Evitar trackbacks wordpress – Como excluir todos os Trackbacks e Pings

Como evitar trackbacks wordpress e excluir pingbacks que por padrão são ativos no WordPress. Entenda qual a utilidade e se realmente precisa disso no seu blog.

Antes deixa dar uma pequena explicação sobre o que é Trackback e Pingbacks. Sempre que alguém escreve um artigo e mencionando o seu artigo com um link para você, vai receber uma notificação como um comentário sobre o referido artigo e um comentário será visível na seção de comentário do seu artigo com um link.

Lembre-se que a mesma política se aplica aos trackbacks ou Pingbacks sobre os comentários no seu WordPress isso significa que toda vez que um comentário é realizado pela moderação em seu site nesse caso um Trackback e Pingback também terá de ser aprovado primeiro para ser visível e mais uma coisa, Trackbacks e Pingback também podem trabalhar no seu blog isso significa que se você vinculou um artigo manualmente em outro artigo no seu blog, nesse caso também vai receber um trackback.

Se você ainda não entendeu o que é pingback e trackback indico a leitura do seguinte artigo Entendendo trackbacks e pingbacks

Particularmente eu acho feio quando eu entro em um blog e termino de ler o artigo e logo abaixo na opção de comentários vejo vários pingbacks e trackbacks de artigos do próprio blog ou de outros blogs fica uma bagunça com um monte de link sem necessidade.

Por que você vai gostar de desabilitar Trackbacks e Pingbacks

1. você pode não gosta de receber um link de outros sites sem qualquer razão e ficar aparecendo nos seus comentários
2. alguns desses trackbacks e pingbacks podem ser de algum site de spam o que pode prejudicar o seu site
3. suponha que você tenha um artigo que foi lido por milhares de leitores e sites estão ligando para esse artigo, obviamente, isto vai criar um grande uma poluição visual com vários links próximo ao comentário sem necessidade

Como evitar trackbacks wordpress e pingbacks

1. Abra o painel do WordPress, navegue até configurações e depois discussão

2. Agora você está na página “Configurações de discussão”, aqui você tem que desmarcar a opção “Permitir avisos de links de outros blogs (pingbacks ou trackbacks) você pode ver a imagem abaixo.

Evitar-trackbacks-wordpress

Agora nenhum Trackback ou Pingback ficará visível no seu blog.

Eu pessoalmente acho que é uma boa prática remover ou desabilitar os pingbacks e trackbacks do wordpress.

Como evitar trackbacks wordpress excluindo todos que você tenha no blog

Por que você deve excluir os Trackbacks e Pings do seu blog WordPress?

Estes são links de outros sites que você nunca desejou ter em seu site WordPress, mas eles são seus porque estão ligando para você (blog), e eles estão tomando espaço desnecessário em suas páginas, cada trackback e pings também consomem espaço em seu banco de dados que resulta em aumento de alguns bytes do seu banco de dados no WordPress, também trackbacks e pings podem ser irritantes para os seus leitores e vai ser difícil encontrar comentários reais na seção de comentário se houver muitos trackbacks.

Excluir todos os Trackbacks e Pings de uma vez

1. Abra seu painel do WordPress e navegue até a seção de comentários.

2. Escolha a opção “Pings” e clique em Filtrar, conforme o abaixo da imagem, agora você será capaz de ver todos os Trackbacks e Pings.

Trackbacks-e-Pings

3. Selecione todos os trackbacks e pingbacks e mande para lixeira, usando a opção de ação em massa isto vai remover todos os pingbacks e trackbacks da sua seção de comentários.

Porém existe também uma outra opção e ideia na qual muitos blogueiros tem usado e vou passar mesmo sendo contra os pingbacks.

COMO GERAR MAIS TRÁFEGO USANDO PINGBACK

Ping Backs podemos dizer que são Link que você manda para fora do seu artigo, pode ser um outro artigo, página do seu blog. Mas como conseguir mais visitas com esse tipo de técnica.

Você não precisa redirecionar esses links apenas para o seu blog, claro que esse estratégia é ótima pois faz o seu visitantes ficar mais tempo no seu blog lendo outros artigos. Sempre use links de preferência para dentro do seu blog certo.

Mas existem 2 estratégias que você pode fazer para que tenha mais visitas usando o PingBack, vou citar as duas e você poderá escolher qual é a mais eficiente para aplicar no seu blog, aqui estão elas:

Técnica 1 – Direcione para Fora

Como falado acima você usa os Back Links para dentro do seu próprio blog, mas você pode direcionar esses links para outros artigos de blogs de fora, isso mesmo você estará levando mais tráfego para outro blog.

E como posso sair ganhando com isso?

Simples quando você direciona um link para outro blog, é certeza que vai aparecer uma notificação no painel de controle do administrador do blog como na Imagem abaixo:

Ele é quem decidi se vai aceitar ou não o seu ping back. É de total certeza que 98% do blogueiros aceitam ping backs de outros blogs pois eles querem receber mais visitas, não importa de onde vem.

Assim, normalmente eles podem te recompensar por ter feito isso, podem escrever um artigo e redirecionar para algum artigo do seu blog que seja relacionado ao mesmo assunto do artigo podendo assim gerar mais visitas para você.

Mas por favor, não desanime pois muitos blogueiros podem até aceitar o Ping Back, mas retribuir o ping back de volta alguns não fazem, pois muitos só querem ser ajudados e não querem ajudar. Sempre vá aplicando essa estratégia, se o Autor não retribuir faça com outros blogs, pois uma hora alguém terá que retribuir.

Um dica bem bacana é que se você tem parcerias com outros blogs, aproveite e aplique essa técnica em seus artigos, pois se você tem parcerias com eles, com toda certeza vão lhe ajudar também. Também aplique essa técnica em blogs que não são seus parceiros mas sempre prefira blogs que já são respeitados no mercado e que recebem muitas visitas, afinal é conteúdo para seu visitante.

Técnica 2 – Faça uma Homenagem

Essa técnica digo por mim mesmo que é mais eficiente. Você pode escrever um artigo totalmente redirecionado para gerar mais tráfego usando o Ping Back. Escreva um artigo dizendo sobre o trabalho de outros blogueiros e jogue links direcionando para o blogs deles, diga ao seus leitores as vantagens que terão se seguirem esses profissionais. Sem sombra de dúvidas os autores a quem você está indicando vão aceitar o Ping back.

Evitar trackbacks wordpress – Como excluir todos os Trackbacks e Pings
5 (100%) 10 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

3 Comentários

  1. João Leite abril 25, 2016
  2. André Melo outubro 14, 2017
  3. Danilo outubro 14, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *