Mobile o seu blog esta preparado? Como criar um site amigável?

Você sabe o que é mobile? O seu blog esta preparado para acessos mobile? Entenda agora sobre o assunto e conquiste novos acessos para o seu blog. Mobile o seu blog esta preparado para as novas mudanças?

Mobile o seu blog esta preparado?

Mobile-o-seu-blog-esta-preparado

A tendência crescente em termos de dispositivos mobile continua subindo e vai influenciar nas posições junto aos buscadores que reconheça os blogs com acesso para dispositivos mobile então comece a pensar em colocar o seu blog amigável para os aparelhos mobile.

Se ainda não sabe o que é mobile são os dispositivos móveis como os aparelhos de telefonia celular. Usuário com dispositivo mobile esta aumentando dramaticamente até mesmo por causa dos vários pacotes de internet baratos oferecidos pelas operadoras de telefonia.

Em termos de SEO para o blog precisa urgentemente se adaptar para os dispositivos mobile e não perder visitas. O Google recomenda layouts de pronta resposta para cada site e especialmente os blogs.

Mobile Marketing essa é a grande palavra do momento.

Tenha uma pequena ideia do cenário dos dispositivos móveis.

Já existem alguns países que tem mais aparelhos móveis do que pessoas. Facebook postou uma estatística que deve ter uma média de 350 milhões de pessoas acessando pelos dispositivos móveis.

Existe uma média de 15% do tráfego da internet vem de dispositivos móveis. Então veja como esse mercado é crescente e se o visitante entrar no seu site ou blog e não for amigável para mobile e vai fechar e procurar o seu concorrente e vai perder uma visita que poderá virar um cliente, porém você perdeu.

Entenda se o seu site ou blog não for amigável para dispositivos móveis você perde essa pessoas e perde posições nos sites de buscas. O Google anunciou recentemente que a busca com dispositivos móveis ultrapassou oficialmente as pesquisas com desktops(pc).

Se o blog não for amigável aos dispositivos móveis pode acontecer uma diminuição significativa no tráfego pelos aparelhos mobile, mas não tenho medo, uma vez que seu site/blog se torna amigável para esses aparelhos o próprio site de busca vai fazer o reprocesso automaticamente, ou seja, rastrear e indexar suas páginas.

Para saber se o seu blog é compatível com algum dispositivo mobile basta acessar um dos sites MobileTest, Mobile1st, Mobile Friendly do Google ou PageSpeed Insights.

https://testmysite.thinkwithgoogle.com/

O meu site roda em flash o que fazer?

Site todo em flash não será compatível.

Mantenho o site bonitinho em flash ou dou prioridade às visitas provenientes dos aparelhos móveis?

A decisão esta em suas mãos.

O meu blog ainda não é compatível preciso trocar o meu template?

Se você quiser pode adicionar um novo template amigável para os dispositivos móveis e já fica com suporte para mobile e de quebra ganha posições nos sites de buscas.

Eu não quero mudar o template tem outra opção para o meu blog?

Sim pode usar alguns plugins que fazem esse trabalho de conversão no seu blog para ser amigável para mobile.

dispositivos-móveisSegue abaixo alguns plugins grátis indicados para WordPress. Plugins eficazes para otimizar o seu blog WordPress para dispositivos móveis. Em termos de plugins pode baixar, instalar e ativar no seu blog e verificar algumas configurações.

WPtouch

WiziApp

Duda Mobile Website Builder

Any Mobile Theme Switcher

Mobile Smart

WP Mobile Edition

O seu blog esta preparado para acesos mobile? Ou vai perde visitas?

Como criar um Site Amigável ao Google

O Google possui um sistema de indexação que vasculha os código das páginas a procura de textos que possam ser indexados e cadastrados em seu banco de dados, que depois serão exibidos nos resultados das buscas. Portanto para que o indexador consiga catalogar o conteúdo de um site é necessário que ele tenha o caminho livre pela frente, que encontre textos em abundância e links dispostos de uma forma que o oriente sobre as demais páginas internas do site.

O problema é que alguns sites possuem partes que não são amigáveis ao indexador, impedindo-o de realizar o trabalho de indexação.
Nestes casos o site acaba sofrendo, já que o conteúdo ou parte do conteúdo não são indexados adequadamente e consequentemente não aparecem nos resultados das buscas. Alguns exemplos de bloqueios comuns são:

Páginas protegidas por login

Páginas protegidas com senha não proíbem apenas o acesso de pessoas não autorizadas, mas também o indexador que não consegue acessar o site para indexar o conteúdo. Se você pensa em criar áreas protegidas por senha, evite proteger o site todo.

Animações em Flash

O indexador do Google sofreu várias melhorias como a capacidade de ler textos contidos em animações em Flash, porém o resultado ainda não é 100% satisfatório. Por isso, se você pensa em inserir animações em Flash em seu site, evite fazer isso com todo o texto e principalmente com o menu de navegação.

Se fizer, procure criar o mesmo menu em HTML para que o indexador possa encontrar as demais páginas do site. Se precisar adicionar animações em Flash dentro do site, faça com moderação e evite criar todo o site em Flash.

Textos em imagens

É muito comum pensarmos que o indexador do Google consegue compreender textos escritos em imagens, principalmente quando estamos começando a entender como as coisas funcionam.

Certamente você já viu uma imagem de texto onde tentou copia-la e não consegui, apesar de ser legível para nós humanos, não pode ser selecionado e nem copiado e consequentemente, não pode ser lido pelo indexador do Google. Portanto se realmente precisa utilizar imagens no lugar do texto, faça com moderação, certificando-se de que ainda há texto suficiente para ser indexado no restante da página.

Use HTML

O indexador do Google é das antigas e gosta de HTML. Portanto é imprescindível que ao visitar uma página para indexar o conteúdo ele encontre textos e links em abundância escritos em HTML (ou qualquer outra linguagem que retorne em HTML quando a página é acessada como é o caso do PHP). Portanto se precisar criar menus de navegação em Javascript ou qualquer outra linguagem não amigável, sempre crie o mesmo menu utilizando HTML.

Crie Títulos Otimizados

Dentre os critérios utilizados para definir as posições nos resultados das buscas pelos buscadores um dos mais importantes é o título das páginas. O título da página é o texto que pode ser visto na parte superior do navegador quando acessamos uma determinada página.

Para que você tenha uma ideia, quando seu site é listado nos resultados das buscas o título, seguido de uma breve descrição do site é a primeira coisa que o visitante vê quando realiza uma busca no Google. Assim fica mais fácil que o visitante click no seu “titulo” e possa chegar no seu site.

Mobile o seu blog esta preparado? Como criar um site amigável?
2 (40%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *