Como prevenir o plágio ao escrever para blogs?

Escrito por Claudio Gomes

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

100% livre de spam.
Como prevenir o plágio ao escrever para blogs?

Se você quer bajular alguém, a maneira mais sincera de fazer isso é imitando. No entanto, na Internet, as pessoas levam essa bajulação a um nível totalmente novo.

Este nível é hoje definido como plágio ou replicação de conteúdo. Você pode encontrar toneladas de artigos e blogs duplicados na web, e nem sempre por plágio deliberado, mas também por um plágio não intencional. Você deve saber que mais de 30% dos artigos e blogs da internet são copiados. Você também encontrará toneladas de blogs para parafrasear e reformular textos na web.

A duplicação pode prejudicar seriamente sua pontuação de SEO e sua posição no ranking. É por isso que queremos que você sempre se assegure de que está evitando o plágio antes de publicar em blogs. Neste texto, forneceremos algumas dicas que podem ajudá-lo a evitar o plágio sempre que estiver escrevendo conteúdo. Se você está começando seu negócio como blogueiro, então este é o conteúdo certo para você. 

Dicas para evitar plágio em seu conteúdo!

Suponha que você queira evitar a acusação de plágio e salvar sua reputação. Nesse caso, você certamente precisa seguir as dicas que mencionamos neste post. 

Não tenha pressa.

O plágio acontece principalmente quando você está com um prazo curto e deseja terminar seu trabalho o mais rápido possível. A maneira mais rápida de cumprir o prazo é plagiar o conteúdo, e a maioria das pessoas usa esse método. Esses atalhos podem terminar em um caminho prejudicial, e você pode ver isso praticamente quando copia o conteúdo sem a permissão do autor original. Você deve sempre garantir que terá bastante tempo sempre que estiver escrevendo um novo conteúdo. Se você tiver um tempo razoável, poderá verificar e editar facilmente o conteúdo antes de publicá-lo!

Acompanhe as fontes que você está usando

Deve-se sempre manter o controle das fontes que estão sendo usadas no processo de pesquisa e idealização. Quando você está pegando ideias e fatos de uma determinada fonte, é importante que você também adicione uma referência a eles usando citação. Quando você está citando as referências sem nenhum jogo sujo, seu conteúdo não seria acusado de plágio ou qualquer tipo de duplicação. 

plagio
como prevenir de plágio

Leia várias Fontes

Quando você está no processo de criatividade, deve garantir que está recebendo ajuda de vários locais. Ler e se inspirar em apenas uma fonte pode levar ao plágio. É bastante óbvio que o conteúdo que você está escrevendo depois de ler uma fonte certamente teria algumas réplicas no estilo e também no conteúdo. Portanto, sugerimos que você leia vários textos e colete dados diferentes antes de escrever!

Use citações

Quando você tem que plagiar uma frase de um para deliberadamente, a única maneira de evitá-lo é usando aspas. Alguns fatos e frases devem ser mencionados em seu estilo original, e aqui as citações podem ajudá-lo a se livrar da acusação de duplicação e replicação. As citações são adicionadas para informar os leitores sobre o autor original ou a fonte do conteúdo!

Paráfrase 

A Paráfrase técnica aquela com a qual você pode reescrever uma postagem antiga de uma maneira nova, ainda mantendo seu contexto. A paráfrase é uma técnica especialmente útil, e a maioria dos escritores a usa diariamente. Parafrasear não é tão fácil quanto parece e você não precisa de anos de experiência para dominá-lo. Se o prazo for curto, você também pode usar o spinner de artigo moderno ou ferramentas de parafraseio para criar um conteúdo novo e legível. 

Triagem antes de publicar 

Verificar se há plágio em seu trabalho antes do envio é a melhor maneira de evitá-lo. Há uma abundância de ferramentas de verificação / verificação de plágio on-line com as quais você pode facilmente filtrar seu conteúdo para duplicação. Verificar o plágio pode ajudá-lo a remover / editar ou reformular a frase para que você não possa ser acusado disso mais tarde. Os escritores profissionais sempre usam as melhores ferramentas de verificação de plágio para evitar todos os tipos de plágio em seus trabalhos. Suponha que você queira ser um blogueiro confiável. Nesse caso, você deve sempre ter um verificador de plágio confiável marcado em seu navegador.

Ferramenta de verificação de plágio grátis!

Entre centenas de ferramentas de verificação de plágio, apenas algumas podem fornecer serviços gratuitos e precisos. O detector de plagio gratis da SmallSEOTools é conhecido por ser um serviço de triagem de plágio excepcionalmente confiável. Este verificador de plágio não é apenas gratuito, mas você também deve saber que ele não tem limites. Ao contrário de outras ferramentas, você não precisa se inscrever ou registrar-se nesta ferramenta para usá-la gratuitamente. 

A ferramenta de verificação de plágio da SST é melhor para blogueiros, pois também pode ajudá-los a filtrar seus sites para verificar se alguém está copiando deles! Essas informações são muito importantes para um blogueiro que deseja chegar aos melhores SERPs criando conteúdo novo e informativo que também seja livre de plágio!

Junte-se a mais de 18.000 leitores e receba novidades grátis. Receba todas as novidades direto no seu e-mail.

100% livre de spam.

Mais Lidos Hoje:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

100% livre de spam.