Dicas para encontrar as palavras-chave mais pesquisadas no Google
Existem dois tipos de profissionais no mundo os que trabalham duro, e as outras pessoas que trabalham duro e de forma inteligente. Hoje vou explicar como você vai trabalhar de forma inteligente para encontrar as ideias de palavras chave mais pesquisadas no google conseguindo tráfego e dinheiro.
- Aprenda como encontrar as palavras mais buscadas no Google - Google palavras mais pesquisadas
- Como encontrar as palavras chave mais pesquisadas no google - Palavras do Google
- Google palavras-chave - Encontrar palavras chaves de cauda longa em qualquer nicho
- Aprenda como encontrar as melhores palavras-chave LSI
- Palavras-chave LSI - Aprenda como usar densidade de palavras chave
- O que é LSI?
- Quando uma palavra-chave LSI é importante?
- Qual a média recomendada em densidade de palavras-chave devo usar?
- Como você pode encontrar palavras-chave LSI - Gerador de palavras-chave Google
Aprenda como encontrar as palavras mais buscadas no Google - Google palavras mais pesquisadas
O maior nível de sucesso vai para as pessoas que conseguem encontrar um equilíbrio entre o trabalho duro e o trabalho inteligente. E isto é certamente verdade no mundo digital na hora de buscar como descobrir as melhores palavras chaves.
Como blogueiro, algumas vezes você vai trabalhar dia e noite para produzir um grande conteúdo, direcionar o tráfego e ganhar dinheiro com anúncios e com o tempo vai conseguir gerenciar o seu tempo.
Mas é fácil ignorar alguns dos métodos mais simples na hora de aumentar o tráfego e, portanto, dificulta nos seus ganhos do AdSense.
Então no post de hoje eu estou compartilhando uma das maneiras mais simples para melhorar o seu tráfego e aumentar sua renda!
Como encontrar as palavras chave mais pesquisadas no google - Palavras do Google
Dessa forma vai conseguir uma lista de palavras-chaves mais buscadas.
Benefícios do uso de cauda longa - As palavras mais pesquisadas no google - Como saber as palavras mais pesquisadas no Google?
Certamente você está ciente do fato de que mais tráfego no seu blog poderá gerar mais dinheiro. Da mesma forma, as palavras-chave de CPC mais alto pode ajudar nos seus ganhos do AdSense e podem aumentar ao longo do tempo.
Já escrevi alguns artigos sobre palavras-chave e o mais recente sobre cauda longa indico a leitura Palavras chave de cauda longa - Como encontrar novas palavras-chave no qual explico como essas palavras-chave podem ajudar na classificação mais elevada junto aos motores de busca. E também explico como as palavras chaves de cauda longa são mais fáceis de classificar e obter o tráfego orgânico altamente segmentado.
Agora, imagine encontrar uma maneira que possa identificar as combinações perfeitas de palavras-chave de cauda longa, que ao mesmo tempo tenha um bom CPC junto ao AdSense? Soa como uma combinação de fazer dinheiro, não é?
Essa ferramenta é perfeita, porém paga com direito alguns dias de teste que é o HitTail, que analisa o tráfego do blog atual, e sugere palavras-chave de cauda longa para melhorar a relevância.
Outra ferramenta excelente, que ajuda é o SEMRush e também tem alguns dias para teste e ajuda a encontrar e identificar as palavras de cauda longa literalmente em segundos.
Google palavras-chave - Encontrar palavras chaves de cauda longa em qualquer nicho
Um dos maiores erros que vejo muitas pessoas fazendo atualmente é segmentar palavras-chave exatas em vez de procurar Palavras-chave de cauda longa ou LSI. Já disse SEO esta sempre mudando e precisa ficar antenado e a bola da vez são as palavras de cauda longa.
Vale lembrar o Google é o melhor gerador de palavras chaves gratuito.
Quais são as coisas mais pesquisadas no google?
Se você não estiver familiarizado com palavras-chave de cauda longa, aqui está um exemplo rápido da diferença entre uma palavra de cauda curta (exata) e cauda longa:
- Biscoito (exata) - cauda curta
- Biscoito de polvilho assado - cauda longa e segmentada
Se você abrir o Google você vai notar que a primeira palavra junto ao Google tem uma busca bem grande e a segunda palavra de cauda longa têm menos pesquisas, mas a concorrência para essa segunda palavra é bem menor e segmentada para o público. Além disso, as palavras-chave de cauda longa direciona o tráfego mais segmentado do que palavras-chave de cauda curta, então a sua conversão (vendas, e-mail) melhora muito.
Palavras-chave da cauda longa geralmente podem atrair um mercado mais focado, mas na maioria dos casos, esta realmente procurando algo específico, algo que você pode proporcionar. Atendendo a pequenos assuntos, mais estreitos é exatamente o que as palavras-chave da cauda longa fazem.
Neste artigo estou compartilhando algumas das melhores ferramentas de busca de palavras-chave de cauda longa em qualquer nicho e sempre uso. Atenção alguns deles são gratuitos, e alguns deles são pagos. Vou explicar as características de cada um, e você poderá escolher qualquer um que se adapte às suas necessidades.
Ferramenta de palavra chave para encontrar palavras-chave mais pesquisadas no Google
Esta primeira ferramenta que eu vou falar é gratuita e uma das minhas favoritas de pesquisa de palavras-chave de cauda longa. A primeira ferramenta é o site Ubersuggest que oferece uma proposta de pesquisa bem simples. Usando esta ferramenta, você pode procurar qualquer palavra-chave e outras de cauda longa que são procuras no motor de busca. No site basta selecionar a opção Web - Portuguese/Brazil e mandar buscar.
O recurso de auto sugestão de pesquisa do Google é outra ferramenta gratuita e perfeita. Este é um recurso útil do Google, o que permitirá você facilmente encontrar as palavras-chave de cauda longa em qualquer nicho. O Google ele auto preenche automaticamente as palavras-chave (termos de pesquisa) com base na popularidade. Tudo que você precisa fazer é começar a escrever sua primeira palavra-chave, e selecione as opções a partir da auto sugestão e olhar a quantidade de buscas (pesquisas) que existem e se esta segmentada para o que deseja.
Em qualquer uma dessas ferramentas grátis se você quiser outras informações mais profundas vai precisar usar outra ferramenta de palavra-chave paga para ver detalhes adicionais, tais como o número de pesquisas, CPC, concorrência e outras informações importantes.
Palavras mais procuradas no Google - As coisas mais pesquisadas no Google
Esta é uma ferramenta poderosa Keyword Tool Dominator que realmente leva o recurso padrão de auto sugestão do Google para o próximo nível.
Com esta ferramenta gratuita você pode facilmente encontrar todas as palavras-chave auto sugeridas e permitirá que você baixe as palavras-chave no formato csv.
Eu usei o HitTail durante um tempo versão paga, e posso dizer é uma excelente aplicação web e super útil. É uma ferramenta paga, mas o ROI é grande, especialmente se você estiver executando um blog de negócios ou um site de comércio eletrônico. HitTail pode ajudar fazendo uma lista de palavras-chave de cauda longa que poderá trazer excelentes resultados.
Em suma, com base em palavras-chave que estão conduzindo tráfego para o seu site, HitTail vai sugerir outras palavras-chave de cauda longa que você deve usar.
WordTracker é uma ferramenta de palavra-chave muito popular. Usando WordTracker Keyword Tool você pode facilmente encontrar palavras rentáveis de cauda longa, juntamente com detalhes importantes como pesquisas, concorrência, palavra-chave âncora e outros detalhes.
Com a versão grátis, será capaz de obter 100 resultados de palavras-chave. Eu afirmo que essa ferramenta é bem eficaz.
Você também pode ter algumas vantagens na versão de teste obter alguns dos recursos avançados como:
- Capacidade de ver 2000 resultados de pesquisas
- Opção de utilizar as ferramentas de pesquisa relacionadas
- Opção para guardar a sua lista
- Obter outros detalhes como a concorrência e keyword chave
Você pode criar uma conta gratuita no site WordTracker e começar a usar essa ferramenta imediatamente, ou pegar um teste gratuito de 7 dias.
Outras ferramentas que poderá usar:
Keywordtool
Danzam Bonini
Soovle
Related keywords tool
Searchlatte
Uso muito os sites Kwfinder e o Keywordtool são ferramentas perfeitas e grátis.
Não confie 100% nos resultados postados pelo Google Keyword Planner infelizmente esta escondendo muitos resultados em algumas palavras chaves e com isso se perde boas oportunidades.
O Google Keyword só dá uma estimativa da concorrência para os anunciantes, que não tem nada a ver com a concorrência nos motores de busca.
Escolher uma palavra-chave depende de dois fatores:
- A autoridade do seu site
- A competição
Se o seu site ainda esta começando, então você deve se concentrar em palavras-chave não competitivas em primeiro lugar e principalmente palavras-chave de cauda longa, com um volume de busca entre 100 - 500 que é um bom começo na maioria dos cenários.
Somente presta muita atenção nesse detalhe que vou citar. Achou a palavra chave que deseja entre no Google e faça uma busca por ela e veja a concorrência, quais são os sites que estão usando e você vai concorrer. Um exemplo achei uma palavra chave, porém a concorrência é contra os sites da Wikipédia, Amazon ou eBay vai ser muito complicado nesse caso procure outra. Evite concorrer contra grandes sites de autoridade, mas se quiser cai dentro.
A competição de palavras-chave tem de ser baixa se o site tem pouca autoridade. Se o site tem alguma autoridade, então ele pode segmentar as palavras-chave mais desafiadoras.
Alguns fatores que precisa ficar de olho quando for usar alguma palavra chave que esteja sendo usado por seu concorrente/outros blogs.
- PA e DA - Links de autoridade do site
- Otimização da palavra-chave: Examinar o título e a meta descrição para cada site na primeira página para ver se eles são otimizados para a palavra-chave que você deseja.
- Páginas fracas: Nesse ponto é super fácil definir e entender. Definir as páginas "fracas" como fóruns, tópicos de perguntas e respostas, PDFs, web 2.0s, e vídeos. Se você ver qualquer uma dessas páginas no ranking, então é uma indicação de que é um nicho de baixa concorrência.
- Serviço de webs 2.0 premium
Aprenda como encontrar as melhores palavras-chave LSI
Se você quiser classificar para qualquer coisa no Google, você precisa de conteúdo + backlinks. E uma das coisas que mais chama atenção do usuário é a meta descrição com o título e nesse ponto entra as famosas palavras-chave lsi.
LSI palavras-chave (Latent Semantic Indexing) são, basicamente, as palavras-chave que são semanticamente relacionadas com a sua palavra-chave principal (foco).
Palavras-chave LSI - Aprenda como usar densidade de palavras chave
Palavra chave principal (foco) é importante. No entanto, o Google também considera outras palavras em sua página e sobre isso que eu vou falar hoje palavras-chave lsi.
Keyword tool ferramenta ubersuggest método para achar palavras chaveLSI são palavras-chave relacionadas e podem ajudar na sua classificação junto ao buscador.
O Google já confirmou que usando keyword lsi, a sua página poderá obter as melhores posições, e isso faz sentido porque as pessoas estão procurando a mesma palavra-chave de várias maneiras, e a sua página tem essas palavras alternativas.
Lembre-se que a criação de conteúdo é sempre a primeira prioridade no fornecimento de valor para os usuários, em seguida, damos valor para o mecanismo de pesquisa.
O que é LSI?
Quando você escreve sobre um tópico, você vai notar que algumas palavras tendem a ocorrer juntas.
Por exemplo, se estiver for escrever uma resenha sobre iPhones você provavelmente vai usar as palavras Apple, iOS e o siri que não tem nada a ver com o comercial da famosa cerveja e o Google vai saber diferenciar.
Palavras-chave LSI é um algoritmo que tenta capturar a relação entre as palavras.
Uma palavra-chave LSI vai ser qualquer palavra que tende a ocorrer (acompanhar) com sua principal palavra-chave no texto.
Palavras-chave LSI
- Sinônimos: Embora elas possam ser em algumas, eles também são palavras que aparecem com frequência com a sua palavra-chave principal.
- Ela pode ou não se tornar uma palavra-chave de cauda longa.
Quando uma palavra-chave LSI é importante?
A missão do Google é oferecer a melhor experiência de pesquisa para seus usuários.
Aqui está os resultados de pesquisa para "steve jobs" no Google.
Como o Google sabe que eu estou procurando o famoso steve jobs da apple e não sobre um gato chamado steve jobs próximo ao equipamento da apple?
Usando LSI o Google é capaz de igualar a sua consulta de pesquisa com documentos que contêm informações sobre o que deseja e não sobre um bicho.
Ele é capaz de fazer isso porque sabe, por experiência própria, que os artigos sobre steve jobs têm a famosa palavra:
- Apple
Quando alguém escreve um artigo sobre o famoso steve jobs naturalmente vai relacionar a empresa apple, você dessa forma da para o Google um artigo que é relevante para a consulta de pesquisa usando estrategicamente estes termos.
LSI Keywords SEO - Densidade de palavras chave
Densidade da palavra-chave é o percentual de ocorrência de palavra-chave em um artigo ou post. Em termos de SEO, é muito importante ter uma ótima densidade da palavra-chave em um artigo com moderação. Se você não tem uma quantidade suficiente de palavra-chave em seu artigo, o Google pode ter dificuldade em entender o seu artigo com foco na palavra-chave e se cometer excesso vira keyword stuffing, por outro lado, coloca em risco de ser penalizado.
O que se recomenda para uma palavra-chave em termos de densidade de intervalo é de 2 a 4% (o que significa a cada 100 palavras deve ter 2% a 4%). Mais uma vez, sempre crie conteúdo de valor para os usuários e, em seguida, comece a modificar o seu artigo adicionando as palavras-chave.
Qual a média recomendada em densidade de palavras-chave devo usar?
Se você escrever um artigo de 100 palavras com a palavra-chave com densidade 10%, isso significa que você usou a palavra-chave, 10 vezes no seu artigo.
Se você escrever um artigo com 1000 palavras, em seguida, você terá de usar a sua palavra-chave 100 vezes. Se você usar a palavra-chave 100 vezes no seu artigo com 1000 palavras você terá um problema muito sério com keyword stuffing.
Então, qual é a solução?
Em vez de calcular a densidade da palavra-chave foco pense no usuário e como ele vai ler. Dessa forma entra as palavras LSI, naturalmente, quando precisar sem precisar repetir a palavra chave principal várias vezes.
Otimização de palavras-chave
Você já ouviu e leu em vários artigos e vídeos que você precisa de uma palavra-chave principal (foco) e que deve aparecer certo número de vezes, em seu artigo para ajudar na busca/classificação.
Quando a sua palavra-chave principal se torna em excesso e isso é ruim junto ao Google e nesse caso entra as famosas palavras lsi e deixa o seu artigo bem mais natural.
As Melhores Palavras-chave LSI
Quando você começa a repetir em excesso a sua palavra-chave principal “keyword stuffing" e associado a uma baixa de qualidade de artigo o Google vai entrar em alerta contra você e será prejudicado.
Focando na LSI palavras-chave você vai, naturalmente, evitar o danado do "keyword stuffing" e vai usar outras palavras-chave relacionadas.
Como você pode encontrar palavras-chave LSI - Gerador de palavras-chave Google
Aqui estão algumas ferramentas gratuitas que poderá usar:
Sugerir do google
Quando você digita na caixa de pesquisa do Google vão aparecer algumas sugestões para a sua consulta.
Tecnicamente, essas são as sugestões de pesquisa.
No entanto, as palavras contidas podem mostrar o que é relacionado com a palavra-chave principal "batata frita".
Se você der um (enter) nesse tipo de palavra e rolar até o final da busca vai aparecer outra listagem de pesquisa relacionada sugerida pelo Google.
Google Correlate
Google correlate você pode usar os dados que eles têm sobre as tendências de pesquisa, você pode usar esta ferramenta para ver o que outras questões estão relacionadas com a sua palavra-chave principal.
Os resultados são sensíveis ao tempo, nesse caso seria mais sobre as buscas recentes.
Não esqueça em country marque Brazil.
Acima ele não mostra todas as palavras, mas já da algumas sugestões e ideias.
Pesquisa de palavras-chave usando o Google Trends
A grande vantagem do Google Trends é saber o crescimento dessa palavra e saber se esta crescendo nas buscas ou caindo.
Abra o Google Trends e coloque a palavra chave que deseja posicionar (ranquear).
Vou citar um exemplo que é um pouco antigo, porém serve para o nosso exemplo.
Já existiu uma empresa chamada My Travel And Cash uma pirâmide que infelizmente usava o nome do marketing multinível e na época estava crescendo bombando nas buscas absurdamente e hoje olha como esta e não teria como escrever um artigo hoje sobre o assunto.
Se hoje eu for escrever algum artigo sobre marketing multinível vou olhar como esta o crescimento sobre o assunto no qual vou abordar e procurar as palavras relacionadas para acrescentar no meu artigo que são as palavras lsi.
LSI Graph
Site bem amigável com interface simples. Essa ferramenta é destaque como gerador de palavras lsi.
É bem simples de usar. Coloque a palavra que deseja e marque a opção “não sou um robô” e depois clique em generate e terá várias sugestões.
Eu uso com muita frequência esse site e ainda ajuda gerando ideias de títulos.
Serpstat
Serpstat encontra todas as palavras-chave semanticamente relacionadas e ainda exibe uma com ranqueamento das palavras-chave extraídas de páginas relacionadas a partir do top 20.
Essa ferramenta gera um relatório bem completo. A ferramenta analisa os dados disponíveis que aparecem com a sua palavra-chave pesquisadas e também mostra a ligações fortes com a sua palavras-chave.
Use a ferramenta acima e veja a quantidade se informações que terá acima. Passei apenas um gostinho para você ter ideia do que essa ferramenta poderá fazer por você.
Escolher as palavras-chave certas
Uma vez que você tem uma lista de palavras LSI, o próximo problema aparece.
Como eu uso uma lista de palavras lsi?
- Título
- Descrição
- URL
- Texto âncora
- Imagens
- Primeiro parágrafo
- Meio do texto
- Último parágrafo
- H1
- H2
- H3
Vou dar um exemplo prático:
Palavra principal - Borboletas
Palavras LSI ou Long Tail.
- Asas das borboletas
- Alimentação das borboletas
- Ciclo de vida das borboletas
- Tipos de borboletas
- Predadores das borboletas
- Metamorfose das borboletas
- Tipos de borboletas
- Borboleta coruja
- Borboletas cleópatra
- Borboletas beija-flor
- Borboletas de vidro
- Borboletas diurnas
- Borboletas esfinge caveira
- Borboletas isabelinas
- Borboletas Monarca
- Borboleta Morpho Azul
- Borboletas pretas
- Borboletas noturnas
- Borboletas tigre
- Borboletas tornasoladas
- Borboletas venenosas
Exemplo de palavra-chave semântica e que poderá usar no mesmo artigo:
- melhor bicicleta para mulheres e melhor bicicleta para meninas
- melhor bicicleta para homens e melhor bicicleta para meninos
Podem ser usadas em um único artigo, porque meninas e mulheres e homens e meninos são palavras-chave semânticas.
Youtube SEO dicas para indexar os seus vídeos e ganhar mais visualizaçõesPodemos usar sem problema as palavras-chave mais relevantes para o nosso artigo, porém nem todas as palavras-chave são utilizáveis por não combinar com o assunto abordado. Prefiro palavras-chave que tenha um potencial de pesquisa e que os usuários estão digitando para encontrar o nosso conteúdo.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Dicas para encontrar as palavras-chave mais pesquisadas no Google
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Estou começando a estudar sobre palavras chaves e ainda fico confuso em algumas questões e lendo esse artigo sobre cauda longa ficou mais fácil para entender e trabalhar.