Como Ganhar Dinheiro Com Um Site – Dicas Simples E Diretas (Conheça)

Esse é um guia bem completo de Como Ganhar Dinheiro Com Um Site no qual abordo vários assuntos no qual será necessário fazer e colocar prática no seu blog ou projetos online. Veja o que eu faço e coloque em prática.

Aumentar tráfego do seu site# Qualquer ano será um ano de inovações tecnológicas e de empreendedorismo digital. O marketing online permanece se reinventando para dar conta de todas as transformações constantes dos negócios na internet e esse post vai te dar dicas importantes para aumentar o tráfego do seu site em qualquer ano.

Como Ganhar Dinheiro Com Um Site

Se você faz parte do grupo de novos empreendedores digitais que passou dias e dias escrevendo conteúdo de qualidade ou optou por pagar alguém para fazer isso e no final não teve aumento de tráfego em seu site, esse artigo é para você.

Você está com problemas para aumentar tráfego do seu site e isso pode ser determinante para que seus negócios não tenham sucesso. Você vai observar que quando faz uma pesquisa no Google sempre aparece um site no topo.

Geralmente são anúncios do Google. A pessoa paga e fica no topo das pesquisas, mas se você não pode ou não deseja pagar, saiba que você pode conseguir ótimas colocações nas pesquisas se gastar nadinha.

O melhor de tudo é que isso não é uma missão quase impossível, é basicamente fácil, você só precisa ter foco, tempo, perseverança e muita paciência para seguir algumas técnicas que vou dar a seguir e esperar os bons resultados.

Aumentar o tráfego do seu site é no máximo uma tarefa trabalhosa. Vamos então ao que interessa!

Como ganhar dinheiro com um site ou blog estratégias para aumentar o tráfego

  1. Como aumentar o tráfego do seu site

    A primeira coisa a se fazer é usar uma ferramenta de análise para descobrir onde suas estratégias de marketing estão falhando. O Google Analytics é uma ótima ferramenta e ainda é gratuita.

Com ela você vai saber quais os post que são menos procurados e os mais acessados, vai descobrir se o horário em que você posta é o horário em que seus visitantes estão online etc.

Essas são informações importantes e decisivas para quem deseja aumentar tráfego do seu site. A partir daí é corrigir tudo o que não está fazendo efeito.

  1. Outra dica de suma importância para quem deseja obter sucesso com empreendedorismo digital é fazer um bom curso. Se você já tem uma especialização no assunto, procure um curso para aumentar e atualizar seus conhecimentos.

Caso você esteja começando, a melhor saída é encontrar um curso para iniciantes que oferece informações objetivas e de fácil entendimento. Geralmente os cursos digitais são mais baratos, basta procurar um de qualidade.

Posso indicar dois que são infalíveis. Todo mundo que fez se surpreendeu com a riqueza dos conteúdos e fácil entendimento dos mesmos.

A segunda opção é fazer parte do Clube do Marketing Digital. Lá você terá acesso a informações diariamente, poderá participar de discussões e tirar qualquer dúvida que venha ter.

Qualquer conteúdo que você compartilhar ganha força e chama mais atenção das pessoas se vier com um vídeo de Plus.

  1. O vídeo não precisa ser excepcionalmente profissional, mas tem que ter qualidade. Se puder pagar para que alguém crie seu vídeo, melhor, mas se você mesmo acha que pode fazer isso, é só seguir essas dicas:
  • Procure uma boa câmera. Pode ser de celular, contanto que tenha qualidade.
  • Procure um ambiente neutro, com paredes lisas, sem muita informação.
  • Procure ambiente silencioso. Nada de gente conversando e buzinas de carro.
  • Faça um roteiro de todo o vídeo e siga tudo à risca.
  • Procure alguém com tenha habilidade para editar vídeos. Essa etapa é a mais importante.
  • Não faça vídeos longos. As pessoas não têm muita paciência.
  1. Para quem deseja aumentar  tráfego do seu site as técnicas de SEO são imprescindíveis. Não basta criar conteúdo de qualidade, invista em bons títulos, palavra-chave, tags etc. O Google consegue entender quando isso é feito e torna seus posts relevantes.
  1. Por último, utilize as redes sociais para divulgar seu site. Instagram, Twitter, Facebook etc. O Facebook é a melhor ferramenta para divulgação no momento e continuará sendo em qualquer ano.

Lá você deve criar uma página e alimenta-la diariamente com os conteúdos disponibilizados em seu site.  Existe também a possibilidade de criar anúncios com valores baixos. Muitas vezes vale a pena pagar um pouquinho para ter resultados melhores e mais rápidos.

Essas são as técnicas de marketing digital que vão aumentar tráfego do seu site em qualquer momento. Não tem erro!

Conheça as técnicas de SEO cruciais para o Marketing Digital

Saber como divulgar seu blog/site e atrair visitantes de maneira que eles sejam fidelizados e comprem os produtos ali divulgados é um dos maiores desejos de quem trabalhar com marketing digital.

Atrair os leitores com artigos bem elaborados e de temas atrativos, no entanto, não é tão difícil assim quanto parece quando você conhece as técnicas de SEO que são cruciais para o seu negócio.

Conhecendo o SEO

SEO, sigla em inglês que é Search Engine Optimization, é referente às estratégias e técnicas usada em sites, blogs e artigos para atrair visitante através dos mecanismos de busca de sites como o Google, tudo de forma orgânica sem que você precise gastar nada.

Atualmente o SEO é considerado, assim, a melhor forma de divulgação, sendo uma importante ferramenta para o marketing digital.

As mais importantes técnicas de SEO na criação de artigos para otimizar o seu site!

Quase todo mundo que opta pelo marketing digital hoje usa uma das ferramentas mais importantes que há: a criação de artigos. Seja em um blog especifico para isso ou um espaço em seu site, é importante que haja um espaço para você oferecer ao visitante um conteúdo de qualidade.

Em contrapartida, é através da oferta desses conteúdos que você vai atrair ainda mais visitantes, e passará a se tornar uma autoridade no seu nicho de mercado. Optando por escrever esses artigos, é necessário você conhecer essas técnicas de SEO:

  • Opte por boas palavras-chave:

Basicamente as técnicas de SEO se fundamentam em uma palavra chave. Se você está escrevendo um artigo sobre produtos de beleza, sua palavra chave será algo semelhante a isso. Você deve escolher algo que as pessoas costumam pesquisar, assim seu post será mais facilmente achado quando alguém procurar sobre o tema que você escreveu.

  • Títulos atraentes:

O título é alma do negócio. Além de ser muito importante que tenha a palavra chave incluída nele logo no começo, é necessário que ele seja atraente, que chame o leitor para clicar no link e descobrir sobre o que o artigo fala, sendo assim ele é uma das principais técnicas de SEO. O ideal é que seu artigo tenha no mínimo 30 caracteres e no máximo 70.

Aperfeiçoar a descrição do seu post é uma das mais importantes técnicas de SEO. Essa descrição tem o mesmo efeito que o título, fazendo com que a pessoa que busque se sinta mais interessada no seu artigo. Para isso não se esqueça de escrever algo que chame a pessoa a uma ação – a de clicar no link- e não deixe de fora a palavra-chave.

  • Forneça links internos ao longo do artigo

Ao longo do seu artigo é sempre importante fazer um link com outro que já foi publicado em seu blog, dessa forma você consegue manter o seu leitor muito mais tempo consumindo seu conteúdo. Isso faz com que ele goste mais de seus artigos, a partir daí ficará muito mais fácil vender seus produtos e serviços, já que conquistou o interesse e a confiança dele.

  • Faça um texto dinâmico:

Um texto que atraia o leitor digital é aquele que usa de palavras simples e de fácil compreensão, além disso, é melhor que o texto seja bem dividido, com parágrafos curtos e frases concisas, mas o mais importante e que é uma forte ferramenta das técnicas de SEO são os subtítulos ao longo do texto. Quando usado subtítulos com a palavra chave nele seu artigo tem ainda mais chance de subir no ranking do Google e liderar os links de busca.

Dicas para alavancar suas vendas através da Internet

As melhores dicas para alavancar suas vendas na Internet. Se você está com problemas para melhorar suas vendas, saiba que hoje podemos contar com vários recursos para atrair mais visitas para sites e blogs.

Redes sociais, comunidades virtuais, blogs, links patrocinados, podcasts, vídeos etc. São inúmeras as possibilidades para divulgar seu negócio na internet, mas o grande desafio é além de divulgar converter em vendas.

Acontece muito de páginas com alto trafego de visitantes terem uma baixa taxa de conversão. Lógico que existe algo errado aí e a saída é descobrir e corrigir os possíveis erros.

Vamos então ver as melhores dicas para alavancar suas vendas

Definição de público-alvo: Será que você está fazendo isso corretamente? Entenda que não adianta atrair qualquer tipo de visitantes para seu blog, a dica é atrair visitantes que são clientes em potencial.

É importante fazer uma análise detalhada sobre quem são seus possíveis clientes para então criar uma estratégia de marketing específica para sua empresa, mas independente da campanha escolhida, tudo deve estar de acordo com seu nicho.

Realize promoções sazonais: Promoções são sempre bem vindas. As mais esperadas são aquelas que oferecem descontos para pagamentos à vista, mas também é interessante dar atenção aos clientes que preferem comparar a prazo. Essa é uma das melhores dicas para alavancar suas vendas.

Você precisa analisar quais são os produtos mais acessados, normalmente, esses são bastante consumidos em época de promoção. Dê bons descontos e estipule um prazo curto.

Clientes direcionados compram mais: Se você trabalha com links patrocinados, precisa deixar de direcionar seus visitantes para a página inicial do seu site. Passe a direcioná-los para a página de compra dos produtos.

A maioria das pessoas acaba desistindo da compra por passarem muito tempo procurando os produtos desejados. Em média ficam 4 minutos navegando sem sucesso.

Use sites especializados em comparação de preços: Os sites que fazem comparação de preços são muito acessados pelo simples motivo de as pessoas não gostarem de passar muito tempo procurando algo.

Elas desejam economizar dinheiro e tempo, por isso vão direto nesses sites. Os mais conhecidos são o Buscapé e o Bondefaro. Empreendedores virtuais afirmam que suas taxas de conversão aumentam consideravelmente em resposta a utilização dos mesmos.

Mantenha um chat online: A utilização de um chat online é uma ótima dentre as dicas para alavancar suas vendas. Faz muita diferença para as pessoas ter alguém para tirar suas dúvidas em tempo real. Passa mais confiança e aumenta a credibilidade.

Por mais que você faça uma boa descrição dos produtos ou deixe bem visível todas as informações sobre o site, sempre fica alguma dúvida e ter alguém para resolver isso pode incentivar os clientes a realizar suas compras.

Vídeos de divulgação: Os vídeos estão super em alta e você não pode deixar de usá-los para melhorar suas vendas. Se você possui um produto que tem despertado interesse das pessoas, faça um vídeo sobre o mesmo.

Também é legal criar um vídeo falando sobre o funcionamento de sua empresa, pois a maioria das pessoas não gosta de ler aquelas páginas intermináveis e cheias de cláusulas.

Amplie as formas de pagamento oferecidas: Quando alguém deseja comprar algo, a única coisa que pode atrapalhar a concretização desse negócio é a forma de pagamento.

Cada um possui sua realidade e possibilidades, por isso é muito importante ampliar o máximo possível as formas de pagamento. Boleto e cartões são imprescindíveis, mas aumente as possibilidades deles.

Seja sempre objetivo: As páginas criadas para compras devem ser o mais simples possível. Não dá para levar muito tempo procurando produtos e muito menos para realizar o pagamento.

Coloque botões sempre à vista e evite que muitas páginas se abram. O cliente deseja comodidade e praticidade na hora da compra. Essa foi a última e não menos importante dentre as dicas para alavancar suas vendas.

Agora que você já entendeu todas as dicas para alavancar suas vendas. Não demore em colocá-las em prática. Tempo é dinheiro! Fique de olho em nossos posts e seja um empreendedor de sucesso.

5 passos essenciais para um e-mail marketing eficiente

O e-mail marketing sempre foi uma forma muito eficiente de comunicação. Hoje, ele tem tomado cada vez novas formas e as oportunidades através desse sistema tem se expandindo muito, servindo até mesmo como uma forte ferramenta para qualquer negócio, especialmente os que são online.

Por conta disso, apostar em um e-mail marketing é uma das melhores estratégias para quem busca alcançar melhor seu público-alvo, expandir seus contatos e divulgar o trabalho de uma maneira rápida, prática e eficaz.

No entanto, na hora de investir nessa ferramenta de divulgação muitos cuidados devem ser tomados, já que atingir um bom padrão de e-mail marketing nem sempre é tão fácil assim.

Além disso, muitos erros que podem facilmente ser cometidos, podem também afetar o desempenho da sua divulgação e causar um efeito contrário ao esperado.

Para te ajudar, listei 5 passos para você começar a investir no e-mail marketing de uma maneira eficiente e correta.

1º Passo: Destine os seus e-mails para o público correto

Grande parte das pessoas ainda acredita que quanto mais pessoas você atinge com a divulgação, maiores serão as chances de vender – seja um produto ou um serviço. Porém, essa estratégia não é muito eficiente, especialmente quando tratamos de empreendedorismo e marketing digital.

Você tem o seu nicho de mercado, que é a categoria em que se encontra o seu produto/serviço, e a partir daí é importante ter já pré-definido quem é seu publico alvo, ou seja, quem são as pessoas que possivelmente gostarão de conhecer e adquirir o que você tem a oferecer a elas.

Na hora de investir na divulgação, então, é importante que você tenha em mente esse padrão de pessoas.

Por exemplo, pessoas de qual idade mais se interessariam por seu produto: adolescentes, adultos, idosos? Qual a profissão deles: estudantes, empregados, desempregados, aposentados, donas de casa?

É importante ter isso definido, pois assim você não investirá seu dinheiro e tempo em uma divulgação para pessoas que na verdade não se interessarão por seus produtos.

2º Passo: Conquiste a confiança das pessoas oferecendo algo útil

Um erro muito comum cometido por quem busca vender um produto/serviço é achar que a ferramenta de e-mail marketing é para obter resultados automáticos, ou seja, que as pessoas irão querer adquirir o que você tem a vender logo após seu primeiro e-mail enviado. Por isso, muitos empreendedores têm errado ao apostar em e-mails marketing de venda logo de cara.

O segundo passo é você pensar em algo a oferecer a essa pessoa que pode se tornar um comprador. Se você vende cursos online, antes de oferecer logo de cara seu curso, que tal você oferecer algo de graça? Como um pequeno e-book com informações que possam ser úteis.

Dessa forma, além de você estar dando algo à pessoa, você está se tornando uma autoridade no assunto, o que faz com que quem recebeu o e-book te veja com mais confiança e assim se sentirá ainda mais motivada a, então, comprar o seu curso.

3º Passo: Seja pessoal, evite a linguagem comercial

É importante que você tenha em mente que a linguagem mais pessoal torna o destinatário, possível cliente, muito mais receptível ao que você tem a falar do que quando se usa uma linguagem puramente comercial, onde parece que tudo que você quer é somente vender seu produto/serviço.

Para isso, evite nos seus textos essas características:

  • Pronome “nós”, para não dar uma ideia de que é uma empresa que está falando com o seu destinatário, opte mais pelo “eu”. Em vez de usar o nome do seu negócio/blog, opte pelo seu próprio nome também;
  • Se torne receptivo para respostas. Manter um contato amigável com a pessoa é crucial, por isso incentive que ela mande e responda os e-mails. Seja sempre atencioso;
  • Não escreva palavras muito complicadas ou textos grandes e cansativos;
  • Evite incitar o destinatário a comprar algo rapidamente ou nos primeiros contratos, lembre-se de que conquistar a confiança é o crucial.

4º Passo: Não faça um e-mail marketing em padrão de SPAM

Só de você estar enviando um e-mail marketing suas chances de sair na caixa de spam é grande, porém quando você resolve mandar e-mails que contém essas características isso pode piorar ainda mais.

O que você deve evitar é:

  • Imagens com cores gritantes ou que se mexem/piscam;
  • Letras garrafais;
  • Palavras coloridas demais, com cores como vermelho, azul, roxo, amarelo e verde neon;
  • Exagero em pontuação, especialmente interrogações e exclamações.

Muitas pessoas, ao ver e-mails com essas características de textos exagerados e chamativos demais, nem sequer dão a chance de ler e já os mandam para a caixa de SPAM.

Além disso, eles costumam passar uma imagem de pouco profissionalismo, o que acaba fazendo surtir justamente o efeito contrário do que você tem que buscar: a confiança desse possível cliente.

5º Passo: Torne o seu e-mail atrativo logo no título

Por o SPAM ser, infelizmente, uma prática muito comum no e-mail marketing, muitas pessoas acabam julgando os e-mails logo pelo título, e assim os descartam facilmente excluindo-os antes de ler ou até mesmo enviando para a lista de SPAM.

Por isso, é preciso para criar um e-mail marketing eficiente ter um bom domínio sobre o que será o titulo, de forma que esse primeiro contato entre seu conteúdo e o destinatário seja atraente de forma imediata.

O título, é claro, deve conter justamente o tema do e-mail, mas mais do que isso deve ser algo que chame a pessoa para ler, oferecendo uma coisa que seja irresistível. Faça uma chamada para a ação, ofereça algo.

Assim como no corpo do texto, evite usar no título palavras em letras garrafais ou pontuações exageradas, assim como ofertas que soem um pouco ilusórias.

Criar um e-mail marketing que seja eficiente é crucial para a divulgação do seu negócio online. Seguindo esses passos, você com certeza conseguirá atrair muito mais clientes e conquistar a confiança deles.

Para mais dicas de empreendedorismo e marketing digital continue acompanhando nossos artigos e baixe o e-book para se mantiver sempre inteirado dos assuntos mais importantes do ramo dos negócios online.

Se quiser apreender trabalhar de forma correta com E-mail Marketing deixarei um link abaixo aonde tem um curso sensacional para iniciantes.

Como ter sucesso trabalhando como afiliado de produtos digitais?

Os programas para ser afiliado de produtos digitais têm atraído cada vez mais pessoas, tanto aquelas que já trabalham no meio online, quanto os outros que querem uma mudança de vida, de profissão e resolvem se arriscar nesse novo ramo.

A verdade é que, com essa grande quantidade de pessoas entrando no mercado, nem todo mundo vai conseguir “se dar bem” de fato e conseguir uma boa renda financeira sendo afiliado de produtos digitais.

Isso se deve especialmente por conta de tantos erros que podem facilmente ser cometidos quando você não tem o direcionamento certo para saber por onde deve começar e como deve trilhar essa carreira de uma maneira que esteja visando logo à frente o sucesso e destaque nessa área.

Pensando nesse problema, resolvi trazer a vocês algumas dicas de sucesso para quem quer aprender a ser um bom afiliado de produtos digitais e o êxito no mercado do marketing digital e ganho por comissões.

Entendendo seu trabalho como afiliado de produtos digitais

Hoje na internet há diversas formas de você trabalhar como afiliado. Há programas onde você deve gerar, através de uma divulgação, compras de determinados produtos – escolhidos por você para vender – e, então você ganha determinada comissão em cima do que foi vendido.

Esse é o mais comum, e o que costuma gerar mais lucro para ambas as partes, e é sobre o que vamos falar aqui: o afiliado de produtos digitais.

Há também a comissão por cliques, que é um programa de afiliados muito usado em blogs, onde um banner fica hospedado naquele espaço online e a cada mil ou mais cliques nele – e mesmo que isso não produza uma venda – você ganha determinada quantia.

Esses dois são os mais clássicos, mas há por aí muitas outras formas de ser um afiliado, e muitos sites aos quais você pode se cadastrar também! Mas para entender melhor seu trabalho como um afiliado de produtos digitais é importante que você tenha determinadas características:

  • Seja bom em convencer;
  • Seja conciso;
  • Tenha boa linguagem;
  • Conheça marketing digital.

Esses quatros pontos são cruciais e essas habilidades devem ser desenvolvidas o quanto antes. Você precisa saber convencer o futuro cliente de que aquele produto é bom, funciona e vai ser útil a ele.

Também precisa ter uma boa linguagem na hora de escrever uma postagem nas redes sociais, no e-mail, em seu site, e ser conciso, falando o essencial, sem enrolar demais para que a pessoa não fique sem paciência ou até se perca no assunto.

E o mais importante, você precisa conhecer o marketing digital. As dicas a seguir irão te auxiliar nesses primeiros passos!

Escolhendo seu Nicho

O passo principal para quem quer começar não só a trabalhar com o marketing e empreendedorismo digital, mas até mesmo em qualquer tipo de negócio é entender em qual nicho você quer focar.

Existem hoje diversos nichos para o trabalho de afiliado de produtos digitais, pois há diversos tipos desses produtos a serem vendidos em todas as áreas. Alguns deles são:

  • Moda e beleza;
  • Negócios, empreendedorismo e marketing digital;
  • Espiritualidade e autoconhecimento;
  • Relacionamentos e comportamento;
  • Saúde, bem estar e emagrecimento;
  • Turismo;
  • Cursos importantes para todo mundo (como aprender outra língua, aprender tocar um instrumento e etc.).

Esses são os ramos que mais costumam atrair pessoas, porém não é a partir disso que você deve focar, mas sim no que você de fato tem interesse e qual desses assuntos mais você domina.

Pois, além de te causar uma realização profissional maior trabalhar com aquilo que você gosta com certeza seu serviço vai ser muito mais bem feito.

Se você se interessa por moda e beleza, mas quer investir no ramo de turismo porque está mais em alta, com certeza seu trabalho não será tão bom quanto seria na área que você gosta e sabe mais.

Dessa forma, mesmo que você escolha um bom nicho, você não vai ter bons resultados por conta da qualidade do seu serviço como um afiliado de produtos digitais que será inferior.

Escolhendo os produtos

O lado bom em muitos dos programas de afiliados é o fato de você poder escolher quais dos produtos disponíveis quer vender, quais você quer investir seu tempo, energia e até mesmo um pouco de dinheiro divulgando.

É importante entender que não vale a pena você escolher um produto porque indica que ele é mais vendido, ou porque a comissão dele é bem mais alta. Embora isso sejam critérios de avaliação, não deve ser o que influencia a sua escolha.

Como um afiliado de produtos digitais você deve escolher os produtos que indicam mais qualidade, melhor conteúdo, mais utilidade. Isso porque, além de você atrair o cliente pelo que é bom, você vai fidelizar ele.

Ou seja, você vendendo um produto que é bom e útil, ele vai confiar na sua indicação e com certeza será mais adepto a novas compras do que você indicou.

Escolher bem o produto é o passo principal para o seu sucesso.

Escolhendo o público

Você já sabe em qual nicho vai vender, quais produtos e agora só basta saber para quem será. Por isso é importante você definir seu público.

É necessário ter em mente isso: qual é o tipo de pessoa que está buscando o que eu vendo?

Por exemplo, você quer vender pacotes de viagem, com certeza seu melhor público vão ser pessoas que trabalham e estão de férias. Se for uma viagem para o exterior e com um preço muito alto, com certeza a classe média alta vai estar mais disposta a comprar.

Já se você quer vender determinado curso para apender a ganhar dinheiro online e trabalhar com a internet, talvez o melhor público sejam pessoas que estão iniciando agora no trabalho de mercado ou que estão desempregadas e que não tem tanto dinheiro para investir em um negócio grande logo de cara. Certo?

Então para definir seu público pense nessas características das pessoas que mais vão se interessar:

  • É homem ou mulher? Ou isso não importa?
  • Qual a melhor faixa etária?
  • Trabalha, estuda ou estuda ou está desempregado?
  • Qual a classe social?

É importante ter o público em mente para que você não gaste suas energias divulgando seu trabalho como afiliado de produtos digitais para as pessoas “erradas”, ou seja, aquelas pessoas que dificilmente irão se interessar e comprar. Dessa forma, você evita perder seu tempo e vai direto ao ponto certeiro.

Esses são os três pontos básicos para quem quer iniciar nesse ramo de afiliado de produtos digitais e investir no marketing digital como a potente ferramenta que ele é para ganhar dinheiro online.

Se não sabe por onde começar e ainda precisa de ajuda para saber como ganhar dinheiro com um site, convido você a conhecer a plataforma de Marketing Digital, onde você vai aprender várias Dicas e Estratégias para se torar um empreendedor digital de sucesso clique no link abaixo.

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