Diversas dicas para manter os visitantes no blog - 1 parte
Dicas simples e avançadas para manter os visitantes no blog gerando mais vendas e aumentando a sua lista de e-mails. Aprenda como manter por mais tempo os visitantes no seu blog.
Este post destina-se a todos os blogueiros que exigem dicas para ter mais pageviews. Em primeiro lugar, isto é o que eu faço, por isso é provado por mim e funciona o tempo para tudo acontecer não tem como dizer, porém comece e veja os resultados.
Ninguém pensa que vai chegar em 1 milhão de pageviews em tão pouco tempo então veja abaixo as dicas para dar os primeiros passos.
Dicas para manter os visitantes no blog
Algumas dicas:
1. Escreva com qualidade para manter os visitantes no blog: esta é a mais óbvia dos conselhos, mas às vezes parece que nos esquecemos de escrever em bons lugares isso é importante ser lembrado.
2. Link para posts anteriores conseguem manter os visitantes no blog: Você deve fazer ligações para os artigos internos do seu blog mais antigos desde que estejam dentro do assunto de está digitando. Com o primeiro ponto (Qualidade), o leitor segue o link para ler um bom post e vai voltar outro dia para ler mais sobre o que você escreve.
3. Coloque uma lista de notícias relacionadas: No final de cada post você pode ver uma lista de “posts relacionados”, eu uso um plugin para WordPress, isso permite que o leitor leia mais posts sobre o mesmo tema, é uma boa maneira de continuar a visitar o meu blog.
4. Faça uma pesquisa: Faça uma pesquisa (sempre dentro do tema do blog), uma parte que os leitores participem, eles vão voltar para monitorar os resultados.
5. Usa a tag “leia mais”: Com isto, temos de ser cuidadosos, muitas pessoas que abusam e é chato ver que apenas “se esconde” o link da fonte, se você colocar o “leia mais” (a tag “mais” no WordPress), certifique-se que esconde o conteúdo porque era grande, o suficiente para o leitor.
6. Coloque uma lista de leitores que comentaram: Faça com que as pessoas envolvidas participem de uma forma saudável para ver quem mais comenta no blog, até poderia dar um pequeno prêmio de tempos em tempos. Em alguns projetos online eu uso o plugin "Show post commentators" para WordPress.
7. Lista dos últimos comentários ajuda manter os visitantes no blog: Isto mostra que há vida no blog, como também incentiva a participação, em alguns casos, a leitura dos posts.
8. Os posts mais lidos: Esta lista é mais para exibicionismo, e eu não poderia remover (mas pode ser feita manualmente), uma lista dos mais lidos ou posts importantes, que é uma indicação para o leitor sobre o que foi lido. Em leituras de alta qualidade que foram lidas por muitas pessoas, é uma ajuda.
9. Faça uma competição: Esta pode ser uma boa forma, em curto prazo.
10. Escrever mais de um post por dia ajuda manter os visitantes no blog: Se você tem tempo e quer escrever dois posts por dia, você verá a sua subida nos pageviews/visitas.
11. Facilite a inscrição nos comentários: Podemos adicionar uma subscrição para os comentários, isto faz que o leitor receba todas as novas respostas em seu e-mail e pode continuar a conversa de maneira simples. Pode usar o plugin "Suscribe to Comments", ele funciona muito bem e pode gerenciar assinaturas de forma simples.
12 Aspectos que os blogueiros reparam quando visitam o seu blog
Ponto a considerar para melhorar a interatividade, refletindo sobre o que normalmente faz quando um visitante de um blog visita outro, vou enumerar uma lista para ver se todos os blogueiros fazem o mesmo.
Quando um blogueiro for visitar o seu blog, faz muito mais do que ler, analisar e julgar na frase dita.
1. O cabeçalho – Para ver se você tem logotipo e a frase. E se você tiver o logotipo, se é bonito. Ou se sua frase é original.
2. Número de subscritores RSS Feed – Para ver quantos leitores você tem.
3. Se você tem ou não Feedburner – Muitos blogueiros ainda fazem uso do feedburner e muitos querem ver e saber se você cria a sua lista de emails.
4. Plataforma do blog – Se você estiver no Blogger, WordPress ou algum outro, que nos dirá se o seu blog é feito por um novato, um perito ou de alguém que não gosta de coisas fáceis.
5. PageRank – Pode-se dizer que números superiores sempre coloca um certo respeito e medo para os outros.
6. Idade do blog – Podem ser facilmente observados nos meses de publicação na barra lateral. Então, vamos conhecer o nível de compromisso que se tornou o autor em seu blog, quanto mais velho for melhor.
7. Rápida revisão dos posts – É preciso saber se a temática dos posts é do interesse do seu público vale revisar e digitar com assuntos novos chamando atenção do seu público.
8. URL dos seus posts – Eles fazem isso apenas fatalmente para saber que tipos de permalink usam e tentam usar para deduzir o seu nível de conhecimento e SEO e também pode adivinhar o tipo de plataforma que usa olhando a URL.
9. Autor do blog – Dizem que a curiosidade matou o gato, mas o gato não é blogueiro, muitos querem ver se você recebe muitos comentários etc. Cada blogueiro vai querer saber quem é o autor de um blog que tem enchido as suas expectativas.
10. Super blog - Vai ficar curioso em saber se você tem um super blog.
11. Referência - Se você se tornará uma fonte de referência, e se é digno de receber ligações (links de volta de outros blogs).
Escrevendo Conteúdo De Qualidade
Muitas pessoas se preocupam demais em otimizar seus sites ao máximo e acabam esquecendo que SEO sem conteúdo, não trás bons resultados e o mesmo se aplica para conteúdo sem SEO. Ambos precisam caminhar em para que os resultados desejados sejam alcançados.
Porque o conteúdo de qualidade é importante Além do fato de o conteúdo de qualidade ser bem mais interessante para os visitantes, a fim de oferecer um serviço de qualidade o Google trabalha em seu algoritmo de indexação de forma que somente apareçam em boas posições nos resultados das buscas, os sites que realmente mereçam destaque.
Não importa se o seu site oferece fotografias, músicas ou é rico em conteúdo de texto bem elaborado. O que importa é que esse conteúdo seja interessante para os potenciais visitantes que possam vir a acessar o site. Segundo um informativo do próprio Google, ele entende como um conteúdo de qualidade nos casos em que:
- Você confiaria as informações apresentadas no conteúdo?
- O conteúdo foi criado por um especialista ou entusiasta que entende bem
- sobre o tópico, ou aborda o assunto de forma superficial?
- O site tem conteúdo duplicado, sobrepostas, redundantes sobre os mesmos temas, com pequenas variações nas palavras-chave?
- Você estaria a vontade para dar suas informações de cartão de crédito para o site?
- O Artigo tem erros de ortografia, estilo ou factuais?
- São os tópicos criados por interesses genuínos dos leitores do site, ou o site gera conteúdo tentando adivinhar o que poderia se classificar bem nos motores de busca?
- O artigo fornece conteúdo ou informações originais, reportagem original, pesquisa original ou a análise original?
- Será que a página de fornece um valor substancial quando comparado a outras páginas nos motores de busca?
- Quanto controle de qualidade é feito no conteúdo?
- O artigo descreve ambos os lados de uma história?
- O site é reconhecido como uma autoridade sobre o seu tema?
- O conteúdo é produzido em massa terceirizado para um grande número de criadores, ou espalhados por uma grande rede de sites, de forma que as páginas individuais ou sites não recebem tanta atenção ou cuidados?
- O artigo foi bem editado, ou ele parece desleixado ou apressadamente produzido?
- Para uma consulta relacionada a saúde, você confiaria na informação apresentada no site?
- Você reconheceria o site como uma fonte confiável de informação quando mencionado pelo nome?
- O artigo fornece uma descrição completa e abrangente sobre o tema?
- O artigo contém uma análise profunda ou informação interessante que está além do óbvio?
- É este tipo de página que você deseja adicionar aos favoritos, compartilhar com um amigo ou recomendar?
- O artigo tem uma quantidade excessiva de publicidade que distrai ou interfere com o conteúdo principal?
- Você esperaria ver o artigo em uma revista impressa, enciclopédia ou o livro?
- Os artigos são curtos, insubstancial ou falta de detalhes úteis?
- As páginas são produzidas com grande cuidado e atenção aos detalhes ou com menos atenção aos detalhes?
- Os usuários queixam-se quando veem páginas deste site?
Mas o que seria conteúdo de qualidade e como criar conteúdo de qualidade?
Como criar conteúdo de qualidade
Por que o conteúdo é importante
Dica:
Essa é a 1 parte do artigo no próximo vou manter o assunto com a 2 e última parte não perca.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Diversas dicas para manter os visitantes no blog - 1 parte
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Muito bem elaborado os seus argumentos Cláudio.
manter os visitantes no blog é primordial para o sucesso de qualquer projeto na internet!
Quanto mais simpĺes e eficientes agente for melhor para o usuário final pois eles querem é resultado e aprendizado! e para isso a qualidade é fundamental muito obrigada pelas dicas valiosas
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Oi, Claudio!
Muito interessante o seu artigo.
Estamos sempre estudando as melhores alternativas para atrair visitantes qualificados, mas muita gente se esquece da comunicação, então acredito que o que você disse sobre falar em uma linguagem que o leitor entenda é primordial, pois não adianta nada criar um artigo cheio de palavras difíceis (querendo falar bonito) e os leitores não entenderam nada.
Simplicidade é uma virtude que poucos conhecem!
Abraço e sucesso.