Porque deve usar uma landing page no seu negócio?

Uma landing page (ou página de destino) é uma página de entrada num site ou numa página criada especificamente para um determinado objetivo.

Depois de carregar num determinado resultado do Google (ou de uma campanha) abre uma página correto? Pois bem, essa página que é aberta (independentemente do seu formato) é uma landing page.

Embora a mesma possa ser um artigo ou uma página com informações específicas sobre um produto ou serviço, por norma, a mesma tem como principal intuito, vender.

Contudo, na grande maioria dos casos, estas páginas não estão preparadas para vender, por isso, as empresas não têm os resultados esperados. Hoje vamos dar algumas dicas excelentes sobre o assunto.

Características de uma boa landing page?

A grande maioria dos empresários que tem uma plataforma de ecommerce não tem a noção da importância de uma landing page, por isso, resolvemos dar-lhe algumas dicas.

Sempre que pretender vender algo em específico, deve criar uma página específica para o mesmo. O link para a mesma pode ser um domínio ou um subdomínio, uma URL de uma página ou de um blog, sendo que o mesmo deve e pode ser aberto através de qualquer plataforma.

Assim sendo, vamos deixar de seguida algumas dicas para criar uma boa landing que converte potenciais clientes em clientes de verdade.

  • Deve ter um objetivo único – Deve focar-se apenas no objetivo que deseja que o consumidor faça (descarregar um ebook, pedir um orçamento…);
  • Título atrativo – Pois bem, pense num titulo que vai despertar o interesse do consumidor, e que leve o mesmo a entregar os dados que necessita;
  • Tenha um CTA (call to action) forte – A sua landing page tem de ter um botão que se destaque com o apelo à ação desejada. Algumas alternativas com forte conversão são: “faça download já”, “obter oferta” ou “descarregue o voucher”;
  • Utilize técnicas de copywritting – utilize escrita curta, simples e atrativa. Desta forma consegue influenciar à tomada de decisão rápida por parte do consumidor;
  • Resolva um problema – Defina um problema do cliente e proponha uma solução rápida para o mesmo.
  • Defina a proposta de valor – Veja no que o seu produto ou serviço é inovador para o cliente, e porque ele deve optar pelo seu orçamento e não da concorrência;
  • Above the fold – Garanta que a mensagem mais importante que deseja passar esteja logo na primeira parte da página, uma vez que a maior parte das pessoas apenas abre uma única página;
  • SEO – É essencial que a sua landing pag esteja otimizada para SEO;
  • Rapidez é essencial – Garanta que a mesma abra rapidamente;
  • Design atrativo – Se quer converter os potenciais clientes, deve ter uma landing page com um design atrativo (pode utilizar a mesma ferramenta que usou para criar logotipo e para criar o design da mesma);
  • Mobile – a página de destino deve estar otimizada para abrir em qualquer dispositivo.

Como você viu acima, criar uma landing page pode ser algo que poderá dar algum trabalho no começo, contudo, acredite que vai valer a pena e aumentar a conversão.

Porque deve usar uma landing page no seu negócio?
5 (100%) 76 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta