-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner




Segredo para seleção de palavras chave – Aprenda a forma correta

Segredo para seleção de palavras chave

Existe um segredo para seleção de palavras chave e quantas palavras-chave que você deve atribuir a cada página em seu site. Quase totalidade da receita anual do Google de US $ 25 bilhões é o conceito de palavras-chave.

Palavras-chave é o que a pessoa digita nos sites de buscas quando estamos à procura de produtos, serviços e respostas um ato que os americanos realizaram 15,5 bilhões de vezes em abril de 2010 de acordo com a ComScore, empresa de pesquisa web.

segredo-para-seleção-de-palavras-chave
Palavra-chaves

Segredo para seleção de palavras chave – Planejador de palavras chave

Existe um pequeno segredo para seleção de palavras chave e seleção sendo fundamental para o sucesso quando se trata de execução de uma pesquisa paga ou campanha de PPC.

Também é parte integrante de uma classificação natural ou orgânica dos websites nos motores de buscas.

Se você não consegue identificar imediatamente as palavras-chave mais importantes para a sua empresa você terá dificuldades em comercializar os seus produtos e serviços ao seu público-alvo.

Segredo para seleção de palavras chave é um guia para manter em mente quando você está selecionando as palavras-chave para a construção de seu marketing online.

Com demasiada frequência, as pessoas vem usando drasticamente os conceitos mais básicos de pesquisa de palavras-chave e geração de palavras-chave que devem começar apenas em responder à seguinte pergunta.

“Quais os produtos ou serviços que você vende?”

Vou passar um exemplo para que entenda melhor onde a palavra-chave, sem dúvida, faz um bom trabalho descrevendo o que estamos vendendo.

Vou usar a palavra chave joia que vende todos os tipos de joias.

Para classificar de forma eficaz a palavra-chave joia essa não seria uma palavra-chave rentável que irá direcionar o tráfego relevante para o meu site.

Isso porque, a partir de uma perspectiva de SEO orgânico, é improvável que se consiga hoje classificar altamente para este termo, a menos que seja uma grande autoridade local ou nesse nicho.

Lembrando que o Google premia palavras-chave que correspondem aos endereços dos sites.

Neste caso, seria mais interessante fazer uma busca por palavras-chave mais específicas, tais como joias de ouro, colar de prata ou até mesmo relógio rolex feminino.

As palavras-chave mais específicas vão ter uma taxa de conversão significativamente maior.

O segredo para seleção de palavras chave é escolher com calma e nada de achar que a melhor é a que o seu concorrente usa nem sempre isso será verdade para o seu site.

Segredo para seleção de palavra-chaves e o valor da repetição – Palavras chave google

Uma preocupação que escuto com frequência é saber se é benéfico ou prejudicial repetir palavras-chave.

Em outras palavras, devemos variar as palavras-chave e a resposta curta é que a repetição deve ser usada sim desde que se tenha significado com o texto é bastante variada.

O segredo para seleção de palavras chave é não colocar palavras-chave sem sentido com o texto.

Para quem usa WordPress indico e aconselho o uso do plugin SEO Yoast.

O conceito mais importante a ter em mente é que você precisa escolher as palavras-chave que melhor se relacionam com o conteúdo presente em um em um site.

O segredo para seleção de palavras chave será o sucesso para o site e cada um poderá usar as estratégias diferentes para cada situação e adaptando.

Em outras palavras, para conseguir sucesso na palavra chave que desejo procuro não tornar o conteúdo estático e tento forçar os melhores resultados a partir dessa palavra chave e aproveito as necessidades atuais dos usuários, e usar esse conhecimento para ajudar a criar um ambiente melhor com uma experiência diferente para o visitante.

Com essa dedicação a mais que eu tento nas buscas das palavras chaves será recompensado com rankings mais altos e mais tráfego.

Nunca esqueça o conteúdo deve ser feito para o seu visitante e não somente para classificar melhor a sua palavra chave.

Com o conteúdo você segura o visitante diminuindo a taxa de rejeição junto ao Google.

Você tem que lembrar que tudo começa com as palavras digitadas na caixa de pesquisa dos sites de buscas.

Pesquisa de palavras-chave é uma das atividades de retorno mais importantes, valiosas e altas na área de marketing de busca.

Classificar as palavras-chave poderá trazer um grande sucesso com tráfego ou quebrar o seu site.

Nem sempre é sobre a obtenção de visitantes para o seu site e sim como obter os visitantes certos para o site.

A utilidade dessa inteligência não pode ser exagerada e com a pesquisa de palavras-chave você pode prever as mudanças na demanda, responder às mudanças nas condições de mercado, e produzir os produtos, serviços e conteúdo que os usuários da web já estão procurando ativamente.

Quanto vale uma palavra-chave para o seu site?

Quanto vale o segredo para seleção de palavra-chave?

Se você possui uma loja de sapatos on-line, você faz mais vendas aos visitantes à procura de “sapatos marrons” ou “botas pretas?”.

Você precisa entender essas diferenças na qual poderá trazer levar mais tráfego e mais dinheiro.

Para entender o valor de uma palavra-chave precisa testar e repetir a fórmula clássica até achar o que deseja.

Voltando ao exemplo da loja de calçados online, seria ótimo classificar a palavra-chave “sapatos”.

Eu gosto de olhar palavras-chave que têm 5.000 pesquisas por dia, ou até mesmo 500 buscas por dia, mas, na realidade, representam menos de 30% das pesquisas realizadas na web.

Os restantes dos 70% na verdade são feitas com “cauda longa”.

A cauda longa contém centenas de milhões de pesquisas exclusivas que podem ser realizadas algumas vezes em um determinado dia, mas, quando tomados em conjunto, eles constituem a maioria da demanda mundial de informações através dos motores de buscas.

Outra questão que se deve levar em conta que palavras-chave de cauda longa muitas vezes convertem melhor.

Com o segredo para seleção de palavra chave? Quais são as minhas chances de sucesso?

A fim de saber quais palavras-chave deve segmentar, é essencial compreender não só a demanda por um determinado termo ou expressão, mas também o trabalho necessário para atingir esses rankings das palavras-chave pesquisando e testando até chegar ao objetivo que deseja.

Ferramentas úteis para a identificação das palavra chaves corretas

1. Google Analytics

google-analytics
Palavra chaves

2. Google Insights para pesquisa

Google-Insights
Palavra-chave

Se você perdeu o primeiro artigo sobre palavras chaves: Palavras-chave usando da forma correta

Palavras chave de cauda longa – Como encontrar novas palavras-chave

Vou ensinar alguns truques para descobrir palavras-chaves rentáveis grátis e palavras chave de cauda longa que é a bola da vez onde poderá conseguir mais tráfego ou até mesmo com a palavra chave do google.

Como blogueiro, um dos maiores obstáculos que você pode enfrentar em sua jornada com um blog é: “O que devo escrever?” Escrever artigos leva tempo, e de tempo e energia isso mesmo luz, água, café.

Se você escrever um artigo que ninguém quer ler sobre o assunto, seu investimento de tempo e energia é igual a zero e retorno zero.

Blogar é um negócio entenda isso mesmo se você começar por diversão.

Seus leitores são seus clientes. O seu conteúdo é o seu produto que você vende. Como em qualquer negócio, você pode vender apenas o que seus clientes querem.

Então, como você pode descobrir o que os seus clientes (leitores) querem ler?

Qual a diferença entre palavras chave exata e palavras chave de cauda longa?

Se você procurar no google “frango assado” é uma palavra exata com uma concorrência absurda, porém o próprio google devolve algumas palavras mais extensas e de procura mais refinadas e sendo mais fácil para classificar como “coxa e sobrecoxa assado” – “coxa e sobrecoxa assado com maionese” – “sobrecoxa de frango assada” – “coxa e sobrecoxa assada crocante” – “como assar frango em pedaços” – “como fazer frango cortado assado no forno” – “frango assado no forno com maionese”. Entendeu a diferença?

Existem vários métodos, mas hoje, neste artigo, vou revelar um método que tenho usado e estou explorando algum tempo com muito sucesso.

O método é tão poderoso que toda vez que escrevo algum artigo com algumas com algumas dessas palavras chave de cauda longa, ele sempre classifica em boas posições nas buscas e atrai um bom volume de tráfego orgânico. Depois de ler este artigo inteiro, você vai entender como esse método funciona.

Agora você vai aprender mais sobre as palavras chave de cauda longa

O único requisito aqui é ter uma conta no Search Console do Google que é o antigo Webmaster Tools. Eu suponho que você já tenha feito isso e se não, aconselho que faça agora por ser uma ferramenta grátis e poderosa.

Pesquisa Analítica: Características inexploradas do Search Console

Se você é um blogueiro ou um webmaster, eu tenho certeza que você tem uma conta de pesquisa no Search Console do Google uma poderosa ferramenta de palavra chave.

Mas você tem verificado o recurso de pesquisa dentro do seu Painel de Pesquisa?

No Search Console vai mostrar detalhes das palavras-chave que desencadeou uma impressão ou resultado no seu site, mesmo que ninguém tenha clicado. Para saber mais clique em Tráfego de pesquisaSearch Analytics.

Nessa opção terá recursos para selecionar como cliques, impressões e CTR. Basta selecionar Impressões, Cliques, CTR e logo abaixo deixe marco Consultas ou Data eu prefiro Consultas. Você pode deixar os outros desmarcados nesse momento de pesquisa.

Como descobrir as palavras chaves de um site – buscar palavras chaves

palavras-chave-de-cauda-longa
Buscar palavras chaves

Análise de pesquisa vai mostrar detalhes sobre palavras-chave, cliques, impressões e posição média do seu site para uma determinada palavra-chave nos resultados de pesquisa do Google.

Você pode fazer Download logo abaixo onde esta escrito “Fazer Download” na parte inferior da página e guarde no seu Google Docs.

Agora, vem o grande lance e trabalho vai abrir o que foi salvo e vai classificar os dados inteiros de impressões e remova as palavras-chave que tenha uma baixa contagem de impressão.

Fazemos isso porque não queremos lidar com tamanho reduzido de amostragem. Haverá um monte de palavras-chave com uma impressão e um clique baixo, e terá 100% CTR. Não quero olhar para essas palavras-chave, porque tais palavras-chave são raras, e normalmente não será procurado novamente. No meu caso, eu removi todas as linhas que tinha palavras-chave com menos de 30 impressões.

Sim isso da trabalho, porém com grandes resultados.

Agora você vai classificar novamente pelas palavras que tenha mais CTR. Agora estamos recebendo uma lista de palavras-chave que tenha uma quantidade razoável de impressões e um bom CTR.

Se você olhar para as palavras-chave que têm mais de 50 impressões e um bom CTR, isso significa que as pessoas estão procurando a palavra-chave e também está encontrando o seu resultado relevante e clicando no link do seu site e muitas dessas podem ser palavras chave de cauda longa.

Descobrir novas palavras chave de cauda longa

Comece a olhar para os melhores 100-200 palavras-chave. Você vai descobrir que muitas palavras-chave são altamente relacionadas com as páginas/artigos que você já tenha publicado, mas você também vai descobrir palavras-chave neste relatório que não está diretamente relacionada com os temas ou artigo em seu site.

E nesse sentido você vai encontrar variações de palavras-chave e algumas delas que não são relevantes para as suas páginas/artigos, mas as pessoas procuram por elas e acabam clicando em seu site!

Isso acontece porque quando alguém procura por algo que o Google mostre resultados parciais a pesquisa do Google sempre vai tentar encher a página inteira com resultados relevantes, mesmo que a relevância possa cair drasticamente após a 1º ou 2º página/resultado.

Então, se alguém procura por uma determinada palavra-chave e se não houver nenhum resultado relevante para ele, o Google vai mostrar sua página, mesmo que a relevância seja pouca.

Lembrando o Google é uma Máquina rodando software onde existem pessoas gerenciando e precisa mostrar um resultado para sua pesquisa.

Ao achar essa palavra chave cauda longa dessa lista que baixou do Search Console poderá usar no seu artigo e isto significa que se você pode escrever um artigo separado direcionado para essa palavra chave cauda longa, pode existir uma chance bem grande de classificar em uma boa posição no Google, as pessoas podem estar procurando por ela e vai clicar chegando até o seu site. Essa palavra chave será usada no Título, Meta Descrição, Imagem e no Artigo.

Entenda que hoje em termos de SEO e a bola da vez são as “palavras chave de cauda longa”.

Explicar um caso, porém não vou mostrar a palavra ou qual blog, mas nesse relatório do Search Console já encontrei uma palavra que eu não tinha dado muita importância e a palavra tinha 11 cliques, 162 impressões, ctr 6.79 e estava na posição 7 na busca.

Eu procurei por esta palavra-chave no Google, e observei que tinha um artigo aparecendo para essa palavra-chave.

Descobri que aquela danadinha estava sendo procurada, e também não existia muitas páginas relevantes sobre o assunto no índice do Google. É por isso que o meu artigo estava aparecendo, mesmo que não tivesse muita relevância e baixa. Isso despertou e mostrou uma grande oportunidade.

Eu escrevi um artigo bem detalhado sobre aquela palavra e foi uma excelente oportunidade para classificar muito bem nos resultados de pesquisa para essa palavra-chave sem muito esforço e fui um pouco mais usando palavras chave de cauda longa sobre o mesmo assunto e dominei um pouco mais as buscas sobre o assunto.

Descobrir palavras-chave é uma parte integrante da estratégia de marketing digital principalmente para as empresas. Palavras-chave podem gerar uma ideia sobre o que os nossos clientes/visitantes querem e as palavras que eles usam para encontrar soluções para os seus problemas.

Se você usar as palavras que seus clientes usam, então você será capaz de fazer a conexão com eles.

Palavras-chave usando da forma correta
Palavras-chave usando da forma correta

Deixe uma resposta