17 Modelos de Títulos Poderosos Para Seus Posts

Modelos de Títulos poderosos

O título de hoje mais do que nunca é um dos componentes mais importantes da sua postagem. Da mesma forma que os títulos dos jornais e revistas são criados com o intuito de aumentar o volume de vendas da publicação, um título de uma postagem de um blog deverá ter como objetivo persuadir seus usuários a clicarem e ler esse conteúdo e precisa investir nos modelos de títulos.

Se você usar um leitor de RSS Feeds, pense um pouco no tipo de decisões que você toma quando decide ler um determinado artigo de um blog em detrimento de outro. Se você fosse ler todas as postagens publicadas, você provavelmente não conseguiria ter tempo suficiente para ler tudo. Por essa razão, você tem de ser seletivo quanto ao que pretende ler e o que não pretende. Muitas vezes, essa decisão está baseada simplesmente no título da postagem.

Modelos de Títulos
Conteúdo
  1. Modelos de Títulos Poderosos
  2. 17 Tipos de Títulos que Funcionam Bem em Blogs

Modelos de Títulos Poderosos

Felizmente você não tem de inventar a roda para conseguir criar modelos de títulos atrativos e clicáveis. Existe uma série de fórmulas que já provaram funcionar em diferentes tipos de mídias. Essas fórmulas, no entanto, podem variar bastante dependendo do tipo de mídia em que são aplicadas, seja numa revista, num jornal, num blog, entre outras.

Os modelos de títulos com números, muito utilizados pelas revistas (por ex.: 9 Maneiras De Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos.) foram adotados pelos blogs rapidamente porque na verdade funcionam muito bem. A ideia por detrás deste tipo de título é quantificar o conteúdo que se encontra no interior da postagem, e ao mesmo tempo usar números para rapidamente destacar esse conteúdo de outros que usem apenas palavras.

Se retirarmos os números, deixando apenas “Maneiras De Como Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos”, o resultado é bastante vago e muito menos atrativo. Porque não usa números, o último título não tem nada que o diferencie dos restantes dos conteúdos.

Existem certamente muito mais tipos de títulos que realmente funcionam muito bem. O que vou mostrar aqui nesse post é uma lista com vários exemplos de títulos para e-mail marketing que têm funcionado muito bem na blogosfera, com uma explicação para funcionarem tão bem. Talvez consiga adaptar alguns deles às suas próprias postagens?

17 Tipos de Títulos que Funcionam Bem em Blogs

Mais de metade dos brasileiros 75 porcento dizem ter orgulho do País. Este é um exemplo de um título para uma notícia que funciona muito bem pois encapsula no título não apenas o título do artigo, mas também o dado mais importante do mesmo. Não é necessário dizer nada mais, uma vez que o título fala por si e chama a atenção aos usuários.

A Microsoft “não presta? diz Blogueiro Profissional. - Um título curto, descontextualizado e sensacionalista normalmente faz com que os usuários procurem contextualizar essa informação para perceberem quando e como ela foi dita. De fato este tipo de título normalmente obriga os leitores a dois tipos de contextualização: além de tentarem compreender porque razão a “Microsoft não presta”, existe igualmente a curiosidade de saber quem foi o Blogueiro Profissional que disse tal coisa.

Aviso: Usuários estão ignorando publicidade – Mas ainda continuam lendo blogs. Este tipo de título tem a particularidade de usar a palavra “Aviso”, o que faz com que o usuário sinta necessidade de ficar atento. Do ponto de vista psicológico, este sinal de aviso cria uma necessidade de atenção redobrada nos usuários, mesmo que a temática da postagem não seja do seu interesse.

3 formas dolorosas de você perder dinheiro todos os meses. Este tipo de título faz uso do tal fator numérico que referimos em cima. Ele quantifica o valor do conteúdo e cria por si só curiosidade — levando o usuário a pensar: estou perdendo dinheiro de três formas? Que formas? Este exemplo é bastante forte, pois ele utiliza também outras estratégias. Sem darmos conta, nosso subconsciente responde de uma forma bastante diferente quando um título usa a palavra “tu” ou “você”. Ele usa linguagem agressiva (dolorosas) e de alguma forma isso ativa a parte de nós que pretende evitar situações negativas (como perder dinheiro todos os meses).

Qual o peixe mais assustador do Amazonas? Dica: Não é a Piranha. É muito, muito pior! A ideia deste tipo de título é despertar curiosidade junto do leitor. Ele coloca uma questão para a qual a grande maioria dos usuários pensa ter a resposta, mas depois, antecipando essa resposta, ele descarta essa opção e sugere a ideia de algo bem pior. Este tipo de títulos tem como objetivo intrigar e gerar cliques.

Agarre seus leitores com estas 7 frases incríveis. Este título poderia muito bem ter sido “7 frases incríveis para deixar seus leitores agarrados”, mas na verdade essa opção não iria ter em consideração a fórmula desejada. Este tipo de títulos é necessário ter em consideração que são utilizados normalmente em blogs para blogueiros. Os blogueiros, emergidos em toneladas de blogs, provavelmente já viram tantos títulos iniciando com números que este poderia não ter efeito. “Agarrar seus leitores” é também algo bastante forte e convincente para iniciar o título. Qualquer blogueiro quer “agarrar seus leitores”, pelo que o título funciona muito bem e vai ao encontro de um desejo/necessidade.

Cinco dicas para usar o Facebook sem ninguém dar conta. Outra variação de um título numérico, embora neste caso o número seja escrito por extenso. Ele quantifica o conteúdo dentro da postagem ao mesmo tempo que faz uso de uma fórmula que começa a ser cada vez mais popular em blogs. No entanto, este tipo de título pode não ser tão funcional como a versão numérica, uma vez que se pode perder facilmente junto de outros conteúdos de texto também.

Cinco estratégias secretas para ganhar $1 Milhão de reais. A palavra com maior impacto neste título é a “secretas”. Mais uma vez, este título funciona pelo fator psicológico: nós gostamos de saber segredos. Este exemplo é extremamente poderoso pois combina não só os segredos, como a quantidade (cinco estratégias) e ainda uma promessa (ganhar $1 milhão reais).

Top 10 aplicações e truques para Wi-Fi. Um título típico para uma postagem de Tops, usando a palavra “Top”. Com tanta informação a rolar na internet, muitos usuários não têm tempo para procurar os melhores conteúdos e ferramentas, pelo que este tipo de artigos, com um Top dos melhores, normalmente significa seletividade e organização.

240 Albúns, Faixas e Links de Músicas. Um título típico para uma postagem de recursos, sendo que estratégia aqui é quantificar o número de recursos. Normalmente estas postagens funcionam muito bem pelo número de recursos reunidos (por vezes centenas). Importante também é que o conteúdo interior seja de qualidade, caso contrário, perde-se toda a magia criada.

40+ Fontes gratuitas para Design Profissional. Este é uma variação do título de recursos anterior. Normalmente este tipo de artigos com o sinal (+) significa que são mais de 40, e acredita-se que esse sinal tem um efeito psicológico importante no comportamento dos usuários.

Demitindo-se do seu emprego: Encontrando a forma de perseguir seus sonhos. Este tipo de título normalmente é um misto de várias coisas, nomeadamente uma ação, um objetivo e uma descrição, e está quase sempre associado a algo que muitas pessoas desejam fazer. Neste caso, perseguir seus sonhos.

A Web2.0 morreu. Na verdade nunca chegou a existir! Títulos generalizados e sensacionalistas normalmente conseguem bastante atenção, especialmente quando feitos por autores com alguma credibilidade. No entanto, é necessário ter em consideração que a postagem deverá conseguir justificar o título usado. Se não tiver cuidado com seus conteúdos, o seu título poderá significar um verdadeiro tiroteio!

As melhores fotografias preto e branco de 2016. Similar um TOP, uma lista do tipo (as) (os) “melhores” normalmente consegue muita atenção. Se conseguir enquadrar esses melhores num determinado período do tempo, ainda mais atenção é possível conseguir.

O que o filme Fight Club me ensinou sobre blogagem. Outro tipo de estratégia que funciona muito bem é agarrar em algo popular, seja uma pessoa, um filme ou um outro qualquer ícone mundial, e enquadrá-lo com o seu nicho de mercado. O título indicado liga o filme “Fight Club” com a blogagem.

Como desbloquear um iPhone. Muitos blogueiros criam seus títulos baseados em pesquisas dos motores de busca. Embora este título seja extremamente sensível, é também ele um título muito procurado pelos usuários em buscadores. Tendo em conta os títulos que pretende construir, por vezes é muito inteligente conseguir colocar neles algumas palavras-chave muito procuradas. Neste exemplo as palavras -desbloquear- e –iPhone- têm uma relação muito importante.

Seu blog está preparado para uma emergência? Este título funciona muito bem porque coloca o leitor numa situação complicada. Seus usuários podem não apenas perguntar a si próprios. Será que estou preparado? Eles podem também querer perceber o que é uma emergência em seus blogs. Muitos usuários irão ter a sensação de que se não lerem o artigo, irão perder informação vital, ou que o conteúdo simplesmente os irá ajudar a combater um problema de futuro.

Usar bons títulos em suas postagens é essencial para o sucesso de seus conteúdos e obviamente de seu blog. No entanto, um blog não vive apenas de bons títulos, nos próximos posts irei analisar outros aspectos importantes, nomeadamente as introduções de artigos, as imagens a usar em artigos, entre muitos outros aspectos.

16 dicas para escrever títulos criativos para blogs e crescer

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
17 Modelos de Títulos Poderosos Para Seus Posts
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

  1. EvertonRic disse:

    Legal o post. Realmente é muito importante começar um texto muito bem. Através do título, podemos deixar claro o que se espera do restante do texto.
    Parabéns Claudio.
    Abraços.

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