui tirar um bom proveito disso. O problema é que as pessoas ficam cegas para essas oportunidades e acabam focando em mercados muito concorridos e difíceis de ter resultado. Basicamente o que eu falo é: encontre um mercado com poucos concorrentes, crie conteúdo massivamente focando em palavras de cauda longa e estude escrita para vendas (o famoso copy).

9 – Qual a sua opinião sobre as plataformas brasileiras para vendas de infoprodutos?

Ainda precisamos evoluir muito, mas estamos com boas empresas atualmente, coisa que não tínhamos há 2 anos. Com a concorrência entre elas, acredito que o mercado só tem a ganhar daqui pra frente.

10 – Vicente Sampaio se nada desse certo no marketing digital ainda sim você tentaria novamente?

Eu acredito que a chave para o sucesso em qualquer negócio seja conhecimento e trabalho duro. Se você faz dia após dia, uma hora irá acontecer algo. O que posso dizer é: não existe o ‘não dar certo’. Pode demorar, mas se você seguir firme, sua hora chegará.

11 – Você pode compartilhar como você começou com o seu 1 blog e vendas? Quanto dinheiro você conseguiu desse 1 blog?

Meu primeiro blog como afiliado foi feito na plataforma gratuita do WordPress e se não me falhe a memória, consegui algo em torno de R$ 100. Eu poderia ter ficado triste por ter sido um resultado pequeno, mas para termos sucesso precisamos ser gratos a qualquer conquista. Então eu percebi que esses R$ 100 se tornariam muito mais se continuasse.

12 – Existe algum conselho ou lugares específicos que você lê na internet ou livros que inspirou ou diretamente ajudou a conseguir alguma coisa? O que foi e o que você conseguiu com isso?

80% do conteúdo que eu consumo é de sites gringos. Essa opção não desmerece o mercado brasileiro de forma alguma, mas eu percebo que lá fora eles falam mais abertamente o que fazer para ter resultados do que aqui. Acredito que o Brasil tenha excelentes profissionais, mas são poucos que saem da teoria e falam exatamente o que fazem. Esses poucos profissionais são os outros 20% que consumo.

13 – Você escolhe um nicho para trabalhar olhando o dinheiro ou paixão pelo assunto?

Eu tento unir os dois para que os negócios possam fluir com excelência.

14 – É claro que você está fazendo grandes coisas com os seus negócios on-line. O que você acha que é a chave para seu sucesso?

Conhecimento e trabalho duro. Não há segredos.

15 – Vicente Sampaio o que você indica/aconselha para alguém que esta começando hoje no marketing digital? E como alguém que pretende começar hoje poderia dar os 1 passos?

Encontre o que você gosta de fazer. Pode parecer clichê, mas é a realidade. Existem pessoas que odeiam trabalhar em casa e não conseguem produzir conteúdo na internet. Eu diria para essas pessoas desistirem. Para as outras, que realmente amam isso, eu recomendo que procure um mercado que goste, estude e aprenda ao mesmo tempo que pratica. Pare de comprar cursos e foque todas suas energias em apenas uma estratégia.

16 – Vicente Sampaio você lançou um curso bem interessante chamado Google curso google atirador de elite qual foi a sua inspiração para começar isto e quais são os seus planos para ele? Quantas pessoas você conseguiu ajudar com esse curso?

Eu lancei esse curso quando percebi que a estratégia ensinada nele funcionou muito bem pra mim. Eu consegui fazer muitas vendas em pouquíssimo tempo. Dessa forma poderia passar adiante o que deu certo para mim. O curso tomou proporções enormes e já somos uma comunidade com mais de 500 pessoas.

17 – Em que você está trabalhando atualmente e quais são os seus planos para o futuro?

Estou dando prioridade aos treinamentos e ao atendimento de clientes. Meu objetivo é atingir o maior número de pessoas nos próximos meses, levando conteúdo prático e que dá resultado.

Mais uma vez agradeço por dedicar e compartilhar o seu conhecimento.

Vicente Sampaio Site: https://www.vicentesampaio.com.br/

5/5 - (4 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações