Como usar mapas de calor para campanhas de marketing bem-sucedidas?

É um programa com programa de gravação de sessão da tela e os mapas de calor podem ser usados, para entender como as pessoas estão interagindo com sua campanha de marketing ou conteúdo.

Isso ajuda a determinar o melhor momento para compartilhar conteúdo e que tipo de conteúdo compartilhar, ou até mesmo se for necessário mudanças, pois você será os olhos dos seus visitantes.

Os mapas de calor são uma ótima maneira de entender como as pessoas interagem. Eles ajudam a identificar o que está funcionando e o que não está, o que é crucial para campanhas de marketing bem-sucedidas.

Eles também são úteis para encontrar padrões que podem não ser aparentes de outra forma.

Quais são os benefícios do mapeamento de calor?

Um mapa de calor é uma representação visual da atividade em um site. Ele mostra quais partes do site são mais visitadas, quanto tempo permanecem na tela e quais páginas visitou.

Os mapas são usados para entender como as pessoas interagem com sites e aplicativos. Eles podem ser usados para descobrir em quais partes de um site as pessoas passam mais tempo, ou quais páginas fazem com que os visitantes saiam do seu site.

Ele ajuda na tomada de decisões a entender o que os usuários fazem no site, onde passam seu tempo e para onde vão em seguida. Os mapas de calor são úteis para entender o comportamento do usuário e identificar oportunidades de melhoria.

Também são usados pelas empresas para entender quais ações os usuários realizam em seu site, bem como o que eles mais visualizam. Eles também usam mapas de calor para descobrir onde os usuários estão tendo problemas, com o site e de qual conteúdo eles precisam mais.

Com a escala de cores vai saber todo o comportamento do usuário no site e elaborar a estratégia de marketing que precisa usando Teste A/B.

Mapas de calor no atendimento ao cliente

O mapa de calor para atendimento ao cliente é uma representação visual do volume de chamadas, e do tempo gasto em cada chamada. Ele ajuda as empresas a entender onde estão gastando a maior parte do tempo, e com que eficiência estão lidando com as chamadas.

mapa de calor

Os mapas de calor ajudam as empresas a identificar as áreas que precisam de melhorias para que possam se concentrar nelas em vez, de perder tempo em outras áreas que não são tão importantes para elas.

Mapas de calor na pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado está sendo cada vez mais usada para fornecer informações sobre o comportamento do consumidor. O mapa de calor em softwares de pesquisa de mercado permite que as empresas, vejam o comportamento do consumidor e as mudanças no mercado.

Dessa forma pode ser usada para analisar o comportamento do cliente e entender seus padrões de compra.

Como interpretar um mapa de calor?

Os mapas de calor são uma representação visual do conteúdo mais visitado em um determinado site. Eles podem ser usados para identificar onde há muita atenção e onde não há.

O primeiro passo na interpretação de um mapa de calor é identificar o tipo de mapa de calor que você está vendo.

– Mapas de calor estáticos: mostram o conteúdo mais popular no site ao longo do tempo e não mudam.

– Mapas de calor dinâmicos: mostram a popularidade de diferentes partes do conteúdo em diferentes momentos, e também mudam com o tempo.

A segunda etapa é identificar que tipo de dados você deseja ver em seu mapa de calor, como: visualizações de página, visitantes, compartilhamentos sociais etc.

Com esses dados você vai saber o maior interesse do público e até mesmo a reduzir a taxa de rejeição do site, porém esse é um trabalho contínuo.

Onde encontrar o mapa de calor mais quente poderá usar botões de CTA para ajudar na conversão/vendas, ou até mesmo na captura de leads gerando mais conversão.

Hoje no mercado temos alguns modelos diferentes de mapa: Hover maps – Click maps – Scroll maps e Recording maps.

Algumas indicações para mapa de calor.

https://www.hotjar.com/

https://www.crazyegg.com/

https://heatmap.com/

https://www.glassbox.com/sessioncam/

mouseflow.com

contentsquare.com/clicktale/

O que são cores quentes e cores frias?

Dependendo do mapa que vai usar terá informações e gráficos diferentes ou até mesmo as cores, mas normalmente com as cores mais quentes terá a informação com maior intensidade de navegação, e as cores frias podem mostrar algum problema na interação do usuário com o conteúdo sendo necessário, uma atenção e melhorar a estratégia de marketing de conteúdo.

Usando um dos programas de mapeamento de calor terá feito o trabalho de análise do comportamento, podendo fazer as possíveis otimizações necessárias.

Como usar os dados do mapa de calor para tomar as melhores decisões?

Saber como interpretar um mapa de calor é de extrema importância. Existem muitas maneiras de usar os dados do mapa de calor, mas a maneira mais comum é criar um mapa da jornada do usuário pelo site.

Dependendo de qual pretende usar terá a opção visual diferente, mas o principal é visualizar o gráfico de calor criado, pela ferramenta que normalmente é diferenciada por cores, áreas do mapa de calor com mais acessos, movimentos do usuário no site monitorando toda atividade do cursor.

Isso os ajuda a identificar algum problema ou melhorias, o que pode ser usado para futuras campanhas de marketing e alterações de conteúdo.

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