Um guia completo sobre como rastrear tendências usando o Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta gratuita que fornece aos usuários informações sobre o que as pessoas estão pesquisando no Google.
Se você trabalha com notícias, sabe que a estratégia mais valiosa é descobrir antes de qualquer outra pessoa que tipo de informações seus leitores estão tentando encontrar, se possível, no ÚLTIMO MINUTO.
- Google keyword search usando Google Trends
- Como usar o Google Trends para entender sua concorrência local e global?
- Google keyword tool - Prevendo o comportamento do consumidor
- Qual é a melhor maneira de usar o Google Trends em seu negócio?
- Como usar o Google Trends para prever tendências futuras?
- Diferentes maneiras de otimizar seu sucesso com o Google Trends
- O que você pode esperar do Google Trends e o que você pode fazer para maximizar seu potencial?
Google keyword search usando Google Trends
Ele tem a capacidade de rastrear tópicos de tendências e fornecer informações sobre como as pessoas pesquisam determinadas palavras-chave. Ele fornece informações sobre a popularidade de várias palavras-chave e frases ao longo do tempo.
Você pode usar o Google Trends para rastrear todos os tópicos de tendências ou apenas usá-lo para rastrear um tópico específico. É bom estar ciente do que seus concorrentes estão fazendo para ficar à frente deles.
Já aviso para quem tem sites de notícias o uso é quase que obrigatório.
Dessa forma você vai conseguir entender como fazer pesquisa de tendências de moda ou até mesmo como mapear tendências de mercado.
Como usar o Google Trends para entender sua concorrência local e global?
Uma grande vantagem permite pesquisar tendências por categoria, para que você possa ver o que as pessoas estão pesquisando globalmente.
As duas principais categorias do Google Trends são localização e categoria. A localização permite pesquisar tendências por país, estado ou cidade, enquanto a categoria permite pesquisar e entender como identificar tendências de mercado por tópico ou palavra-chave.
O Google Trends fornece informações valiosas sobre como as pessoas pesquisam no Google, que podem ser usadas para melhorar sua estratégia de marketing e aumentar as vendas.
Para começar pode acessar: https://trends.google.com.br/trends/?geo=BR
Google keyword tool - Prevendo o comportamento do consumidor
De acordo com um estudo, o número de pessoas dispostas a pagar por produtos e serviços está em declínio. Isso ocorre porque os consumidores estão agora mais focados em personalização e conveniência.
Google Trends Brasil: Tendências de pesquisas diárias.
O estudo também revelou que os consumidores procuram cada vez mais empresas que tenham um impacto positivo no meio ambiente. Com isso em mente, as empresas devem se concentrar em fornecer melhor atendimento ao cliente e impacto ambiental para se manterem relevantes no mercado.
Tendências de consumo: As principais tendências de consumo incluem:
- A crescente demanda por personalização e conveniência;
- Maior foco na sustentabilidade;
- Aumento da procura de marcas com impacto positivo.
E com as informações corretas e junto com a busca do Google Trends poderá encontrar as buscas corretas e as palavras-chave corretas.
E com as informações corretas em mãos sobre quais palavras-chave estão em alta no seu nicho de mercado você pode usar como tópicos em potencial para seu conteúdo.
A ferramenta também fornece informações sobre os termos de pesquisa mais populares e os países onde esses termos foram mais pesquisados. Essas informações podem ser úteis se você quiser ver o que as pessoas estão pesquisando quando inserem sua palavra-chave no Google ou se quiser saber onde mais elas podem estar procurando por ela.
Qual é a melhor maneira de usar o Google Trends em seu negócio?
Existem diferentes maneiras de usar o Google Trends em seu negócio. Você pode usá-lo como uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave ou simplesmente como um recurso de marketing digital.
Google Trends tempo real: Tendências de pesquisa em tempo real.
Erro no Webstorie/AMP - O URL na tag HTML amp-story não foi encontradoO Google Trends Search se tornou uma parte importante da estratégia de marketing digital para muitas empresas, incluindo gigantes de mídia social como Facebook e Instagram, que o usam para ver como seu público reage a determinadas postagens ou conteúdos.
O Google Trends pode ser usado para reunir uma ampla gama de informações. Ele pode mostrar o que as pessoas estão procurando, o que estão comprando e sobre o que estão falando.
A melhor maneira de usar o Google Trends é ver as "palavras-chave em alta" que estão em alta nos últimos dias ou semanas. Essas tendências podem ser usadas como ponto de partida para sua própria sessão de brainstorming.
Você terá o benefício de usar o Google Trends para encontrar o que as pessoas estão procurando em seu nicho de mercado, tudo de graça.
Como usar o Google Trends para prever tendências futuras?
A melhor maneira de usar o Google Trends é entender o período de tempo das pesquisas que as pessoas estão fazendo. Ele pode ajudar a prever tendências futuras e entender os interesses do público.
Google Trends: Tendências de pesquisas em tempo real selecionando o segmento/nicho.
Você pode até mesmo trabalhar com artigos em outros idiomas e basta selecionar o país que deseja.
Existem dicas valiosas vendas e tendências dos consumidores: https://www.thinkwithgoogle.com/feature/online-shopping-trends/takeaways?lang=pt_BR
A ferramenta fornece uma visão interessante sobre o que as pessoas estão interessadas, o que ajudará os criadores de conteúdo a criar conteúdo relevante para seu público.
Há muitas maneiras de usar, mas uma das maneiras mais populares é prever o que será tendência no futuro. Isso pode ser feito analisando a lista de pesquisas de tendências para qualquer período de tempo e fazendo suas próprias previsões com base nessas tendências.
Porém, a coisa mais importante que se deve lembrar sobre o uso do Google Trends é que ele não garante nada. Você terá que usar seu próprio julgamento e fazer suas próprias previsões sobre o que pode acontecer no futuro.
Um exemplo que podemos citar e terá que fazer algumas análises. Pode usar essa ferramenta para identificar os termos de pesquisa mais populares e compará-los em diferentes regiões. Por exemplo, você pode usá-lo para ver quais países têm mais pesquisas por "Telefone Android" ou "Celular Android".
Diferentes maneiras de otimizar seu sucesso com o Google Trends
Veja outra forma de usar: https://trends.google.com/trends/explore?gprop=froogle
Há muitas maneiras de otimizar seu site para ter sucesso com o Google Trends.
Pode ser usado para descobrir o quão popular é uma palavra-chave e como ela mudou ao longo do tempo. Pode também comparar termos diferentes.
As formas mais comuns de otimizar seu sucesso com o Google Trends são as seguintes:
- Descubra o que está em alta em um determinado tópico e certifique-se de que seu conteúdo seja mais relevante
- Crie conteúdo em torno de tópicos de tendências e certifique-se de que eles sejam bem escritos
- Descubra o que as pessoas estão procurando no Google Trends, mas não encontram em nenhum outro lugar
- Torne seu site amigável às tendências: certifique-se de que seu site tenha as palavras-chave, descrições e imagens corretas para os trending topics.
Isso ajudará os usuários a encontrá-lo quando quiserem saber sobre um determinado tópico ou precisar de informações sobre ele. A melhor maneira de fazer isso é garantir que você tenha um artigo rico em palavras-chave ou uma postagem de blog com conteúdo de alta qualidade.
Isso também tornará mais fácil para as pessoas encontrem você quando estiverem procurando informações sobre os trending topics.
Um guia para iniciantes na promoção da marca da sua empresaObs.: essa palavra-chave em alta você vai usar no seu título.
O que eu Claudio Gomes faço. Gosto de usar para achar buscas específicas a cada hora. Repare que eu deixo marcado: Brasil, nas últimas 4 horas, computadores e aparelhos e deixo marcado pesquisa na web. Porém você pode fazer da forma que desejar.
Agora que você já tem noção sobre Motorola Moto G8 Power use também o Google a seu favor, e procure o que as pessoas também perguntam para acrescentar ao conteúdo..
Agora para essa outra busca é bem diferente e posso até mesmo ampliar o assunto do meu artigo e criar topic cluster.
Dessa forma vai criando um artigo bem completo.
Use e abuse do Google Imagens. Use o Google imagens a seu favor.
Agora é colocar a escrita em prática.
Repare agora nesses dados em um período de final do ano para os termos selecionados.
Pode acessar: smartphone, telefone celular, telefone samsung, telefone motorola, celular - Pesquisar - Google Trends
Em alguns casos será necessário combinar com o redator se quiser artigos dinâmicos e rápidos, para não perder o "time" da busca.
Redatores que eu indico são esses:
Everton - Guia Para Internet - 11920859210 (WhatsApp)
Kimberly - 11 94163-3086
Mesmo que perca o momento pode escrever sendo artigos que perceba tendências de buscas. Se precisar escrever e não tem muito tempo pode usar a ferramenta Rytr para redação e automação.
✅ https://blogmarketingonline.com.br/rytr-segredo-redatores/
Agora vou um pouco mais longe quem usa WordPress com plugin para criar webstories pode usar essas tendências de buscas.
✅ https://blogmarketingonline.com.br/google-stories/
✅ https://blogmarketingonline.com.br/como-criar-web-stories-com-wordpress/
O que você pode esperar do Google Trends e o que você pode fazer para maximizar seu potencial?
A ferramenta é uma ótima maneira de os profissionais de marketing se inspirarem para sua próxima campanha de marketing, analisando o que as pessoas estão pesquisando no Google Search Trends.
É uma das ferramentas mais populares e eficientes para as empresas usarem quando quiserem saber o que seus clientes estão procurando. A ferramenta também ajuda a entender o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca ou produto.
O Google Trends pode ser usado por profissionais de marketing e anunciantes para criar conteúdo que ressoe com seu público. Eles também podem usá-lo como uma ferramenta para pesquisa de palavras-chave, que é uma parte importante da estratégia de marketing digital.
Outro recurso do Google Insights de graça que poderá unir e obter dados é o Google Realtime Content Insights.
Como usar o Rank Tracker Tool e descobrir o que está funcionando para sua marca nos mecanismos de pesquisa✅ https://blogmarketingonline.com.br/google-realtime-content-insights/
Repare que usei serviços grátis do próprio Google para saber das tendências e criar conteúdo atualizado.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Um guia completo sobre como rastrear tendências usando o Google Trends
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
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