Dicas-SEO-Wordpress

Dicas SEO WordPress Poderoso E Sem Complicação

Criei um guia completo com Dicas SEO WordPress para ajudar ao seu blog/site conquistar mais visitantes e posições nos sites de buscas com dicas simples sem complicação.

Dicas-SEO-Wordpress

Dicas SEO WordPress Poderoso E Sem Complicação

  1. Como indexar qualquer artigo em poucos segundos

Publicar um artigo rapidamente na frente da sua concorrência é essencial especialmente quando tem um blog de notícias ou sobre mobiles, gadgets ou qualquer outro assunto muito pesquisado no Google é essencial estar indexado rapidamente para receber muitas visitas, mas não é apenas nesse tipo de ocasiões que é importante, sempre que um artigo for publicado deve ser rapidamente indexado para aparecer logo nas pesquisas e aproveitar todas as visitas que possa receber.

Neste artigo vou explicar como eu faço para indexar qualquer artigo em questão de segundos, e pode ser usado por quem usa blog ou site.

O Google é rápido para indexar qualquer página ou artigo

Primeiro é importante entender que Google tem o poder de indexar qualquer artigo ou página em poucos minutos e até mesmo em alguns segundos, tudo depende de alguns fatores e condições que existem para que Google encontre o seu artigo rapidamente. Já afirmado pelo Matt Cutts que Google consegue indexar qualquer artigo em poucos segundos.

Fiz alguns testes e consegui indexar alguns artigos em até 10 minutos, e outros fiquei surpreso por não conseguir contar o tempo, publiquei o artigo e quando fui pesquisar por ele já aparecia nos motores de busca pelo menos no mais importante (Google) já aparecia.

Duas dicas simples para indexar super rápido o seu artigo no Google.

1 Dica

1. Abra o seu Google Webmaster Tools
2. Abra opção Rastreamento > Buscar como o Google

google-webmaster-tools3. No campo correspondente coloque a URL que deseja indexar e clique em Buscar. Se quiser pode adicionar mais URLs para que sejam indexadas pelo buscador.

2 Dica

Abra o Search Console coloque a URL do seu artigo em algumas horas ou até minutos estará indexado.

Dicas SEO WordPress e plugins essenciais para uma indexação rápida

Para quem usa WordPress existem plugins magníficos.

  • XML Sitemap este plugin cria um sitemap de todos os seus artigos e páginas
  • Plugin de SEO para WordPress

Alguém pode dizer eu não uso WordPress, porém você mesmo pode criar de forma manual o seu robots.txt e o seu sitemap para ajudar ao Google indexar mais rápido os seus artigos ou páginas e para WordPress um plugin completo com sitemap é o Yoast SEO e configure conforme a necessidade do seu blog. Se você não sabe como criar um robots.txt e um sitemap pode procurar no Google que existem vários tutoriais.

Se precisar de um tutorial para configurar o plugin Yoast SEO indico esse: Como Instalar e Configurar WordPress SEO Plugin by Yoast

Use as redes sociais para indexar o seu conteúdo

Para uma rápida indexação é preciso que o seu blog receba links, um link em um site de autoridade para um novo artigo vale muito e aumenta a rapidez no processo de indexação consideravelmente. O problema é que não é fácil arranjar rapidamente alguém que link para os nossos artigos, e torna-se ainda mais difícil receber links de sites tão grandes de autoridade, mas na questão das redes sociais é diferente isso é imediato receber visitas e poderá receber links se a pessoa correta olhar o seu artigo.

As redes sociais têm cada vez mais peso no SEO como explicado nesse artigo, compartilhar um artigo nas redes sociais é muito fácil, basta ter o seu artigo publicado e depois ir a essas redes e compartilhar o artigo. Eu gosto de colocar (postar) da seguinte forma: Novo artigo no blog (endereço do blog ou apenas nome) seguido do titulo e do link para o artigo, algumas vezes coloco o link encurtado e outras vezes não é necessário, se conseguir não o encurte deixe como está.

  1. Dicas SEO WordPress de cada post que publica

Otimizar o SEO para cada artigo que publica é fundamental para estar bem posicionado nos motores de busca.

Com ajuda de plugins de SEO conforme indicado acima Yoast SEO ajuda nesse sentido, porém para quem não usa basta criar títulos chamativos e que existam buscas.

Use títulos com palavras chave que deseja indexar

Quando escreve um artigo é importante usar as palavras chave para as que deseja indexar, comece pensando no artigo que vai escrever, qual é o assunto que vai abordar, agora crie um titulo que seja apelativo aos seus leitores, mas também que seja otimizado de forma a que possa ser indexado. Se for escrever um artigo sobre carros tenha certeza que usa essas palavras no título, veja o que se pesquisa no Google sobre esse assunto.

Outro dado muito importante ao criar um titulo otimizado é não abusar, os motores de busca conseguem ler o titulo de forma diferente dos seus visitantes o Google não olha o português, ou seja, não vai verificar se está bem escrito correto, vai verificar se tem as palavras chaves inseridas e otimizadas.

Use um titulo que tanto os leitores como os motores de busca possam entender.

Não tente indexar bem no Google com dezenas de palavras chaves no mesmo artigo, pois não vai conseguir estar bem indexado para nenhuma delas. Por cada palavra chave escreva um artigo.

As primeiras palavras são as mais importantes

O Google da mais importância aos primeiros 160 caracteres do seu post, por isso tenha a certeza que está a usando as palavras chave logo nas primeiras linhas, se esta escrevendo um artigo sobre carros use essa palavra logo nas primeiras palavras. Não repita muitas vezes as mesmas palavras principalmente no título e na descrição, dessa forma o Google vai perceber que está tentando burlar (enganar) e o mais certo é ser penalizado. Use esta técnica com moderação.

As tags

WordPress tem uma opção para colocar as tags do artigo que está a escrevendo. Vou pegar mais uma vez o exemplo dos carros é importante que use as tags H1 – H2 – H3. Não deve usar tags repetidas em várias vezes no mesmo artigo.

As tags também servem para organizar os seus posts de acordo com certas expressões e palavras, não só ajuda os leitores a ler todo o conteúdo com as respectivas tags como ajuda o Google e os outros motores de busca perceber quais são as suas palavras chaves mais fortes.

Coloque links para posts e paginas

Como referi mais acima quando falava sobre as tags é importante dar uso a esta opção, pois ajuda os leitores e ajuda o motor de busca a perceber as palavras chaves mais fortes, as tags contem links logo são melhor indexadas pelos motores de busca, ao usar tags está a dar uso a links e assim motores de busca como Google está a organizar a maneira como o seu blog aparece nas pesquisas de acordo com a prioridade dessas palavras chave. Pode parecer confuso, mas o que é importante reter disto é que deve usar links nos seus posts.

Quando escreve um novo artigo ajuda muito colocar um link nas suas palavras chaves mais importantes para um post antigo ou para uma página do seu blog, não são apenas os links externos, ou seja, os links vindos de outros sites que são importantes. Um artigo que tem um link mesmo que seja interno tem mais prioridade que outro que não tem nenhum link.

Não deve abusar disso e colocar por todo lado links para os seus posts, coloque apenas nas palavras chave para quais quer estar indexado e coloque em média 3 links por artigo.

Use o Google Trends para encontrar as melhores pesquisas

Google Trends têm uma excelente  ferramenta que deixa ver o que as pessoas tem procurado e suas tendências de pesquisas, podemos ver se tiveram um aumento nos últimos tempos e quais foram as pesquisas com maior percentagem para certas palavras.

Não posso deixar de avisar que estas técnicas devem ser usadas com moderação e bom senso, não deve abusar nas tags, nas palavras com links e não deve escrever artigos apenas com a intenção de estar bem indexado, os leitores e visitantes são mais importantes que o SEO.

  1. Guia e Dicas SEO WordPress para otimizar os seus artigos

O ideal é otimizar ao máximo cada artigo também pensando no visitante. A otimização consiste em colocar o nosso blogue nas primeiras pesquisas do Google, se você tem um blogue sobre “como aprender inglês” então a melhor coisa que pode fazer é estar nos primeiros resultados quando alguém faz uma pesquisa no Google por essa frase e palavras chave.

É exatamente isso que todos nós pretendemos, queremos todos estar bem posicionados nas pesquisas do Google para receber visitas.

6 dicas que precisa seguir:

  • Use títulos com palavras chave que quer indexar
  • As primeiras palavras devem conter palavras chave que quer indexar
  • Use as tags
  • Coloque links internos e externos para dar credibilidade ao assunto
  • Use o Google Insights para encontrar as melhores pesquisas
  • Otimizar as imagens

Dicas SEO WordPress para densidade de palavras chave

Para completar o artigo mencionado mais acima, vou explicar um pouco a densidade das palavras chave dentro do artigo Quando escreve um novo artigo é importante ter palavras chave para as que deseja estar bem posicionado nos motores de busca colocando essas palavras dentro do artigo no título, sub titulo, nas tags, na primeira frase etc.

Mas é importante não abusar desta técnica, se estiver a escrevendo um artigo sobre “como ter boas notas na escola” não deve usar esta mesma frase centenas de vezes é considerado spam e será prejudicado os plugins de SEO também servem para ajudar nesse sentido. Diz-se que é recomendado que se use uma densidade de 2 % – 4 %, ou seja, se o artigo tem umas 500 palavras deve usar as palavras chave entre 10 a 15 vezes.

Nunca é demais lembrar que deve sempre manter os seus artigos de forma natural, use esse tutorial como ajuda para otimizar os seus artigos.

Dicas SEO WordPress Poderoso E Sem Complicação
3.5 (70%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*